Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
gizellechan
Daniel
Patolino
ZEMO
8 participantes

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Valeu, @Daniel!

Vamos ver amanhã se alguém vai se interessar pelo meu tema, em meio a mais de 200 outros estandes... (é a hora e a vez de testar o poder de atração de Final Fantasy VI)


A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 Sig

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Boa sorte, @Zemo, que tudo esteja ocorrendo bem A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 1982314141


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Valeu, @Daniel!
Deu tudo certo hoje.
Vários avaliadores me recomendaram continuar a pesquisa na forma de um mestrado, mas infelizmente, nenhum deles me recomendou um orientador. Mas foi ótimo, fiquei feliz com a recepção da minha pesquisa, o pessoal que parou pra olhar gostou, e várias pessoas pararam pra ver só porque tinha Final Fantasy escrito ehyaueah, mas depois disseram que gostaram da pesquisa TAMBÉM! ueahaeuh


A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 Sig

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Puxa, @ZEMO! Parabéns! Gostaria muito de ter visto lá ^^

Tenho interesse no viés científico de tudo (ainda mais quando é algo relacionado a games, né hehe) ^^



" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Valeu, @gizellechan!
Eu também gosto de tudo relacionado a games em âmbito acadêmico (salvo exceções).
Diga-se de passagem, enquanto eu divulgava minha apresentação para os amigos, um amigo me recomendou ler esta dissertação de mestrado aqui, que ainda não li mas quero ler o mais breve possível! O pesquisador fala sobre Phantasy Star no âmbito da psicologia.


A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 Sig

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Parabéns @ZEMO! Se tivesse a oportunidade com certeza teria ido ber a sua apresentação.
Esse lado aqui no Brasil ainda é algo a ser desbravado, pois mais que os videogames tenham se popularizado nos últimos anos, algumas pesquisas relacionadas ao ramo sempre tem aquelas velhas críticas bobas por partes de muitas pessoas que ainda não consideram videogame como uma forma de mídia eficaz e que pode ser tão abrangente como cinema ou música.

Continue firme na pesquisa!



A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 Vs9zdnGA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 SigA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 8SvaDHH

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
hehe, eu tenho conversado com o @Zemo e elogiado bastante seu trabalho, é uma leitura muito boa!
Espero terminar em breve.

E esse link que você postou, eu fiquei de queixo caído, @Zemo. Nunca esperei ver nada assim aqui no Brasil. Show de bola também.

Aqui na Ufrgs, um rapaz da matemática fez sua dissertação de mestrado, usando o RPG como elemento nas aulas de matemática do ensino fundamental e médio. O RPG tratado é o de mesa, mas muitos dos pontos que ele coloca, pode ser usado como exemplo nos próprios games eletrônicos.

É uma leitura interessante também:
http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/108424


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Valeu, @MrLinx! Vamos ver se eu encontro (ou consigo escolher) um caminho pra me aprofundar!

@Daniel, já baixei e coloquei aqui na fila de leitura (que bem é menor do que a de games, mas também é grande). Parece ser muito interessante!


A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 Sig

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Finalizei a leitura. Excelente trabalho, @Zemo A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 1948895123


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
@ZEMO bacana a abordagem sobre FFVI, e melhor é ver seu trabalho duro sendo reconhecido cara. Tenho interesse nessa questão de divergências entre textos e outras diferenças aplicadas em localizações, mas acho que hoje sofremos bem menos que antes. A Nintendo hoje por exemplo está mais open-minded, vide Bayonetta 2 em seu catálogo de exclusivos.

Queria ler o PDF do seu trabalho, contudo não tomaria spoilers sobre o enredo? Ainda não terminei FFVI e tenho apreensão de estragar as melhores surpresas. Isso aliás é um excelente tema para um artigo, as divergências nas localizações de jogos e restrições neles aplicadas.

Todavia parabéns por ter a coragem de mostrar que jogos são mais do que simplesmente entretenimento e boa sorte!


A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 2 Daibokem-logo
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder