Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Série: Fallout

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionSérie: Fallout EmptySérie: Fallout

more_horiz
Bom pessoal.
Aproveitando o gancho da  gizellechan dos outros tópicos, resolvi reunir algumas informações dos jogos que já haviam me pedido em outro tópico.

As informações foram tiradas desses locais:

http://vaultbr.com.br/
http://pt.fallout.wikia.com/wiki/P%C3%A1gina_principal



Série: Fallout CSnpjQK

A série Fallout são jogos de de mundo aberto inicialmente distribuida pela Interplay em 1997.

Em 2004 a Bethesda Softworks adquiriu direito sobre a série e depois de 4 anos lançou Fallout 3.

O ambiente do jogo se passa no futuro, porém, parece que os anos 50 não desgarrou-se do cotidiano dos norte-americanos. E desta maneira, estes anos “alienantes” da história dos humanos entra em contraste com a “nova” tecnologia. Ou seja, o jogo é basicamente fundamentado na visão das pessoas dos anos 50 de como seria o futuro. Para uma melhor assimilação desta proposta de narrativa, deem uma conferida na música tema da série Fallout. A música Maybe dos “The Ink Spots” demonstra a melancolia na qual o jogo está mergulhado desde o primeiro jogo da saga.The Ink Spots é um grupo vocal popular dos anos 30 e 40 e é tema de um jogo futurista, fortalecendo a temática retrô-futurista.



 Arrow+ Principais jogos da série:

  • Fallout 1: Microsoft Windows e Mac [1997] – Interplay Entertainment;
  • Fallout 2: Microsoft Windows[1998] e Mac[2002] – Interplay Entertainment;
  • Fallout Tactics: Brotherhood of Steel : Microsoft Windows [2001] – Interplay Entertainment;
  • Fallout: Brotherhood of the Steel : Playstation 2 e XBOX [2004] – Interplay Entertainment;
  • Fallout 3: Microsoft Windows,Playstation 3 e XBOX360 [2008] – Bethesda Softworks;
  • Fallout 3: Game of the Year Edition*: Microsoft Windows,Playstation 3 e XBOX 360[2009] - Bethesda Softworks;
  • Fallout: New Vegas: Microsoft Windows,Playstation 3 e XBOX360 [2010] – Bethesda Softworks.


Os jogos da série passam em um ambiente pós-apocalíptico no século 22 fruto de uma grande guerra nuclear entre EUA e China que abalou o mundo. E dessa maneira, a origem de todo o mal e melancolia no game estava na própria ciência criada pelos humanos. Esta guerra nuclear foi resultado de questões geopolíticas, principalmente envolvendo a  “Guerra dos Recursos” que relaciona-se a uma crise energética mundial, quando o petróleo começou a ficar escasso por meados de 2050,gerando até o fim das Nações Unidas.

A escassez de petróleo gerou anexações de vários países por parte de EUA e China, e tentativas unilaterais de exploração do combustível fóssil. E esta disputa crescente entre os grandes países causou a quebra de pequenas e médias nações ao redor de todo o planeta.

A Guerra dos Recursos gerou um avanço de incentivos nucleares por parte de vários países. E devido a isso, o governo norte-americano contratou uma empresa chamada Vault-Tec com o objetivo de criar 122 instalações subterrâneas denominadas de Vaults para guardar e proteger parte da população norte americana. Porém, o verdadeiro objetivo seria fazer experimentos com pessoas para pré-selecionar segmentos aptos a dar continuidade ao governo e reconstruir a civilização após a explosão dos misseis atômicos.

Série: Fallout Gd9OhEJ

No dia 23/10/2077 temos o grande ataque atômico. O clima, geografia, fauna e flora do planeta foram drasticamente mudados e a radiação tomou parte de todos os cantos do planeta.

Animais e humanos tornam-se afetados por radiação liberada na região, e mutantes, ghouls, e diversos animais transformados começam a se desenvolver e viver entre os vaults na Terra depois de 2077.

A série Fallout é bem conhecida por seu sistema de criação de personagem denominado de SPECIAL: Special, Perception, Endurance, Charisma, Intelligence, Agility, Luck.
Este sistema é base para determinar os atributos do personagem,assim como suas habilidades (skill) e perícias (perk).



Fallout 1

Série: Fallout FMckjZg

O protagonista sem nome (Vault Dweller – morador do vault) nasceu no Vault 13 criado junto com outras crianças por um robô. Fallout 1 se passa em 2161 no sul da Califórnia pós-grande guerra (Aliás, esta intimidade com a geografia real é um grande ponto forte da série Fallout).

Teoricamente, o Vault 13 foi criado com o propósito de ficar fechado por 200 anos como estudo de uma isolação prolongada. Porém, o Water Chip (chip responsável pela purificação da água) quebrou e o Vault 13 ficaria sem água por 150 dias.

Este fato forçou o Supervisor do Vault (“Overseer“) a escolher o protagonista para encontrar um novo chip em outro vault, fazendo-se necessário abrir o grande portão 13 para o personagem principal perambular pela terra execrada e devastada.

Vault Dweller tinha como objetivo salvar seu povo, povo este que foi pré-selecionado para se tornar a futura humanidade que se tornará a civilização do novo mundo. Mas a história não se resume apenas nisso. Além de ir atrás do Water Chip, você é incubido de destruir um exército mutante que ameaça a humanidade.

Os Super Mutantes são fruto da experiência do The Master, vilão do jogo, que utiliza uma versão modificada do FEV (Forced Evolutionary Virus – Vírus da Evolução Forçada), um vírus criado como arma biológica pré-Grande Guerra, para transformar os humanos na raça de Super Mutantes.

Os combates de Fallout 1 são extremamente estratégicos via sistemas de turnos.O sucesso ou fracasso da batalha depende da sincronia que o jogador está com a luta e as decisões que ele tomará ao longo do combate.Não é preciso ser rápido e ágil com os dedos para conseguir sair com sucesso da batalha.





Fallout 2

Série: Fallout Xd1VxnZ

O protagonista do jogo é Chosen One, descendente direto do protagonista do primeiro Fallout.

O jogo se passa em 2241, ou seja, 80 anos após os acontecimentos de Fallout 1.

Você é morador da Vila Arroyo, uma vila tribal ao norte de Vault 13 perto do Grand Canyon, que sofre com secas, fome e várias doenças durante muito tempo. Para provar que você é realmente o “escolhido” e ser líder da vila, você precisa ajudar seu povo, tendo consigo a antiga “Vaulsuit” de Vault Dweller.

Seu pai, Vault Dweller, durante todo o tempo que ficou perambulando pela Terra Devastada, criou um guia de sobrevivência.

Neste guia encontra-se todas as descobertas que fez. Dentre elas, a mais importante foi G.E.C.K (Garden of Eden Creation Kit – Kit de Criação do Jardim de Éden). Este Kit seria capaz de criar um “novo mundo”, ou seja, trazer vida a Terra Devastada, fertilizando terras inférteis, crescendo vegetações em desertos cruéis.

Porém, este Kit só foi distribuído em alguns Vaults, então cabe ao “escolhido” buscar o G.E.C.K retornando a Vault 13, antiga casa de seu ascendente, e encontrar aquilo que irá salvar a sua vila.

A temática que envolve o universo de Fallout 2 é mais adulta em relação ao título anterior. Temas como drogas e prostituição são mais frequentes. Além disso, o jogo possui novas armas e mais companheiros.





Fallout 3

Série: Fallout JUcWRKz

Em Fallout 3, o sistema de batalha referente aos títulos anteriores foi mudado, tomando-se uma perspectiva mais action, desfazendo-se de uma visão isométrica e contendo elementos de FPS (descartando a jogatina via turnos de Fallout 1 e 2). Além disso, a engine foi mudada e o gráfico evoluiu muito (que até agora impressiona por ser um jogo de 2008).

O gráfico do ambiente, dos lugares e do mapa são realmente magníficos, com ótimas texturas e espetaculares “vistas”. Porém, o nível de detalhes dos personagens.

A ação do jogo baseia-se no V.A.T.S:
Vault-Tec Assisted Targeting System, um sistema de batalha bastante inovador, bem tático, no qual o jogo pausa e você tem a possibilidade de mirar em qualquer membro no corpo do inimigo, envolvendo uma certa estatística do sucesso do tiro. O sistema V.A.T.S consome AP, e uma vez acabada, deve-se jogar de modo normal: Tiro em terceira ou primeira pessoa.

Série: Fallout MbnzZrg

O jogador é um jovem habitante do Vault 101, um abrigo anti-nuclear construído na região de Washington D.C. O Vault 101 foi construído para proteger uma pequena parte da população da região, e também para fazer parte de um experimento social. O Vault foi ordenado a permanecer fechado, e assim supostamente permaneceu por 200 anos, até que James, pai do jogador, abre a porta para o mundo exterior e desaparece sem dar nenhuma explicação. O supervisor do Vault passa a acreditar que o jogador tenha alguma relação com a fuga do pai, e envia boa parte dos seguranças do Vault para prendê-lo. Isso deixa o jogador sem nenhuma escolha, a não ser escapar do Vault com a esperança de encontrar seu pai em algum lugar e descobrir porque ele fugiu.

Completamente destruída e arrebentada, com uma decadência de vegetação e vida, monumentos e estruturas partidas ao meio, Washington D.C e seus arredores foram completamente atingidas durante a Grande Guerra. No coração da capital, sobraram apenas alguns monumentos em Downtown DC, como o Capitol, Jefferson Memorial e os restos do Washington Monument, fazendo com que a capital recebesse o nome Capital Wasteland. Um dos traços persistentes da civilização humana nas ruínas da antiga capital é Rivet City, uma comunidade que se manteve nos restos de um imenso porta-aviões que foi trazido do mar por um tsunami catastrófico cuja as águas já recuaram a muito tempo.





Fallout: New vegas

Série: Fallout Kwdsrs1

A história de New Vegas é considerada por muitos a melhor da série.
O jogo se passa em 2281 (quatro anos após os acontecimentos de Fallout 3) e o enredo sucede principalmente Fallout 1 e 2 (não possuindo sequer relações com o enredo de Fallout 3), até porque o game volta a se passar na costa oeste dos EUA e reaparece interessantes personagens de Fallout 2 .Depois dos misseis atômicos, Las Vegas passou a ser chamada de New Vegas.

Las Vegas não foi diretamente atingida pelos mísseis atômicos, o que propiciou uma maior quantidade de estruturas íntegras e intactas, a vegetação verde é mais abundante e o céu mais limpo. A eletricidade e água eram fornecidas pela represa Hoover Dam (que mesmo pós-grande guerra continuou a ser funcional) para boa parte da região, porém, passou a ser disputada por várias facções. A maior quantidade de facções neste jogo levou os desenvolvedores a resgatar um sistema de reputação, gerando graus de fidelidade que influencia sua relação com as diferentes facções.

New California Republic é a principal organização do jogo e encontra-se em uma guerra com a  Caesar’s Legion pelo domínio do território de New Vegas e o controle da represa Hoover Dam.





Cronologia da série:

ANO 1969: Os 50 estados dos EUA são reorganizados em 13 comunidades e o país tem sua bandeira modificada. 13 estrelas formam um circulo contendo uma 14ª estrela no meio, representando o governo federal.
O governo americano começa cada vez mais a se militarizar e ter uma postura agressiva conforme suas reservas de energia (principalmente o petróleo) começam a esgotar.

ANO 2051: O Exercito dos EUA invade o México para assumir o controle sobre as refinarias de petróleo existentes naquele país, Sofrendo embargos políticos e econômicos. México não tem como reagir.

ANO 2052: Um documentário televisivo revela à população americana a crise de energia que o país passava ao mostrar os campos de petróleo completamente secos.
Tem Início a “Guerra dos Recursos” entre Europa e Oriente Médio. A comunidade européia, dependente do petróleo importado do Oriente, responde com ações militares eo alto preço dos barris.
Em Maio do mesmo ano a ONU entra em colapso, perdendo vários de seus membros. Em Julho as Nações Unidas deixam de existir.

ANO 2053: Uma epidemia chamada “Nova Praga” mata milhares de pessoas, forçando os Estados Unidos a fecharem suas fronteiras e declararem quarentena nacional. A origem da praga é desconhecida.
Em dezembro a cidade Israelense de Tel Aviv é destruída por uma arma nuclear terrorista, aumentando o medo de uma guerra nuclear por todo o mundo.

ANO 2054: Com o agravamento da Guerra dos Recursos e o alastramento da Nova Praga, os EUA iniciam o Projeto “Safehouse”. O projeto consiste na construção de abrigos chamados Vaults pela empresa Vault-Tec no caso de uma guerra nuclear ou o agravamento da epidemia Nova Praga.

ANO 2055: O governo americano financia secretamente as pesquisas da empresa West Tek sobre o desenvolvimento de um novo vírus capaz de destruir a Nova Praga.

ANO 2059: EUA militariza o Alasca para exploração das reservas lá existentes. Com isso, cresce a tensão entre Estados Unidos e Canadá por causa dos oleodutos que passam pelo território canadense.

ANO 2060: A gasolina vira uma substancia muito rara para ser desperdiçada em automóveis. Carros movidos a eletricidade começam a ser fabricados, porém em quantidades limitadas. Cresce a pressão sobre pesquisas em outras formas de energia.
A Guerra dos Recursos termina por causa do fim das reservas de petróleo na região. Tanto o Oriente Médio quanto a Europa estão em ruínas.

ANO 2063: A construção das vaults na costa oeste americana está completa, com exceção da vault 13 (lar do personagem principal do primeiro jogo Fallout).

ANO 2065: A crescente militarização faz com que o governo dos Estados Unidos comece a fazer pesquisas em armaduras capazes de transformar os soldados americanos em verdadeiros tanques de guerra humanos. Essas armaduras são chamadas de Power Armor (posteriormente usadas pelos Brotherhood of Steel).

ANO 2066: A China começa a sofrer com a crise de energia que assola o mundo e a depender das importações de petróleo. Negando-se a exportar combustível para a China, as relações entre EUA e o país comunista são cortadas.
Pouco tempo depois os Chineses invadem o Alasca em busca das reservas de petróleo, iniciando a Batalha de Anchorage e a Guerra entre China e Estados Unidos.

ANO 2067: A Power Armor chega à frente de batalha no Alasca e é a principal responsável pelas vitórias americanas sobre os chineses. A china tenta criar sua própria versão da armadura, mas está atrasada tecnologicamente em relação aos EUA

ANO 2069: O Canadá se sente pressionado com a presença militar americana em seu território, sendo praticamente obrigado a fornecer recursos para a guerra no Alasca. Vários protestos começam a aparecer nas ruas canadenses.
A Construção da Vault 13 é finalmente concluída, sendo a última vault a ser terminada na costa oeste.

ANO 2070: Os primeiros carros movidos a energia nuclear são produzidos e, apesar de serem caríssimos, são todos vendidos em poucos dias (você pode controlar um desses em Fallout 2).

ANO 2072: Aumentam as revoltas e protestos no Canadá por causa da exploração de seus recursos pelos EUA. Um atentado a um oleoduto americano no Alasca agrava ainda mais a situação entre os dois países.

ANO 2073: A china aumenta o uso de armas biológicas e em contrapartida os Estados Unidos aumentam as pesquisas feitas com vírus na West Tek.

ANO 2074: As negociações entre os Estados Unidos e as outras potencias mundiais chegam a um fim dramático. O governo americano decide usar exclusivamente a última reserva de petróleo conhecida no mundo, não vendendo nem negociando com outros países.

ANO 2075: As pesquisas no laboratório da West Tek progridem e o novo vírus chamado FEV (Forced Evolutionary Virus, ou Vírus de Evolução Forçada) é testado em animais. Os experimentos resultam em aumento na força e inteligência, mas também uma agressividade fora do normal.

ANO 2076: Um time militar é mandado ao laboratório da West Tek para supervisionar as pesquisas. Entre os militares está o Capitão Roger Maxson (Fundador da Brotherhood of Steel)

O Canadá é anexado pelos EUA e vários protestantes canadenses são mortos. Os relatos das atrocidades chegam à população americana, que não vê isso com bons olhos.
Várias revoltas por falta de comida e energia são feitas nas cidades americanas. O estado de emergência é declarado no país.

ANO 2077: As pesquisas e experimentos do FEV são transferidos para a recém construída Base Militar Mariposa (Military Base de Fallout 1 e 2) para terem acompanhamento do exercito.
Os Chineses são expulsos e o Alasca recuperado (esse acontecimento está na expansão Operation: Anchorage de Fallout 3). A guerra entre EUA e China termina.


Série: Fallout Sig

descriptionSérie: Fallout EmptyRe: Série: Fallout

more_horiz
Excelente tópico Patolino!  Série: Fallout 1948895123 

Essa ordem cronológica é muito interessante. Tem muitos detalhes bacanas, mostrado a origem de vários pontos marcantes e aspectos dos jogos, as Power Armos, as Vaults, a Praga, os carros nucleares a Guerra dos EUA x China...


Série: Fallout Vs9zdnGSérie: Fallout SigSérie: Fallout 8SvaDHH

descriptionSérie: Fallout EmptyRe: Série: Fallout

more_horiz
Cara, parabens pelo belo trabalho, tópicos assim até empolgam a gente a jogar toda a série!!! Demais!!! bow Série: Fallout 3217733423 

Realmente, essa série é uma obra prima, joguei apenas o New Vegas, zerei mas bem pros coco pois perdi a pacciencia no final e fiz o final mais facil de se conseguir mas é um jgoo enorme, tanto em mapa quanto em conteudo, um dos melhores RPGs e mais dificeis que ja joguei também  Smile 


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionSérie: Fallout EmptyRe: Série: Fallout

more_horiz
Nossa, li tudo. Ficou demais, Patolino  Série: Fallout 1562904799 

Como joguei só o 3, tudo é uma assimilação importantíssima para jogar os demais da série.
Não sabia que o New Vegas era tão ligado assim na série, praticamente, ele é que seria o terceiro jogo, e o Fallout 3 que seria um SpinOff.

A cronologia também ficou show de bola.
E lendo bem, totalmente possível de acontecer em um futuro  innocent 

Parabéns pelo tópico!  Série: Fallout 3217733423


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSérie: Fallout EmptyRe: Série: Fallout

more_horiz
Valeu, galera  Smile 


Série: Fallout Sig

descriptionSérie: Fallout EmptyRe: Série: Fallout

more_horiz
Perfeito o tópico, Patolino! Série: Fallout 1948895123 

Parabéns mesmo!!  hooray


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionSérie: Fallout EmptyRe: Série: Fallout

more_horiz
Obrigado, Turma.
Então, quais jogos da série vocês já jogaram, e quais vocês pretendem jogar?


Série: Fallout Sig

descriptionSérie: Fallout EmptyRe: Série: Fallout

more_horiz
Joguei o 3 mas não cheguei a finalizar.
Meu save está parado com umas 50 Horas.

Como ele está em outro HD que é do Windows XP, tenho que mudar os HDs aqui ou colocar ele só para pegar o save e instalar o jogo no W7.

Pretendo jogar os primeiros em breve.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSérie: Fallout EmptyRe: Série: Fallout

more_horiz
Do modo que você fala da série, eu jurava que já tinha terminado uns dois jogos.
Volte a jogar mesmo. Vale muito a pena.


Série: Fallout Sig

descriptionSérie: Fallout EmptyRe: Série: Fallout

more_horiz
Série: Fallout 702243357 É que minha relação com os jogos está quase que exclusivamente platônica, ultimamente  Série: Fallout 2603259518
Mas vou jogar, sim. Logo mais vou colocar o HD do XP para recuperar o Save lá. 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder