Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

The Legend of Heroes

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Krod
Hazuki
rpgmaster
Whitewolf
Daniel
hawk666
10 participantes

descriptionThe Legend of Heroes - Página 2 EmptyRe: The Legend of Heroes

more_horiz
Errou não, meu nome eh Marcos mesmo! Wink Marco eh só o nick em homenagem ao principal heroi da série Metal Slug: Marco Rossi! The Legend of Heroes - Página 2 3817302838 ( Adorava ver o grito do narrador quando vc selecionava o personagem e ele gritava: Marco Laughing )


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionThe Legend of Heroes - Página 2 EmptyRe: The Legend of Heroes

more_horiz
Belo tópico, hawk
Terminei o The Legend of Heroes: A Tear of Vermilion do PSP, um rpg simples e divertido

descriptionThe Legend of Heroes - Página 2 EmptyRe: The Legend of Heroes

more_horiz
Tópico atualizado com a terceira parte do especial no primeiro post!



rpgmaster escreveu:
Belo tópico, hawk
Terminei o The Legend of Heroes: A Tear of Vermilion do PSP, um rpg simples e divertido


Obrigado, rpgmaster! Se der, jogue Trails in the Sky, é muito melhor que a trilogia anterior!


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionThe Legend of Heroes - Página 2 EmptyRe: The Legend of Heroes

more_horiz
q isso Shocked ta rolando Trails q nem agua por aki e eu to boiando Laughing parabens pelo topico especial, as explicacoes ficaram mto boas, sem elas eu estaria perdido nessa serie desde la do A Tear of Vermillion Laughing The Legend of Heroes - Página 2 2755617970


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionThe Legend of Heroes - Página 2 EmptyRe: The Legend of Heroes

more_horiz
Excelente tópico! Muito bom mesmo e me tirou as dúvidas que ainda não tinha parado para pesquisar, porém Trails in the Sky, ou Sora no Kiseki FC, tá na minha lista de prioridades no PSP: todo canto só vejo falar bem desse jogo! Já a trilogia Gagharv parece não ser realmente a excelência produzida pela Falcom, mas ainda assim pretendo conhecê-la — by the way, encontrei um site dedicado muito bacana: gagharv.org (já estou apreciando a OST!).

O foda é que essa franquia me confirma o quanto preciso desesperadamente aprender japonês, pois tenho minhas preocupações se a XSEED Games trará ao menos o SC de Sora no Kiseki ao Ocidente. Aliás, estou tão preocupado com isso que estou esperando uma oportunidade para pegar o original de Trails, e isso vai complicar ainda mais com a aquisição breve do PS3. Crap. The Legend of Heroes - Página 2 2184292159
Parabéns novamente Hawk! 🍺


The Legend of Heroes - Página 2 Daibokem-logo

descriptionThe Legend of Heroes - Página 2 EmptyRe: The Legend of Heroes

more_horiz
Hazuki escreveu:
Excelente tópico! Muito bom mesmo e me tirou as dúvidas que ainda não tinha parado para pesquisar, porém Trails in the Sky, ou Sora no Kiseki FC, tá na minha lista de prioridades no PSP: todo canto só vejo falar bem desse jogo! Já a trilogia Gagharv parece não ser realmente a excelência produzida pela Falcom, mas ainda assim pretendo conhecê-la — by the way, encontrei um site dedicado muito bacana: gagharv.org (já estou apreciando a OST!).

O foda é que essa franquia me confirma o quanto preciso desesperadamente aprender japonês, pois tenho minhas preocupações se a XSEED Games trará ao menos o SC de Sora no Kiseki ao Ocidente. Aliás, estou tão preocupado com isso que estou esperando uma oportunidade para pegar o original de Trails, e isso vai complicar ainda mais com a aquisição breve do PS3. Crap. The Legend of Heroes - Página 2 2184292159
Parabéns novamente Hawk! 🍺


Muito obrigado pelo elogio, Hazuki!=)

Infelizmente, é muito incerto esperar alguma localização. Acredito que seja mais "fácil" aprender japonês pelo jeito que tão as coisas. A qualquer momento a Falcom pode anunciar o sexto jogo da franquia Trails, enquanto no ocidente não tem nem anúncio da localização do segundo.

Mas se bobear, pode pintar tradução mais rápido do que a gente imagina. Mas através de fansubs, claro, já que a trilogia Trails in the Sky tem toda pra PC (aliás, é original dela) e Zero parece que lançaram uma versão HD pra PC na China.

Mas a resposta definitiva de toda essa novela de ocidente, xseed e trails pode vir depois do lançamento do Trails of Zero Evolution, o remake pro Vita. Se a xseed ou qualquer outra produtora se interessar em levar pro ocidente, vai ter que primeiro "preparar o terreno" com a trilogia anterior.
Vamos esperar até metade de outubro, que é quando o jogo lança!


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionThe Legend of Heroes - Página 2 EmptyRe: The Legend of Heroes

more_horiz
Acho que o problema é que já está tarde, PSP no final de vida e a própria Xseed já disse que o primeiro game teve uma quantidade ferrada de diálogo demorado para se traduzir além de termos do jogo que tiveram que ser adaptados.
Terminar a trilogia seria pelo menos do meu ponto de vista uma puta jogada arriscada, uma aposta, isso SE conseguissem lançar uma game por ano, visto que é um portátil no fim da carreira e o jogo é voltado para um público mais específico.
Só veria dando certo se fosse um lançamento pro vita. Acho mais fácil a fanbase traduzir o game para PC (o que levaria ainda mais tempo, já vi outros projetos de tradução de jogos da falcom demorarem mais de quatro anos e serem enterrados) e depois usarem a tradução pro PSP, ou vice-versa.

descriptionThe Legend of Heroes - Página 2 EmptyRe: The Legend of Heroes

more_horiz
Krod escreveu:
Acho que o problema é que já está tarde, PSP no final de vida e a própria Xseed já disse que o primeiro game teve uma quantidade ferrada de diálogo demorado para se traduzir além de termos do jogo que tiveram que ser adaptados.
Terminar a trilogia seria pelo menos do meu ponto de vista uma puta jogada arriscada, uma aposta, isso SE conseguissem lançar uma game por ano, visto que é um portátil no fim da carreira e o jogo é voltado para um público mais específico.
Só veria dando certo se fosse um lançamento pro vita. Acho mais fácil a fanbase traduzir o game para PC (o que levaria ainda mais tempo, já vi outros projetos de tradução de jogos da falcom demorarem mais de quatro anos e serem enterrados) e depois usarem a tradução pro PSP, ou vice-versa.


Nossa, se a Xseed disse isso do primeiro então é mesmo impossível ser lançado oficialmente, tendo em vista que o SC tem levemente o triplo de diálogos e introdução massiva de novos personagens e termos.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionThe Legend of Heroes - Página 2 EmptyRe: The Legend of Heroes

more_horiz
On the Xseed blog, Jess writes:


Trails in the Sky… What can I say? It’s long. It’s so long that many companies have avoided localizing it for years (the body count has always been off-putting for some reason). Conflicting reports put the total game text at ~1.5 million Japanese characters, but all ‘I’ know for certain is that I worked from home 11-14hrs a day, 6 days/week, lost 7lbs, cut off 18inches of my hair and used the XSEED twitter account to further the cause of bacon on more than one occasion. In the end we had to employ a total of 3 translators, 1.25 editors (myself, and Tom had to jump in the last month to help me finish chapter 4) and one or two other helpful Sora no Kiseki experts that didn’t mind spontaneous Instant Messages asking about whether or not certain characters would be at home saying things like, “Lo! I am hoist with my own petard!”

http://www.siliconera.com/2011/02/12/the-legend-of-heroes-trails-in-the-sky-has-1-5-million-japanese-characters/

Não achei a reportagem falando sobre a adaptação, mas tá ai.
Se não anunciaram até agora acho dificilmente o farão, a única alternativa seria trabalharem nos dois títulos restantes ao mesmo tempo, isso se acreditassem piamente que ambos iriam vender e não dar um prejuízo enorme que é o mais provável.

descriptionThe Legend of Heroes - Página 2 EmptyRe: The Legend of Heroes

more_horiz
lol, isso me lembrou do primeiro vídeo promocional do Trails of Zero Evolution, onde os produtores comentaram de ser o primeiro jogo a ser full voiced porque o número de diálogos era insano demais pra mídia do PSP. Daí em seguida eles mostraram os livretos com as falas de cada personagem, com cada um tendo o tamanho de uma lista telefônica. XD


www.jogadorpensante.wordpress.com
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder