Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Thiago
Daniel
Whitewolf
7 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 18 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Pior que em termos de preços, as versões digitais parecem ter o mesmo valor.

Como tens as duas plataformas, fica bom escolher a melhor opção.

No How Long To Beat, está uma média de 35 hás de jogo normal, ou 50 com os extras. Tem bastante coisa de bônus, aparentemente.

Qual RPG Você está jogando? - Página 18 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 18 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Persona2eternalpunishment.0

Persona 2:Eternal Punishment finalizado!

Essa versão de PSP é um remake do jogo original lançado nos anos 90.
O jogo nunca foi lançado oficialmente no Ocidente, mas recebeu a tradução de fãs em 2022.
É a continuação de Persona 2:Innocent Sin, se passando após os eventos do primeiro jogo, dessa vez com a Maya Amano sendo a protagonista silenciosa, ao invés do Tatsuya Sudou, protagonista de Innocent Sin.
Inclusive, tem uma rota adicional onde o jogador pode jogar com o Tatsuya sozinho, mostrando o cenário pela perspectiva dele. Pois ele fica aparecendo para a Maya e o grupo principal em algumas partes do jogo.
Só na reta final que ele entra oficialmente no grupo.
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 FYngRZ7XkAAQUhM

A história se passa na cidade fictícia de Sumaru.
Rumores estranhos começam a aparecer sobre uma tal de "Maldição do Coringa(Joker)", que diz que, se uma pessoa telefonar para o próprio telefone, o Joker irá aparecer e amaldiçoar uma pessoa.
A pessoa amaldiçoada será morta pelo Joker e, de fato, vários misteriosos assassinatos começam a aparecer em Sumaru, fazendo o tal jogo do Joker não ser só um mero boato.
Além do Joker, rumores simples e que pareciam inofensivos começam a se tornar realidade, aumentando ainda mais a situação, se os assassinatos já não fossem o suficiente.
Como jornalisa, Amaya Amano é designada para fazer uma história sobre os Assassinatos do Joker, então ela e a colega de apartamento dela, Ulala Serizawa, uma mulher que gosta de "fortune telling", vão até a escola Seven Sisters, onde há rumores e pistas sobre o Joker, já que uma das alunas de lá supostamente amaldiçoou alguém.
Lá, as duas encontram Katsuya Suou, o irmão policial do Tatsuya, o trio então se junta para investigar, até que, quando eles são chamados para a sala do diretor, eles encontram o homem morto, assassinado pelo Joker, ou seja, alguém da escola fez a maldição.
É aqui que o próprio Joker aparece para o trio, evocando demônios para ataca-los, no mesmo momento os três despertam como Persona-users, formando contrato com demônios para lutarem e sobreviverem.
Então a história começa, com Maya e companhia tentando descobrir o mistério sobre o Joker, rumores sinistros se tornando realidade, além de tentar descobrir sobre o próprio passado, que aconteceu no Innocent Sin.
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 63215492ad135

A gameplay é exploração de dungeons e pegando batalhas aleatórias, bem padrão e parecido com os dois primeiros jogos, a gente usa as Personas para lutar e tem a famosa mecânica de conversar com os demônios, dependendo do resultado os jogadores ganham cartas de Tarot, que são necessárias para fundir novas personas no icônico Velvet Room.
As conversas com os demônios são bem lentas e fica pior porque nem sempre os demônios dão cartas, depende muito do resultado da conversa, e eles têm vários humores diferentes: se eles ficarem felizes, eles propõem um contrato com o jogador, aumentando o número de cartas recebidas quando a conversa dá certo.
As cartas são essenciais para criar novas Personas, então o jogador tem que fazer a conversa com os demônios, e isso pode acabar incomodando pois é algo bem lento e nem sempre termina com o resultado esperado.
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 632154937af13

As Personas vão evoluindo e ganhando ranks à medida que vão sendo usadas em batalha.
Elas aprendem novas Skills e Magias quando sobem de rank.
Dá até para fundir as Skills das Personas, fazendo a Fusion Skill, um ataque poderoso combinado usando as Skills de duas ou três Personas.
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 4k59e0o6kyd91

Uma mecânica legal e que está relacionada à trama é o "Rumour System", que é o lance dos rumores da cidade se tornarem realidade.
Quando o jogador descobre um rumor, ele pode espalhar ele na agência de detetives, fazendo o rumor se tornar realidade.
Exemplo: um NPC comenta sobre uma loja que vende armas boas, quando o rumor é espalhado ele se torna realidade e armas de qualidade começam a serem vendidas em lojas de equipamentos.
É um sistema bem legal e que está conectado com os temas da história.
Tem toda uma temática envolvendo misticismo, ocultismo, cartomancia, etc. Acho que foi porque esses interesses estavam em alta no Japão dos anos 90. E o jogo original foi lançado nessa década.
Outra mecânica de gameplay é ler a sorte consultando uma cartomante Sumaru Genie.
Dependendo do resultado da leitura, o efeito de batalha muda, se o jogador tirar um Dragon Dourado, o grupo ganha mais experiência, mas menos dinheiro.
Se tirar Dragão Preto, o grupo ganha mais dinheiro e menos experiência, são vários efeitos diferentes. Toda a temática do jogo foi implementada na gameplay e eu achei muito legal.
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 DZyqd5lVMAA5NaA

Outra coisa que me agradou é que o elenco é composto por adultos, ao invés de adolescentes colegiais tentando salvar o mundo, que é o elenco padrão da franquia do 3 em diante.
Os conflitos internos também são bem humanos e realistas, algumas dungeons focam bem o lado psicológico dos personagens, onde a Sombra dos personagens aparecem e eles precisam se confrontar com os sentimentos feios que escondem atrás da "Persona", a máscara social que as pessoas criam.
Tem uma dungeon na metade do jogo que manifesta os pensamentos dos personagens, então eles precisam resistir e tentar não pensar em coisas ruins, para poderem avançar e ficarem seguros.
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 A-collection-of-baofu-being-the-most-based-character-in-all-v0-psxq6kmyzspa1

Outros temas da história também vão desde conspiração à lavagem cerebral, onde uma organização conhecida como "New World Order(Nova Ordem Mundial)" está por trás dos Jokers, tentando manipular as pessoas, fazendo eles entrarem na Ordem, usando os sentimentos negativos delas para evocarem mais Jokers.
A Organização também tenta manipular a mídia, o governo e as massas em ordem para livrar o mundo do pecado, criando uma "mentalidade de Seita/Culto".
São antagonistas humanos e megalomâniacos agindo, e esse tipo de pessoa existe, não são só vilões cartunescos em jogo japonês.
Embora tenha o fator sobrenatural de a Ordem tentar fazer uma evocação para concluir o objetivo deles, mas fica tudo na questão da culpa humana.
Por isso que eu gosto muito dos temas abordados no jogo, saindo um pouco do genérico e clichê.

Persona 2:Eternal Punishment é uma sequência muito boa, eu já gostei da parte 1 então já estava animado para essa parte 2, e posso dizer que não me decepcionou.
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Maxresdefault

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 18 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Parabéns pelo termino  @Thiago! Recentemente andei jogando o inicio do Persona de PSP, achei interessante e diferente dos SMT ao qual ja estou habituado, porem a atmosfera é igualmente unica.

Em geral os SMTs me chamam bem mais atenção do que os Personas, porem cada vez mais os jogos dessa série vem fazendo sucesso e vou ficando cada vez mais curioso pra conhecer mais dela!

@Daniel Justamente por essa questão eu não queria pegar a mídia digital, pagar Full Price pelo menos que seja numa midia fisica! Desse jogo em específico eu nem faço tanta questão, mas vamos ver... to evitando jogar a Demo, pq a parada é viciante, pelo que li aqui so a Demo ja rende cerca de 7 horas, ja estou com quase 2hrs  Laughing


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 18 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf Bem vindo ao fandom inexistente de Persona 1 e 2 kkk
O gameplay pode ser lento e datado, mas é um jogo legal, o 2 é o meu favorito.
Eu já sou o oposto, eu preciso conhecer mais SMT, já até baixei o port do primeiro Devil Survivor no 3Ds.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 18 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Parabéns pelo término Qual RPG Você está jogando? - Página 18 1562904799
Eu joguei os 3 primeiros Personas também no PSP, mas tenho vontade de jogar o P2 do PS1.

O meu favorito é o P1, mas confesso que como jogos completos, os demais Personas são muito melhores.
É que gostei demais do enredo 1.

Mas P2 é uma obra de arte.

Caso você venha um dia a jogar o SMT 1 e 2, pode ser que você estranhe demais a mecânica dos jogos, mas a história deles é bem legal.

@Whitewolf
Por esse preço tem que ser com caixinha, manual e cartucho.
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 3104951795
E essa demo é longa mesmo. Mostra que a Vanilla tem total confiança no produto que está entregando.

Qual RPG Você está jogando? - Página 18 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 18 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Persona 4 finalizado com 114h e 15m, deu trabalho o final boss do true ending. Partiu persona 5.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 18 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Parabéns pelo termino  @sandrojung  hooray. Pelo visto terei que me dedicar mais aos jogos dessa série... o primeiro parece ser o mais curto, e ate o momento está me animando, mas vou deixá-lo on hold por enquanto devido a algumas "prioridades"!

Atualizando a jogatina por aqui, esse ano ta bem conturbado e cansativo, até então vem sendo dificil engranar uma jogatina em um jogo decente, nesse meio tempo fiz diversos testes e experimentos em franquias e jogos variados, de generos variados também. Nessa pescaria, relembrando os velhos tempos aureos de descobertas nos confins da internet, acabei por finalizar, meio que por questão de honra, mais uma pérola jurássica:

FINALIZADO:

Exile (Turbo Duo):

Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Imagem43


Bom, esse jogo é tranqueira, não é o pior mas... deixarei aqui uma descrição mais perfeita sobre todo o conjunto:

Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Imagem46
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Imagem45
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Imagem44
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Imagem47
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Imagem48
Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Imagem49

Exile is a bitch!

Terminei esse jogo pelo emulador de TurboDuo do PSP, por incrivel que pareça ele roda alguns jogos em CD. Porem tive alguns crashes, usei a rodo o save state e tudo quanto é mutreta pra terminar esse jogo, que é muito mas muito desbalanceado, sendo assim nem passarei perto do segundo (ainda existe um jogo antes desse, que ainda bem, não saiu do Japão, XZR).

Agora voltando a normalidade:

Acabei não resistindo, e ferrei com todo o orçamento do semestre aqui:

Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Imagem13

E esta é minha escolha de momento, jogarei Unicorn Overlord, intercalando com algum outro RPG no PS5.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 18 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@sandrojung
Boa, Sandrão.
114 horas é um tempo bem longo, isso prova que você curtiu bastante a Jogatina.
Parabéns pelo término e que venha o Persona 5.

@Whitewolf
Não lembro de já ter visto esse Exile em algum lugar.
Mesmo com essas dificuldades, achei interessante o visual dos personagens.
Pelo menos todo mundo tem seu charme Laughing

Agora, sim. Com o Unicorn Overlord a jogatina vai ficar do mais alto nível.
gba

Qual RPG Você está jogando? - Página 18 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 18 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
FINALIZADO!!!

Não falei nada, mas estava jogando ultimamente Digimon World 4, do Play 2. E hoje eu finalizei. Vamos a análise.

A uns 10 anos atrás, eu falei que esse jogo era ruim porque os bichos não digivolviam. Pois bem, eu estava um pouco errado.

Você habilita as evoluções dependendo da situação. Por exemplo: Quando o meu Agumon chegou no nível 16, ele pode mudar pra Dorumon. E quando eu fiz uma sidequest, ele ganhou o WarGreymon. Então, varia.

O jogo tem potencial pro multiplayer, podendo ter 4 jogadores ao mesmo tempo. Ele não é o melhor jogo da série, mas também não é o pior. No geral, dou nota 7 e tá ótimo.

A gameplay vai continuar. Terminei o jogo com o Agumon no nível 50, fazendo todas as sidequests. Agora, comecei o Hard Mode. Até a próxima.


Qual RPG Você está jogando? - Página 18 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 18 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Thiago escreveu:
@Whitewolf Bem vindo ao fandom inexistente de Persona 1 e 2 kkk
O gameplay pode ser lento e datado, mas é um jogo legal, o 2 é o meu favorito.
Eu já sou o oposto, eu preciso conhecer mais SMT, já até baixei o port do primeiro Devil Survivor no 3Ds.


Bem como vc citou mesmo  @Thiago, o 1 parece ser o que mais se assemelha com SMT. Porem é realmente bem truncado mesmo o port/remake pro PSP.

@Saint Rafael Tentei jogar esse Digimon World 4 uma vez, so pra testar a versão de GameCube, e achei bem estranho os bichos com espadas kkkk imagino um Imperialdramon que ja tem canhão até no suvaco com uma Katana na mao indo pra cima dos inimigos kkkk. Enfim, não me aprofundei no jogo, talvez se der uma chance ele não seja tão bizarro. Por outro lado descobri que há um Digimon Data Squad no PS2 que parece ser bem normalzinho e talvez valha a pena uma jogatina!

@Daniel E Unicorn Overlord me fisgou pela demo cara, teve como não, dizem q a Vanilla deu all in no seu orçamento pra fazer esse jogo, eu segui o ritmo e fiz o mesmo:

Qual RPG Você está jogando? - Página 18 9k=


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder