Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Quais videogames você tem ou já teve???

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Delita
Faris
Lalakoboldslayer
xandemarx
Patolino
rpgmaster
gizellechan
Sir Greg
Saint Rafael
Whitewolf
Akiha
Daniel
Rockman
17 participantes

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Fita magnética é aquelas fitas que vai nos radios de carros antigos?

Te aconselho um DS para completar junto do seu PSP, teria uma enormidade de bons jogo para jogar.

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Lalakoboldslayer escreveu:
Os videogames que já tive:

Meu primeiro videogame foi um Supergame, era um videogame fabricado pela CCE que possuía compatibilidade com ATARI. Esse videogame veio com defeito de fábrica, mas por preguiça, meu pai não quis levar na loja pra trocar(eu tinha 10 anos). Ele vivia mais tempo na assistência técnica do que na minha casa.

Dois anos depois comecei a trabalhar(isso mesmo, com 12 anos) e comprei um ATARI pra mim. Foi quase como se eu nunca tivesse jogado a plataforma pois agora eu podia jogar sem medo de no dia seguinte o videogame não ligar. Veio com Pitfall.

Uns 3 anos depois, influenciado pelo segundo namorado da minha irmã, comprei um computador HOTBIT, de uma empresa chamada MSX que na época era concorrente do PC. Sei que não é um videogame, mas eu só usava o aparelho pra isso, e carregava jogo usando fita magnética, aquelas fitas de música que existiam antigamente. Aparelho de disquete era caro demais na época. Era o que é chamado hoje em dia de MSX 1.0

Alguns anos depois, por influência de um amigo meu, comprei um videogame chamado Phantom System, um videogame da Gradiente que era compatível com NES(um amigo me mostrou o jogo da Pequena Sereia e me convenceu a comprar um também), veio com Super Pitfall(coincidência ?) Mas comprei junto um cartucho que era chamado de 8 jogos de 2 megas, a maioria era jogão. Mas não o joguei por muito tempo, pois estava quase no fim da geração.

Pouco tempo depois comprei um Mega Drive e um adaptador para Master System(se bem que só joguei 2 jogos de MS com aquilo), foi nessa época que eu era mais viciado em videogames, cheguei a terminar mais de 100 jogos de Mega Drive em menos de um ano.

Dois anos depois de comprar o Mega Drive, comprei um Super Nintendo, esse eu joguei por mais tempo do que o Mega Drive, porém com menor intensidade, tenho até hoje o cartucho do Final Fantasy VI que na época era chamado de FFIII.

Não lembro quanto tempo depois, mas comprei um SEGA CD, e foi um péssimo investimento, não devo ter jogado nem 5 jogos ali, a biblioteca era extremamente pequena.

Muitos anos depois, um amigo meu me chamou na casa dele para ver o videogame novo que ele havia comprado, se tratava de um Playstation e estava rodando Final Fantasy Tactics(japonês), na hora pensei: "*uta que *ariu mais que jogo *oda du *aralho". KKK, foi amor a primeira vista, em menos de três meses eu estava comprando um pra mim. Joguei-o por cerca de 3 anos e meio até queimar, eu mandar consertar e queimar de novo.

Depois de me voltar para emuladores durante algo em torno de 4 anos, finalmente o preço do Playstation 2 ficou algo possível para as minhas condições e o comprei, e o modem pra carregar jogos do HD, que uso até hoje. Meu primeiro jogo de PS2 foi Final Fantasy X.

Faz uns 3 anos que comprei um Playstation 3 e tenho me aventurado pelos jogos iniciais desse aparelho, pois sou o tipo de jogador que gosto de começar pelo começo.

Em Dezembro de 2013 comprei um Playstation Portable e tenho me aventurado de leve nesse aparelho, pois costumo joga-lo só quando não estou em casa.

Sei que não é videogame, mas faz uns 2 meses que comprei um iPod Touch quinta geração, que também costumo jogar quando não estou em casa, com exceção de quando acontecem eventos nos jogos que eu jogo, daí tem de jogar online. Sabe como é, não é um telefone, por isso não possui conexão própria.

De todos eu mantenho do PS2 pra frente. Os outros já foram vendidos ou acabaram quebrados na lata do lixo.


Cara que história!

Jogar um Sega CD no lixo é pra poucos!  Laughing 

Eu guardaria como uma cabeça de boi que fica pendurada em Açougues ou Saloons do velho oeste!  Laughing 

Guardo meu Dynavision aqui até hoje, e mesmo não usando não sei se venderia ou jogaria fora, me arrependo até hoje de ter vendido meu lendário PSone!  Tongue


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Faris escreveu:
Fita magnética é aquelas fitas que vai nos radios de carros antigos?

Te aconselho um DS para completar junto do seu PSP, teria uma enormidade de bons jogo para jogar.


Já joguei bastante DS em emuladores, não tem quase mais nada que me interesse, 1 ou 2 jogos no máximo.

Quanto a fita magnética, é essa mesmo de que estou falando. Eu usava um rádio que ligava um cabo a uma entrada que tinha no computador e ficava tocando a fita que só fazia barulhos estranhos até que chegasse um ponto onde não tocava nada. Esse era o ponto de intervalo entre dois jogos gravados na fita. Daí conectava o cabo de volta e apertava o "Play".

Última edição por Lalakoboldslayer em 31/07/14, 04:20 pm, editado 1 vez(es)


Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 Sig

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Lalakoboldslayer cheio dos videogames.

Junto de mim, dos Patolino e do Sir greg, somos os membros que mais tiveram acesso aos consoles da Sega.



Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 KhAxArM

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Allan se encantou mesmo com o Final Fantasy Tactics  Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 1562904799
Rendeu até o PS1, hehe.

Acho muito legal quando o pessoal começa a falar dos primeiros videogames.
Deves ter jogado muitos clássicos para o MSX. Sempre vejo muito o pessoal mais antigo falar dos jogos dele e do MSX 2.

Maioria dos jogos para eles, ficavam melhor graficamente do que no Nintendinho Smile


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Lalakoboldslayer tem uma estória incrível nos games.
Sou da mesma época dele e o pessoal nem faz ideia de quantos mitos haviam naqueles anos sobre comprar videogames.

A maioria dos pais não eram nem um pouco suscetíveis a compra dos aparelhos. Um amigo que tivesse mais de 3 cartuchos, esse era o cara, haha  Laughing
Até para comprar um jogo era complicado em algumas regiões. Tenho uma saudade tremenda da época do meu Atari. Certamente jogava entre 8 e 10 horas por dia nos fins de semana com amigos.
Minha mãe tinha que botar eles a correr, por que senão eles iam ficando e não iam mais embora.

Assim como você, também fiquei inúmeros anos me aventurando pelos emuladores, e foi aí que terminei cerca de 70% dos RPGs que tenho até hoje.


Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 Sig

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Lalakoboldslayer escreveu:
Faris escreveu:
Fita magnética é aquelas fitas que vai nos radios de carros antigos?

Te aconselho um DS para completar junto do seu PSP, teria uma enormidade de bons jogo para jogar.


Já joguei bastante DS em emuladores, não tem quase mais nada que me interesse, 1 ou 2 jogos no máximo.

Quanto a fita magnética, é essa mesmo de que estou falando. Eu usava um rádio que ligava um cabo a uma entrada que tinha no computador e ficava tocando a fita que só fazia barulhos estranhos até que chegasse um ponto onde não tocava nada. Esse era o ponto de intervalo entre dois jogos gravados na fita. Daí conectava o cabo de volta e apertava o "Play".

 Shocked 

Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 TK%202000

Se disser isso pra alguma criança dos dias atuais ela entenderá:

Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 Eniac


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
KKK, era bem por aí Whitewolf.

Olha como isso era triste, eu tinha de esperar o computador "ler" o jogo inteiro. As vezes eu esperava uma eternidade e o jogo não carregava, por algum motivo qualquer.

Pelo menos no meu último ano de MSX comprei um aparelho de disquete, aí era bem mais fácil e rápido, quase como se fossem os CDs/DVDs/BR que existem hoje em dia.

Daniel escreveu:
Allan se encantou mesmo com o Final Fantasy Tactics  Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 1562904799
Rendeu até o PS1, hehe.

Acho muito legal quando o pessoal começa a falar dos primeiros videogames.
Deves ter jogado muitos clássicos para o MSX. Sempre vejo muito o pessoal mais antigo falar dos jogos dele e do MSX 2.

Maioria dos jogos para eles, ficavam melhor graficamente do que no Nintendinho Smile

Os jogos que eu mais gostava eram: Knightmare, Pippols, Galaga, Bokosuka Wars e Rally X

O meu era MSX 1.0 olha isso aqui:

http://www.video-games-museum.com/en/sys/49/3


Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 Sig

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Joguei muito esse 1942 no NES!  Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 3009198333 

Cara, vejo essas coisas hoje, e me imagino na época, queria ter vivido esses momentos, a antiguidade dos consoles reserva coisas muito legais, nunca me imaginei rodando um jogo numa fita Cassete! oh god! tenho que me contentar com os emuladores mais obscuros  Tongue


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Era bem TOP o seu MSX para aquele ano de seu lançamento, e mesmo depois continuava dando um banho nos jogos lançados em videogames.
Foi uma aquisição excelente  Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 2755617970 

Bem legal essa propaganda da época:

Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 3 Hotbit_msx

Galaga eu joguei bastante no Nes, adorava esse tipo de jogo no video game.

Será que o seu cartucho de vários jogos de Nes não era parecido com o que veio no meu Dynavision? Tinha Super Mario, Pac Man, Sky Destroyer,
Tennis, um de corrida de fórmula 1, e 2 jogos de tiros (acompanhava uma pistola do aparelho).

Houve alguns videogames na época que utilizam também Fitas VHS para mídia.
Eram aquelas fitas anteriores aos DVDs que alugávamos nas locadoras para assistir filmes  Smile 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder