Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Hazuki
MrLinx
Pedrohk
Whitewolf
8 participantes

descriptionAtelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky EmptyAtelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky

more_horiz

Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky Atelier-Escha-and-Logy-Alchemist-of-Dusk-Sky_2013_03-31-13_005.jpg_600

Escha & Logy, os alquimistas do céu do próximo Atelier



Não tá muito claro ainda a relação dos personagens com o céu, mas o balão no logo deixa a hint de que será um modo de transporte a ambos Escha & Logy, os dois protagonistas do novo Atelier do PS3. A nova dupla não é por acaso, o jogador terá de escolher um dos dois para jogar e mesmo sob tramas idênticas existirão particularidades entre perspectivas da história.


Escha Malier, dublada por Rie Murakawa, tem 15 anos, carrega uma cauda por algum motivo e adentrou ao uso da alquimia graças aos ensinamentos básicos por sua mãe. Logix Ficsario (dublado por Kaito Ishikawa) é o rapaz de cabelos brancos de 18 anos, um jovem que utiliza uma espada alquímica tanto para alquimia quanto esgrima. Logix é descrito como sonhador e não tem aptidão com a alquimia antiga usada por Escha. Os temas abordados em Atelier Escha & Logy: Alchemist of Dusk Sky envolvem amizade e confiança numa trama com múltiplos finais e cuja palavra "Sky" terá grande importância.


Mesmo não tendo aparentes ligações diretas com Atelier Ayesha há a possibilidade dos personagens deste darem as caras em versões mais velhas, consecutivamente confirmando que a ambientação seria a mesma de Ayesha. Todavia não sabe-se quantos anos depois Escha & Logy se passa.


Durante a batalha as equipes serão formadas por até 6 membros, sendo duas fileiras de 3, uma frontal e outra traseira. Mudanças na formação poderão ser efetuadas durante os confrontos. O motor gráfico utilizado será o mesmo de Dynasty Warriors, enquanto recursos que não foram adicionados antes, sincronia labial e movimento de olho, estarão presentes. O sistema de alquimia ainda que baseado em Ayesha terá particularidades com base no feedback dos jogadores. Um guia para iniciantes será incluso.


Pro lançamento japonês de 27 de Julho (¥7.140) as cópias de primeira remessa também trarão um código para download de Mana Khemia 2, título do PS2. Uma edição limitada também tá planejada, mas sem maiores detalhes acerca do conteúdo por enquanto.


Se tivermos sorte a Tecmo Koei America lança ele por estas bandas depois, mesmo que sem propaganda alguma.


[Via: Critical Hit]
Krod escreveu:
Alguem percebeu que o trocadilho do título é que se você trocar o "&" e o substituir pelo "to" que normalmente é usado no japão fica Atelier ESCHATOLOGY?



The Oxford English Dictionary defines eschatology as "The department of theological science concerned with ‘the four last things: death, judgement, heaven and hell’.


Atelier escatológico, mermão.



Spoiler :


Última edição por djcoston em 31/03/13, 04:26 pm, editado 24 vez(es)

descriptionAtelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky EmptyRe: Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky

more_horiz
Atelier Ayesha usará uma art style diferente da tilogia Arland, vejam as screens:

Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky Ayesha_04


As seguintes imagens envolvem algumas cenas do flashback de Ayesha e Nio:
Spoiler :


O próximo set são sobre o sistema de batalha:

Spoiler :


E o último, sobre o novo sistema de alquimia:

Spoiler :



Última edição por djcoston em 28/06/12, 01:41 pm, editado 1 vez(es)

descriptionAtelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky EmptyRe: Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky

more_horiz
Sou sismado com a série Atelier desde quando comecei o fútil e extremamente fácil e q causa bored status depois das 4h de jogo: Atelier Annie: Alchemists of Sera Island. Eh bem desanimador, ao contrário do que parecem ser os três jogos Atelier Iris! yawn


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionAtelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky EmptyRe: Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky

more_horiz
Realmente Atelier Annie não chega nem aos pés da série Iris, só joguei um pouco o Annie e não tive vontade de terminar também. unsure
Os Atelier da série Arland de PS3 também são muito superiores ao Annie e tem um clima bastante agradável, vale a pena conferir essa série pra quem curte RPG de turnos, pois hoje em dia é bem raro de achar RPGs assim nos consoles de mesa...

Eu particulamente acho que a Gust deveria investir em uma nova série ou algum novo game da série Mana Khemia, pois eles estão lançando muitos novos Atelier seguidos e com isso deixa a série um pouco desgastada... Mas ainda acho que esse Ayesha será o melhor lançado para PS3...

descriptionAtelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky EmptyRe: Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky

more_horiz
Meu conhecimento sobre a série Atelier é vergonhoso. Não joguei nenhum e só vejo imagens e sistemas que chamam minha atenção. Tenho que dar um jeito já!



Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky Stsmal10


"Soul? I possess no such thing."

descriptionAtelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky EmptyRe: Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky

more_horiz
Dessa série eu conheço apenas o 2º de PS2 que vi meu amigo jogando e realmente tem um bom sistema de batalha por turnos.
Da Gust que eu tenho experiencia é apenas em Mana Khemia... Finalizei o primeiro a uns tempos atrás e gostei do jogo, é bem descontraído e ficar fazendo alquimia naquele caldeirão vicia muito... Razz


Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky Vs9zdnGAtelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky SigAtelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky 8SvaDHH

descriptionAtelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky EmptyRe: Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky

more_horiz
A série graficamente é muito bonita nestes episódios do PS3. Os sentimentos são de que a franquia no console, apesar de me chamar atenção, traz algo leve e simples, mas que ainda assim possa ser divertido. Pelas screens iniciais Ayesha parece um pouco mais sério graficamente, mais ainda está retendo e muito o lado cute e contemporâneo de Atelier.

Tenho aqui um DVD de Atelier Iris do PS2 (acho que o 1 e 2), o qual até hoje infelizmente não finalizei, mas sinto-me mais impulsionado a terminá-los do que estes atuais. Tongue


Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky Daibokem-logo

descriptionAtelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky EmptyRe: Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky

more_horiz
Atelier Ayesha mantém o "cost turn battle system" dos antigos jogos da série. Através deste sistema, os participantes da batalha poderão mudar de posição de acordo com uma barra de turnos do lado direito da tela.

Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky 23xm7Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky 23xm2
Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky 23xm5Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky 23xm6


Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky 23xm3
Novos recursos incluem posição e distância.

Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky 23xm9
Isso sempre resultará em um critical attack.

*Post inicial Atualizado!
"Novos Personagens revelados em Atelier Ayesha"

descriptionAtelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky EmptyRe: Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky

more_horiz
Atelier Annie é a ovelha negra da série.

Espero ansiosamente por este. A sub-série Arland começou mediana e terminou MUITO boa, Meruru é simplesmente o melhor Atelier que a Gust já fez, e é um dos JRPGs mais viciantes do PS3.

Ayesha tem tudo pra superar Meruru. 2 alquimistas logo de cara, uso de magias (com a bruxa), sistema de batalhas com influencia em terreno ao melhor estilo Eternal Sonata/Valkyria Chronicles/Resonance of Fate, minimalização de tempo-limite como em Mana Khemia/Iris, participação de 8 artistas e bandas pra fazer a trilha sonora (!!!), plot e arte mais dark, e aparentemente mais sérias... Triste é pensar que faltam quase 2 meses pro lançamento.

Os gráficos ainda não estão de cair o queixo, mas ao menos estão conseguindo o suficiente pra representar ao máximo o trabalho artístico, que é fenomenal. Os detalhes dos personagens é coisa de outro mundo, só por scans já dá pra perceber que melhoraram ainda mais desde Meruru.

As únicas coisas que eu acho que nunca vão mudar e eu acho uma pena são:

*O world map, que é estilo Mario World. Imagino como seria foda um open-world completamente explorável. Apesar de que isso quebraria o sistema de tempo-limite...oh wait! Nesse o sistema será minimizado...*mindfuck;
*Os personagens não abrirem a boca pra falar...e pelas scans provavelmente eles terão as bocas costuradas de novo...mas ao menos nesse, o produtor deixou avisado que vai ser 100% cutscene cinemática, não mais o estilo light novel;
*Dungeons simplórias. Em Meruru melhoraram bastante o design, mas poderia ser um pouco mais desafiador. Mas esse também pode comprometer um sistema importante - a de harvest. Hum...
*E finalmente, a repetição de vozes quando se usa o caldeirão ou nas batalhas. Em Meruru finalmente colocaram a opção de diminuir o volume desse inferno, mas o melhor mesmo seria variar mais as frases ditas pelos personagens...





www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionAtelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky EmptyRe: Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky

more_horiz
Segundo a revista Dengeki PlayStation, teremos um vídeo de gameplay do Ayesha na próxima semana no dia 21! Atelier Eschatology: Alchemist of Dusk Sky 3077217049
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder