Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual anime você está assistindo?

power_settings_newInicie sessão para responder
+20
Lalakoboldslayer
Saint Rafael
rpgmaster
Daniel
Hazuki
darlanfagundes
sandrojung
Whitewolf
Sorrowful-Shadow
JonValentine
moikai
Pedro_Laharl
gizellechan
ZEMO
Clark Kent
Hitsugaya
Rockman
Patolino
AlexSantosRJ
MrLinx
24 participantes

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 23 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Omni
Rapaz, mas como demora para lançarem novos capítulos do Leviathan.
Fazem meses que eu li o 172 e não sai nada novo.
Mangá bom demais de acompanhar.
Espero que ele não sofra do mal de Berserk e vagabond.

O anime do Dragon Quest Dai no Daibouken tá bom demais de acompanhar.
Estamos chegando no final, e as lutas estão ótimas.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 23 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
Lançou uma preview do novo anime de Castlevania entitulado Castlevania: Nocturne , que vai se passar no período do SOTN com Richter Belmont como o protagonista.

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 23 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Thiago
Pior que eu assisti o anime na Netflix quando lançou, e tinha gostado muito.
Surpresa foi a minha quando, ao pesquisar agora, saber que tem mais duas temporadas depois daquela.
Realmente deixei passar esses lançamentos.

SOTN é um clássico absoluto dos ACtion RPGs do Playstation.
É um jogo que marcou uma geração inteira, e eu adoro aquela abertura do "Die, monster!".

Mesmo assim, ainda não pude jogar esse clássico até hoje.

Dos RPGs da série, joguei apenas o Circle of the Moon, aqui no clube do fórum:
https://rpgplayers.forumeiros.com/t1100-clube-da-jogatina-castlevania-circle-of-the-moon

Da série Action normal, joguei o Bloodlines do Mega drive, também no nosso clube:
https://rpgplayers.forumeiros.com/t986-clube-da-jogatina-og-3-castlevania-bloodlines

Dois jogos que gostei demais.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 23 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Daniel Eu gosto muito dessa animação, é bem gráfico no quesito violência e conteúdo mais adulto.
Teve uma cena envolvendo o Alucard na terceira temporada que gerou polêmica e controvérsia quando foi lançado. Qual anime você está assistindo?  - Página 23 1987017162
O bom desses desenhos serem lançados em streamings é esse: não precisam se preocupar com classificação indicativa ou censura.
O desenho jamais seria lançado na TV aberta.

O Bloodlines é muito bom mesmo.
Da trilogia do GBA o melhor (na minha opinião) é o Aria of Sorrow.
Qual anime você está assistindo?  - Página 23 A9310c7890f57558bfab0dac1eebcdae
Ele é o mais parecido com o clássico SOTN em gameplay, e é um ARPG todinho também: dá para equipar armas, magias, o personagem tem status que aumentam com equipamentos, tem XP também, e a melhor mecânica dele: O protagonista pode aprender os ataques e magias dos monstros que ele mata. Eu amo essa mecânica!! Tanto que eu ficava atacando os monstros várias vezes para ver se eles soltavam as técnicas deles e o protagonista aprendia. Algumas magias/técnicas são obrigatórias para avançar na exploração.
Qual anime você está assistindo?  - Página 23 Tradekip

E o protagonista é o meu personagem não-Belmont favorito, Soma Cruz:
Qual anime você está assistindo?  - Página 23 Soma_Cruz_%28Castlevania_character%29

E o Alucard aparece também:
Qual anime você está assistindo?  - Página 23 Aria-of-Sorrow-Shot-04
Sem contar também com os lindos gráficos góticos e arte sublime da Ayami Kojima, e a OST da Michiru Yamane.
Ah, e o Aria teve uma sequel para o DS:
Dawn of Sorrow
Qual anime você está assistindo?  - Página 23 Castlevania_Dawn_of_Sorrow_NA_Cover
O que eu não gosto na sequel é a arte, que antes era um estilo gótico/realista, aqui virou traço genérico de anime.

Enfim, todos os jogos que vieram após SOTN têm suas próprias mecânicas, defeitos e qualidades.
É íncrivel como o IGA conseguiu elevar uma franquia que antes era um platformer para um ARPG maravilhoso.

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 23 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Thiago
Bom saber desse Aria of Sorrow.Ele tem uma mecânica diferente do Circle of The Moon, e parece mais promissor.
A combinação de cartas desse que joguei do GBA era bastante intenso, e se perdia um pouco o uso dos ataques físicos lá no fim do jogo.
Pelo que você contou e que vi agora rapidinho, o Aria é mais equilibrado, e o sistema de aprender as habilidades mais útil que das cartas.
Foi uma boa surpresa, creio que irei jogá-lo daqui um tempo, ainda nesse ano.

Do anime é bem como você falou.
Tem um público alvo que permite elevar mais o tom maduro, que é o que forma as histórias dos jogos.

Terminando o Kaiji, vou assistir os episódios das últimas temporadas.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 23 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
Daniel escreveu:
@Omni
Rapaz, mas como demora para lançarem novos capítulos do Leviathan.
Fazem meses que eu li o 172 e não sai nada novo.
Mangá bom demais de acompanhar.
Espero que ele não sofra do mal de Berserk e vagabond.

O anime do Dragon Quest Dai no Daibouken tá bom demais de acompanhar.
Estamos chegando no final, e as lutas estão ótimas.


Caramba, agora que vi seu post.
O leviathan eu tinha parado no 160, vim voltar a ler 2 semanas atras, e nesse exato momento saiu o 193 ^^
bem eu nao sei como anda a traduçao dele mas parece que quem traduz faz umas pausas, diferente do solo leveling que a traduçao tava em dia e tambem tem o detalhe, eu nao sei se é tao aclamado como foi solo leveling, talvez seja isso tb que faz demorarem de traduzir.
Eu acompanho outro manga tb que é chamado Sousei no Onmyouji (estrela gemeas) quando chegou na parte boa, simplesmente pararam de traduzir e creio que ja deve ter uns 15 episodios na frente e cada episodios sao enormes, entao imagina a tristeza ficar aguardando sair alguma coisa e creio que ja deve ter uns 6 meses sem nenhuma novidade.


Qual anime você está assistindo?  - Página 23 Sig

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 23 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Daniel As cartas do Circle of the moon eu acho que foi mal aproveitado.
A pessoa podia terminar o jogo e nem usar as cartas, acabou não sendo tão essencial ao gameplay. E eu adoro card games, então esperava mais dessa mecânica.
Mas é um jogo legal também.
O Aria é bem curtinho, acho que mais curto que o Circle, no máximo umas 4 horas. Mas é viciante explorar o castelo, e quando você adquiri habilidades novas você quer ir explorar áreas novas e completar o mapa.
Metroidvanias é um subgênero bem divertido 😊

Ae.
Já vai se preparando para o desenho novo.
Eu tô bem animado.

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 23 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Omni
Pior que onde estou lendo eles não chegaram ainda no 193.
O último por lá é o 184. Nessas últimas semanas eles vêm postando mais capítulos.
Até que enfim, já estava esquecendo a história Laughing
Se um dia forem produzir um anime, vai ser bem legal.

@Thiago
Pior que eu derrotei o chefe final do Circle só na chicotada.
O @Hazuki empolgado para saber minhas estratégias e cartas, e eu só desci o cacete no boss.

Bom saber que é curto o Aria.
Vou jogar ele então nesse restinho de mês.
Esse findi eu fecho o Vagrant Story, aí vou jogar ele.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 23 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Daniel
Acho pela data vc ja deve ter lido até o 196 que saiu esses dias.
Eu fiquei um tempo sem ler entao nao notei que eles demoraram pra lançar capitulos, agora que li o ultimo capitulo prestarei atençao nesse detalhe da demora.


Qual anime você está assistindo?  - Página 23 Sig

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 23 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Omni
Enquanto vou botando a leitura em dia, Consegui terminar as duas temporadas do Kaiji.
Gostei demais do anime, e vendo a segunda temporada, eles mostram que haviam feito o filme da primeira temporada e que estavam fazendo da segunda temporada.
Vou ver se acho esses filmes para assistir, e aí vai fechar com chave de ouro.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder