Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Patolino
Hitsugaya
MrLinx
Squall
Rockman
Daniel
10 participantes

descriptionFinal Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento EmptyFinal Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento

more_horiz
Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento TFWMDxq

Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento KNyRYtz 02/04/1994
Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento E9CUMGk 11/10/1994

Final Fantasy VI  foi lançado no Japão há 20 anos, em 2 de abril de 1994. Nos Estados Unidos, o jogo foi vendido com outro nome: Final Fantasy III. Isto aconteceu porque apenas Final Fantasy e Final Fantasy IV (com o nome de Final Fantasy II) tinham chegado ao país. O jogo da Square é um dos mais RPGs mais especiais já criados.

O enredo é focado no conflito entre um império maligno e criaturas mágicas, os Espers, passado num mundo semi-vitoriano (conhecido em inglês como Steampunk), com tecnologia equivalente à época da Revolução Industrial. Pela primeira vez o jogo passa a mostrar um lado mais tecnológico do que medieval, mostrando por exemplo ferrovias. O jogo apresenta 14 personagens jogáveis (recorde na série) e traz assuntos polêmicos como suicídio e gravidez na adolescência.

FFVI teve conversões para PlayStation e Game Boy Advance. A versão PlayStation foi lançada em 1999 sob o título Final Fantasy Anthology nos EUA do qual continha os jogos Final Fantasy V e VI. Para Game Boy Advance, foi chamado Final Fantasy VI Advance e lançado em 2006 no Japão e em 2007 nos EUA, com novos equipamentos e dungeons, além de gráficos levemente mais coloridos e nítidos.

Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento LNdWP2O
Terra é a personagem favorita de Yoshitaka Amano

O principal responsável pela arte conceitual da franquia Final Fantasy tem Terra (Tina, na versão japonesa) como sua personagem favorita. Em uma entrevista de 2006, ele afirmou sua preferência pela primeira heroína da série. Em seus desenhos, ela tem os cabelos loiros - não verdes, como na versão final do game.




A cena da ópera

Mesmo limitada pela tecnologia da época, a cena da ópera consegue ser delicada e tocante. Uma das quatro peças musicais tocadas durante o momento é "Aria di Mezzo Caratere", uma das melodias mais famosas da franquia.


Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento Z14YEto
O game é o favorito de Nobuo Uematsu

Compositor oficial dos games mais clássicos da série e idolatrado pelos fãs, Nobuo Uematsu é um dos principais nomes relacionados a Final Fantasy. Por isso, quando o músico declara que sua edição preferida é Final Fantasy VI, o título ganha muitos pontos. Uematsu afirmou que FF6 é seu preferido tanto em termos de trilha sonora como na jogabilidade.


Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento R5Pi0iZ
Kefka

Vestido como um palhaço, o vilão de Final Fantasy VI é verdadeiramente mau. Ele é capaz de envenenar a água de uma cidade inteira apenas para ouvir os gritos de desespero da população. Sua loucura é incomparável, destruindo o mundo e transformando-o em ruínas. O antagonista não se contenta em dominar o mundo - acha melhor destrui-lo para que não haja nenhuma forma de esperança.



Final Fantasy VI vendeu 3,42 milhões de cópias, das quais 2,55 milhões no Japão, e em torno de 610 mil nos EUA. Fora elogiado pela crítica tanto no lançamento para SNES como no relançamento do PlayStation. Final Fantasy Anthology, que junta FFVI e FFV, vendeu aproximadamente 364,000 cópias. Embora as partes seguintes tenham vendido mais (Final Fantasy VII vendeu 2,5 milhões em um fim de semana), FFVI é um sucesso cult, tendo, por exemplo, sido eleito pelos usuários do site GameFAQs como o 10º melhor jogo da história.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento EmptyRe: Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento

more_horiz

Esse é o melhor que joguei até agora.
O que mais gostei depois deste foi o 4 seguido do 13.

Simplesmente perfeito.



Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento KhAxArM

descriptionFinal Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento EmptyRe: Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento

more_horiz
Eu nem preciso dizer qual é o meu preferido, basta olhar o rodapé do fórum  Laughing 
Mas, se for avaliar uma lista, considerando só os jogos da série mesmo, terminei do 1 ao 12, e finalizando sempre no sistema original, como os três primeiros que terminei para o Nes, e não os remakes.

1. Final Fantasy VI
2. Final Fantasy IV
3. Final Fantasy IX
4. Final Fantasy X
5. Final Fantasy V
6. Final Fantasy XII
7. Final Fantasy VII
8. Final Fantasy VIII
9. Final Fantasy X-2
10. Final Fantasy
11. Final Fantasy III
12. Final Fantasy II

Essa seria minha lista em termos de preferência.
Não joguei o XI que é online, e o XIII não cheguei a jogar 10 horas, e acima dele, também não joguei mais nenhum.

Se fosse pegar os spin-offs e genéricos, o Tactics do playstation entraria lá pelo topo.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento EmptyRe: Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento

more_horiz
Vocé acha o 5 melhor que o 12?

Só terminei o 4, 5, 6, 10, 10-2, 12 e 13.



Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento KhAxArM

descriptionFinal Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento EmptyRe: Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento

more_horiz
São listas sempre polêmicas  Laughing 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento EmptyRe: Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento

more_horiz
Ótimo jogo.
O jogo faz bem por ter mais de 10 personagens no grupo e eles serem bem desenvolvidos no contexto do jogo.
Também gosto de quando o grupo se divide em mais de um party e eu posso mudar o controle.

Dos jogos Final Fantasy que já joguei, minha classificação é:
7 > 8 > 6 > 5 > 9 > 4 > 3

descriptionFinal Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento EmptyRe: Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento

more_horiz
Bem-vindo ao fórum, Squall  Smile 
Muito bom ver mais uma pessoa se unindo a party!

Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento PUBrgfn

Fique bem a vontade para participar conosco. Pessoal é sempre bem bacana e cordial.
Se preferir, pode se apresentar em nosso tópico para o pessoal te conhecer mais:

http://www.rpg-players.com/t78p300-apresentacoes

Muito bom o seu TOP do FF  Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento 1982314141 
Pretende jogar os primeiros e os lançados a partir do PS2?


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento EmptyRe: Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento

more_horiz
Obrigado.
Pretendo jogar os de PS2 futuramente, mas no momento não tenho hardware para rodá-los. Sad

descriptionFinal Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento EmptyRe: Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento

more_horiz
Eu também considero o 7 o melhor, gosto demais dese jogo. Me lembro de um tempo na internet qualquer um que falava que gostava de FF7 era fanboy, e qualquer um que não gostava era hater.

Eu tenho que criar vergonha e retomar meus saves em FFXII e FFX,que já estão parados a um ano ou mais.


Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento Vs9zdnGFinal Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento SigFinal Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento 8SvaDHH

descriptionFinal Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento EmptyRe: Final Fantasy VI - 20 anos de seu lançamento

more_horiz
Meu melhor jogo até hoje finalizado.
Celes, Terra, Edgar, Sabin e Locke tem um local guardado bem especial no meu coração.
São personagens cativantes, que mesmo em singelos 16-bit de gráficos pouco detalhados, faziam através de seus diálogos e simples expressões transparecer suas dores, angústias, sofrimentos e a sua determinação em salvar o mundo mesmo com todas as suas dificuldades.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder