Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+26
xandemarx
MrLinx
Whitewolf
Hazuki
Saint Rafael
Ferques
Danilo Ibrahimovic
Huen
MacGyver
JoeFather
Rodrigo Rohr
Tanuki
rpgmaster
hawk666
tayrone
Rockman
dkPsycho
Flavio Branford
grun
CyberWoo
Hitsugaya
sandrojung
Patolino
gizellechan
danthrash
Soloh
30 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 87 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Qual RPG Você está jogando? - Página 87 VCIVaCm

Qual RPG Você está jogando? - Página 87 Id1rrVl Qual RPG Você está jogando? - Página 87 BSJKhXz

Jogo: Shin Megami Tensei IV: Apocalypse
Plataforma: 3DS
Sistema: RPG Clássico por Turnos

Status Finais:
Qual RPG Você está jogando? - Página 87 YVD8vgm Qual RPG Você está jogando? - Página 87 PeXf8JX
Qual RPG Você está jogando? - Página 87 AcervtI

Muito bem moças e rapazes, meninos e meninas.
Após ter finalizado, no início do ano o Shin Megami Tensei IV, partir para o recém lançado Apocalypse, ou Final na versão japonesa, pois este é o melhor RPG que havia jogado no 3DS até então. E não houve decepção.

O sistema de batalha foi ainda mais polido, o que agilizou e melhorou muitas coisas.

Não sei qual final eu fiz e quantos existem, mas creio que tenha sido o Neutral, já que acabei lutando com toda a cambada que existe, até o Meu Pai! como diria o #InriCristo.

Qual RPG Você está jogando? - Página 87 1k0vs4y

De fato, não encontrei absolutamente nada em termos de faqs na web, e foi na raça mesmo zerar o jogo, sofrendo nas duas últimas dungeons do jogo. Claro, nada comparado com o #SMT1 do Super Nes.

Screenshots Gerais da Jogatina:


Minha avaliação é bem positiva, embora a história fique meio vaga em muitos pontos, ficando abaixo ao IV original. O visual como um todo, assim como as músicas vai ser o mesmo do anterior, mas a ideia era exatamente essa, então não tem como adjetivar ou dizer coisas como "requentado".

Enfim, uma boa jogatina  gba

Batalhas Finais: Vishnu - Krishna
Spoiler :


Batalhas Finais: Satan (Eita bichinho feio  Laughing )
Spoiler :


Boss Final: YHVH (creio que é uma abreviação de como os Judeus chamam Deus). Enfim, é o criador innocent
Spoiler :


Ending & Créditos:
Spoiler :


DLC: Messiahs in the Diamond Realm
Spoiler :

Rapaz, essa foi o único DLC que me interessei em fazer do jogo.
A #Atlus deu uma jogada de mestre em colocar os 4 protagonistas de cada um dos Shin Megami Tenseis para lutarem juntos. E foi MUITO COMPLICADO.
A começar pela Dungeon: um daqueles labirintos ferrenhos do Shin Megami Tensei 1, que há um tempo atrás jogamos juntos:
http://www.rpg-players.com/t619-clube-da-jogatina-shin-megami-tensei
Rapaz, já tinha esquecido daquelas portas que só abrem em um sentido, corredores extensos e várias hordas de inimigos.
E o chefe então, o próprio Stephen...  natal

Notas:
História: 3/5
Gráficos: 5/5
Som: 4/5
Sistema de Batalha: 5/5
Dificuldade: 3/5
Total: 4 Very Happy  

Por enquanto, era só pc

Confesso que quando leio o nome "Shin Megami Tensei" torço o nariz. Minhas tentativas em jogar os anteriores não foram satisfatórias, terminar o SMT III foi doloroso. Só gostei mesmo dos Digital Devil Sagas, mas é bom ver que esse foi bem polido.

Rockman escreveu:
Qual RPG Você está jogando? - Página 87 1499_front

vou jogar esse.
Ainda um ótimo jogo.

Lembro de quando joguei esse jogo, foi uma experiência muito legal. Esse estilo Zelda 2D acho bem agradável de jogar.


Qual RPG Você está jogando? - Página 87 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 87 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Rockman
Cara, nunca joguei essa série, mas todos falam muito bem desse jogo.
Qualquer hora tenho que testar ele.
Esses jogos 2D da era PS1 sempre fizeram bonito, como Suikoden.

@Lalakoboldslayer
Rapaz, pra te ser sincero, eu não sou muito fã também desse universo SMT/Persona. Não joguei muitos jogos até hoje, mas por exemplo, o primeiro persona do PS1 tentei iniciar duas vezes, mas não me empolgou nem um pouco e acabei sempre dropando com 1 horinha e pouco. Já o SMT1, mesmo tendo uma história muito boa, o gameplay é arcaico ao extremo em tudo no jogo e foi dureza terminar. Os que eu joguei e realmente gostei, foi essa dobradinha do SMT4 para o 3DS e o Strange Journey para o NDS. Esse III que você jogou eu ainda não cheguei a iniciar. Espero que pelo menos tenham melhorado bastante em relação aos 2 primeiros.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 87 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Aê gente, to passando pra dizer que terminei o Dungeon Monsters RPG do iOS:
Qual RPG Você está jogando? - Página 87 DSxOeNN

É um dungeon crawler bem ao estilo de Wizardry, mas é mais amigável para o jogador casual.
Apesar de ser free2play não é realmente necessário ser um jogador pagante pra conseguir seguir adiante no jogo.

Gostei bastante do jogo, recomendo ele para uma jogatina casual.


Qual RPG Você está jogando? - Página 87 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 87 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Bem demorei um pouco mas terminei, na verdade me decepcionei bastante com Tales Of Zestiria, já que o ultimo jogo da série foi Tales of xillia que eu gostei muito.Para começar o enredo bem cliche o surgimento de um herói para salvar a humanidade estilo rei Arthur literalmente, porém até 20% do jogo o enredo consegue ser interessante, mas depois fica extremamente maçante e não empolga.O Gráfico parece jogo do PS2 em que há única coisa realmente bonita são os traços dos personagens de resto gráfico de ps2 montanhas, paisagens a agua é terrível.jogabilidade é sempre o ponto alto porém nesse tales ele colocaram coisa demais o tempo todo aparecendo tutoriais de batalha, que chega uma hora que fica cansativo, porém a dinâmica action das batalhas é legal proporcionando combos incríveis. No conjunto da obra a minha nota é 6,5 porque tem muita coisa deficiente no jogo, quando joguei Xillia fiquei com vontade de jogar todos os tales, quando terminei esse, fiquei com vontade de não jogar nenhum Qual RPG Você está jogando? - Página 87 JREFIxj

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 87 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Lalakoboldslayer
Parabéns pelo seu beaten Qual RPG Você está jogando? - Página 87 1948895123
Rapaz, até o Behemoth do Final Fantasy estava no seu grupo, hehe

Qual RPG Você está jogando? - Página 87 Ohicaoj

@xandemarx
Bom ver você novamente, xande Qual RPG Você está jogando? - Página 87 1948895123
Parabéns por seu término também!
Achei que o Zestiria seria de um nível bem grande, acho que até vi que ele tem um anime no ar, atualmente.
Bom saber sua opinião!


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 87 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Rockman Alundra é demais mesmo, um dos melhores jogos que coloquei as mãos no PS1. Pena que não o terminei pois o meu console morreu muito rápido, mas essa minha desculpa já está esfarrapada com o tanto de forma que tenho pra jogá-lo agora! Bom lembrar dele.

Ah @Daniel, imaginei que você fosse terminar SMTIV: Apocalypse pela experiência que teve com o original. Pelo visto a continuação mantém a qualidade e melhora em outros aspectos, e isso é muito bom. Já espero um RPG maduro e com desafio, e lendo sua análise não devo me decepcionar!

Parabéns pela finalização, e parabéns também ao @Lalakoboldslayer que prova que jogos de smartphone têm final! Laughing E, @xandemarx, ouvi num podcast gringo que a Bandai Namco tá fazendo bonito com Tales of Berseria, mas Zestiria realmente não parece ter superado o que Xillia fez.


Qual RPG Você está jogando? - Página 87 Daibokem-logo

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 87 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Lalakoboldslayer escreveu:
Lembro de quando joguei esse jogo, foi uma experiência muito legal. Esse estilo Zelda 2D acho bem agradável de jogar.


Daniel escreveu:
@Rockman
Cara, nunca joguei essa série, mas todos falam muito bem desse jogo.
Qualquer hora tenho que testar ele.
Esses jogos 2D da era PS1 sempre fizeram bonito, como Suikoden.


Hazuki escreveu:
@Rockman Alundra é demais mesmo, um dos melhores jogos que coloquei as mãos no PS1. Pena que não o terminei pois o meu console morreu muito rápido, mas essa minha desculpa já está esfarrapada com o tanto de forma que tenho pra jogá-lo agora! Bom lembrar dele.


Manos, esse jogo é mesmo muito bom.
Como o jogo é bem longo agente aproveita muito.



Qual RPG Você está jogando? - Página 87 KhAxArM

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 87 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Hazuki
Desafio você não vai ter muito com exceção das DLCs,principalmente do primeiro SMTIV que traz eventos paralelos à história do SMT1 do Super Nintendo. Mas em termos de jogabilidade nas batalhas, é uma das grandes surpresas que tive, sem dúvida nenhuma.
Muito inteligente ele e rápido, o que para mim é essencial, atualmente. Dois jogaços.



Aqui, estou tentando limpar minha lista de jogos ativos no Backloggery, e tentando focar um por vez.
Já estou na Dungeon Final do #ChaosWorld do #Nes há mais de 4 meses e ainda não retomei a jogatina.
Também estou me aproximando do final de #JeanneDarc, que é o RPG que venho jogando de forma interrupta nas últimas semanas.
Tenho que finalizar eles!

Qual RPG Você está jogando? - Página 87 XN0kg6e Qual RPG Você está jogando? - Página 87 NaaN3XT


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 87 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Hazuki escreveu:
Parabéns pela finalização, e parabéns também ao @Lalakoboldslayer que prova que jogos de smartphone têm final! Laughing


@Hazuki Terminei o jogo na dificuldade normal, agora to jogando na dificuldade elite, onde os inimigos são bem mais fortes, mas as recompensas são bem melhores.


Qual RPG Você está jogando? - Página 87 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 87 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Na verdade eu esperava mais do Tales of Zestiria porém ficou muito distante do Xillia Bem vida que segue, terminei mais Fable Aniversary versão PC.Bem a primeira coisa, é que o jogo me surpreendeu positivamente, minha referencia de Fable era o 3 que joguei no xbox 360 e não gostei muito extramamente infantil, e quando saiu esse remaster eu nem me interessei.O primeiro aspecto que chama atenção é o gráfico em full hd a 60 fps que é muito bonito e fluido a agua, fogo, cavernas e castelos ficaram com um bom visual, principalmente levando em consideração que se trata de um jogo do xbox.O jogo é bem viciante com um personagem tri atleta que usa espada,magia e arco tem uma boa variedade de armas, uma história cliche porém que consegue lhe prender ao enredo e o melhor de tudo a liberdade de escolhas que podem levar seu personagem a ser um santo ou demônio do quinto dos inferno, a jogabilidade é um pouco travada, porém não compromete muito e como joguei no controle de Xbox 360 o grande numero de skil ficou meio confuso a troca de skils.Outra coisa que melhora muito jogo que ele conta com o modo de dificuldade herói que deixa o jogo com uma dificuldade um pouco mais equilibrada (ainda assim é bem fácil) avaliando com os olhos de hoje seria uma nota entre 7,5 e 8, porém se levar em consideração a época e uma serie de modificações que ele trouxe para os RPGs seria nota 9.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder