Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Pokémon Scarlet & Violet (2022)

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) - Página 2 EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
Thiago escreveu:
@Daniel e não é a primeira vez que os fãs tentam chamar a atenção da Nintendo em relação a localização desses jogos. Por isso eu acho que não vai dar em nada.
Nintendo é outra empresa que tá com o filme queimado e que sofre críticas dos consumidores.
Eu não uso twitter, mas nesse dia eu fui stalkear por lá e foi bem legal, várias hashtags nos assuntos mais comentados, canais e sites gringos também noticiaram essa campanha.
O que é foda é que tem vários fãs que traduzem jogos gratuitamente, com uma qualidade boa, no próprio tópico de traduções de fãs daqui tem vários que eu nem sabia que existiam, sem contar os que traduzem jogos que nem chegaram no Ocidente em inglês e traduzem direto do japonês. Muitos tentam ser o mais fiel possível do original, porque ainda tem mudanças e cortes que os tradutores oficiais fazem, ainda tem isso. (Espero que a equipe que traduziu BoF 1 também traduza o II, porque as pessoas dizem que a tradução oficial desses jogos são ruins).
Se a Nintendo tivesse interesse, ela poderia contratar essa galera, mas acho que é falta de interesse mesmo, mas não sei como funciona as coisas por lá.

Enfim, até esse jogo sair vai rolar muita coisa ainda.
Aguardemos.


@Thiago, acho que o caso de fã-tradutor mais conhecido é do Tomato:
https://www.romhacking.net/community/157/

Ele fez e ainda faz muitas traduções na cena romhacking, e foi convidado para trabalhar com traduções oficialmente.
No entanto, não foi para traduzir jogos oficiais que ele foi contratado, e sim o anime One Piece onde ele assumiu a tradução para inglês trabalhando pela Funimation nos Estados Unidos.
Creio que hoje a Funimation seja a Crunchyroll.

Breath of Fire II tem uma excelente retradução, lançado uns anos atrás:
https://www.romhacking.net/translations/1384/
Eu terminei a versão original, e nossa, ardia os olhos, haha Pokémon Scarlet & Violet (2022) - Página 2 1987017162

Concordo com você quanto um possível interesse da Nintendo em mudar o rumo agora, para incluir o PT-BR. É uma decisão de política da empresa, e no fundo eles sabem que vão vender igual no país. Eu sinto a dor dos brasileiros por essa negativa, mas a Nintendo sempre foi fechada para muitos países.

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) - Página 2 EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
@Daniel Eu não conhecia a história desse tradutor, que bom que o trabalho dele foi reconhecido.
E que responsabilidade traduzir o anime mais popular e amado de todos.
Seria legal se outras empresas prezassem pela qualidade das traduções, tanto inglês quanto outros idiomas.
Eu vou rejogar essa versão depois. Confio bem mais na qualidade da tradução não-oficial.

Me parece que a Nintendo abre vagas para contratar tradutores em pt-br, mas cancelam e fecham depois.
Com essa polêmica aí, surgiu relatos de pessoas que se candidataram para as vagas mas nunca tiveram respostas, ou as inscrições foram canceladas.
Tenso.

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) - Página 2 EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
@Thiago, uma pena o pessoal não ser contratado pela empresa.
Eu gostaria muito de ver uma série de RPG como Fire Emblem sendo bem traduzida oficialmente.

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) - Página 2 EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
Pokémon Company se pronunciou sobre o pedido dos fãs para localizarem os jogos Pokémon em PT-BR:

Olá treinador,

Para nós, é importante que os fãs de Pokémon possam aproveitar o conteúdo da marca no idioma de sua preferência, e estamos comprometidos a levar a diversão do universo Pokémon para nossos fãs ao redor do mundo.

Buscamos sempre novas maneiras de oferecer suporte adicional para a localização de conteúdo, e compreendemos que os fãs conseguem aproveitar os produtos Pokémon muito melhor quando estes estão disponíveis no seu idioma local.

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet não terão idiomas adicionais além daqueles disponíveis atualmente, mas estamos analisando quando e como poderemos expandir da melhor forma possível a localização dos nossos jogos nos mercados em que trabalhamos, como a América Latina.

Agradecemos muito aos nossos fãs, onde quer que estejam, pelo apoio e pela paciência.

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) - Página 2 EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
Thiago escreveu:
Pokémon Company se pronunciou sobre o pedido dos fãs para localizarem os jogos Pokémon em PT-BR:

Olá treinador,

Para nós, é importante que os fãs de Pokémon possam aproveitar o conteúdo da marca no idioma de sua preferência, e estamos comprometidos a levar a diversão do universo Pokémon para nossos fãs ao redor do mundo.

Buscamos sempre novas maneiras de oferecer suporte adicional para a localização de conteúdo, e compreendemos que os fãs conseguem aproveitar os produtos Pokémon muito melhor quando estes estão disponíveis no seu idioma local.

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet não terão idiomas adicionais além daqueles disponíveis atualmente, mas estamos analisando quando e como poderemos expandir da melhor forma possível a localização dos nossos jogos nos mercados em que trabalhamos, como a América Latina.

Agradecemos muito aos nossos fãs, onde quer que estejam, pelo apoio e pela paciência.


Eu avisei que não ia dar em nada Laughing

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) - Página 2 EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
@Thiago
Pior que a Nintendo nem fez muita questão de explicar a negativa.
Eu vejo a Namco Bandai, e os jogos da série Tales of dela, todos têm vindo com o português brasileiro incluso.
Eu duvido muito que esses jogos vendam menos que os Pokémons no Switch.

Aquilo, né? Pura falta de consideração.

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) - Página 2 EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
@Daniel e a Bandai nem é tão grande quanto a Nintendo e tem mais consideração com o público do que ela.
O Chrono Cross também veio com várias legendas em outros idiomas, menos português Laughing

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) - Página 2 EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
@Thiago
Pior que a Square é meio louca. Nunca sabemos se os jogos dela vão vir com o português brasileiro de opção.
Eles até lançaram alguns Final Fantasy, especialmente para celular, mas nunca chegou a ter como opção primeira nos releases recentes.

Acho mais fácil alguém hackear o remaster do Cross e inserir a tradução por fãs da versão original do PS1. Laughing

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) - Página 2 EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
@Daniel Jogar pelo celular eu não sou muito fã, então prefiro em inglês por outras mídias mesmo 😂
E, recentemente, há dois dias atrás, a Nintendo foi acusada de abuso, maus tratos aos contratantes, baixo pagamento e outras coisinhas.
Irônico como uma empresa que é conhecida por ser "family friendly" foi acusada dessas coisas.
Estarei acompanhando os próximos episódios 😎

descriptionPokémon Scarlet & Violet (2022) - Página 2 EmptyRe: Pokémon Scarlet & Violet (2022)

more_horiz
@Thiago
Não sei como está agora, mas no Wii U para uma empresa Indie lançar um jogo era quase que dar metade dos lucros para a Nintendo.
Aí as empresas se limitam à Steam, por causa da facada da Big N.

Curioso é que no Nintendinho ela era super receptiva com as novas empresas japonesas.
Aí a partir do Super Nintendo que começou a ficar restringido para um seleto grupo de empresas.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder