Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

PlayStation 4

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Krod
MrLinx
hawk666
sandrojung
Whitewolf
Daniel
gizellechan
Hazuki
12 participantes

descriptionPlayStation 4  EmptyPlayStation 4

more_horiz
E a Sony quer lá saber que não tenho nem um ano de PS3? Não, é claro: O PlayStation 4, ou Orbis, ou qualquer que seja o outro nome do console (mas aposto no PS4 mesmo), está com data marcada para revelação no dia 20 de Fevereiro às 20h do horário de Brasília. Alguém mais empolgado? Very Happy


Obviamente já espero novidades de franquias já conhecidas, o que também é animador. Mas do nosso ramo e dado a sumiços também tenho apostado na transição de coisas como Final Fantasy Versus XIII, ou mesmo The Last Guardian como já rolam rumores. Será, também, agora que veremos o remake de FFVII? Ou melhor ainda, o de IX? — quem dera! De qualquer maneira, vou utilizar esse tópico pra colocar informações sobre essa iminente chegada e quem quiser participar é só divulgar por aqui que adiciono ao post principal.

Notícias



Evolução PlayStation


O Começo


PlayStation 2


PlayStation 3


Portable Gaming


Games

Recapitulando o PlayStation Meeting 2013

Cheguei do trabalho bastante ansioso para ver se conseguia acompanhar ainda um pouco do Live Streaming do PlayStation Meeting e até que consegui (acredito que dá metade). Antes de mais nada, sim o novo console da Sony chama-se PlayStation 4 — ainda existiam pessoas com dúvidas? Tongue  De qualquer maneira, abaixo vai alguns pontos importantes do evento, este que está completo aqui embaixo também.


Evento na íntegra


  • O PlayStation 4 será lançado no final do ano na América do Norte.

  • O novo DualShock realmente é o vazado em imagens anteriores, ou seja agora é confirmado que ele possui uma entrada para phones/headsets, um touchpad frontal e também um botão de compartilhamento de conteúdo.
    PlayStation 4  9ObJeXM
    No me gusta mucho, y usted?

  • Mesmo poderoso o PS4 está sendo conceituado como uma plataforma fácil de se programar, além de ter uma "CPU de arquitetura mais popular do mundo" de nome X86; segundo ainda Mark Cerny, arquiteto de sistemas do PS4, é "... uma plataforma de criadores de games para criadores de games."

  • Mesmo poderoso o PS4 nem se deu o trabalho de dar as caras no evento, pois é: o design final por enquanto fica na imaginação fértil ou não de cada um.

  • O console virá com uma barra similar a vista no Wii servindo então por exemplos para captura de movimentos com o controle ou então a identificação dos jogadores.

  • Diferente do PS3, em que temos que sair do jogo para acessar alguns outros recursos, no PS4 poderemos pausar um título, acessar a internet por exemplo e depois retomar exatamente de onde estávamos.

  • Uma das coisas mais bacanas é algo que vi no PC e mesmo assim com dois MMORPGS somente: enquanto o um título digital for sendo baixado já será possível começar a jogá-lo.

  • Com a compra da Gaikai pela Sony confirmou-se também que será possível pelo serviço prestado transmitir jogatinas em tempo real para outras pessoas, permitindo não a outros olhar, como conversar e se possível também adentrar nas partidas.

  • Falando ainda na Gaikai há o conceito de demos do próprio PS4 com acesso instantâneo através do serviço e para isso podemos esperar a necessidade duma Sra. conexão (e preferencialmente que você more no mesmo país do servidor, oops).

  • O PS4 está visando tornar-se ainda mais social e outros como Facebook e UStream sobem a bordo como alguns dos demais parceiros da Sony nessa busca; a network criada se expandirá não só às plataformas da Sony, e aí inclua o PlayStation Vita, mas também a Smartphones e Tablets.

  • Segura essa: jogos de gerações passadas PlayStation não terão retrocompatibilidade física, e enquanto isso seja meio que aceitável no caso do PS1/PS2, saber que o PS3 também enquadra-se na lista me faz agarrar-me ainda mais ao meu pretinho aqui do lado e enfim certificar-me de que nem tão cedo o largarei. Mas, qual a solução da Sony? Com essa história toda de nuvem dar aos jogadores acesso a biblioteca predecessora via streaming do Gaikai — aí nasce automaticamente a questão de ter de comprar novamente uma gama de jogos (não os que você já tenha digital, é claro... né Sony?) mesmo que por um preço reduzido, além do fato de que, novamente, podemos estar lidando com um serviço que, 1, irá requerer uma conexão muito boa de internet e, 2, será aproveitada de forma mais decente possivelmente no seu país de origem. Oh, oh.  unsure

  • Mesmo que hoje não tão relevante assim, com direito a corte de preço e tudo mais, o Vita atuará ao lado do PS4 e será "o melhor dispositivo a se ter com o console", onde o portátil atuará como um cliente enquanto o Play 4 será um servidor; espere poder vivenciar jogos do futuro todo poderoso na palma da mão em qualquer lugar da sua casa

  • Ao nosso interesse, RPGístico, vale a vergonhosa ciência de que a Square Enix fez um pífio anúncio de que, bem, aguardemos informações dum novo Final Fantasy na E3... se não bastasse isso, gerando mais rumor sobre o destino de Versus XIII, ela mostrou também de novo a demo de seu Agni's Philoshopy, que até gosto pela ambientação favelística-fantasiosa; A Blizzard está retornando aos consoles tanto no PS4 quanto no PS3 graças a Diablo III, sim eles irão lançar uma versão para ambos e com uma interface desde já mais dinâmica para se adequar aos controles; a Capcom por sua vez com sua nova engine Panta Rhei (que nome...) anunciaram Deep Down (nome não definitivo), um obviamente RPG com ambientação medieval e gráficos embasbacantes e também com funcionalidades socials.


    Bem Fundo... traduzindo literalmente!  Laughing

  • Para não me alongar muito já há uma penca de desenvolvedoras prontas para ajudar a Sony a tornar sua plataforma ainda mais relevante, e para nossa alegria isso condiz com Falcom, tri-Ace, FromSoftware, Idea Factory, Bethesda, CD Projekt RED, Level-5, GungHo, só pra citar.


PlayStation 4  NjmKIBd
Tudo isso do pós-evento juntei aqui meio que correndo, então ainda preciso analisar afundo as novas. O que deixo desde já, pelo que li e vi até então, é uma certa apreensão pelo lado cloud-gaming que o console focará e se nós brasileiros teremos acesso de qualidade quanto a isso (a PSN brasileira não é lá muito popular e eu sequer tenho conta lá por sinal). Todavia, sei que não considero adquirir um PS4 em seus primeiros momentos de vida por sequer ter explorado seu antecessor devidamente, este que comprei não há um ano e que tenho por volta de 15 jogos (físicos) somente. Essa ideia de retrocompatibilidade pela nuvem também... ai, ai Sony hmmm. Enquanto que por parte dela, Sony, seja tudo hoje momento de empolgação, resta a nós jogadores analisarmos e aguardarmos mesmo mais informações sobre, nem gosto de lembrar, aquela história de não podermos jogar games usados — e quando eu comprar sem querer aquela cópia de Calófiduti? PlayStation 4  1610415254  

E os demais aventureiros, curtiram o evento?

Última edição por Hazuki em 15/03/13, 12:31 am, editado 32 vez(es)


PlayStation 4  Daibokem-logo

descriptionPlayStation 4  EmptyRe: PlayStation 4

more_horiz
Eu não sei muito o que esperar da próxima Gen, essa chegou em um nível muito bom, com os cenários maiores que era uma grande dificuldade, boa parte das empresas nem conseguiram acompanhar a tecnologia, se complicar muito tamo acabado.

Espero mais cell-shading, achei pouco nessa e quanto mais plastificado/escurecido menos carisma tem Laughing


PS2 e PS3 foram marcados pela possibilidade de rodar novas mídias, acho que na apresentação e propagandas o PS4 vai se focar mais ainda no conteúdo de mídia digital

descriptionPlayStation 4  EmptyRe: PlayStation 4

more_horiz
Também sou fã dos gráficos cel-shaded, principalmente depois de Dragon Quest VIII e Rogue Galaxy (Level-5 I love you). Quando algum jogo carrega este estilo já me tem interesse.

Quanto a busca por maior realidade é algo já esperado, contudo não é regra para que possam esbanjar em outros ramos. É que, não é de hoje, a Sony em seus consoles sempre deseja mostrar ao mundo do que suas plataformas são capazes, como a dita história de que no PS1 eles não eram lá favoráveis ao 2D já que o negócio era grafar o poderio poligonal.

Streaming, nuvem, são coisas que devem mesmo explorar, o que não é ruim pois barateia o produto final pela desnecessidade de conteúdo físico. Ainda sou demasiado fã de caixinha e manual, mas é mais propício perdermos um DVD/Blu-ray pelo tempo (ainda que raro devido a cuidados decentes), do que um jogo alocado num servidor e associado a uma conta. O jeito pra confirmar tais suposições é aguardar mesmo. Smile


PlayStation 4  Daibokem-logo

descriptionPlayStation 4  EmptyRe: PlayStation 4

more_horiz
Estão especulando que o preço dele vai ser $400 obamas nos EUA... imagina o preço que não daria no Brasil? Smile

Gostei das novas na queda do preço do Vita, será que agora vai rolar alguma oportunidade de comprar?

descriptionPlayStation 4  EmptyRe: PlayStation 4

more_horiz
Algo bastante considerável uma vez que o PS3 no lançamento norte-americano custou entre U$499 à 599 dólares. Aqui no Brasil é sempre uma tremenda piada, mas não espero os absurdos não-oficiais de R$6000 ou mais como no caso do PS3 anos atrás; ainda que oficialmente claro não espere nada por menos de R$1500 pra cima, a base da América do Norte continua sendo bastante positiva. Legal a Sony estar buscando deixar as coisas em conta também em termos de hardware.

Btw, o Vita aqui no RJ tá na casa dos 700 reais, mas ainda nem estou decidido em comprá-lo. Mas isso pode mudar, peguei o 3DS por conta de Resident Evil e hoje já tenho vários outros na mira; o Vita terá Soul Sacrifice que muito me chamou atenção, assim como Ys: Memories of Celceta. Smile


PlayStation 4  Daibokem-logo

descriptionPlayStation 4  EmptyRe: PlayStation 4

more_horiz
Com os novos anúncios eu fiquei doido pra comprar um Vita! PlayStation 4  2603259518

descriptionPlayStation 4  EmptyRe: PlayStation 4

more_horiz
E por sinal lembrei de Ragnarok Odyssey e, claro, Persona 4 Golden! Btw, atualizei o post principal com mais dois vídeos da evolução PlayStation, sendo um voltado aos portáteis da Sony e o outro aos jogos em si.


PlayStation 4  Daibokem-logo

descriptionPlayStation 4  EmptyRe: PlayStation 4

more_horiz
Link para a apresentação ao vivo hoje, no Twitch.tv :


http://pt-br.twitch.tv/playstation


Edit - Vi agora o site oficial de transmissão:


https://br.playstation.com/meeting2013/

Smile


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionPlayStation 4  EmptyRe: PlayStation 4

more_horiz
Cheguei há pouco do trabalho e já estou assistindo Gi! Very Happy


PlayStation 4  Daibokem-logo

descriptionPlayStation 4  EmptyRe: PlayStation 4

more_horiz
Confesso que chegou numa hora que eu já estava "deixem de mostrar jogos e mostrem mais features do console".

Nunca imaginei Laughing


Jogos biribinhas, faltou um GoW, Fumito.
Gostei do da Capcom e Watch Dogs, apesar de não curtir sandbox
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder