Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionFinal Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5

more_horiz
@Kess
Realmente, depois do término do XIII-3 é difícil imaginar mais algum jogo envolvendo a Lightning.

Quando o FFXV foi lançado, surgiram muitas teorias que o final do XIII-3 ocorreria no mundo do XV, e se especulou muito que os dois universos pudessem ser mesclados em novos jogos, mas foi algo que acabou não ocorrendo.

Já o 7 tem bastante conteúdo ainda para ser abordado.
Isso me lembra que ainda tenho que jogar os mais antigos, como o Dirge of Cerberus.

Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 63291-front

descriptionFinal Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5

more_horiz
@Kess Vai demorar muito mesmo.
Levando em conta que a parte 1 foi só o começo do jogo em Midgar.
Eu duvido que eles vão conseguir fazer todo o conteúdo que tá faltando, nas duas outras partes. Provável tirarem muita coisa.
Sem contar ainda os boatos da Square querer fazer remakes de outros títulos.

@Daniel Para a infelicidade dos japoneses, pois eles amam a Lightning e o XIII foi popular por lá.

descriptionFinal Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5

more_horiz
Com dois discos para o PS5, não acho que vão cortar tanto conteúdo assim...

E FF VII, por ser uma das histórias mais mexidas e remexidas, tem bastante conteúdo para ser abordado nos Remakes.

Sem falar que dá para jogar algumas coisas para DLC e "engordar" o conteúdo artificialmente!

descriptionFinal Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5

more_horiz
@Kess
Rapaz.
É algo normal hoje em dia termos jogos com mais de 1 Blu-ray?

Lembro que no PS1 chegavamos a ter até 4 CDs, mas era por conta das FMVs/CGIs que tinham um tamanho muito grande.

Todo o Breath of Fire 3 teve pouco menos de 80mb, mas cada disco dos FFs batia mais de 500mb por conta das animações.

Já no PS2 não lembro muito de jogos com mais de 1 DVD.

descriptionFinal Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5

more_horiz
Esse FFVII será um dos primeiros  @Daniel. Acho curioso isso, visto que os discos nos consoles atuais servem apenas como uma midia de instalação que possibilita jogar offline, e depois funcionam apenas como um "crack" ou serial físico ja que todo o jogo está instalado no HD interno do console. 

Enquanto no Switch temos jogos de mais de 9 Gb em um único cartuchinho, todos do mesmo tamanho físico, e os jogos rodam direto da própria midia, sem impacto significativo em loadings quando comparada a midia instalada na memoria interna ou SD... Até hoje não vi um jogo usar dois cartuchos (o mesmo ocorria no 3DS, onde os jogos tinha tamanhos bem variados, até 4 GB). Ai só deixo a pergunta no ar... será que a Nintendo está mesmo errada ao defender o uso dos Cartuchos como mídia mesmo nos dias atuais?

No PS2 alguns jogos usavam DVD9, o que eliminava a necessidade de dois discos, mas acho que alguns poucos jogos ainda usavam sim dois DVDs. Lembro que no Xbox 360 haviam jogos com mais de 1 DVD mesmo usando ja como base os DVD9.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionFinal Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5

more_horiz
@Whitewolf
O pior foi quando eu joguei Silent Hill 3 no PC.
Já era uma era de DVDs e tudo mais, mas estranhamente a Konami lançou a primeira edição em 5 CDs Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 1987017162

Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 Images-5

Quando lançaram o drive de CD para o TurboGrafx na década de 80 ainda, deve ter sido uma loucura.

Maioria padrão de jogos no Super e Mega era 16mb, 32mb e raramente 64mb. Aí do nada vem os CDs com 500mb e mais tarde na década de 90 com 700mb.

Pior que eu achava que o Switch tivesse jogos como o último Zelda que fosse de um tamanho bem maior.

descriptionFinal Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5

more_horiz
Eu não sei o tamanho exato dos jogos em cartucho no Switch, até porque alguns deles baixar updates assim que abertos a primeira vez, eu tenho um jogo de corrida aqui Gear Club Unlimited 2, que baixa uns 2 GB e instala mais uns arquivos alem de rodar do cartucho. Pokemon Scarlet tenho em midia digital, e atualmente ta passando de 10GB. O Xenoblade na eShop é informado que seu tamanho é de 13,7 GB, e como ele roda direto do cartucho sem instalar nada adicional deve ser esse mesmo tamanho. O Zelda TotK é 16,3 GB... A questão é: qual o limite desses cartuchos?  Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 1987017162 Detalhe: Ainda ta pra sair Hogwarts Legacy, que mesmo no PS5 era bem pesado.

No PC era bizarro mesmo a forma com que saiam algumas midias, eu tenho um Dragon Age Inquisition aqui que nunca joguei, e são 4 DVDs DL


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionFinal Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5

more_horiz
Certamente não é comum jogos com dois DVDs, mas acho que exatamente por esse ponto que o Remake não vai ser capado como andam imaginando por aí!
Talvez tenha alguns bloqueios impedindo de voltar em certas áreas, o que sinceramente, não acho que seja um grande problema!
E tendo saído o Crisis Core entre os Remakes remakes 1 e 2, me pergunto se teremos outro jogo "extra" entre o 2 e o 3...?

descriptionFinal Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5

more_horiz
@Whitewolf
Pior que são tamanhos bem pequenos para os dias atuais. E só tende a ficar melhor, já que a próxima geração deva ter disponível PCI-e 5.0, embora hoje ainda seja muito caro.

@Kess
Tem bastante conteúdo em FF7, e podem lançar alguns jogos nessa transição.

Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 F7KHbLc Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 Sig

descriptionFinal Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5

more_horiz
Daniel escreveu:
@Whitewolf
Pior que são tamanhos bem pequenos para os dias atuais. E só tende a ficar melhor, já que a próxima geração deva ter disponível PCI-e 5.0, embora hoje ainda seja muito caro.

@Kess
Tem bastante conteúdo em FF7, e podem lançar alguns jogos nessa transição.

Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 F7KHbLc Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 Sig


O que a Nintendo consegue fazer com Hardwares tecnicamente fracos é algo de tirar o chapeu, quase bruxaria mesmo  Final Fantasy VII: Rebirth Anunciado para Playstation 5 - Página 2 4249529343

É incrivel pois quando ele teve os consoles mais potentes do mercado N64 na sua geração e depois o Game Cube, que se limitava pela mídia, ja que o hardware interno era melhor que o próprio PS2, ela não conseguiu emplacar tantos jogos bons quanto com NES / SNES / Wii e Switch.

Espero que o próximo console dela mesmo que hibrido como o Switch, venha com suporte a SSD, pois todos os outros portateis de grande porte atuais tem, e alguns jogos ja apresentam um excesso de loadings no Switch, outros ate mesmo um atraso para carregar texturas em tempo real.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder