Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+31
Clark Kent
xFrancisco
danthrash
AlexSantosRJ
Pedro_Laharl
Delita
Lalakoboldslayer
Hitsugaya
Faris
Robercletzon
Hazuki
Patolino
xandemarx
MD.Venancio
rpgmaster
Rockman
Saint Rafael
DeathMaster
cece_black
Krod
Gin
gizellechan
DeK
MrLinx
sandrojung
Whitewolf
grun
Akiha
hawk666
Daniel
Sir Greg
35 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Mrlinx
É aí mesmo onde parei. Completei os trials na minha última jogatina, isso eu lembro bem.
Fui jogar hoje, mas ocorreu um problema aqui, então fiquei só pelo 3DS Smile



Qual RPG Você está jogando? - Página 98 MMhUDdM

Jogo: Shin Megami Tensei IV
Plataforma: 3DS
Gênero: JRPG / RPG em turnos / Sistema Clássico.
Produtora: Atlus

Qual RPG Você está jogando? - Página 98 PtGfPGR Qual RPG Você está jogando? - Página 98 RmfaDEt Qual RPG Você está jogando? - Página 98 VM8Da96 Qual RPG Você está jogando? - Página 98 9c3akpS

Qual RPG Você está jogando? - Página 98 LqnZuPU Grupo:

Qual RPG Você está jogando? - Página 98 NcRC6Z9

Muito bem moças e rapazes, meninas e meninos.
Retomando após muito tempo parado, este meu save do Shin Megami Tensei IV.

Desta vez, sem nenhum contratempo com saves perdidos, venho  durante poucos minutos diários e várias horas findesemanais (ô loco, bixo), desfrutando deste belo e enigmático jogo da senhora Atlus.

O que devo mencionar desde o início é que, mesmo com o longo tempo parado, a jogatina não sofreu nenhuma perda de qualidade, e minha localização na jogatina foi bem tranquila.

Considero um grande jogo com um gameplay bárbaro. História e enredos deveras interessante, e um jogo bem maduro para um portátil da Nintendo, assim como foi o Strange Journey no Nintendo DS.

Assim como estávamos falando no caso do #Xenoblade, #ShinMegamiTenseiIV também sofre do caso das quests excessivas que abominam a jogatina. Devo dizer que muitas são até saborosas, pois possuem um bom desafio, mas outras como ir entregar itens de uma cidade a outra, ou percorrer um determinado caminho tendo que desviar dos inimigos, para mim ainda não desce, a não ser de forma casual em um RPG.

Comparado com o primeiro que jogamos no clube da jogatina, este é sem dúvida muito melhor lapidado. Agora que descobri como ver a alinhamento, vejo que estou em Law, e estou em uma parte da história em que nenhum dos dois caminhos me parece sugestivo. Não importa qual caminho eu escolha, os dois resultam em fins trágicos para Tokyo/planeta. E isso é deveras interessante.

Bem, vou seguindo aqui, nesse ótimo jogo.

pc Por enquanto, era só.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Então realmente tem um bom tempo de jogo pela frente @Daniel.

Bom ver que está gostando do SMTIV, me parece ser bem apetitoso de se jogar. Vejo os jogos mais novos de SM como jogos que tendem a ser excelentes, pois não tem aquele arcaismo dos antigos, mais mantêm aquele clima sombrio, aliado ao desafio  e jogabilidade refinadas. O Strange Journey por exemplo tenho ele como o melhor RPG do DS que já joguei até hoje.

Uma pergunta os DLC's tem realmente grande importância para a história do jogo?


Qual RPG Você está jogando? - Página 98 Vs9zdnGQual RPG Você está jogando? - Página 98 SigQual RPG Você está jogando? - Página 98 8SvaDHH

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
danthrash escreveu:
Eae galera comecei a jogar Rainbow Moon e achei uns inimigos com Level 999??????
Que bom que o jogo não deixa vc entrar nestas partes ainda ufa.
Estou com 16 horas de jogo e 3 personagens.
E Feliz aniversário @Patolino muitos anos de vida e boa sorte (^.^)v


Obrigadão @danthrash. Desculpa o atraso ^^


Qual RPG Você está jogando? - Página 98 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Bem cheguei hoje de viagem, pretendo retomar a minha jogatina de xenoblade, durante a viagem pretendia finalizar o Muramassa, mas acabei tomando outro caminho e jogando Soul Sacrifice, que diga de passagem, apesar de ser um jogo arena, é bem diferente dos outros jogos do mesmo gênero, pois tem um bom enredo e sistema de combate bem interessante, vou continuar jogando ele depois, pois o foco agora será Xenoblade.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Finalmente finalizei o Fire Emblem: Thracia 776, jogo que barrei no último estágio a 4 anos atrás, dessa vez peguei sério. Dificuldade absurda, me custou um monitor novo. Haha

Qual RPG Você está jogando? - Página 98 2rp5sg3
Qual RPG Você está jogando? - Página 98 6ejhu1

Tô de olho nessa zuera dos tradutores o.o
Qual RPG Você está jogando? - Página 98 2hp57hv
Qual RPG Você está jogando? - Página 98 Rlmhsn

Não é surpresa pra ninguém que esse sempre foi meu Fire Emblem favorito, o final que eu fiz não deve ter sido o melhor, faltou eu salvar a Eyvel, talvez eu volte alguns capítulos pra tentar tal coisa. E foi um dos RPG's mais dificeis que zerei, com certeza, ótimo game, talvez eu continue minha jogada no Fire Emblem 4 agora, esse FE5 se passa entre os capítulos 6 - 8 do Fire Emblem 4.

Considerações finais:
História: 4,6/5
Gráficos: 4,3/5
Sistema de Batalha: 4,5/5
Soundtrack: 4/5

Média: 4,35

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Lalakoboldslayer Eae brother, beleza? Quanto tempo mano!

Bela escolha o Legend Of Heroes, tenho muita vontade jogá-lo porque é feita pela Falcom, a empresa responsável por minha série favorita: Ys Qual RPG Você está jogando? - Página 98 2047695355

Nunca pesquisei sobre, mas ele é para Windows, é action também, tipo Ys? Wink
-----------

Atualmente tô jogando o Persona 1 do PSX, esse jogo é uma lindeza <33
Qual RPG Você está jogando? - Página 98 20f92lfQual RPG Você está jogando? - Página 98 2vbapf8

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Sorrowful-Shadow beleza camarada, esse jogo é RPG clássico em turnos, tem um sistema de batalhas parecido com Grandia. Ele foi lançado em inglês para PC e PSP.


Qual RPG Você está jogando? - Página 98 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
MrLinx escreveu:
Bom ver que está gostando do SMTIV, me parece ser bem apetitoso de se jogar. Vejo os jogos mais novos de SM como jogos que tendem a ser excelentes, pois não tem aquele arcaismo dos antigos, mais mantêm aquele clima sombrio, aliado ao desafio  e jogabilidade refinadas. O Strange Journey por exemplo tenho ele como o melhor RPG do DS que já joguei até hoje.

Uma pergunta os DLC's tem realmente grande importância para a história do jogo?

Cara, provavelmente, esse SMTIV eu irei dar uma nota quase que perfeita. Vai ser bem alta a nota, então você pode ter certeza que é um jogaço, hehe;
Melhorou muito em relação ao que era o SMT1 que jogamos, sem comparação. O sistema de batalha é um dos melhores que já joguei de clássico/turnos.

Tempos atrás lembro que diziam que tinha influência, mas me parece ser apenas lutas mais fortes e equipamentos únicos. Acho que não tem nenhum adendo a mais que isso.

xandemarx escreveu:
Bem cheguei hoje de viagem, pretendo retomar a minha jogatina de xenoblade, durante a viagem pretendia finalizar o Muramassa, mas acabei tomando outro caminho e jogando Soul Sacrifice, que diga de passagem, apesar de ser um jogo arena, é bem diferente dos outros jogos do mesmo gênero, pois tem um bom enredo e sistema de combate bem interessante, vou continuar jogando ele depois, pois o foco agora será Xenoblade.


Soul Sacrifice parece épico, @xandemarx.
Conte-nos mais sobre sua jogatina nele Qual RPG Você está jogando? - Página 98 1982314141

Sorrowful-Shadow escreveu:
Finalmente finalizei o Fire Emblem: Thracia 776, jogo que barrei no último estágio a 4 anos atrás, dessa vez peguei sério. Dificuldade absurda, me custou um monitor novo. Haha


Parabéns pelo término, @Sorrowful-Shadow hooray
Dizem que esse é terrível para terminar mesmo, difícil pacas.
Ainda quero jogá-lo em breve, assim como os jogos do Persona que você citaste.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Por aqui acabei de terminar o:

Qual RPG Você está jogando? - Página 98 Shadowrun_Returns_logo

Foram cerca de 10 horas de jogatina no nível Hard, bem rápido. Foi um jogo que me surpreendeu negativamente pelas expectativas que tinha depositado nele. A exploração é altamente limitada, praticamente um jogo "on trails" e o jogo é muito simplista e sem aprofundamento. De toda maneira indico para uma jogatina descompromissada e uma boa leitura, já que essa parte do jogo merece destaque, pois os diálogos são excelentes.


Qual RPG Você está jogando? - Página 98 Vs9zdnGQual RPG Você está jogando? - Página 98 SigQual RPG Você está jogando? - Página 98 8SvaDHH

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
MrLinx escreveu:
Bom ver que está gostando do SMTIV, me parece ser bem apetitoso de se jogar. Vejo os jogos mais novos de SM como jogos que tendem a ser excelentes, pois não tem aquele arcaismo dos antigos, mais mantêm aquele clima sombrio, aliado ao desafio  e jogabilidade refinadas. O Strange Journey por exemplo tenho ele como o melhor RPG do DS que já joguei até hoje.

Uma pergunta os DLC's tem realmente grande importância para a história do jogo?

Cara, provavelmente, esse SMTIV eu irei dar uma nota quase que perfeita. Vai ser bem alta a nota, então você pode ter certeza que é um jogaço, hehe;
Melhorou muito em relação ao que era o SMT1 que jogamos, sem comparação. O sistema de batalha é um dos melhores que já joguei de clássico/turnos.

Tempos atrás lembro que diziam que tinha influência, mas me parece ser apenas lutas mais fortes e equipamentos únicos. Acho que não tem nenhum adendo a mais que isso.

xandemarx escreveu:
Bem cheguei hoje de viagem, pretendo retomar a minha jogatina de xenoblade, durante a viagem pretendia finalizar o Muramassa, mas acabei tomando outro caminho e jogando Soul Sacrifice, que diga de passagem, apesar de ser um jogo arena, é bem diferente dos outros jogos do mesmo gênero, pois tem um bom enredo e sistema de combate bem interessante, vou continuar jogando ele depois, pois o foco agora será Xenoblade.


Soul Sacrifice parece épico, @xandemarx.
Conte-nos mais sobre sua jogatina nele  Qual RPG Você está jogando? - Página 98 1982314141

Sorrowful-Shadow escreveu:
Finalmente finalizei o Fire Emblem: Thracia 776, jogo que barrei no último estágio a 4 anos atrás, dessa vez peguei sério. Dificuldade absurda, me custou um monitor novo. Haha


Parabéns pelo término, @Sorrowful-Shadow hooray
Dizem que esse é terrível para terminar mesmo, difícil pacas.
Ainda quero jogá-lo em breve, assim como os jogos do Persona que você citaste.
Cara eu não tenho muito parâmetro para ele, pois nunca gostei desse estilo de jogo arena, mas acredito que ele consegue superar as deficiências desse estilo com um bom enredo, tem uma razoável exploração, limitada pelo estilo de jogo, um bom sistema de skil e upgrade das skil, no combate vc pode se sacrificar para que outro personagem possa dar um golpe especial ou pode sacrificar o npc para liberar um ataque especial tem legenda na maioria dos idiomas inclusive em português.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder