Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionPokémon X e Y EmptyPokémon X e Y

more_horiz
Como muitos, Pokémon foi meu primeiro RPG, na época que se trocavam disquetes com jogos traduzidos na escola Smile

Quando veio Gold/Silver/Cristal joguei em japa, tradução parcial, tradução zoada, do modo que fosse.

Mas então veio a Geração GBA e Ruby/Sapphire que já começou a pisar na bola, os pokémons começaram a ficar estranhos e perder o carisma, muito esforço em mini-games fru-frus e animações de batalha ruim. Não consegui terminar nenhum, largava no meio e só terminei mesmo depois que vieram os remakes GreenLeaf/FireRed e posteriormente o Emerald.

Veio a geração DS Pearl/Diamond/Platinum, mas o jogo reforçou mais ainda os pontos negativos, animações de batalhas piores ainda, além de ser muito lento na movimentação de tudo. Não terminei...

Black/White porém veio prometendo se renovar! E realmente parece que conseguiu, mas não tive oportunidade de  jogar, assim como o remake do Gold/Silver

Isso quer dizer que de Emerald pra cá foram 8 anos  sem terminar um Pokémon!

Agora que vocês sabem o meu perfil de jogador com a série, vamos a mais nova geração de jogos:

Pokémon X e Y Pokemon-X-Y-Logo

Pokémon X e Y prometeu continuar a crescente de evolução e dessa vez adotando uma medida mais drástica: Gráficos totalmente em 3D!

Sempre é meio temeroso a transição de um jogo que foca em Artworks bem trabalhados de monstros 2D pro 3D, mas o que digo: Foi a decisão mais bem acertada que poderiam fazer e talvez fosse impossível de ser feito com tanta qualidade antes.

Porque ficou simplesmente PERFEITO! Mas também bem pesado, o jogo não roda com os efeitos 3D do 3DS, no mapa é desativado automaticamente, nas batalhas pode ser ligado, mas aí a velocidade do jogo fica insurpotável e nas batalhas duplas/triplas/hordas é desligado automaticamente.

Mas como disse, ficou PERFEITO, gráficos bem redondinhos e Pokémons extremamente bem animados! Dando uma nova vida para as batalhas e tornando o visual de muitos mais bem aceitáveis! Imagine isso 3D:

Pokémon X e Y 095Onix

Agora multipliquem por mais de 700 monstrinhos, cada um com suas características únicas de animação, como o Wartortle que entra no casco quando vai realizar um ataque físico, capricho imenso!

Pokémon X e Y IblSHtzytYCuxb

Pokémon X e Y Tumblr_mgb8612APc1qchcl4o1_500

Pokémon X e Y Tumblr_mmsj2xFg1w1qzp9weo2_400

Continuando a falar sobre os monstros, a melhor característica: Grande variedade nas áreas.

Basicamente Pokémons de todas as gerações são disponíveis ao mesmo tempo para você, isso quer dizer: Área onde se captura Pokémons de pedra? Eles jogam uns 6-8 tipos de Pokémons de pedra diferentes e te diz: Escolhe o quiser!

Se arrependeu da escolha? Sem problemas, o jogo tem um sistema de Exp. All automático, onde todo mundo do grupo ganha exp automática sem nem mesmo das as caras na batalha e que pode ser desabilitado pelo menu. Ao mesmo tempo que ao capturar Monstros você também ganha Exp, então nada te impede de capturar, capturar e mudar a Party!

Pokémon X e Y Original

Nova Feature no jogo são as Mega Digievoluções, você primeiro precisa achar uma pedra e equipar no Pokémon, a maioria disponível apenas no Pós-game, no final você nem faz tanto uso no main game. Só pode ser usada durante a batalha e não há punição para o uso, nem o turno você perde, o limite que existe é só de uma evolução por batalha, então não adianta ter um exército de MegaPokémons, basta escolher um ou dois para usar.

Pokémon X e Y Original

Os gráficos 3D também se converteram em melhorias no mapa, você agora pode customizar os modelos dos personagens, roupas, cor de cabelo, cor da pele, etc, o que parece pouco, mas influência na identidade visual do versus.

Pokémon X e Y 1379267218436

No geral a câmera é overhead, mas em alguns locais o jogo tenta inovar te jogando em um visual Full-3D, o principal é a maior cidade, Luminous City, a Paris do jogo (Que você demora um pouco a se acostumar e se achar)

Pokémon X e Y Tumblr_mmsj2xFg1w1qzp9weo5_400

Tudo isso dá um gosto especial, principalmente nas cut-scenes que lembram bastante o DQIX nos gráficos. O Team Flare não é muito participativo, mas os momentos em que participa são ótimos e o final chega a ser emocionante, principalmente devido a música!



Pokémon X e Y 539px-XY_Team_Flare_Scientists

Não só isso, mas o jogo tem muitas side-quests e áreas não obrigatórias para se explorar (Fazendo uso dos HMs), humilhando muitos outros RPGs nesse quesito. Inclusive no final há uma Side-Quest ótima em Luminous City! Queria que o jogo tivesse mais do tipo!

Pokémon X e Y Tumblr_mgb0zn5a341r3ifxzo1_500

A interação online também cada vez melhor, você tem contato com jogadores de todo o mundo na segunda tela que também é reservada para os mini-games que não entrarei em detalhes.

Pokémon X e Y Pokemon-X-and-Y-pokemon-34696656-245-180


Há muito mais que pode ser dito, mas isso considero o essencial. Lentidão, animações, tudo resolvido. O jogo tem um poder viciante, já completei quase 70hs! Foi um ótimo retorno a série!

Ah! Além dos Pokémons iniciais novos você tem direito a escolher um Pokémon inicial dos clássicos: Bulbasaur, Charmander e Squirtle!

Nota Final: Melhor Pokémon do universo!

Pokémon X e Y Gaming-pokemon-x-y-gallery-2

Paixonei pela Fennekin Pokémon X e Y 1751445796

Spoiler :


descriptionPokémon X e Y EmptyRe: Pokémon X e Y

more_horiz
Parabéns pela review Gigahero! e porra 70hs já!!?? Shocked 
Vai fazer só uma semana de lançamento ainda XD

descriptionPokémon X e Y EmptyRe: Pokémon X e Y

more_horiz
djcoston escreveu:
Parabéns pela review Gigahero! e porra 70hs já!!?? Shocked 
Vai fazer só uma semana de lançamento ainda XD
Na segunda já tinha zerado com 42hs, não calcule Pokémon X e Y 4049545698 


76hs até o momento e já ansioso por conteúdo adicional, libere logo Nintendo Pokémon X e Y 2069340827(O jogo faz um teaser bem direto, estou curioso)

Oi eu na foto

Pokémon X e Y Epu1

Pokémon X e Y Snn1

descriptionPokémon X e Y EmptyRe: Pokémon X e Y

more_horiz
Ótimo review, cara!
Ao contrário de você, comecei a jogar pelo redblue e joguei todos sempre que dava e fui me saturando do gênero e morgando das dinâmicas. Começava SEMPRE, achava o máximo e quando pegava a oitava insignia ou não conseguia montar um time bacana, morgava do jogo.

Como você disse, temos MUITO pokemons pra escolher nesse e o fato de podermos ter dois iniciais (+1 por gift) foi muito bacana.
Outro ponto é a história que é bem bacana nesse. Os jogos do pokemon pra mim deveriam misturar a aventura de ser o mestre pokemon e ao mesmo tempo dos filmes pokemons com "grandes histórias" por traz de tudo.

O grande contra vai para a porra das HMs. É muito chato ser obrigado a instalar um cut no meu charizard. =(

Enfim, bom review e espero o próximo pokemon pra jogar! xD

descriptionPokémon X e Y EmptyRe: Pokémon X e Y

more_horiz
Não tem como deletar as HMs com algum personagem no jogo? Acho que no White/Black tinha isso...

E caras, sinto uma grande falta das reviews e análises de vocês. unsure

descriptionPokémon X e Y EmptyRe: Pokémon X e Y

more_horiz
Eu só volto a jogar pokemon se me jurarem de pés juntos que o jogo inteiro incluindo as batalhas se passa no dobro de velocidade dos games anteriores e que dá para dar skip das animações ou algo assim. Jogar fora do emulador é time consuming demais, no DS eu zerei a liga e fui para nova região para então desistir de tão lento que o jogo é.


Pokémon X e Y Asterkr

descriptionPokémon X e Y EmptyRe: Pokémon X e Y

more_horiz
Dá sim para deletar HM com um cara na primeira cidade de neve. Cuidei logo de deletar tudo e deixar um char só pros HMs quando preciso.



Krod, Pearl/Diamond/Platinum é de uma lentidão horrível, não só em batalhas, mas no mapa, menus, em tudo... Horrível. Dá para desabilitar as animações no menu, mesmo assim a barra de HP demora um milênio para cair.
Foi tão ruim que pularei o remake de Gold/Silver que é minha gen favorita...

Acho que Pokemon voltou a ser jogável no Black/White, só quando jogar saberei.


X e Y nem se compara em velocidade, juro de pés juntos, haha. Uma das queixas inclusive é que o boneco anda rápido demais com os patins no analógico. Também treinar é rápido, já que todos ganham exp na batalha sem nem participar, em 10 min consigo chocar um ovo, em 1h já estou no level 50.

Trocando então, pegando um Pokémon de outra língua você ganha 1.75 de exp (Japonês/Coreano/Francês/Alemão)

descriptionPokémon X e Y EmptyRe: Pokémon X e Y

more_horiz
A lerdeza também me afastava de Pokémon. Tongue 
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder