Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+26
xandemarx
MrLinx
Whitewolf
Hazuki
Saint Rafael
Ferques
Danilo Ibrahimovic
Huen
MacGyver
JoeFather
Rodrigo Rohr
Tanuki
rpgmaster
hawk666
tayrone
Rockman
dkPsycho
Flavio Branford
grun
CyberWoo
Hitsugaya
sandrojung
Patolino
gizellechan
danthrash
Soloh
30 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 93 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Caraca que treta hein @Daniel! Uma pena que não tenha existido um Fire Emblem no N64, seria uma boa adição e junto com o Ogre Battle 64 mais um estratégico de peso no console.

Até me aventuraria nessas empreitadas do Kaga pós-Nintendo, mas ainda preciso jogar tantos Fire Emblem. Mas, nossa, você mal começou e já está no capítulo 10!? Qual RPG Você está jogando? - Página 93 1987017162


Qual RPG Você está jogando? - Página 93 Daibokem-logo

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 93 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel e @Hazuki consegui completar todas as medalhas no Valkyria Chronicles:
Qual RPG Você está jogando? - Página 93 Bquhc04


Qual RPG Você está jogando? - Página 93 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 93 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Cara, há algumas partes muito ferrenhas, devo confessar.
Há uma classe nesse jogo de Summoners assim como no Fire Emblem Gaiden do Nes, onde o personagem invoca criaturas como aliadas. O problema é quando há 3~4 inimigos destes no mapa, aí é um inferno, pois a cada turno, os 4 somados invocam 12 inimigos a mais, e complica dar conta de cada um, pois Fire Emblem e o TearRing, a coisa é sempre mano a mano nas lutas.
natal

Qual RPG Você está jogando? - Página 93 9mEP2y1 Qual RPG Você está jogando? - Página 93 WYbk6LZ
TearRing Saga. 2001.

Por falar em Fire Emblem Gaiden de 1990, há inimigos que vão aparecendo no map randomicamente aqui no Tear também.
O engraçado é que a Nintendo tinha abondonado esse estilo, mas depois do TearRing Saga ser lançado, também resolveram usar esse esquema no Fire Emblem: The Sacred Stones do GBA.
Pessoal tava querendo treta mesmo, só pode.

Qual RPG Você está jogando? - Página 93 AybswAY Qual RPG Você está jogando? - Página 93 UX9zd6q
Fire Emblem: The Sacred Stones. 2004


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 93 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Hazuki
Certamente seria um jogo que somaria e muito na biblioteca do N64!
Para você ter ideia, a questão juridica foi tão forte que, o Fire Emblem: Thracia 776 do Snes que era para ter sido lançado em 1996 acabou saindo só em 1999. Snes já estava praticamente morto com os voos certeiros do N64, playstation e Dreamcast.
Realmente uma pena o que aconteceu, embora eu ache que mesmo com a saída do Shouzou, a Nintendo soube muito bem continuar tocando o barco, e os jogos para GBA foram muito bons, e o do Gamecube, para mim é o melhor da série, e o jogo do Wii foi muito bem feito. A coisa seguiu outro rumo completamente diferente a partir do 3DS mesmo...

O Total do TearRing são 35 capitulos com mais um monte de inimigos extras e algumas cidades e dungeons a se fazer em paralelo, e quando mais se avança, mais demoradas ficam as batalhas, então falta muita coisa ainda.

Qual RPG Você está jogando? - Página 93 RIouZod Qual RPG Você está jogando? - Página 93 Ko83dZG



@Lalakoboldslayer
Parabéns por mastered mais esse jogo hooray
rapaz, foi muito difícil conseguir fazer tudo?


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 93 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Caraca, que feito mermão! Isso é para poucos já que lembro de uns duelos cabeludos em Valkyria Chronicles. Espero um dia ter essa coragem já que rejogá-lo é certeza em algum momento. Parabéns @Lalakoboldslayer!! Qual RPG Você está jogando? - Página 93 1562904799
--

É, ao meu ver também @Daniel a Nintendo soube lidar com Fire Emblem muito bem mesmo com a saída do Kaga. Aliás, felizmente ela mesmo reverteu a chance de dar um término, ou talvez um hiato enorme, à série após Awakening -- embora eu não lembre de Fates foi igualmente bem sucedido.

O jeito nessa separação é jogar tudo dele, desde os Fire Emblem, até o TearRing e o Vestaria Saga! gba


Qual RPG Você está jogando? - Página 93 Daibokem-logo

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 93 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Eita, ferro! Entao esse não fica devendo em nada pra série Fire Emblem, muito pelo contrario!

Parabéns pelo feito @Lalakoboldslayer deve ter tido um baita empenho pra fazer tudo!

Por aqui, aproveitando as brechas do fim de ano, ativei modo Berserk+Rush na jogatina, nesse fim de semana, devo ter jogado mais de 15 horas, numero que ainda  vai aumentar hoje e amanha. No momento, backloggery indo as alturas aqui:

Transistor (Steam)

Comecei esse ontem, e ja na primeira hora me deixou bem empolgado, assim como Bastion, esse jogo promete!

Punch Club (Steam)

Tava parado nesse, retomando a jogatina nele, vamos ver se consigo finalizar logo, um otimo indie!

Vagrant Story (PlayStation)

Apenas comecei essa antiga pendencia, vou ir jogando ele aos pouco, mas so de ver os gráficos ja bate a nostalgia!

Crimson Gem Saga (PlayStation Portable)

Tentando engolir esse jogo, mas ta dificil....

Okamiden (Nintendo DS)

Parado devido a eu ter perdido meu save quando formatei o PC, assim q terminar alguma coisa, retomo esse!

Castlevania: Circle of the Moon (Game Boy Advance)

Resolvi começar pra ir brincando nele, ta mediano até o momento, creio que dentre os que ja joguei da série, esse ta sendo o mais simplório, vamos ver se pra frente melhora!

Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked (Nintendo 3DS)

Não tenho ideia, de ha quanto tempo esse jogo ta on hold aqui, mas pretendo retomá-lo em breve...


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 93 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Hazuki
E o Vestaria tá rendendo muitos elogios do público Qual RPG Você está jogando? - Página 93 1948895123
Mas, houve já mais complicações mesmo em um jogo feito em um software à lá RPG Maker.
O Shouzou Kaga precisou mudar seu nome nos créditos para S_Kaga, e o grupo que ajudou no desenvolvimento do jogo, foi reunido em um todo descrito como "VestariaProject".
Parece que enquanto ele viver e quiser lançar jogos com uma engine semelhante na qual ele mesmo criou, vai continuar com a Nintendo em seu pé.

@Whitewolf
Rapaz, Marcão voltou com tudo nos RPGs!
Bela lista, sem dúvida nenhuma.
Também tenho que atualizar minhas outras jogatinas, só preciso reunir mais tempo e informações Razz


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 93 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Nossa, olha a lista do @Whitewolf!! Qual RPG Você está jogando? - Página 93 1987017162

E esse Okamiden aí, como é? Até hoje não joguei e olha que fiz tudo e mais um pouco do Okami original.
--
Coitado do Kaga @Daniel, não consegue dar continuidade às suas estratégias em paz! Laughing Como sou apenas um pinto perto de tudo que você já jogou ainda tenho mais coisas antes de querer partir para outros trabalhos dele, ou muitos Fire Emblems para terminar. Awakening foi tão legal que juro que mesmo com o Fates aqui instalado eu penso em recomeçá-lo.
--

Ontem comecei Pokémon Sun e estou com quase 6h de jogo e passei do primeiro trial, o equivalente aos ginásios de todos os 20 anos anteriores e tradicionais. Até que enfim a Nintendo deu uma modificada nessa progressão, e até então estou gostando -- não creio que será difícil dessa versão e região me conquistar mais que Kalos de X/Y, eu já me via muito mais empolgado do que já conferi nas primeiras versões do 3DS só nas notícias de Sun & Moon.

Escolhi o Pokémon de Fogo, Litten, pois adoro gatos.

Outro RPG que tenho jogado online com meu amigo é a eterna edição Ultimate Evil Edition de Diablo 3. Zerei novamente o jogo e não me lembrava como o último capítulo, ou o conteúdo da expansão Reaper of Souls, é bom! A batalha final é feroz.

Coloquei o meu Witch Doctor no 65 e pretendo deixá-lo no 70 até amanhã jogando no modo aventura. Depois disso acho que parto finalmente para criar um Monge; tentando, a passos lentos, platinar esse jogo (e o número de coisas pra fazer + a diversão descompromissada de Diablo são muito atrativas).


Qual RPG Você está jogando? - Página 93 Daibokem-logo

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 93 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Hazuki
Rapaz, pior que eu tinha um amigo no Diablo 3 que jogava de Witch Doctor, e ele era um chinês.
Pensa num char que quebrava o jogo Laughing
Eu praticamente só ia atrás dele recolhendo os itens e o ouro.
Totalmente desbalanceado naquela época.

Tanto tempo sem jogar o Diablo 3 e sem ter comprado nenhuma expansão que acho até que meu Bárbaro nem existe mais por lá axe


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 93 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Qual RPG Você está jogando? - Página 93 IkmHupZ

Jogo: Treasure Hunter G
Sistema: Super Nintendo
Jogabilidade: RPG Tático
Desenvolvedora: SquareSoft

Grupo:
Qual RPG Você está jogando? - Página 93 DmwBBzm Red Lv30
Qual RPG Você está jogando? - Página 93 LidpeAr Blue Lv28
Qual RPG Você está jogando? - Página 93 NntLHMg Ponga Lv34
Qual RPG Você está jogando? - Página 93 0X4IXDf Rain Lv32

Muito bem, players.
Esse é outro dos jogos que venho jogando já faz algum tempo mas que ainda não tinha tido a oportunidade de expor a jogatina de forma mais ampla.

Trata-se do último jogo lançado pela #Squaresoft para o Super Nintendo e ainda na euforia dos RPG Táticos da empresa para o console, que anteriormente tinha sido com #BahamutLagoon e #LiveALive.

Qual RPG Você está jogando? - Página 93 NoBiyhT Qual RPG Você está jogando? - Página 93 ZztHmVY

O jogo, graficamente é um espetáculo para qualquer 16bit que se preze, levando até os últimos estágios do que podemos considerar de melhores visuais da empresa. O jogo por outro lado, possui muitas limitações no seu gameplay, especialmente no sistema de batalha.

Falando nele, não pode ser considerado aquele jogo Tático padrão aos estilos de #TacticsOgre e #FFT, se diferenciando muito em como os personagens se deslocam no campo de combate. Além do #HP e #SP característicos, cada um dos personagens do jogo possuem um atributo chamado #ACT. O Act é quanto o personagem pode percorrer dentro da zona de batalha e o quanto ele pode atacar. Há zonas livres, amarelas e vermelhas. As livres não diminuem seu act, porém as amarelas e especialmente as vermelhas, quando de seu personagem nelas, irão consumir seu atributo. E adivinhe onde estão as vermelhas? Sim, adjacentes aos inimigos.

Qual RPG Você está jogando? - Página 93 LJnZIJN  Qual RPG Você está jogando? - Página 93 7A65NFW

No início é um pouco confuso, mas com o passar do tempo fica muito fácil de se encarar as lutas. Uma das exclusividades aqui também são as diagonais. Como cada passo suga consideravelmente seu #ACT, ficar arrodeando os inimigos não é boa ideia. No entanto, com os auxílios dos botões #L & #R, o personagem se volta diagonalmente aos adversários, podendo atacá-los nestas instâncias, não precisando desperdiçar seu Acts. Algo comumente usado em jogo do estilo #Roguelike, como #ShirenTheWanderer e #TornekoNoDaiboken.

Qual RPG Você está jogando? - Página 93 SlKfSGW Qual RPG Você está jogando? - Página 93 QuDbd5d
Que gráficos natal

Creio ainda ter muita jogatina pela frente, então vou seguindo aos poucos, sempre na elegância e evitando a fadiga.

pc Por enquanto, era só.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder