Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Quais jogos Não-RPG você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+24
Hazuki
vico
Frankie Fountaine
Omni
Sorrowful-Shadow
danthrash
Pedro_Laharl
Aiden Cooper
Patolino
DeK
SquallxD
akapachi
grun
Saint Rafael
MrLinx
hawk666
rpgmaster
gizellechan
DeathMaster
Akiha
Sir Greg
apesfiu
Krod
Whitewolf
28 participantes

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Legal demais. Joguei um tempinho agora de noite o Metal Gear do MSX 2.
Eu já tinha visto, nos jogos do PS1, toda habilidade de stealth que o jogo emprega, mas eu nunca pensei que já era algo que vinha do primeiro jogo
Tô aqui, na maciota, avançando no jogo só no sapatinho, esquivando dos inimigos ou encurralando eles.
Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 3817302838

@Thiago
Esse vídeo é bom demais.
O carinha explica bem demais e bem na calma.
Eu conhecia Alone in the Dark lá do PS1, mas nunca imaginei que o primeiro jogo era de 1992 e em 3D.
Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 1987017162
Como o PS1 e Saturn só viriam depois, acabou sendo um dos melhores jogos do 3DO e do Atari Jaguar, os pioneiros pós 16-bit.
Realmente os Survival Horrors devem muito a esse jogo.

Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 F7KHbLc Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 Sig

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
Thiago escreveu:
@Whitewolf Amo esse tipo de dedicação dos fãs nas mídias.
Eu joguei muitos Kingdom Hearts, e a timeline desse jogo é uma bagunça, bem nesse estilo de o primeiro jogo não é o início da história.
A mesma coisa com Castlevania, o jogo que começa a história de origem só veio em 2005, com o Lament of Innocence.
Então eu não vou ter problema em me aventurar na franquia Metal Gear, pela timeline ser contada em vários jogos diferentes.

@Daniel Aconteceu algo parecido com a Capcom, no caso de Alone in the Dark. Os criadores quase processaram a Capcom por plágio, pois RE tem muito do primeiro Alone in the Dark, mas a influência maior foi o Sweet Home, do NES.
O comentário fixado desse vídeo explica melhor (e eu gosto de trabalhar com fontes):


O mais irônico é que,no início foi RE se baseando em Alone in the Dark, e hoje é o Alone in the Dark que pega influência em RE.
As voltas que a Terra Plana dá... pc


Metal Gear é bem tranquilo, mesmo se você não seguir ordem alguma você se sente bem com a trama, e a medida que joga mais jogos ve as coisas se encaixando!

KH sim é a bagunça em forma de enredo  Laughing. Embora eu ache uma franquia bem interessante, algo ali não me fisgou  hmmm.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
Whitewolf escreveu:
KH sim é a bagunça em forma de enredo  Laughing. Embora eu ache uma franquia bem interessante, algo ali não me fisgou  hmmm.

@Whitewolf
Mais ou menos isso Laughing
Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 FB-IMG-1705794858049

Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 F7KHbLc Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 Sig

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
NIER é outro fato curioso, visto que a para toda começa la no PS2 com Drakengard, ai tem Drakengard 3 preso no PS3, NIER, NIER Replicant e uma volta ao mundo ate chegar no NIER Automata. E por incrível que pareça essa série me desperta curiosidade.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Pior que eu não sabia disso.
Eu adoro Drakengard 1 do PS2, e nunca pensei que ele estaria numa linha de tempo com Nier.

Eu assisti o anime na Crunchyroll ano passado e fiquei com uma impressão positiva.

Rapaz, que loucura.

Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 IMG-20240121-220906

Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 F7KHbLc Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 Sig

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
Por aqui entrando na reta final de férias rpgisticas:

Finalizado:


F1 23
 
(PC - Game Pass)


Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 Sz_AfQMSqfy1QsD3ueztjah-JC0ZcmIt1Tscjld75SY_350x200_2x-0

Menos de 5 horas para terminar a novelinha da EA, ou modo história, e diga-se de passagem, interessante. Eu sempre gostei dos jogos de Formula 1, mas tão usando essa Engine desde o F1 2019... E depois de jogar Gran Turismo 7 por mais de 200 horas, não me animo mais a jogar os modos convencionais do jogo. Felizmente esse modo história ta bem bacana, ficou bem feito, e vale muito a pena!

No geral F1 ainda continua sendo uma bela distração.  Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 4049545698  

Agora devo tentar brincar na série Forza, apesar de eu ser fã declarado de Gran Turismo, confesso que os jogos da série Forza são bem atrativos principalmente os Horizon, que saem da simulação e se tornam o que Need For Speed foi um dia. gba


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf Eu acho os dois primeiros KH muito bons e alguns spin-offs.
Mas o jogo é desnecessariamente complexo e não precisava ser.
O Tetsuya Nomura deve ter fumado algo pesado quando criou essa franquia.
Enfim, finalizei A Plague Tale, mas comecei um Survival Horror de Ps2 e voltei aos RPGs.
Logo irei postar as primeiras impressões dos dois.

@Daniel Eu assisti o anime de Nier, mas não gostei tanto.
É adaptação de jogo então sempre vai ser uma experiência diferente.

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
Thiago escreveu:
@Whitewolf Eu acho os dois primeiros KH muito bons e alguns spin-offs.
Mas o jogo é desnecessariamente complexo e não precisava ser.
O Tetsuya Nomura deve ter fumado algo pesado quando criou essa franquia.
Enfim, finalizei A Plague Tale, mas comecei um Survival Horror de Ps2 e voltei aos RPGs.
Logo irei postar as primeiras impressões dos dois.

@Daniel Eu assisti o anime de Nier, mas não gostei tanto.
É adaptação de jogo então sempre vai ser uma experiência diferente.


Tenho a mesma opinião  @Thiago. O único KH que eu fechei é justamente o que dizem ser o pior, Chain of Memories versão GBA. Eu gostei bastante do gameplay, porem achei o enredo e o restante do jogo um tanto quanto confuso e complexo demais. Tenho um save parado no Birth by Sleep, que parece ter um enredo um pouco melhor... so parece  Laughing. Talvez um dia eu termine ele!

Ja estou ensaiando o retorno aos RPGs por aqui tambem, mas ainda to aproveitando o restante da tour em outros generos... falando em Survival Horror, estou jogando Resident Evil 4 no PS5, e bem devagar, até o fim do semestre termino ele  Tongue.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf O Birth by Sleep foi meu primeiro KH e é os eventos dele é o primeiro na linha cronológica.
Comecei certo kkk eu lembro de ter gostado do jogo, os mundos Disney são bem legais.

Eu joguei  o RE 4 remake ano passado, até postei o término por aqui.

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf @Thiago
E a primeira vez que joguei KH1 foi no meu PS2 em uma TV velha de tubo.

No começo do jogo tem uma passagem do dia para a noite, e nisso ficava extremamente escura a tela da TV. Eu nunca tinha tido aquele problema, e pensei, no início que era coisa do jogo mesmo. Mas aí quando comecei a tomar dano, vi que tinha algo errado.

Coloquei o brilho, contraste e tudo mais no máximo, e comecei a ver melhor. Mas chegou uma hora que desisti.

Aí que percebi que o jogo era europeu (PAL) e isso bugava minha TV tupiniquim que era NTSC, se lembro bem. Aí peguei o jogo americano e rodou de boas.
Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 1987017162

Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 F7KHbLc Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 99 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder