Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

A dificuldade de 7th Saga

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Saint Rafael
Patolino
Whitewolf
7 participantes

descriptionA dificuldade de 7th Saga EmptyA dificuldade de 7th Saga

more_horiz
A dificuldade de 7th Saga 0SF1sXw

Considerado um dos jogos mais difíceis do Super Nintendo, o desafio proporcionado por 7th Saga (SNES) é ainda mais curioso porque foi um dos raros casos (ao contrário, por exemplo, de Fire Emblem) que a versão ocidental ficou muito mais difícil do que a original japonesa, lançada como Elnard alguns meses antes. Os stats dos inimigos e chefes ficaram muito maiores, assim como o dos jogadores muito menores.

A localização ficou a cargo da, então, Enix America - publicado pela Enix também no Japão, mas desenvolvido pela third japonesa Produce - que tinha como principal produtor o desenvolvedor Robert Jerauld, que desconversou sobre o assunto:

"Acredito que isso não era o que você queria ouvir, mas não, nós não aumentamos o nível de dificuldade em relação a versão japonesa. É possível que, de fato, tenham ocorrido mudanças da versão do Japão em relação a dos EUA, mas isso não foi feito deliberadamente para deixar o jogo mais difícil. É provável que, na época, concluímos, a partir de feedback recebido do Japão, a dificuldade da versão japonesa não era desafiadora o suficiente, então ajustes foram feitos. Nós mudamos alguns dos puzzles, em relação a ordem do que fazer para resolver cada um, mas o desafio permaneceu o mesmo."

"É preciso ter em mente o seguinte: naquela época, tivemos vários grupos diferentes jogando o Super Nintendo. Dependendo da sua idade, um jogo poderia ser desafiador ou não. Se eu pensar em alguns dos puzzles do jogo, e imaginar em um garoto de 8 anos tentando solucionar alguns problemas e charadas, realmente, aí parecia impossível. Nós só bagunçamos as coisas para confundir os jogadores e tornar o jogo impossível? Não, nem perto disso. Se você quiser falar sobre dificuldade, vá jogar Ninja Gaiden 2... aquele era o limite da dificuldade da época, ele foi o maior responsável por televisores, controles e consoles quebrados naqueles tempos!"



Fonte: http://www.nintendoblast.com.br/

Última edição por Daniel em 29/07/16, 09:52 pm, editado 1 vez(es)


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionA dificuldade de 7th Saga EmptyRe: A dificuldade de 7th Saga

more_horiz
Rapaz, o homem chutou o balde Laughing

Mas a dificuldade é realmente um fato.
Lembro que anos atrás o Pedro nos falou a respeito dela no Orkut.

Já essa do Ninja Gaiden 2 eu não sabia. A dificuldade de 7th Saga 1987017162


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionA dificuldade de 7th Saga EmptyRe: A dificuldade de 7th Saga

more_horiz
Belo post! Não sabia á respeito desse jogo, e puts, se esse cara ta falando que o Ninja Gaiden 2 era osso com certeza ele não chegou a jogar a série clássica do Mega Man. Eu até tentei...


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionA dificuldade de 7th Saga EmptyRe: A dificuldade de 7th Saga

more_horiz
Daniel escreveu:
Rapaz, o homem chutou o balde Laughing

Mas a dificuldade é realmente um fato.
Lembro que anos atrás o Pedro nos falou a respeito dela no Orkut.

Já essa do Ninja Gaiden 2 eu não sabia. A dificuldade de 7th Saga 1987017162

Eu tinha Ninja Gaiden 2, e realmente é um jogo difícil, mas o problema maior é que quando cheguei na última forma do último mestre, morri e voltei para o começo da fase. Não apenas o último checkpoint, mas o começo mesmo. Isso me deixou bastante frustrado e desisti dele.

Nem a dificuldade insana do Battletoads conseguiu me freiar, mas o Ninja Gaiden foi cruel.


A dificuldade de 7th Saga Sig

descriptionA dificuldade de 7th Saga EmptyRe: A dificuldade de 7th Saga

more_horiz
Lalakoboldslayer escreveu:
Daniel escreveu:
Rapaz, o homem chutou o balde Laughing

Mas a dificuldade é realmente um fato.
Lembro que anos atrás o Pedro nos falou a respeito dela no Orkut.

Já essa do Ninja Gaiden 2 eu não sabia. A dificuldade de 7th Saga 1987017162

Eu tinha Ninja Gaiden 2, e realmente é um jogo difícil, mas o problema maior é que quando cheguei na última forma do último mestre, morri e voltei para o começo da fase. Não apenas o último checkpoint, mas o começo mesmo. Isso me deixou bastante frustrado e desisti dele.

Nem a dificuldade insana do Battletoads conseguiu me freiar, mas o Ninja Gaiden foi cruel.


Battletoads e Ninja Gaiden estão no hall dos jogos mais difíceis.
Antigamente o pessoal que programava os jogos, queria ver o povo sofrer, huaha.


A dificuldade de 7th Saga Sig

descriptionA dificuldade de 7th Saga EmptyRe: A dificuldade de 7th Saga

more_horiz
Como disse os Irmãos Piologo uma vez:

"Esses jogos não tinham continue,tinham choro."

Battletoads pra mim é o mais difícil que tem.


A dificuldade de 7th Saga Sig

descriptionA dificuldade de 7th Saga EmptyRe: A dificuldade de 7th Saga

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Belo post! Não sabia á respeito desse jogo, e puts, se esse cara ta falando que o Ninja Gaiden 2 era osso com certeza ele não chegou a jogar a série clássica do Mega Man. Eu até tentei...


Esses jogos do Nes como Megaman, Metroid, Battletoads, sofri em todos, hehe.
Jogos muito difíceis.
Um que consegui terminar, foi o Battletoads & Double Dragon. Esse era mais tranquilo.

Lalakoboldslayer escreveu:
Eu tinha Ninja Gaiden 2, e realmente é um jogo difícil, mas o problema maior é que quando cheguei na última forma do último mestre, morri e voltei para o começo da fase. Não apenas o último checkpoint, mas o começo mesmo. Isso me deixou bastante frustrado e desisti dele.

Nem a dificuldade insana do Battletoads conseguiu me freiar, mas o Ninja Gaiden foi cruel.


Rapaz, você conseguiu terminar o Battletoads? esse, nos dias de hoje, seria uma das maiores platinas conquistadas, hehe.

Lembro de ter jogado o Ninja Gaiden 1, mas não devo ter chegado muito longe.
Um que também era muito osso, foi o Ghosts 'n Goblins.
Que coisa difícil.

Patolino escreveu:
Battletoads e Ninja Gaiden estão no hall dos jogos mais difíceis.
Antigamente o pessoal que programava os jogos, queria ver o povo sofrer, huaha.


hehe, bem isso, Patolino. Lembro de ter jogado uns tempos atrás um chapolin colorado para Master System pelo emulador, e aquilo não deve ter tido ninguém para testar, pois o esquema era islâmico A dificuldade de 7th Saga 1987017162

Saint Rafael escreveu:
Como disse os Irmãos Piologo uma vez:

"Esses jogos não tinham continue,tinham choro."

Battletoads pra mim é o mais difícil que tem.


Pior que é verdade, Rafael Laughing


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionA dificuldade de 7th Saga EmptyRe: A dificuldade de 7th Saga

more_horiz
Daniel escreveu:
LalakoboldslayerEu tinha Ninja Gaiden 2, e realmente é um jogo difícil, mas o problema maior é que quando cheguei na última forma do último mestre, morri e voltei para o começo da fase. Não apenas o último checkpoint, mas o começo mesmo. Isso me deixou bastante frustrado e desisti dele.

Nem a dificuldade insana do Battletoads conseguiu me freiar, mas o Ninja Gaiden foi cruel.


Rapaz, você conseguiu terminar o Battletoads? esse, nos dias de hoje, seria uma das maiores platinas conquistadas, hehe.

Lembro de ter jogado o Ninja Gaiden 1, mas não devo ter chegado muito longe.
Um que também era muito osso, foi o Ghosts 'n Goblins.
Que coisa difícil.

Pois é mano, terminei o Battletoads. Cheguei na Dark Queen com a última vida, e morri pra ela, mas com um continue consegui derrota-la.

Outros jogos bem difíceis que terminei naquela época de Phantom System foram os Mega Man 1 e 2. Mas o Battletoads foi sem dúvida o jogo mais difícil que já terminei.

Da trilogia Ninja Gaiden, só consegui terminar o terceiro, que é bem mais fácil que os outros dois.


A dificuldade de 7th Saga Sig

descriptionA dificuldade de 7th Saga EmptyRe: A dificuldade de 7th Saga

more_horiz
Megaman é uma série que é preciso muito ímpeto e persistência.
Morrer faz parte no jogo e as vezes o único modo de aprender a jogar...



A dificuldade de 7th Saga KhAxArM

descriptionA dificuldade de 7th Saga EmptyRe: A dificuldade de 7th Saga

more_horiz
Lalakoboldslayer escreveu:
Pois é mano, terminei o Battletoads. Cheguei na Dark Queen com a última vida, e morri pra ela, mas com um continue consegui derrota-la.

Outros jogos bem difíceis que terminei naquela época de Phantom System foram os Mega Man 1 e 2. Mas o Battletoads foi sem dúvida o jogo mais difícil que já terminei.

Da trilogia Ninja Gaiden, só consegui terminar o terceiro, que é bem mais fácil que os outros dois.


Cara, que espetáculo. Dificilmente se encontra pessoas que conseguiram fechar o battletoads. Acho que eu sempre fiquei pelo caminho sem nem ter chegado na metade. Lembro de uma fase que você percorria o caminho através de um moto/veículo, e ia aparecendo vários obstáculos para serem ultrapassados. Que dureza, hehe. Foi há muito tempo mesmo. O do Super Nes também era legal. Tinham alguns SNES que viam com ele na caixa.

Rockman escreveu:
Megaman é uma série que é preciso muito ímpeto e persistência.
Morrer faz parte no jogo e as vezes o único modo de aprender a jogar...


Se o homem falou, quem sou eu para discutir, hehe.

Há um programa japonês onde o apresentador é desafiado a jogar vários games, entre muitas plataformas, inclusive os mais clássicos, chamado Game Center CX.
Já acompanhei vários vídeos. Em um deles, ele jogou o Mega Man 2, e a situação foi tensa  Laughing

A dificuldade de 7th Saga 9HPsdkr


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder