Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual seu primeiro jogo?

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
jyooruje
Hazuki
Daniel
Saint Rafael
Sir Greg
Galileu Galilei
Akiha
11 participantes

descriptionQual seu primeiro jogo? - Página 2 EmptyRe: Qual seu primeiro jogo?

more_horiz
Fez duplo post não entendo porque. Podem apagar esta se quiserem!

descriptionQual seu primeiro jogo? - Página 2 EmptyRe: Qual seu primeiro jogo?

more_horiz
O meu primeiro jogo foi o glorioso River Raid:

Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Riverraid

E já naquela época eu (ou melhor, meu pai) usava o lendário e obscuro acessório Super Charger :

Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Superchargerz

O funcionamento do Super Charger era o seguinte: os jogos vinham em fitas de áudio k-7 e não nos tradicionais cartuchos. O acessório era usado em conjunto com um rádio toca-fitas, onde bastava plugar o mesmo no console e a fita (jogo) no aparelho de som, junto ao cabo na saída de fone. Era algo muito bizarro, tinha um baú com centenas de jogos, hehe. Creio que este teria sido o primeiro "jtag" da história hmmm
O console usado era o Super Game, mais um dos muitos clones do Atari.

Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Supergame

Através das gerações, tendo diversos consoles e atualmente possuindo os "do momento" (exceto o Vita unsure ), nenhum deles me divertiu mais e teve maior importância do que o
Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Videogamesupernintendo

Minha vida no mundo da jogatina eletrônica foi marcada por este console e a minha preferência por jogos simplistas e old school se devem a eterna nostalgia em relação a época em que eu jogava jogos como Final Fight 2, Saturday Night: Slam Masters, Final Fantasy IV e por que não Illusion of Gaia... bons tempos aqueles da década de 90 Crying or Very sad

Segue a importância dos consoles que tive/tenho:
Snes > Nintendo Ds > Supergame > Playstation 2 > Psp > X360 > Wii > Ps3 > Nintendo 3ds

Não sei hoje quanto valeriam estes cartuchos do Supercharger, tenho alguns guardados e bem conservados com os encartes e tudo. O engraçado era que eu teimava em colocar os cartuchos no toca-fitas sem o uso do acessório.. o meu intuito era ouvir as "Osts" (90% deles não tinham músicas a não ser os sons do jogo Qual seu primeiro jogo? - Página 2 1987017162 ) dos jogos, hehe, mas falhei miseravelmente pois o único som que saia eram distorções a la Black Sabbath/Satan Goss ... Evil or Very Mad



descriptionQual seu primeiro jogo? - Página 2 EmptyRe: Qual seu primeiro jogo?

more_horiz
Nunca tinha ouvido falar nesses jogos em fitas k-7, vivendo e aprendendo Laughing

descriptionQual seu primeiro jogo? - Página 2 EmptyRe: Qual seu primeiro jogo?

more_horiz
Demorei pra postar aqui mas ai vai...

Comecei a jogar um pouco tarde. O primeiro jogo que joguei na vida (nunca consegui finalizar):

Super Mario World (SNES)

Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Super-mario-world-1_1347644622
Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Super_mario_world_front_page

Meu segundo jogo que joguei na vida, porém o console não era meu (um NES da Dynacom muito comum por aqui com o nome de Dynavision). Mais tarde esse seria meu primeiro console. Smile

Contra (NES)

Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Contra_ok
Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Contra_NES_ScreenShot1

Esse foi meu primeiro RPG, (por ironia do destino e por inocencia foi a primeira vez que usei gameshark e não sabia faz uso daquilo direito, ai usei e sai andando que nem louco pelo jogo, na época eu n conseguia entender muito de RPG então fiquei perdido sem saber o que fazer o que me fez abandonar esse jogo após 19 horas de jogo perto da Sol Tower Tongue . Mas ainda assim digo é um excelente jogo ainda finalizarei ele, foi também meu primeiro RPG que joguei no meu finado (vendido) PSone!

Legend of Legaia (PSone)

Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Legaiacover
Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Legaia23


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual seu primeiro jogo? - Página 2 EmptyRe: Qual seu primeiro jogo?

more_horiz
Meus primeiros jogos ainda tenho bem guardado em mente:

Mario > Super Nintendo
Fui ganhar meu super quase no fim da vida dele, e na caixa vinha tanto o Mario All Stars quanto o World.
A caixa era um pouco diferente, mas era quase igual a esta:
Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Super-Nintendo-Pack-Mario-World-et-Super-mario-all-stars

Conker's Bad Fur Day > Nintendo 64
Também fui ganhar meu N64 no fim dele praticamente, na verdade, ganhei usado do meu primo.
Esse jogo era muito legal, e até hoje é um clássico absoluto.
Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Rom_1150383955_conkers1

Onimusha Warlord > PS2
Para não perder o custume, fui ganahr meu PS2 também no fim da vida dele, mas esse foi um diferencial pois meu primo tinha ele desbloqueado a muitos anos e com milhares de DVDs.
Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Onimusha

Final Fantasy > PS3
Também usado, mas dessa vez não teve nada haver com meu primo. Comprei ele e veio no HD o final fantasy e um jogo de hockey.
Nunca terminei nenhum dos dois, achei muito complicado na época.
Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Divulgacao-300x187

descriptionQual seu primeiro jogo? - Página 2 EmptyRe: Qual seu primeiro jogo?

more_horiz
Seja bem-vindo ao fórum, Zangief.  Smile 
Se preferir, pode se apresentar ao pessoal através deste tópico:
http://www.rpg-players.com/t78-apresentacoes


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual seu primeiro jogo? - Página 2 EmptyRe: Qual seu primeiro jogo?

more_horiz
Sabe que não sei?
Eu tenho lembranças meio conflitantes sobre isso.
Lembro de não conhecer videogames, e um vizinho me apresentar um fliperama depois da aula, e eu ficar encantado. Eu estava entre a sexta e a oitava série, de 11 para 13 anos.
Mas não pode ser, pq eu tive videogames antes, e aqui entra outra confusão:
Eu morava em um apartamento e fui para uma casa.
No apto eu tive um Atari, e na casa um tio me deu um SuperNes.

E morar na casa foi nessa época entre a sexta e a oitava séries...

Ficar velho faz a memória ficar confusa...

Bom, se foi Atari, Pitfall,
no SuperNes, Super Mario World; e,
Fliperama, street fighter ou mortal kombat...

descriptionQual seu primeiro jogo? - Página 2 EmptyRe: Qual seu primeiro jogo?

more_horiz
O curioso é que comecei a jogar nos fliperamas na adolescência, e foi por um período pequeno de anos.

Basicamente eram 3 jogos os que mais joguei:

X-Men vs Street Fighter
Marvel Super Heroes vs Street Fighter
Marvel vs Capcom

Hoje em dia eu jogo bastante jogos de luta, de arcade dessa época, mas por emulador ou online no Fightcade.

Jogo que sou viciado hoje em dia é Real Bout Fatal Fury 2: The Newcomers



Qual seu primeiro jogo? - Página 2 F7KHbLc Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Sig

descriptionQual seu primeiro jogo? - Página 2 EmptyRe: Qual seu primeiro jogo?

more_horiz
Jogos de Arcade ja joguei tantos que alguns sequer sei o nome, pois na epoca estavam em japones  Laughing

vendo os posts aqui, agora me veio uma lembrança de um jogo que peguei emprestado de um amigo, joguei demais na infancia e com bastante dificuldade, pois o mesmo é um tanto desafiador até que se entenda as mecânicas, consegui ainda no meu antigo PS1, terminar essa pérola 



Sem contar que eu achava esse jogo muito bonito na epoca  Tongue pra mim era uma mistura de Mega Man x Bomber Man


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual seu primeiro jogo? - Página 2 EmptyRe: Qual seu primeiro jogo?

more_horiz
@Whitewolf
Pior que não cheguei a jogar mas lembro da capa de CD do jogo. O legal é a velocidade do jogo, algo não tão comum para jogos de PS1.
Tem um gráfico bem legal, e o personagem parece muito com alguns chars do Phantasy Star Online, ou minha cabeça que está bugada.
Laughing Qual seu primeiro jogo? - Página 2 1987017162

Qual seu primeiro jogo? - Página 2 F7KHbLc Qual seu primeiro jogo? - Página 2 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder