Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Mario & Luigi: Superstar Saga

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

descriptionMario & Luigi: Superstar Saga  EmptyMario & Luigi: Superstar Saga

more_horiz
Mario & Luigi: Superstar Saga  875626mlsslogosuper


Historia/Enredo:Em termos de historia é bem simples, e que conhece a serie Mario (quem não conhece??) vai simplesmente sentir que já viu tudo isso, não que isso seja ruim, pois existem momentos hilários e interessantes na historia e isso tudo se passa de maneira bem humorada e divertida. A dupla é o que mais cativa como era de se esperar, principalmente Luigi!Que sofre demasiadamente, causando muitas risadas.

Sistema de Batalha/Jogabilidade:Sistema por turnos. Mais a diferença aqui está que quando você ataca se apertar o botão correspondente na hora certa causa um dano a mais, e também é possível contra atacar e esquivar de todos os golpes inimigos.É possível passar o jogo inteiro sem nem sequer tomar dano. Há alguns puzzles e mini-games no meio do jogo, não são difíceis, alguns apenas requerem um pouco de pratica. Enfim, jogabilidade simples e divertida, como era de se esperar da Nintendo.

Sons/Música:Novamente um quesito familiar a todo que jogou Mario na vida. O destaque aqui são a vozes dos personagens, que mais parecem resmungos , mas são muito engraçadas.

Gráficos: Excelentes gráficos para GBA. Destaque para a movimentação e expressão dos personagens.

Dificuldade:É média, só realmente tem dificuldade no último chefe. Mas como depende da habilidade do jogador pode variar de cada um para cada um.

NOTAS
Historia/Enredo:3,5
Sistema de Batalha/Jogabilidade: 4
Gráficos: 4
Sons/Músicas: 4
Dificuldade: 3

TOTAL: 3,7

Tempo para se completa: 15 a 20 horas.

Considerações finais: Recomendo a quem quer uma história descontraída combinada com uma jogabilidade simples e divertida.
Mario & Luigi: Superstar Saga  Tumblr_m6z1mkX4SB1qbgmil

Review postada por mim em 03/03/12 na comunidade RPG Players.


Mario & Luigi: Superstar Saga  Vs9zdnGMario & Luigi: Superstar Saga  SigMario & Luigi: Superstar Saga  8SvaDHH

descriptionMario & Luigi: Superstar Saga  EmptyRe: Mario & Luigi: Superstar Saga

more_horiz
O fato de tudo no jogo ser baseado em alternar A e B, A e B, A e B sempre me desestimula no jogo. Tongue

descriptionMario & Luigi: Superstar Saga  EmptyRe: Mario & Luigi: Superstar Saga

more_horiz
Pior que o visual do jogo tanto nesse do GBA quando no DS sempre me chamaram a atenção positivamente.
Quando conseguir o 3DS, quero jogar a série. wizard


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionMario & Luigi: Superstar Saga  EmptyRe: Mario & Luigi: Superstar Saga

more_horiz
GigaHero escreveu:
O fato de tudo no jogo ser baseado em alternar A e B, A e B, A e B sempre me desestimula no jogo. Tongue


Essa interatividade acaba viciando, você quer pegar o jeito dos ataques e tal além da exploração dos cenários serem rápidas e mais dinâmicas por causa dessa interatividade. E o jogo tem a duração exata você fica satisfeito com a jogabilidade e quando ela começa a enjoar o jogo acaba. Tongue


Daniel Z escreveu:
Pior que o visual do jogo tanto nesse do GBA quando no DS sempre me chamaram a atenção positivamente.
Quando conseguir o 3DS, quero jogar a série. wizard


Me lembro que quando comecei a jogar foi de maneira despretensiosa, mas acabou que o carisma da dupla me fez continuar jogando.
Os gráficos expressivos e as cenas bem humoradas dão um charme especial ao game. Mario & Luigi: Superstar Saga  1948895123

descriptionMario & Luigi: Superstar Saga  EmptyRe: Mario & Luigi: Superstar Saga

more_horiz
Descontração é uma palavra bem vinda na "trilogia" dos RPGs de Mario & Luigi. Aliás isso é desde Paper Mario no N64, que mesmo curto e com muitos pontos semelhantes apresentados na análise, não deixou de ser uma aventura principalmente divertida. Lembro que cheguei em mais da metade de Superstar Saga, dando muitas risadas, mas meu save no emulador corrompeu e desde então não retornei — ainda consertarei tal erro. Mario & Luigi: Superstar Saga  2603259518


Mario & Luigi: Superstar Saga  Daibokem-logo

descriptionMario & Luigi: Superstar Saga  EmptyRe: Mario & Luigi: Superstar Saga

more_horiz
Eu gosto muito dos RPGs de Mario, mas pena que a Nintendo vem tirando cada vez mais elementos de RPGs dessas séries (videm Paper Mario do 3DS e Wii).

Queria mesmo é que a Nintendo ressuscitasse o lendário "Mario RPG" da parceria com a Square... mas isso é sonho demais. Mario & Luigi: Superstar Saga  984495496

descriptionMario & Luigi: Superstar Saga  EmptyRe: Mario & Luigi: Superstar Saga

more_horiz
djcoston escreveu:
Eu gosto muito dos RPGs de Mario, mas pena que a Nintendo vem tirando cada vez mais elementos de RPGs dessas séries (videm Paper Mario do 3DS e Wii).

Queria mesmo é que a Nintendo ressuscitasse o lendário "Mario RPG" da parceria com a Square... mas isso é sonho demais. Mario & Luigi: Superstar Saga  984495496

Isso também não me agrada. O caso mais "grave" é o do Super Paper Mario no Wii. Bom mesmo sem dúvida seria um remake ou novo RPG em parceria com a Square Enix: Legend of The Seven Stars é o mais clássico.


Mario & Luigi: Superstar Saga  Daibokem-logo

descriptionMario & Luigi: Superstar Saga  EmptyRe: Mario & Luigi: Superstar Saga

more_horiz
Hazuki escreveu:
Descontração é uma palavra bem vinda na "trilogia" dos RPGs de Mario & Luigi. Aliás isso é desde Paper Mario no N64, que mesmo curto e com muitos pontos semelhantes apresentados na análise, não deixou de ser uma aventura principalmente divertida. Lembro que cheguei em mais da metade de Superstar Saga, dando muitas risadas, mas meu save no emulador corrompeu e desde então não retornei — ainda consertarei tal erro. Mario & Luigi: Superstar Saga  2603259518


Realmente os dois que joguei até agora são bem descontraídos. Venho jogando o Partners in Time e ele conserva o "estilão" divertido do antecessor.
Mario & Luigi: Superstar Saga  What_luigi_did_during_new_super_mario_bros__2_by_frantzimation-d5e85jq

djcoston escreveu:
Eu gosto muito dos RPGs de Mario, mas pena que a Nintendo vem tirando cada vez mais elementos de RPGs dessas séries (videm Paper Mario do 3DS e Wii).

Queria mesmo é que a Nintendo ressuscitasse o lendário "Mario RPG" da parceria com a Square... mas isso é sonho demais. Mario & Luigi: Superstar Saga  984495496


Hazuki escreveu:
djcoston escreveu:
Eu gosto muito dos RPGs de Mario, mas pena que a Nintendo vem tirando cada vez mais elementos de RPGs dessas séries (videm Paper Mario do 3DS e Wii).

Queria mesmo é que a Nintendo ressuscitasse o lendário "Mario RPG" da parceria com a Square... mas isso é sonho demais. Mario & Luigi: Superstar Saga  984495496

Isso também não me agrada. O caso mais "grave" é o do Super Paper Mario no Wii. Bom mesmo sem dúvida seria um remake ou novo RPG em parceria com a Square Enix: Legend of The Seven Stars é o mais clássico.


Eu ainda não joguei o Legend of The Seven Stars mais me parece ser um clássico mesmo.
Quanto aos recentes jogos de RPG do Mario&Luigi, li também que cada vez menos características de RPG's estão aparecendo nos jogos da série. Recentemente li um review do Paper Mario: Sticker Star feito pelo Tomio lá no Jogador Pensante, que define muito bem o rumo que os jogos da série Paper Mario vem tomando: são cada vez menos RPG's.
Aliás estranhei que essa review ainda não veio parar aqui no fórum, o Tomio anda meio sumido... hmmm

descriptionMario & Luigi: Superstar Saga  EmptyRe: Mario & Luigi: Superstar Saga

more_horiz
E de fato o primeiríssimo RPG do Mario é um clássico que considero indispensável. Sobre o Paper Mario Sticker Star já tinha lido também noutra análise sobre isso. É uma pena pois não vejo necessidade, mas ainda assim diferente do Super Paper Mario do Wii ao menos o do 3DS tem as batalhas por turno.

Queria saber se estão com essa ideia mesmo, a Nintendo e a IntelligentSystems, de separar o lado Paper da série "SuperStar", deixando uma com menos elementos de RPG e a outra sim focada definitivamente no gênero. Pra mim quanto mais RPGs melhor, e acho que há espaço para ambas como originalmente concebidas.


Mario & Luigi: Superstar Saga  Daibokem-logo

descriptionMario & Luigi: Superstar Saga  EmptyRe: Mario & Luigi: Superstar Saga

more_horiz
Já que a moda agora é fazer o - 2 das séries, bem que podiam trazer Mario Rpg: Legend of The Seven Stars 2 né?! Mario & Luigi: Superstar Saga  2650583631
Alessandro você ainda não jogou ele? Mario & Luigi: Superstar Saga  3696926579
Cara o jogo é muito bom, não deixe de conferir!!!

O Tomio está longe até do jogadorpensante, disse ele que está com muitos afazeres e que ficou um pouco afastado dos games, outra hora eu vou trazer algumas reviews dele para nós discutirmos.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder