Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Quais jogos Não-RPG você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+24
Hazuki
vico
Frankie Fountaine
Omni
Sorrowful-Shadow
danthrash
Pedro_Laharl
Aiden Cooper
Patolino
DeK
SquallxD
akapachi
grun
Saint Rafael
MrLinx
hawk666
rpgmaster
gizellechan
DeathMaster
Akiha
Sir Greg
apesfiu
Krod
Whitewolf
28 participantes

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Daniel Eu joguei o KH 1 e 2 no Ps2 físico e não tive esse problema Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 1987017162

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Thiago
É que minha TV era muito ruim Sad
E parece que havia dois sistemas europeus, o PAL-M e o PAL-N, e ela rodava só um.

Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 F7KHbLc Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 Sig

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
Mas esse remake do Silent Hill 2 tá delícia demais.

O novo trailer foi lançado há pouco, e pra minha surpresa tem muita gente metendo o pau.

Eu gostei.



Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 F7KHbLc Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 Sig

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Daniel Eu faço parte do grupo que não gostou kkk.
Para um jogo exclusivo de Ps5 e que poderia ser conteúdo para Game of the Year, eu acho que merecia melhor.

Eu achei o The Short Message mais interessante. O jogo já lançou de graça e já tem gameplays pelo Youtube.
É um jogo curtíssimo de só 1 hora de duração.
E o Masahiro Ito que criou o monstro que aparece perseguindo a protagonista.
E parece um sucessor espiritual do 4, que é ambientado em um complexo de apartamentos.

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Thiago
A principal reclamação que li do pessoal, foi que o SH2 ficou mais Resident Evil 2 Remake do que SH, e o combate perdeu o fator de sobrevivência e ganhou um modelo mais ofensivo contra os inimigos.
Eu ainda quero ver mais um pouco do jogo quando for a versão final.

E eu não lembrava desse Silent Hill que você postou Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 1987017162
Esse aí lembra um pouco até o Hills P.T que foi cancelado.

Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 F7KHbLc Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 Sig

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
O Short Message foi lançado durante o penúltimo State of Play de graça pro PS5. Já baixei inclusive, pois infelizmente nunca tive a oportunidade de jogar o P.T e só ouvia falar do potencial que ele trazia. Mas eu também faço coro aos que não curtiram essa versão de Silent Hill 2 que a Konami tá fazendo, isso se for ela realmente a desenvolvedora; eles anunciaram tantos projetos de SH de uma vez e de estúdios diferentes que nem sei pra ser sincero se o remake está de fato nas mãos da Konami.

Sinceramente, nesse caso específico, prefiro voltar e jogar o original do PS2. Já faz um tempo que não jogo um SH... mas o original, o 3, 4 e os do PSP/Wii, o Origins e Shattered Memories, foram bacanas: especialmente os mais antigos. Justo o 2, que é tão contemplado como o melhor de todos, ainda não terminei.

Daqui eu dei uma breve pausa em FFVII Remake pra jogar algo diferente no Switch, daí vi um SHMUP chamado Gunbird 2 e peguei. Ele só me confirmou que embora adore esse tipo de jogo, eu morro demais neles pra me considerar um bom jogador deles; tive que diminuir a dificuldade pro BABY, que é a mais fácil, pois não estava tankando além da 4 fase no Normal; é muita bala para um idoso de 30-e-alguma-coisa-anos desviar. Laughing



Mas os SHMUPs da Psikyo são muito bons, mesmo sendo difíceis. O Dragon Blaze deles é outro com personagens e artes carismáticas, porém com um toque de fantasia medieval, que gosto bastante. Tô querendo até pegar um suporte pra deixar o Switch em pé e aproveitar meus joguinhos de navinhas verticais em toda sua glória e sem qualquer possibilidade de input lags.


Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 Daibokem-logo

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Hazuki não sabia que o Switch poderia ficar com a tela rotacionada.
Isso é algo ótimo, pois existiram shmups do mais alto nível para Dreamcast e GameCube onde a área de visão ficava com as laterais muito cortadas, devido os jogos serem oriundos dos Arcades.

Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 Images-2

Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 F7KHbLc Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 Sig

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Daniel Como o Hazuki comentou, o The Short Message foi anunciado e lançado no mesmo dia, e de graça para o público.
Mas o conceito do jogo, artes e premissa tinham vazado em 2022.
Originalmente, ele seria chamado de Silent Hill: Sakura.
Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 288_shpc_sakura_02
Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 288_shpc_sakura_03

Como o jogo nunca recebeu nenhuma confirmação de anúncio, os fãs pensaram que o projeto tinha sido cancelado, até ter sido lançado agora em fevereiro.

Alguns fan-facts:

A criatura "Sakura", o novo monstro que persegue a protagonista, não foi criado para o The Short Message.
Originalmente era um monstro que seria usado em um jogo cancelado. Então o Masahiro Ito reaproveitou o design e usou no TSM.


O lendário compositor da franquia, Akira Yamaoka, completou 56 anos de vida (ele parece bem mais novo Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 1987017162)


Feliz Aniversário Yamaoka-sama! hbd
E ele que fez a trilha sonora do The Short Message.

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Hazuki @Thiago
Assisti agora um pouco do gameplay do Short Message.
É interessante muitos pontos do jogo.
É um jogo que eu jogaria de boas, ao contrário do P.T que fica um pouco acima do limite que eu tenho para jogos de terror.
Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 1610415254
Realmente eu também não sabia nada desse jogo.
Bem diferente, mas legal, me dando vontade de jogar.

Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 F7KHbLc Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 Sig

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
Acabei sendo pego pela nostalgia essa semana passada, e hoje pela primeira vez terminei solo esse jogo, ja havia terminado em coop ha muitos anos a versão americana no próprio SNES. Agora lançada a coletânia, não pude deixar de ter essa pérola:

Top Racer Collection (Switch):

Top Racer (SNES):

Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 100 Imagem14


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder