Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Kingdom Hearts IV anunciado

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Thiago
Daniel
6 participantes

descriptionKingdom Hearts IV anunciado - Página 2 EmptyRe: Kingdom Hearts IV anunciado

more_horiz
@Daniel Alguns fãs do 6 e 7 são chatinhos por causa disso mesmo. O consenso é que eles são os melhores, e que o 8 é ruim, então preferir qualquer outro jogo ao invés deles é considerado heresia.
Somos dois, o 8 foi meu primeiro FF, e foi o que eu mais joguei, no início não gostava muito, mas virou o meu favorito junto com o 10.
Amo a temática militar dele, ter várias Gardens espalhadas pelo mundo, cada uma com sua sorcerer, queria muito que o mundo dele fosse expandido e explorado como Spira e Midgar.
Sem contar também que Squall x Rinoa foi meu primeiro ship quando eu nem sabia o que era shippar personagens. 😆
Mas diferente do 9, que eu derrotei o super boss, eu nunca derrotei a Ultima Weapon do 8.
Eu já me decidi que na próxima vez que eu jogar o 8 (pela milésima vez) eu vou com o objetivo de derrotar ela pra poder me gabar desse feito 😎
Enfim, comecei no gênero já com um jogo com um sistema complexo como o Junction e qualquer pessoa poderia pegar trauma e nunca mais jogar nada do gênero por causa dele, felizmente não aconteceu isso comigo, tanto que estamos aqui agora 😎

Ah, e eu sou um Quina user.
Acho muito divertido devorar os monstros e ver se elx aprende alguma magia.
Quina seria a Quistis do 9 por aprenderem e usarem as Blu Magic, mas eu não sou muito fã da professora em batalhas.

descriptionKingdom Hearts IV anunciado - Página 2 EmptyRe: Kingdom Hearts IV anunciado

more_horiz
@Thiago
Eu também não sou muito fã da Quistis, e as blue magics dela, não fiz muita questão de coletar todos.
Na verdade, a própria personagem foi muito mal desenvolvida durante o jogo.
Ela começa como a mentora do Squall e logo depois do baile se racha essa hierarquia, e o cenário de fundo para ela ir progredindo no enredo foi bem mal aproveitado. É como se ela permanecesse apenas por causa dos limits breaks.
Eu sempre gostei de ir com Squall, Zell e Rinoa, tendo todos a disposição.

O 10 eu também gosto bastante, e joguei muitas vezes ele. Também há uma rusga com o 10, que seria com o pessoal que gosta, fervorosamente do 13. Simplesmente eles não admitem você gostar do 10 e não gostar do 13.

Há uma década atrás, aqui no fórum, houve uma briga feia por causa desse debate 10x13, e lembro que alguns nunca mais voltaram por causa disso.

descriptionKingdom Hearts IV anunciado - Página 2 EmptyRe: Kingdom Hearts IV anunciado

more_horiz
@Daniel Não só ela, mas os outros personagens são bem esquecidos na narrativa principal, o elenco de personagens é fraquíssimo em desenvolvimento.
Irvine só serve como personagem expositivo para revelar que todos eles cresceram juntos e explicar a falta de memórias deles por usarem os GFs (mas eu gosto do momento em que ele tem que atirar na Edea e exita por ela ser a Matrona deles), Selphie é a personagem super alegre e otimista típico de anime, só tem uma relação romântica com o Irvine.
Os escritores pecaram no quesito desenvolvimento de personagens.
E esse plot de eles se conhecerem desde pequenos e não lembrarem também acho forçado.
Acho que os escritores tentaram causar um impacto emocional,  mas se tirassem essa revelação não mudaria nada, se todos se conhecessem em Balamb Garden pela primeira vez, e fossem criando laços, daria na mesma no final.
Persona 2 tem esse mesmo twist dos personagens se conhecerem desde a infância e não lembrarem, mas em Persona foi muito melhor desenvolvido.
O foco da história mesmo é a relação Squall x Rinoa, e o crescimento dele em relação aos outros e à si mesmo.
O 9 e o 10 tem um elenco de personagens cativantes e carismáticos.
Eles tem arcos de personagens e cada um tem seu motivo para a jornada.
Já o 13 eu não gosto muito, eu gostei de jogar mais o XIII-2 e o Lightning Returns.
Fui jogar o XIII sabendo da má reputação, mas whatever, eu não me deixo influenciar por críticas, vou sempre jogar e tirar minhas próprias conclusões, mas, infelizmente, eu concordo com as críticas em relação ao jogo,  mas não acho ele um jogo ruim, nem um lixo total como pintam.
Esse video explica perfeitamente o porquê da narrativa do X ter funcionado e a do XIII não. Acho que os fãs do XIII que sumiram não iriam gostar desse video.

descriptionKingdom Hearts IV anunciado - Página 2 EmptyRe: Kingdom Hearts IV anunciado

more_horiz
@Thiago
Isso do desenvolvimento dos personagens é bem verdade. Acho que se for pedir aos fãs, os três personagens favoritos seus, é bem possível que a maioria diga Squall, Rinoa e Laguna, que também foram os melhores desenvolvidos durante o jogo.
Quando eu acompanhava o site da Square Soft/Enix lá no início dos anos 2000, eles tinham um fórum oficial que era aberto ao público.
Houve um tópico pedindo um "Final Fantasy VIII-2" para o PS2, que teria que ser focado na história do Laguna desde sua infância até o encontro com o Squall e grupo no Ragnarok, abrangendo a história que vimos no jogo original, mas pelo caminho do trio do Laguna. O tópico, incrivelmente, foi respondido por um dos administradores, que apenas respondeu que a empresa estava satisfeita com o desfecho do jogo original e que estava trabalhando em outras séries no momento. Foi um balde de água fria no pessoal do tópico.
Eu também acho muito estranho quando o jogo diz que o uso dos GFs afeta a memória, e concordo com você que não mudaria nada no jogo eles terem se conhecido quando jovens. Talvez não seja totalmente desconexo, mas poderiam ter trabalhado melhor essa questão, já que quiseram seguir esse caminho.

Muito bom o vídeo do FFX x FFXIII. Ele destaca muitos pontos, mas a principal do vídeo para mim é a duração dele de 50 horas com toneladas de batalhas seguidas, e você sem ir desenvolvendo a história. Digo, é um RPG, e o principal fator desse gênero seria abranger a história, como se você estivesse lendo um livro. Mas o FFXIII já inicia o jogo te colocando em meio à tantas nomenclaturas e vai muito mal te explicando elas. o FFX tem início, meio e fim bem explicados, e essa é a principal diferença. Meu favorito é o XIII-2. Acho o sistema de atalha dele ótimo. o Returns eu gostei muito também, embora aquela cena final nos créditos me deixou meio bugado, haha.

descriptionKingdom Hearts IV anunciado - Página 2 EmptyRe: Kingdom Hearts IV anunciado

more_horiz
@Daniel Trabalhando em outras séries eu até consigo entender, mas ficar satisfeito com a história ter sido concluída não é impedimento para não criar outros jogos relacionados.
FF X também teve uma conclusão na história e mesmo assim fizeram uma sequência. Porque o X foi um sucesso e vendeu muito.
A questão não é por não ter história para contar, até porque eles podem inventar qualquer coisa e expandir o mundo.
Me parece mais medo de não venderam tanto por o VIII ser um jogo divisivo. Não terão a certeza se venderá muito como jogos hits como o VII e X.
E convenhamos, a maioria dos criadores visam criar com o intuito de vender muito, para eles é um trabalho, eles gastam muito dinheiro fazendo jogos, é óbvio que eles querem ver o fruto do trabalho sendo colhido, o objetivo não é contar histórias boas, infelizmente, para os padrões atuais, isso ficou em segundo plano, se um jogo tiver uma história boa é lucro.
Fã de Final Fantasy VII é mimado, eles tem: filme em CG, anime, spin-off do Zack no PSP e do Vincent no Ps2, mobile, vários ports, e o Remake, que é o que mais merecia, já que da trilogia FF do Playstation ele é o que pior envelheceu graficamente e precisava urgente de um remake e, recentemente ele recebeu também um spin-off com a Yuffie. Nem vou nem entrar no debate se ele é um remake ou não, porque coisas foram mudadas e tem várias teorias aí e fãs dizendo que não é um remake rs.
Kingdom Hearts IV anunciado - Página 2 7bf42510


Enfim, os últimos comentários sobre o VIII saíram há uns 2 anos atrás por conta do remaster. Vou deixar os links caso você queira ler depois:
Entrevista com o Yoshinori Kitase sobre um possível remake:
https://www.dualshockers.com/final-fantasy-viii-20th-anniversary-yoshinari-kitase-possible-remake/
E algumas com o Scenarist do jogo:
https://www.dualshockers.com/final-fantasy-viii-kazushige-nojima-famitsu-interview/
https://www.dualshockers.com/final-fantasy-viii-kazushige-nojima-new-game-laguna/

É engraçado que eu gostei do XIII-2 e não gostei do X-2 rs
Agora sobre o XIII, eu não acompanhei o desenvolvimento dele.
Na época eu tinha ficado longe de news e de comentar na internet, redes sociais etc, e parece que ele teve um desenvolvimento problemático que acabou afetando o jogo final.
Agora com o anúncio de KH IV, estou vendo vários videos sobre isso, e o spin-off do XIII chamado Versus III foi cancelado e virou o XV.
Tanto que até o Noctis aparece e seria o protagonista do spin-off, e agora tem teorias de fãs de KH que o IV vai abraçar esse Versus XIII cancelado.
É muita treta, eu ainda estou tentando ficar a par de tudo, mas tá bem divertido acompanhar tudo isso.

descriptionKingdom Hearts IV anunciado - Página 2 EmptyRe: Kingdom Hearts IV anunciado

more_horiz
@Thiago
Esse material dos links do Final Fantasy VIII são excelentes.
Nota-se que eles queria muito o mercado ocidental, e pegaram todos os feedbacks do ocidente para tentar implementar no VIII.
Foi um projeto ambicioso.
Fico contente em ler esse do possível jogo focado no Laguna. É como se voltasse no tempo e tivesse uma resposta lá no fórum da Square que fosse mais simpática.

Eu não gostei da história do X-2, e nem como a Yuna foi retratada no enredo dele. Mas tem uma coisa para mim muito especial nesse jogo, que é o sistema de batalha. É o meu favorito na série.

Esse Versus é quase uma lenda urbana nos dias de hoje, haha. Na época eu não acompanhei ele, mas lembro do pessoal aqui do fórum entrando em parafuso de como o jogo estava sendo levado.

descriptionKingdom Hearts IV anunciado - Página 2 EmptyRe: Kingdom Hearts IV anunciado

more_horiz
@Daniel Na época quando eu li essas entrevistas eu me animei também, ideia para jogos novos e spin-offs não falta, os fãs com certeza iriam apoiar, mas infelizmente tem muita coisa por trás.
Eu também assisti o gameplay de um canal coreano do jogo Final Fantasy Mobius com o Squall e a Ultimecia, com dublagem e tudo, mas parece que o canal sumiu 😱

Também não gostei da Yuna nesse jogo, e o jogo é mais um filler e o gameplay é só fazer side-quests, mas eu concordo sobre o sistema de batalha, as transformações e as músicas são bem legais, e eu lembro que a única revista de jogo que eu comprei era da Yuna na capa segurando a pistola, tinha uma matéria mostrando as novas mecânicas do jogo e imagens. O jogo nem tinha sido lançado ainda.
Ele também é inspirado em Garotas Mágicas e na cultura Idol que é bem popular no Japão e outros países asiáticos.
Com o fenômeno K-Pop no Ocidente eu tenho certeza que se o jogo fosse lançado hoje ele seria bem popular e comentado entre os fãs desses grupos e das músicas.

O Versus XIII seria o Silent Hill cancelado da franquia Final Fantasy.
Mesmo depois de anos que o jogo foi cancelado, os fãs ainda estão comentando e teorizando sobre o que o jogo poderia ter sido.
Só restou os trailers e videos de mais de 12 anos atrás.

descriptionKingdom Hearts IV anunciado - Página 2 EmptyRe: Kingdom Hearts IV anunciado

more_horiz
@Thiago
Também acredito bastante que se o FFX-2 fosse lançado hoje, faria muito sucesso.
Assim como havia falado em um FFVIII-2, gostaria de ter visto também um FFX-0 ou FFX-3, que seguisse a história do Jecht desde sua saída na terra natal, até a chegada em Spira e sua jornada com o Auron e o Braska. Acho que teria sido interessante.
Eu tive uma revista do X-2, mas ela foi dividida em 3 edições para detalhar tudo, e eu não cheguei a ter as 3. É um jogo que para fazer 100% é muito complicado, e só com um bom faq para atingir tal proeza.

Pior que esse Mobius Final Fantasy é bem obscuro para mim. Não cheguei a ler muita coisa dele.

descriptionKingdom Hearts IV anunciado - Página 2 EmptyRe: Kingdom Hearts IV anunciado

more_horiz
@Daniel ano passado teve notícias que a Square não desistiu de um terceiro jogo do X.
Seria um X-3 ao invés de uma prequel.
Na notícia dizia que até sinopse eles já tinham para o jogo.
Eu vou procurar esses links depois, caso ache, eu posto aqui. Eu acho bem provável que lance essa sequência no futuro, pelo menos as chances são maiores que algo relacionado ao VIII.

Acho que esse Mobius é mobile onde aparece vários personagens da franquia, mas o Mobius foi cancelado.
Trailer do Squall é só referências:

descriptionKingdom Hearts IV anunciado - Página 2 EmptyRe: Kingdom Hearts IV anunciado

more_horiz
@Thiago
Poxa, trailer muito bom.
Pegaram toda a abertura e foram adaptando com os outros personagens.
Uma pena mesmo o cancelamento.

O X-3 então é bem mais vivo. Os remasters do X e do X-2 foram muito bem recebidos na Steam, e isso abre oportunidades para projetos futuros.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder