Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Pokémon Scarlet & Violet (2022)

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) EmptyPokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
Foi anunciado na Pokémon Presents de 27.02.2022, em pleno #PokémonDay, a 9ª geração e novos jogos dos monstrinhos de bolso intitulados: Pokémon Scarlet & Pokémon Violet.



Arte Oficial dos três iniciais:
Pokémon Scarlet & Violet (2022) FMnJWhFX0AM1Az6?format=jpg&name=small

O jogo está programado para lançar ainda neste ano de 2022, para o Nintendo Switch.

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
Já amei esse Sprigatito. 😻I love you

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
@Saint Rafael eu gostei do Quaxly, Water-types são meus favoritos.
Todos os iniciais são fofinhos até eles evoluírem e ficarem feios

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
Ontem mesmo eu reassisti a Liga Indigo original em japonês e hoje sai essa notícia, que timing!

Mas eu não tenho um Switch mesmo, então...
Pokémon Scarlet & Violet (2022) 104-1047042_cryingcat-181-kb-crying-cat-meme-png-transparent

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
Nossa, bacana demais o vídeo promocional.
Eu gostei bastante do visual do pato, o Quaxly.
Eu joguei apenas dois jogos até hoje da série que foram o Pokémon Yellow, do Game Boy, e o Pokémon Saphire, do GBA.
Dois jogos muito bons, que proporcionaram boas horas de jogatina.
Tenho que jogar mais jogos da série, e se eu conseguir um Switch, com certeza irei jogar esse também.

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
@Daniel Eu gosto muito dos jogos e da franquia Pokémon, é a obra da minha infância.
Hoje eu acompanho só pelo anime, a última geração que eu joguei foi X/Y fo 3DS, os jogos que vieram depois não joguei nenhum.
Mas eu recomendaria o Fire Red do GBA e o HeartGold/SoulSilver do DS, que são as duas primeiras gerações clássicas e vale a pena para quem é familiarizado com o anime.

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
Pokémon Scarlet & Violet: Brasileiros pedem localização, de novo

Fãs brasileiros da Nintendo estão, novamente, em meio à saga de solicitar localização em português em games da empresa; desta vez, o apelo é por localização na recém-anunciada dupla de jogos, Pokémon Scarlet & Violet.
Em publicações feitas nas redes sociais, as hashtags #PokemonPTBR e #ScarletVioletPTBR estão entre os assuntos mais comentados do momento.
"Nona geração anunciada e ainda falta BASTANTE TEMPO para sair, então dá tempo para a @Pokemon colocar em português, não é mesmo? Bora nessa campanha usando as hashtags #ScarletVioletPTBR #PokemonPTBR pedindo localização em português para Pokemon Scarlet e Violet. Bora viralizar!", disse Diego "DigPlay" Leonardo no Twitter.
Já o perfil Casa do Carvalho pensou em como seriam os logos de "Pokémon Escarlate" e "Pokémon Violeta":

Um dos argumentos recorrentes em torno das solicitações é a evidente inspiração dos títulos em países da Península Ibérica, mais especificamente Espanha e Portugal. "Fico pensando em como Pokémon Scarlet / Violet tem inspirações ibéricas, nesse caso, Espanha, com toques de Portugal talvez, e até termos espanhóis nos nomes das espécies, e eles não consideraram localizar os games para português + português brasileiro", disse a artista conhecida como Artlocked.

Essa não é a primeira vez que jogadores brasileiros se unem para solicitar que jogos sejam localizados para o idioma local. Em junho de 2021, uma movimentação coletiva nas redes sociais exigiu que a Nintendo localizasse games para português brasileiros, após o anúncio de que o novo Mario Party Superstars teria suporte para a língua.

De lá para cá, Pokémon Unite ganhou localização, enquanto Nintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League foram anunciados com suporte para o idioma. No entanto, grandes lançamentos como Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl, bem como Metroid Dread e Pokémon Legends: Arceus, chegaram ao mercado sem opção em português do Brasil.
Pokémon Scarlet & Violet chegam para Nintendo Switch no final de 2022, ainda sem data definida.

Post Original:
https://br.ign.com/pokemon-scarlet/96871/news/pokemon-scarlet-violet-brasileiros-pedem-localizacao-de-novo

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
Olha, sendo honesto, eu não faço muita questão de jogar Pokémon ou outros jogos da Nintendo em Pt-br, até porque, os diálogos não são tão complexos ou difíceis.
Eu jogo em inglês desde criança, aprendi e melhorei o meu inglês por conta dos RPGs, então não tenho essa vontade de jogar jogos atuais traduzidos.
Mas por já ter me acostumado mesmo.
Mas eu entendo a luta dos colegas fãs de Pokémon.
Mas eu acho que a Nintendo não vai fazer nada em relação á isso.
Preferiria que os fãs de Chrono Cross tentassem fazer barulho para lançarem o idioma pt-br no remaster, já que vai ter vários idiomas, e deixar um de fora foi meio que vacilo.

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
@Thiago, Pior que o pessoal se sente meio que esquecido pela Nintendo. É como um apelo para que a empresa, ao menos prestigie e reconheça o cenário brazuca.

Foram bem poucos os jogos que joguei até hoje que tinham a linguagem de PT-BR oficialmente. Aí eu sempre estranho muito quando vejo algum jogo com os textos tupiniquins, especialmente lá na Steam.
Eu também me acostumei a jogar em inglês, desde pequeno, então não me afeta muito quando o jogo não oferece essa opção.

Anos atrás eu tentei jogar alguns RPGs traduzidos por hackers brasileiros, mas a qualidade dos textos não me agradou muito.

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
@Daniel e não é a primeira vez que os fãs tentam chamar a atenção da Nintendo em relação a localização desses jogos. Por isso eu acho que não vai dar em nada.
Nintendo é outra empresa que tá com o filme queimado e que sofre críticas dos consumidores.
Eu não uso twitter, mas nesse dia eu fui stalkear por lá e foi bem legal, várias hashtags nos assuntos mais comentados, canais e sites gringos também noticiaram essa campanha.
O que é foda é que tem vários fãs que traduzem jogos gratuitamente, com uma qualidade boa, no próprio tópico de traduções de fãs daqui tem vários que eu nem sabia que existiam, sem contar os que traduzem jogos que nem chegaram no Ocidente em inglês e traduzem direto do japonês. Muitos tentam ser o mais fiel possível do original, porque ainda tem mudanças e cortes que os tradutores oficiais fazem, ainda tem isso. (Espero que a equipe que traduziu BoF 1 também traduza o II, porque as pessoas dizem que a tradução oficial desses jogos são ruins).
Se a Nintendo tivesse interesse, ela poderia contratar essa galera, mas acho que é falta de interesse mesmo, mas não sei como funciona as coisas por lá.

Enfim, até esse jogo sair vai rolar muita coisa ainda.
Aguardemos.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder