Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
@Thiago, concordo e muito com você. Há censuras ocidentais bastante difíceis de entender quando você olha para seus produtos e se vê que fazem pior.

Eu acho que no futuro, essa barreira vai ir caindo ano após ano, pós o ocidente cada vez mais absorve a cultura oriental já em idades bem baixas, e crescendo com aquilo no seu cotidiano.

Acho que chegaremos em uma média do aceitável ou não, dentro da faixa etária igual de jogadores ocidentais e orientais.

Penso que Doom e Carmageddon traumatizaram tanto os americanos que eles querem supervisionar tudo Laughing

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
@Daniel Yep, ver esse fenômeno de séries e filmes asiáticos explodindo em streamings (depois que Parasita ganhou o Oscar) mostra que o público ocidental está ansioso por conteúdo diferente, que sai da bolha estadunidense e idioma inglês. ( um gancho para quando eu for comentar lá no tópico de séries sobre umas séries coreanas que eu assisti).

Ah, eu esqueci de comentar também que o próprio FF VII original tinha cenas mais dark e sérias, como quando Cloud e CIA chegam na Shinra e encontram o Presidente da Shinra morto,  uma trilha de sangue levava até o local. No remake eles mudaram e amenizaram algumas cenas mais gráficas. Eu acho que perdeu muito a tensão e suspense dessa cena, mas tudo bem.

Eu li o tópico sobre Breath of Fire, e tinha coisas que eu não sabia também, principalmente sobre as conexões entre os jogos.
Lendo o tópico, a franquia enriqueceu muito e passei a gostar ainda mais.
Eu li todos os comentários também, e digo de novo: queria poder ter participado do fórum nessa época! Deu até vontade de rejogar o III e o IV de novo lendo a discussão. Ambiente leve e sem fanboyzice ou users tóxicos que assolam a internê.
Mas o mais engraçado é ver as comunidades do orkut linkadas. Isso é velho demais!! Eu usava Orkut e vivia indo em comunidades de jogos de RPG lendo tópicos de pessoas perguntando sobre quais monstros dropavam item tal, como subir Lvl up mais rápido, e várias outras coisas.

Ah, tu devia fazer mais tópicos parecidos como esse, seja aqui ou em outros lugares.
Compartilha o teu conhecimento com outras pessoas, man. Acho que vai agregar para muitos assim como agregou para mim.

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
@Thiago, aquela época foi a de ouro no fórum, mas tinha alguns enrasgos de vez em quando Laughing
Mas de modo geral sempre teve boas participações e o pessoal era super gente boa.

O que eu não me liguei na época que migramos para cá, é que milhares de materiais que tínhamos nas comunidades, acabou sendo perdido. A maioria das comunidades tinha o perfil "moderado", e com o fim do orkut essas comus não podiam mais serem vistas, apenas as que eram "aberto". Nossa, quanta coisa que se perdeu daqui e das inúmeras outras comus de RPGs. Ainda tenho um backup no meu google drive com algumas coisas, mas quase tudo se perdeu.

Andei conversando com um pessoal, incluindo um jogador e pesquisador nato em Breath of Fire. É possível que tenhamos novidades.

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
@Daniel Oh, eu acabei parando de usar Orkut antes de ele acabar. O pessoal tudo migrou para outros lugares, mas eu sempre vou preferir sites parecidos com aquele ele.
Cada comunidade sobre um assunto diferente, poder criar tópicos, postar detonados, jogatinas...
Enfim.
Vou aguardar as novidades então.
Mas é melhor não atiçar muito porque isso faz mal para a minha ansiedade 😱

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
Thiago escreveu:
@Daniel Oh, eu acabei parando de usar Orkut antes de ele acabar. O pessoal tudo migrou para outros lugares, mas eu sempre vou preferir sites parecidos com aquele ele.
Cada comunidade sobre um assunto diferente, poder criar tópicos, postar detonados, jogatinas...
Enfim.
Vou aguardar as novidades então.
Mas é melhor não atiçar muito porque isso faz mal para a minha ansiedade 😱


haha, tudo ao seu tempo e com planejamento. Smile
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder