Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

SEA OF STARS

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Daniel
Hazuki
6 participantes

descriptionSEA OF STARS EmptySEA OF STARS

more_horiz
SEA OF STARS Sea-of-stars-GI-cover-gold-983x643.jpg

Financiado via Kickstarter Sea of Stars, o segundo título dos canadenses da Sabotage Studios, é também algo que foge do que vimos em seu The Messenger. Enquanto a estreia do estúdio indie tenha sido através de um metroidvania 2D/homenagem a jogos como Ninja Gaiden, o outro se volta aos RPGs e, por incrível que pareça, compartilha do mesmo mundo do jogo anterior! Outro detalhe é que mesmo sendo uma desenvolvedora ocidental ela se inspira no oriente para trazer suas criações à vida, e a veia nipônica de Sea of Stars pulsa forte ao se inspirar em jogos como o atemporal Chrono Trigger.

Aproveitando a proximidade do lançamento do RPG, que chega 29 de agosto para tudo que é plataforma — PlayStation, Xbox, Switch e PC —, estou criando esse tópico para os demais players conheçam do título. Esse espaço será abrangente e vai seguir os moldes dos TOs (Tópicos Oficiais) que criava lá no Fórum Nintendo DS Brasil, com vídeos, imagens e demais informações relacionadas ao título.

Características do game:

* Combate por turnos ativo: Apertar o botão de ação em sincronia com as animações de batalha fortalece os ataques de um herói e reduz o dano recebido durante a defesa. Juntamente com ataques cronometrados interativos, reforço de recursos de combate e um sistema de “bloqueios” estratégicos.

* Travessia Livre: Nade, escale, salte, pule ou suba em bordas enquanto você atravessa o mundo com um sistema de navegação baseado na experiência em plataformas que se liberta dos clássicos movimentos atrelados a blocos ou grades de cenário.
Uma Rica História de Aventura: Conheça dezenas de personagens originais e arcos de história que te levarão por uma jornada cativante. Às vezes épico, às vezes engraçado e emocional, Sea of Stars cumpre seu dever de RPG de explorar temas clássicos de aventura e amizade.

* Um Mundo ao seu Alcance: Há muitas maneiras de curtir o mundo de Sea of Stars se você sentir a necessidade de mudar o ritmo de suas aventuras. Velejar, cozinhar, pescar, parar em uma taverna para ouvir uma música ou jogar o infame jogo de tabuleiro conhecido como “Wheels”.

* Iluminação Radiante: Efeitos de iluminação dinâmicos combinam-se  com um rico ciclo de dia/noite. A mecânica faz com que cada área pareça realmente viva ultrapassando os limites visuais tradicionais dos jogos de pixel art 2D com estilo clássico.

O DaiBokém! também lançou um INDIEQUEST sobre o título, que é uma série focada em RPGs independentes, compilando diversas informações em formato de vídeo:


NOTÍCIAs

* YOUTUBE - Trailer de lançamento
TWITTER - Sea of Stars ganhará edição física em 2024
GAME INFORMER - Sea of Stars Cover Story - Nouveau Pastiche
GAME INFORMER - How Classic JRPGs Inspired The Making Of Sea Of Stars
THE ESCAPIST - The Making of Sea of Stars – Documentary
* COMBO INFINITO - Sea of Stars: Desenvolvimento atingirá estado “gold” nesta semana
TWITTER - Trecho de "Coral Cascades", uma das faixas de Yasunori Mitsuda
ADRENALINE - Sea of Stars chegará Day One no PS Plus em agosto
* ADRENALINE - Sea of Stars vai estrear em Day 1 no Game Pass para Xbox e PC
* ADRENALINE - Sabotage Studio anuncia lançamento oficial de Sea of Stars no Brasil
* ADRENALINE - Demonstração de Sea of Stars chega ao PC via Steam
* ADRENALINE - JRPG Sea of Stars terá localização em PT-BR

ARTEs

SEA OF STARS 18x24_SeaofStars_Grassjelly-983x1311.jpg

Spoiler :

IMAGENs

SEA OF STARS World-2

Spoiler :

VÍDEOs



Spoiler :

OST



Spoiler :


Última edição por Hazuki em 27/08/23, 01:15 pm, editado 22 vez(es)


SEA OF STARS Daibokem-logo

descriptionSEA OF STARS EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
@Hazuki
Pior que vendo os personagens no world map, na hora vem a lembrança do Chrono Trigger.

Projeto super simpático.
Mesmo na simplicidade se nota que é um jogo cuidado em todos os pequenos detalhes.

Muito pouco eu tinha lido até hoje.

Vou me inteirar melhor sobre o the messenger, que parece um jogo que também foi muito bem feito.

descriptionSEA OF STARS EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
É ele tem mesmo essa pegada simples mas que ao mesmo tempo tira proveito de tecnologias atuais, tipo a iluminação que o jogo traz que à medida que fica dia e noite. Lá no site oficial tem como fazer uma simulação disso e até mesmo pela demo dá pra ver, é algo na prática bastante bonito. O The Messenger vai na mesma vibe, em questão de simplicidade porém num pacote fechadinho, e enquanto eu o recomende muito a única coisa que melhoraria lá é o backtracking, ou não ter opções mais práticas/melhores para revisitar áreas.


SEA OF STARS Daibokem-logo

descriptionSEA OF STARS EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
A arte parece HQs indies Smile
SEA OF STARS Beastlands-1
SEA OF STARS 51v71lVFsHL

descriptionSEA OF STARS EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
Lembra mesmo @thiago! Aliás a arte do jogo é um dos destaques, tanto dentro quanto fora do game. Apesar de ser um jogo com menor escopo e orçamento, afinal é um título independente, há muito carinho no desenvolvimento. E por falar nisso a dev divulgou via shorts do YouTube um trecho de uma das faixas do compositor convidado Yasunori Mitsuda, o mestre responsável por trilhas sonoras lindas como Chrono Cross, Xenoblade, Xenogears e o Shadow Hearts que conversamos recentemente. Vou postar aqui mais tarde, mas ficou linda e me lembrou do trabalho dele em Sands of Destruction, do DS. I love you


SEA OF STARS Daibokem-logo

descriptionSEA OF STARS EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
Eu sou apaixonado pelas OSTs de Chrono Cross.

Para mim essa música é muito mais que perfeita:



beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSEA OF STARS EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
É uma trilha sonora que sempre estou ouvindo, certamente um dos trabalhos mais memoráveis dele. Às vezes um jogo me move por apenas um aspecto, arte, jogabilidade ou música, e quando anunciaram que o Mitsuda ia participar de Sea of Stars a vontade que eu já tinha em jogá-lo foi muito além.


SEA OF STARS Daibokem-logo

descriptionSEA OF STARS EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
@Hazuki Eu fiquei surpreso quando eu vi o nome do Yasunori Mitsuda nos créditos de Shadow Hearts.
O tema de encerramento que toca durante os créditos é lindo! É uma música New Age, um dos meus gêneros musicais favoritos junto com indie-folk.
E piorou ainda mais por eu ter feito o final ruim. Crying or Very sad Não gosto de finais ruins e tristes rs.
SEA OF STARS Shadow26

Eu sempre escuto os temas de Arni. Acho os temas de vilas mais bonitos que tem.



E a música tema de encerramento é linda demais!

descriptionSEA OF STARS EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
@Thiago
Nossa, eu não sabia dele nesses jogos !

Lindas demais.

descriptionSEA OF STARS EmptyRe: SEA OF STARS

more_horiz
@Daniel Eu fui jogando sem pesquisar nada do Staff. Só sabia os bastidores do jogo por causa de Koudelka.
Foi uma boa surpresa.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder