Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

SEA OF STARS

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Daniel
Hazuki
6 participantes

descriptionSEA OF STARS - Página 2 EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
@Thiago, New Age também é um dos meus gêneros favoritos! Enya tá sempre no topo da minha lista de reproduções do Spotify. É relaxante, quase como uma terapia. Talvez por isso muito da trilha sonora de certos jogos com composição do Mitsuda me atraiam tanto uma vez que me acalmam — a exemplo de Shore of Dreams.

Voltando a falar sobre Sea of Stars, tá rolando um evento de demonstrações indie promovido pela Xbox, o ID@Xbox Demo Fest, onde entre as várias demonstrações há uma nova do RPG indie. Pelo que entendi a demo ela serve pra mostrar como o jogo funciona de maneira exclusiva, sem ter ligação direta com a trajetória do jogo final. Tanto essa como demais demos ficarão disponíveis até o dia 17/7, e entre outros destaques há RPGs como Demonschool, Cross Tails e WrestleQuest.


SEA OF STARS - Página 2 Daibokem-logo

descriptionSEA OF STARS - Página 2 EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
@Hazuki
Que jogo lindo esse Cross Tails.
Um RPG tático bem raiz e detalhado.

E parece que o jogo realmente chamou a atenção em seu desenvolvimento, pois a Kemco está como distribuidora, e ela apoia muito jogos assim, embora coloque um preço bem alto para vender.

descriptionSEA OF STARS - Página 2 EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
A Kemco, ao menos nos celulares, estava lançando uma penca de RPGs com uma cara "low budget" (baixo orçamento). Não que seja demérito, porém ainda assim fiquei surpreso ao vê-la atrelado a Cross Tails. Joguei um pouco da demo ontem e é um jogo até que bonito, porém achei os gráficos simplificados e estranhamente os personagens tem um contorno preto muito forte. Achei a arte dos personagens bacanas e o legal também é que o jogo traz a opção de escolher entre duas raças, cada uma com sua perspectiva do enredo e equipe própria; ele tem múltiplos finais e, nessa parte, parece ser bastante rico também como li no Adrenaline.

Ainda é muito cedo pra falar da qualidade dele num todo, e eu pretendo jogar mais da demo — só vi um pouco da história e participei de uma batalha. Tem horas que parece jogo mobile adaptado para console dada a simplicidade, mas pode ser que surpreenda.

Aproveitando eu joguei (mais uma vez) a demo de Sea of Stars, dessa vez no Xbox Series S ao invés do PC. Os efeitos de iluminação são graciosos e a animação em pixel art do título muito bonita; acho que ele tem potencial de ser um dos melhores jogos independentes do gênero no ano e o overworld dele transborda Chrono Trigger! Os puzzles da demo são bem tranquilos, algo nos moldes de Golden Sun, enquanto os confrontos tenham sido uma das partes que mais gostei por conta do dinamismo equivalente a Mario RPG onde o apertas de botões em momentos certos garante mais dano/defesa. Recomendo muito a demo e pelo que entendi ao finalizá-la há uma surpresa escondida na mesma, a qual buscarei em outro momento.


SEA OF STARS - Página 2 Daibokem-logo

descriptionSEA OF STARS - Página 2 EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
@Hazuki
Fiquei com essa impressão também do Cross.
Acho que o filtro que estão usando na borda das imagens que dá esse realce negro deva ser para ocultar algum serrilhado ou deformidade visual por ter um gráfico de baixa qualidade.
Tomara que melhorem, pois gostei da premissa.

Vou testar a demo da Sea of Stars também!
Lendo suas impressões, me fez ficar mais entusiasmado ainda.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSEA OF STARS - Página 2 EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
@Hazuki Também gosto de Loreena Mckenneti.
Comentando sobre Enya, está com um hiato de 8 anos desde o lançamento do último álbum.
Eu lembro que ele lançou no mesmo dia que saiu a primeira parte da continuação do Digimon, Digimon Adventure Tri.
Enfim, acho que ela está de boas no castelo dela na Irlanda, junto com os vários gatos dela Eu queria essa vida. A vida não é justa.

E parece que a demo dos jogos saem do ar amanhã.
Muito legal ver jogos indie (Seja RPGs ou outros gêneros) estarem crescendo e tendo popularidade entre os jogadores.

descriptionSEA OF STARS - Página 2 EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
Daniel escreveu:
@Hazuki
Fiquei com essa impressão também do Cross.
Acho que o filtro que estão usando na borda das imagens que dá esse realce negro deva ser para ocultar algum serrilhado ou deformidade visual por ter um gráfico de baixa qualidade.
Tomara que melhorem, pois gostei da premissa.

Vou testar a demo da Sea of Stars também!
Lendo suas impressões, me fez ficar mais entusiasmado ainda.


Não entendi a decisão visual em Cross Tails, mas ainda assim parece um jogo bacana. Estava assistindo ontem o podcast do Super Derek RPGs e foi comentado sobre o jogo, destacando as possibilidades deles que parecem ser muitas — principalmente na parte narrativa. Gráficos não são tudo no jogo, definitivamente, então pode ser uma grata surpresa! Quanto a Sea of Stars, jogue sim DanZ e onde puder pois o desenvolvimento dele parece estar com qualidade em qualquer plataforma.

Thiago escreveu:
@Hazuki Também gosto de Loreena Mckenneti.
Comentando sobre Enya, está com um hiato de 8 anos desde o lançamento do último álbum.
Eu lembro que ele lançou no mesmo dia que saiu a primeira parte da continuação do Digimon, Digimon Adventure Tri.
Enfim, acho que ela está de boas no castelo dela na Irlanda, junto com os vários gatos dela Eu queria essa vida. A vida não é justa.

E parece que a demo dos jogos saem do ar amanhã.
Muito legal ver jogos indie (Seja RPGs ou outros gêneros) estarem crescendo e tendo popularidade entre os jogadores.


Eu também gosto dela que, inclusive, é irmã da Enya. Sobre lançamentos eu já estou acostumado a esperar muito por um novo álbum e apesar da pandemia ter atrapalhado muita coisa, sinto que dessa vez há uma demora maior com relação a novas músicas dela. Vai que ela se aposentou de vez? Se eu morasse num castelo na Irlanda e após tanto sucesso seria algo que definitivamente faria a essa altura do campeonato. Laughing

EDIT: Moya Brennan é a irmã da Enya, não a Lorena.  Tongue


SEA OF STARS - Página 2 Daibokem-logo

descriptionSEA OF STARS - Página 2 EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
"Sea of Stars chegará Day One no PS Plus em agosto"

Acompanhando o lançamento via Xbox Game Pass, e consecutivamente dando uma oportunidade de jogá-lo pagando menos, foi confirmado que o RPG também estará desde o seu lançamento na PlayStation Plus nas categorias Extra e Premium do serviço e que custam, respectivamente, $52.90 e 59.90. Isso é uma novidade ótima já que uma mensalidade paga deve dar tempo suficiente pra finalizá-lo!

Lembrando que o Xbox Game Pass passará por uma mudança em setembro, mas até lá a versão PC é a opção mais barata para jogar Sea of Stars já que custa R$29.99 mensal; nos consoles Xbox ela sai a R$32.99, o que também é mais barato que no PS5. E, não custa lembrar, quem nunca foi assinante pode pegar um mês por apenas $5.

Voltando às plataformas da Sony, uma demonstração também está disponível a ambos PS4 e PS5. Sendo assim, todas as plataformas têm uma demo para baixar e inclui Xbox Series, Nintendo Switch e PC. 

FONTE


SEA OF STARS - Página 2 Daibokem-logo

descriptionSEA OF STARS - Página 2 EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
"Sea of Stars: Desenvolvimento atingirá estado “gold” nesta semana"

Outra boa notícia é que amanhã, dia 28/7, o jogo concluirá o seu desenvolvimento entrando no famigerado status gold. Isso quer dizer que o título já estará pronto e jogável do início ao final, tendo qualquer melhoria aplicada a partir de patches do lançamento em diante. Lembrando que o lançamento dele ocorre praticamente um mês depois, ou 29/8 — justo no fim das minhas férias! Crying or Very sad

Aproveitando o tópico foi atualizado com essa e mais notícias e também adicionei características sobre o jogo, pra enriquecer os detalhes sobre o mesmo.

FONTE

Última edição por Hazuki em 17/08/23, 05:01 am, editado 1 vez(es)


SEA OF STARS - Página 2 Daibokem-logo

descriptionSEA OF STARS - Página 2 EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
"The Making of Sea of Stars – Documentary"

O site The Escapist lançou um vídeo documentário sobre os bastidores da produção do RPG indie, incluindo a empolgação da equipe pela participação do lendário compositor Yasunori Mitsuda. Infelizmente não há uma legenda oficial em português, mas é possível ativar a tradução automática do próprio YouTube.



FONTE

Última edição por Hazuki em 17/08/23, 05:22 am, editado 1 vez(es)


SEA OF STARS - Página 2 Daibokem-logo

descriptionSEA OF STARS - Página 2 EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
"How Classic JRPGs Inspired The Making Of Sea Of Stars"

Essa matéria do site Game Informer é antiga, do dia 5 de abril, mas é bacana pois detalha as inspirações japonesas do título. A maior delas é Chrono Trigger, contudo também temos outros RPGs da era 16bit como Super Mario RPG e Illusion of Gaia.



FONTE

Última edição por Hazuki em 17/08/23, 05:21 am, editado 1 vez(es)


SEA OF STARS - Página 2 Daibokem-logo
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder