Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 3 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
#14

Nesse vídeo, temos a chegada de Fou-lu ao império, e a retomada do mesmo.
Nas versões ocidentais do jogo, algumas cenas foram censuradas, estando disponíveis apenas na versão japonesa, incluindo o último momento de imperador [/b]Soniel[/b] com Fou-lu.
Abaixo, todas as cenas censuradas, disponíveis apenas na versão japonesa:



descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 3 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
#15

Nesse vídeo, completamos a aquisição de todas as formas Dragão para Ryu, além de visitar as primeiras áreas que Fou-lu percorreu no início do jogo.

O final está perto.

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 3 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
#16

Nesse vídeo, as lutas se intensificam. Há o segundo confronto mais difícil do jogo. Precisei de uma segunda tentativa para poder derrotar o Won-Qu, que é o guardião da Tumba do Fou-lu. Não havia, desde o início do jogo, parado para grindar no jogo, e estava com level baixo, o que não é problema, pois havia deixado no inventário os acessórios que amenizam ataques de água. Só fui lembrar quando ele varreu o chão comigo Laughing Na segunda tentativa, equipei os itens e a luta foi fácil.

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 3 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
#17

Nesse vídeo, vamos atrás de Yuna para saber do paradeiro de Elina, a qual estamos buscando desde o início do jogo.
O encontro acontece, e nos deparamos com a cena mais forte do jogo, com o Cray tendo que ter uma atitude que ninguém esperava.

cena forte :




No próximo vídeo, iremos para o confronto contra o Fou-lu. Será o último vídeo.

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 3 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
#FINAL

Nesse vídeo, finalizamos nossa jornada.

Breath of Fire IV marcou muito o final da minha adolescência e início de fase adulta.
É um jogo que nos faz refletir sobre os conceitos de bem e mal, justiça e injustiças.

Não vejo que o Fou-lu estivesse totalmente errado, e ele presenciou muita maldade dos homens em seu caminho.
Mas vejo mais coerência no Ryu negar a união com Fou-lu.

Enfim, o vídeo abaixo contempla todo castelo.
Se quiserem pular para a parte da batalha com Fou-lu, ele acontece aos 1:37:00
https://www.youtube.com/watch?v=HSu6fjnpJR8&t=5820s

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 3 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
Eu já comentei que o III é o meu favorito, mas o 4 é o jogo que me fez conhecer a franquia, que mais joguei e tenho nostalgia.
Tem gente aclamando AAA por alternar entre pontos de vista na narrativa, mostrando ambos os lados da história, e BoF 4 fez isso muito tempo atrás.
Eu gosto quando os vilões tem motivos para fazer o que fazem, não gosto quando os antagonistas são maus só por serem maus, só porque a história precisa de um vilão. E BoF 4 desenvolve bem isso na relação Ryu x Fou lu.

Enfim, saudades anos 2000, quando eu vivia para descobrir Rpgs de Ps1. Só quem viveu sabe.
Minha música favorita do jogo:
https://youtu.be/2nUpHVVE3Hw

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 3 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
@Thiago, de fato o Fou-lu foi muito bem desenvolvido nesse jogo. Talvez tenhamos perto do que foi com ele, somente em um outro jogo, que é o Dhaos em Tales of Phantasia. Mesmo assim, tem que se manter bem distintos a atuação de cada um.

Música muito boa. BOF4 tem ótimas OSTs.

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 3 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
@Daniel tem um canal gringo que eu sigo que posta videos sobre JRPGS, um dos mais recentes foi sobre o Breath of Fire IV, caso queira assistir:

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 3 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
@Thiago, canal muito bom. Assisti todo o vídeo.
A parte que ele comenta do jogo apresentar algumas passagens bem sombrias/pesadas é bem verdadeira.
O PS1 foi um console que abordou, em muitos jogos, esses temas mais voltados para adultos, enquanto a Nintendo mantinha uma tradição mais familiar.

Jogos como Final Fantasy 7, Final Fantasy Tactics, Suikoden 2 e Vandal Hearts 2, foram bem a fundo em questões polêmicas e isso foi bem único na época.

Nos anos 2000 eu participava da comunidade Bafo de Fogo no Orkut, e a Bianca que era Admin traduzia do Japonês muitas passagens dos 5 jogos para a galera ver as diferenças e compreender a história nos originais. BOF3 até não havia muita coisa que alteraram e que afetasse o enredo e a história, já o BOF4 teve essas mudanças que o rapaz falou no vídeo, como a forma de falar do Scias, entre outras coisas.

É uma série fantástica, e que deixou um legado de fãs bem extenso até os dias atuais, mesmo a Capcom tendo parado com os lançamentos.

Há 8 anos atrás eu fiz um tópico na corrida, com inúmeros erros de português e concordância, mas que vale a pena dar uma conferida. Laughing Poucos sabem, mas há uma conexão pequena entre os 4 jogos que eu deixei registrado lá no tópico.

https://rpgplayers.forumeiros.com/t753-serie-breath-of-fire

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 3 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
@Daniel Sim, por isso eu acho os orientais bem mais mente aberta na hora de abordar temas em jogos/animes/novels.
E, por causa dessa abordagem em temas maduros, havia um certo elitismo entre fãs de RPG (eu incluso) de que era um gênero superior e tals. Eu, pelo menos, quando descobri o gênero com Final Fantasy VIII eu fiquei deslumbrado: um jogo com 4 discos, 100 horas de gameplay, muitos diálogos, OST excelente... foi demais para o meu eu criança que só jogava Crash Bandicoot 3 eufórico na fase do tigre. Mas, tem jogo para todos os públicos e gostos, eu percebi que eu estava sendo bem esnobe e elitista rejeitando outros gêneros de jogos por causa dos JRPGs recém-descobertos, sério, era só o que eu jogava lá nos anos 2000.

E sobra as mudanças nas mídias, infelizmente essas mudanças não ocorriam só em jogos, até animes sofriam de cortes, adaptações, edições e censura, por causa dessa mentalidade dos americanos de que, jogos/desenhos = coisa para crianças, logo, não podem ter cenas "problemáticas", então eles acabam fazendo isso. Mas isso é algo bem  exclusivo do Ocidente, principalmente nos Estados Unidos, (minto, a China também tá envolvida nesse tipo de coisa) o que eu acho hilário como eles censuram armas de fogo em jogos ou animes japoneses, mas desenhos como Pica-Pau e Tom & Jerry tem armas,  cigarros, humor sombrio... Os cortes são sempre nas mídias de outras culturas e países, mas nas mídias americana tá liberado.
Até desenhos para uma demografia infantil como Beyblade teve cenas cortadas e, atualmente, o jogo de terror Martha is Dead entrou nessa polêmica porque os desenvolvedores postaram no twitter que o jogo vai ser censurado no Playstation, mas no PC e Xbox ele será lançado sem mudanças.
A Sony sempre tá envolvida nessa polêmica de censura em jogos, mas nesse jogo não faz sentido porque ele é um jogo de terror com classificação indicativa para maiores, crianças e teens não vão poder jogar ele e a Sony faz isso. (espero que essa moda de censura no gênero terror não chegue nos filmes, imagina essa galera pró-censura assistindo obras como Hereditário, Jogos Mortais, Texas Chainsaw Massacre...)

Obrigado por me mandar este tópico, vou ler sim, e desculpa pelo post enorme, ele foi meio que um desabafo também sobre certas coisas na indústria que me incomodam e fica difícil de defender certas atitudes de empresas (coff coff Sony),  Laughing  Laughing  mas os jogos de Playstation e seus consoles derivados continuam sendo meus favoritos.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder