Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
gizellechan
Daniel
Patolino
ZEMO
8 participantes

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Oi, @Hazuki!

Tem, sim, spoilers!
Os exemplos mais interessantes de adaptações oriundas do processo de localização que resultaram em quebras na narrativa, incoerências, etc, envolvem justamente alguns dos trechos mais "secretos" do jogo.
Recomendo muitíssimo jogar até o final antes de ler!

Quanto à Nintendo, você tem razão, eles atualizaram a cartilha. Eu cito no meu relatório os jogos Conker's Bad Fur Day (N64) e Madworld (Wii) como provas de que a visão de negócios da Nintendo deu uma guinada de 1994 para cá.

Agradeço pelo incentivo! Pretendo prosseguir nas pesquisas envolvendo o tema, vamos ver no que vai dar! Smile


A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 Sig

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Oi, @Zemo.

Cara, me cadastrei no fórum só pra comentar neste post. Que ideia massa! Fiquei imaginando o tanto de corpus que as localizações e as traduções podem propiciar. Sua pesquisa deve ter dado um baita trabalho (e deve ter sido deliciosa de fazer)!

Já pensou seu trabalho saindo na revista do CITRAT? Smile

Abraço.

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Oi, @Ferques!

Seja bem-vindo ao fórum!
Sim, foi bem trabalhoso principalmente levantar e organizar o corpus, assim como deu certo trabalho explorar tudo o que o jogo tinha a oferecer em termos de diálogos. E foi uma pesquisa deveras deliciosa, tanto da parte do jogar quanto da parte de estabelecer/reconhecer conexões entre o mundo dos games, do romhacking e dos estudos da tradução.
Passou pela minha cabeça tentar publicar algo na revista do CITRAT (TradTerm), mas me parece que reles iniciações científicas estão fora do escopo de publicação.


A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 Sig

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Ferques escreveu:
Oi, @Zemo.

Cara, me cadastrei no fórum só pra comentar neste post. Que ideia massa! Fiquei imaginando o tanto de corpus que as localizações e as traduções podem propiciar. Sua pesquisa deve ter dado um baita trabalho (e deve ter sido deliciosa de fazer)!

Já pensou seu trabalho saindo na revista do CITRAT? Smile

Abraço.


Bem vido ao fórum @Ferques!!!

Sinta-se a vontade tambem para participar em qualquer outro topico se tiver interesse  Wink

-

Estava pensando a mesma coisa esses dias, quanto ao MadWorld, pra quem diz que a Nintendo até hoje so deixa seus consoles a base de Arco iris e cogumelos ai ta um bom argumento  A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 3817302838 Pra mim a brutalidade que vi nesse jogo, coloca Dante's Inferno na lama, pretendo jogar esse MadWorld em breve.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Sem querer jogar um balde de água fria, @Whitewolf, mesmo não tendo jogado até o final ainda, achei o jogo um bocado repetitivo. É bom pra dar uma descontraída, sair sovando séries e séries de dezenas de inimigos iguais, com requintes de crueldade em combos, mas um tanto repetitivo.


A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 Sig

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Muito obrigado pela recepção! Já fiz até meu Backloggery! Smile

@ZEMO, se não se importar, vou querer ler sua pesquisa futuramente, beleza?


A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 9735

"O homem é o sonho de uma sombra."

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Bem-vindo @Ferques ^^


A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 Sig

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
ZEMO escreveu:
Sem querer jogar um balde de água fria, @Whitewolf, mesmo não tendo jogado até o final ainda, achei o jogo um bocado repetitivo. É bom pra dar uma descontraída, sair sovando séries e séries de dezenas de inimigos iguais, com requintes de crueldade em combos, mas um tanto repetitivo.


Eita não sabia dessa repetitividade, bom que ja vou com bem menos hipe quando for jogar. Pelo que vi o jogo tbm é curto, cerca de 5 a 7 horas, então da pra ir de boa.

Ferques escreveu:
Muito obrigado pela recepção! Já fiz até meu Backloggery! Smile

@ZEMO, se não se importar, vou querer ler sua pesquisa futuramente, beleza?


Isso ai @Ferques!! Wink Te adicionei lá!

Se quiser se apresentar "oficialmente" temos nosso tópico de apresentações:

http://www.rpg-players.com/t78p480-apresentacoes


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
Ferques escreveu:
Muito obrigado pela recepção! Já fiz até meu Backloggery! Smile

@ZEMO, se não se importar, vou querer ler sua pesquisa futuramente, beleza?


Opa! Te adicionei lá também!

Quando quiser ler, é só me mandar uma MP com o seu e-mail que eu envio o pdf com o relatório final.


A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 Sig

descriptionA localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 EmptyRe: A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs!

more_horiz
@ZEMO tenho um amigo no Twitter interessado no seu trabalho, como ele pode entrar em contato direto com você além do fórum?!


A localização de FFVI para os EUA e as traduções por fãs! - Página 3 Daibokem-logo
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder