Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionPlaystation 2 EmptyPlaystation 2

more_horiz
Chapas, não sei se estou postando no lugar certo mas vamos lá!

Tive um Playstation 2 pouco tempo depois que saiu, naquela época não sabia inglês e meu interesse por RPG era nulo. Com o passar dos anos isso mudou e hoje é o que mais gosto e vejo o tanto de título que 'perdi'

Já pensei nisso antes e tenho voltando a pensar, mas, tenho muitas dúvidas e é algo que eu não faria em curto prazo...

Vocês acham que compensa comprar uma TV de tubo (aquelas LG flatron) para usar em um PS2?

Estou de mudança, hoje todos meus videogames ficam no meu quarto, em breve ficará na sala, e terei um escritório aonde vai ficar os portáteis, computador, etc. Pensei na possibilidade de deixar essa TV próxima ao PC e usufruir dos jogos de PS2, até msm de outros videogame mais antigos...

Emulador seria uma opção mas não consigo jogar RPG no PC, salva raras exceções, sou programador, então quando chego em casa tem dia que não quero ver a cor do monitor, então, acabo indo para a TV e jogo tudo lá, msm os multi com qualidade inferior


Live   TiagoMontero     NNID  TiagoMontero PSN   TiagoMontero    Steam  _grun

              Playstation 2 Sig

descriptionPlaystation 2 EmptyRe: Playstation 2

more_horiz
Vale muito a pena, principalmente pelo aspect ratio dele e dos videogames anteriores:

4:3
8:7

Em TVs LCD e LED que utilizam 16:9 ou 16:10, o aspect fica todo desvirtualizado, ou você acaba jogando em um overscan quadrado utilizado pouco da TV, sem contar na perda significativa da imagem, já que você estará "esticando" uma imagem de 480px para 1080px sem nenhum filtro.
No caso de um super nes, por exemplo, seria 224 para 1080 Playstation 2 1987017162

A única coisa ruim é o tamanho que ocupa esses televisores, mas se tens um bom espaço, então não tem problema.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPlaystation 2 EmptyRe: Playstation 2

more_horiz
É chapa, nem cogito rodar nas tvs de hj, o Wii fiquei com pouquissimo tempo... msm com uma resolução melhor que o PS2, ficou terrível a imagem (msm com video componente)

Ando pensando mto nesse PS2, N64, SNES e Mega. Mega marcou toda minha infância, nostalgia demais.

Vou começar a preparar o terreno para essa aquisição (leia-se convencer a mulher) hahaha


Live   TiagoMontero     NNID  TiagoMontero PSN   TiagoMontero    Steam  _grun

              Playstation 2 Sig

descriptionPlaystation 2 EmptyRe: Playstation 2

more_horiz
Fiz o maluco e pensei "ah, com componente dá pra jogar PS2 na minha tv HD", mas a verdade é que os gráficos ficaram horrorosos. Silent Hill 2 deu muito desgosto de jogar por exemplo. Todavia, antes de adquirir minha nova TV usava uma de 29" LG tela plana, e confesso que ela ainda é indispensável aqui e por muitíssimo tempo será! Meu backlog no PS2 é assombroso, mas se tivesse outros consoles antigos também seria nela o uso.

No caso do Wii, apesar de não ficar um PS3, o componente tem sido aceitável. Ainda sinto a imagem borrada/qualidade a desejar, mas nem se compara ao PS2. No menu do próprio Wii há uma configuração voltada a televisores HD; dá pro gasto.


Playstation 2 Daibokem-logo

descriptionPlaystation 2 EmptyRe: Playstation 2

more_horiz
Aqui em casa uso o ps3/x360 em tv hd...o wii até que dá pra usar com o video componente nela, ainda mais depois que mexi em umas configurações no próprio wii e na tv e a perda gráfica se tornou quase imperceptível.
Já no caso do ps2, testei Dirge of Cerberus e Persona 4 e definitivamente não há como jogar em uma tv hd, daí levei ele pro quarto e deixei ligado numa tv crt com video componente.
Existe um programa que serve pra "deixar os gráficos ps2 em hd"...até gravei ele aqui mas ainda não testei, se chama Xploder HDTV Player
Se quiser conferir, veja :

http://forum.jogos.uol.com.br/_t_1665515

descriptionPlaystation 2 EmptyRe: Playstation 2

more_horiz
Não conhecia esse esquema, vou dar uma olhada

[]'s


Live   TiagoMontero     NNID  TiagoMontero PSN   TiagoMontero    Steam  _grun

              Playstation 2 Sig

descriptionPlaystation 2 EmptyRe: Playstation 2

more_horiz
Já tentei de tudo na época que comprei minha TV de LCD, os gráficos ficam abomináveis de tão ruins. IMAGINO que deva existir algum conversorzinho para plugar o cabo do ps2 e depois o plugar na tv, mas se existe, até hoje não achei.

Fica mais em conta se tiver um notebook bom plugar ele na TV com um cabo RGB ou HDMI e jogar em emulador com controle. Dessa forma fica até melhor do que jogar no ps2, pois você de quebra ativa alguns filtros.

Tem esse tal programa exploder, mas até hoje não usei. Pode valer a pena tentar.


Playstation 2 Asterkr

descriptionPlaystation 2 EmptyRe: Playstation 2

more_horiz
Os filtros do PCSX2 em alguns jogos chegam a deixá-los em HD Tongue Porem haja PC pra não deixar a frame cair em alguns pontos desses jogos. Em especial nos da NIS America, pode se elevar os valores dos filtros e mesmo assim ter um fps constante sem quedas, como meu monitor é um simples 15" não notei muita diferenças senao algumas bordas mais arredondadinhas Laughing


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder