Não vou fazer review do joguinho quando terminar então vou postar um pouco, estou no mapa 26 não sei quantos são no total, mas tem várias coisas que gostei e que gostaria que retornassem aos S/rpgs em geral, pequenos detalhes.
Antes de mais nada SHC não é um jogo pervertido ou coisa assim, inclusive a narrativa do jogo tem um monte de "girls power" e alguma "amizade feminina", só conheço Symphogear do cast e as personagens ficaram bem escritas, como é o usual da Banpresto, a interface é muito limpa e de fácil acesso, surpreendentemente um tanto melhor do que o que as primeiras scans do SRWZ3.
Uma coisa legal é que temos duas protagonistas para escolher (Noel e Meru, é possível renomear os personagens principais),ambas participam de uma escola especial e foram enviadas em uma tarefa em um deserto aonde encontram Claude um sujeito desmemoriado, cuja a mão esquerda tem vida própria e se auto denomina "J", ele usa ataduras na mão, mas por vezes "J", fala por Claude, é curioso e engraçado, ele é um sujeito tímido e completamente normal, sem nenhuma habilidade especial, o que é representado de forma cômica nos ataques dele
logo que o encontram um incidente acontece e os 3 são misteriosamente teletransportados para uma cidade aonde se encontram sendo atacados pelos dos monstros de Symphogear e suas armas e mágicas não fazem efeito, logo eles recebem ajuda, e assim começa o jogo.
a história tem muitos route splits, muitos mesmo, já passei por mais de 4 deles, dependendo de qual vc escolha verá mais ou menos eventos com as personagens daquela serie, mas sempre que o grupo se reune os níveis são atualizados novamente, infelizmente vc não pode customizar os status dos personagens que não está usando então...
um ponto legal são as animações, elas são muito legais de se ver, os modelos 3d dos personagens são bonitinhos e muito engraçados de olhar, no PS3 ficam completamente sem riscos é bem legal ver isso da Banpresto que sempre foi ruim com 3d, o jogo tem a opção de saltar as animações felizmente, e também vc não precisa usar os ataques mais longos em todos os turnos, por diversas vezes da para se virar com os mais fracos que consomem menos AP(tipo EN em SRW), mas alguns personagens tem animações longas d+, talvez por isso optaram em retirar as animações da maioria dos inimigos, deixando elas apenas como uma animação simples no mapa.
é um joguinho simples e divertido, com mapas que são rápidos mas podem ser desafiantes, algumas mecânicas precisavam de melhoras, mas como é o 1º jogo sem robôs da empresa da pra perdoar por agora, é ver como o jogo vai se desenvolver a história não é o forte aqui. (apesar dos eventos envolvendo a cidade de Higurashi serem interessantes e Digi Charat ter personagens engraçadas). mas talvez melhore vai saber, mas ela tb não é uma historia imbecil, ela não se leva a serio em quase nenhum momento.