Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 56 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael A linha evolutiva dele é a que eu mais gostei.
O Romlet é legal e engraçado no anime, mas essa evolução dele é muito feia kkk
Qual RPG Você está jogando? - Página 56 Bf6

E é interessante que tem uma gata como inicial nos jogos novos, a Sprigatito, que apareceu no anime numa preview:
Spoiler :



@Daniel Por se passar numa ilha paradisíaca o jogo tem muitas praias, muito azul e verde, um cenário que me lembra Chrono Cross, Final Fantasy X e Kingdom Hearts.

E esse Castlevania tem um gameplay mais básico, tanto que as críticas na época julgaram por ser meio um Castlevania misturado com Devil May Cry, ambos são quase da mesma época.
Eu amo os cenários e estilo gótico dele, e o Leon é um dos meus Belmonts favoritos juntos com o Richter Smile .

Sem contar também com a Arte maravilhosa da Ayami Kojima  I love you .
http://castlevania.neo-romance.net/scans1.php?lament

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 56 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Thiago escreveu:
@Saint Rafael A linha evolutiva dele é a que eu mais gostei.
O Romlet é legal e engraçado no anime, mas essa evolução dele é muito feia kkk
Qual RPG Você está jogando? - Página 56 Bf6

E é interessante que tem uma gata como inicial nos jogos novos, a Sprigatito, que apareceu no anime numa preview:
Spoiler :



@Daniel Por se passar numa ilha paradisíaca o jogo tem muitas praias, muito azul e verde, um cenário que me lembra Chrono Cross, Final Fantasy X e Kingdom Hearts.

E esse Castlevania tem um gameplay mais básico, tanto que as críticas na época julgaram por ser meio um Castlevania misturado com Devil May Cry, ambos são quase da mesma época.
Eu amo os cenários e estilo gótico dele, e o Leon é um dos meus Belmonts favoritos juntos com o Richter Smile .

Sem contar também com a Arte maravilhosa da Ayami Kojima  I love you .
http://castlevania.neo-romance.net/scans1.php?lament


Nossa, lindo demais a arte e traço dele.
Vendo a página dele, se vê que na indústria de games ele só trabalhou com jogos do Catlevania, com uma única exceção, que foi um jogo para WonderSwan, Chou-Denki Card Battle: Youfu Makai - Kikuchi Shuugyou, de uma produtora chamada Koubunsha.

Qual RPG Você está jogando? - Página 56 YjYWaW4


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 56 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Cheguei no Capítulo 2 no Nightmare Mode.
Tá tranquilo até o momento e com 6 horas de diferença em relação a primeira vez. Quase 8 horas de jogo. 

O nível alto tá fazendo diferença. Hehe.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 56 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
#239
Finalizado
Jogo: Castlevania: Lament of Innocence
Plataforma: PS2
Produtora: Konami
Gênero: Action RPG
Data de Lançamento: 21/10/2003


Qual RPG Você está jogando? - Página 56 MZC6Tqs

Muito bem, pessoal.
Mais um mês finalizando, e mais um Castlevania finalizado.
Dessa vez, foi o jogo com a origem de tudo.

Qual RPG Você está jogando? - Página 56 WVSbvVi Qual RPG Você está jogando? - Página 56 VTT5H1e Qual RPG Você está jogando? - Página 56 SP87Upz Qual RPG Você está jogando? - Página 56 KfBPo2h

Creio que esse seja o primeiro jogo 3D lançado após os dois jogos para N64, que seriam Castlevania (1998) e Castlevania: Legacy of Darkness. É bem nítido que o jogo não é tão refinado como o Curse of Darkness, lançado dois anos após, e o sistema de batalha e de evolução do personagem são bem mais básicos e limitados que de seu antecessor.

Mesmo assim, gostei muito de ter jogado. Claro que a chicoteada rolou solta do início ao fim, como se fossem os jogos clássicos, mas os sistemas de hits e combos deixam tudo com melhor aspecto, e vejam só, temos uns bons desafios nesse jogo. Alguns chefes tendem a  infligir danos bem modestos no Leon, o que às vezes eram meio estranhos, mas em alguns casos, devido o fundo de história que eles carregavam, somado à suas aparências, na minha humilde opinião, bem espetaculares para o padrão 128bits, que ajudavam a criar impactos no enredo.

Seguimos o início da Saga tendo Leon Belmont ao nosso controle. No século XI, com o enfraquecimento das monarquias, lordes feudais começaram a crescer em poder. Um grupo de cavaleiros era considerado invencível graças à dois homens: Leon, nosso protagonista, um barão que diziam não temer absolutamente nada, detentor de habilidades de combate inigualáveis, e Mathias Cronqvist, cuja genialidade era visível em seu conhecimento tático no campo de batalha. Os dois se tornaram melhores amigos e suas habilidades, quando combinadas, eram uma garantia de vitória em qualquer combate.

Um dia, Mathias recebe a notícia da morte de sua amada esposa Elisabetha. A notícia o fez adoecer, e com isso parou de lutar.

Um ano após o fato que afastou Mathias, os esforços de Leon garantiram que vitórias ainda fossem um padrão para sua companhia, mas as invasões de monstros de origem até então desconhecida começaram a crescer nos domínios de Belmont.

Foi em uma noite, ainda doente, que Mathias contou a seu amigo que a origem dos monstros tinha relação com um vampiro residente em um castelo na Eternal Night Forest. Revelando que Sara Trantoul, noiva de Belmont, fora sequestrada e está sob custódia do vilão. Leon então viaja até a floresta e resgatar sua amada.

Qual RPG Você está jogando? - Página 56 SDJuCOU

Essa é a premissa da história do jogo, onde o Leon irá adentrar ao castelo em busca de sua amada, tendo que derrotar os guardiões do local, e descobrir os segredos em que ele está sendo envolvido.
Pode parecer bem clichê a história, mas o jogo sabe se desenrolar bem.
É um Castlevania que demorei um pouco mais de 11 horas para finalizar, mas creio que com 8 horas seja possível o término.

Esse jogo no Japão, em seu lançamento, recebeu um tratamento especial da Konami e das empresas de mídia especializada.
Castlevania já não era mais uma série qualquer por lá, e as pessoas envolvidas no game, já aspiravam como grandes nomes da indústria japonesa de jogos.

Qual RPG Você está jogando? - Página 56 OsiDwcx
Koji Igarashi, Michiru Yamane e Ayami Kojima, em conferência no lançamento do jogo.

Não vou dizer que Lament of Innocence é um dos meus jogos favoritos, mas com certeza foi muito bom em ter jogado.
O enredo faz o jogo merecer que os fãs venham a conhecer ele.
A Konami acertou em tudo em desenvolver o Leon: suas características emocionais, sua bravura e sua dignidade são memoráveis e muito destacáveis.

Término :


Status:
mastered Leon Belmont
Arrow+ HP: 300/300
Arrow+ MP: 300/300
Arrow+ Corações: 150/150
Arrow+ Ataque: 25
Arrow+ Defesa: 30
Arrow+ Inteligência: 20
Arrow+ Sorte: 20

Tempo:
11:03

Qual RPG Você está jogando? - Página 56 QpGXGMY

Com isso cheguei a 7 RPGs de Castlevania finalizados:
Castlevania II: Simon's Quest
Castlevania: Aria of Sorrow
Castlevania: Circle of the Moon
Castlevania: Curse of Darkness
Castlevania: Harmony of Dissonance
Castlevania: Lament of Innocence
Castlevania: Symphony of the Night

Agora com o PS4, achei que poderia continuar jogando os games mais atuais, mas é bem ao contrário. A maioria dos jogos estão mesmo é no PS3/PC/Xbox 360, então terei que, por agora, seguir nos jogos de NDS.

Vamos ao próximo.
Por enquanto era isso :chimas:

Última edição por Daniel em 03/12/22, 06:47 pm, editado 1 vez(es)


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 56 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Parabéns pelo término!
Os jogos de DS são uma trilogia, e também a trilogia Lords of Shadows que foi uma tentativa de rebootar a franquia. Os jogos dessa série não têm conexão nenhuma com os antigos.

Qual RPG Você está jogando? - Página 56 OsiDwcx
Koji Igarashi, Michiru Yamane e Ayami Kojima, em conferência no lançamento do jogo.


A Santíssima Trindade de Castlevania que fizeram a franquia ser o que foi na era pós-SOTN I love you.
Três pessoas de talento.

E parabéns pelo aniversário, também hbd (Não sei se você liga pra isso, é que eu não ligo pro meu aniversário kkk , mas Parabéns!!):
Qual RPG Você está jogando? - Página 56 001_qi10



descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 56 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Cara ta ficando velho hoje e eu achava que ele era mais velho que eu
Parabens Daniel, felicidades
O cara logo logo vai ter o nome no guiness '' o cara que terminou todos os rpgs do mundo''



Qual RPG Você está jogando? - Página 56 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 56 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Omni @Thiago
haha, muito obrigado pelos parabéns, meus amigos.
Não consegui entrar ontem para agradecer, mas cá estou eu como um char chegando à party no meio da jogatina Very Happy Qual RPG Você está jogando? - Página 56 2603259518
Cheguei no Level 38, e agora só faltam mais 61 levels para eu maximizar todos os status.

Quem sabe eu chegue no Level 99 com 1000 RPGs finalizados. Qual RPG Você está jogando? - Página 56 1562904799

O dia foi de festejar com pastéis e torta de bolacha, os verdadeiros elixeres que recuperam HP, MP e SP.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 56 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Jogo: Phantasy Star III: Generations of Doom
Plataforma: Mega Drive
Produtora: Sega
Gênero: JRPG
Data de Lançamento: 21/04/1990


Qual RPG Você está jogando? - Página 56 EBn27cs

Esse é o primeiro dos jogos que iniciei no sábado.
Fazia tempos que eu queria iniciar, e em uma conversa em um tópico aqui do fórum com o  @Omni, me instiguei a querer jogar. Falta só ele para eu terminar os 4 jogos clássicos, e a jogatina até agora está ótima.

Impressionante que esse é um jogo de 1990.
A maioria dos jogos nessa época era bem arcaica.
Mesmo assim o visual do Phantasy Star III é muito bonito.

Status:
mastered Rhys, Level 15
mastered Mieu, Level 14
mastered Wren, Level 9
mastered Lyle, Level 1
mastered Lena, Level 1




Jogo: Ys vs Trails in the Sky: Alternative Saga
Plataforma: PSP
Produtora: Falcom
Gênero: ARPG
Data de Lançamento: 29/07/2010


Qual RPG Você está jogando? - Página 56 Zy7THta

O segundo jogo é um game que mistura luta com RPG ação.
Trata-se de um jogo da Falcom que une os personagens das séries Ys e Trails in the Sky, em um jogo parecido com o Dissidia Final Fantasy. Escolhi iniciar a rota do Adol, personagem principal da série Ys e meu personagem favorito da produtora

Status:
mastered Adol, Level 4




Jogo: Tales of the World: Radiant Mythology
Plataforma: PSP
Produtora: Namco
Gênero: ARPG
Data de Lançamento: 19/12/2006


Qual RPG Você está jogando? - Página 56 DDdmCry

O terceiro jogo é um spinoff da série Tales of para o PSP.
É um jogo que reúne vários personagens da série principal como Tales of Phantasia, Destiny, Eternia, Symphonia, Legendia, Rebirth, Abyss, em um jogo com história única.
O sistema de batalha difere um pouco da série principal, lembrando um pouco Chrono Cross com os inimigos soltos no mapa e se você encosta neles, inicia a batalha em uma nova janela, e aí sim com o ARPG clássico da série Tales of.
O personagem principal você cria ele do zero no início do jogo, e então vai recrutando os personagens da série ao longo da jogatina.
Eu criei uma bela e galante heroína  Qual RPG Você está jogando? - Página 56 1751445796
Estou gostando da jogatina até aqui.

Status:
mastered Heroína, Level 4
mastered Chester, Level 15




Vamos ver se consigo terminar os três esse mês e assim bater meu recorde de RPGs finalizados em um ano: 24!
Por enquanto era isso :chimas:


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 56 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Jogo: Phantasy Star III: Generations of Doom
Plataforma: Mega Drive
Produtora: Sega
Gênero: JRPG
Data de Lançamento: 21/04/1990


Qual RPG Você está jogando? - Página 56 EBn27cs

Esse é o primeiro dos jogos que iniciei no sábado.
Fazia tempos que eu queria iniciar, e em uma conversa em um tópico aqui do fórum com o  @Omni, me instiguei a querer jogar. Falta só ele para eu terminar os 4 jogos clássicos, e a jogatina até agora está ótima.

Impressionante que esse é um jogo de 1990.
A maioria dos jogos nessa época era bem arcaica.
Mesmo assim o visual do Phantasy Star III é muito bonito.

Status:
mastered Rhys, Level 15
mastered Mieu, Level 14
mastered Wren, Level 9
mastered Lyle, Level 1
mastered Lena, Level 1




Jogo: Ys vs Trails in the Sky: Alternative Saga
Plataforma: PSP
Produtora: Falcom
Gênero: ARPG
Data de Lançamento: 29/07/2010


Qual RPG Você está jogando? - Página 56 Zy7THta

O segundo jogo é um game que mistura luta com RPG ação.
Trata-se de um jogo da Falcom que une os personagens das séries Ys e Trails in the Sky, em um jogo parecido com o Dissidia Final Fantasy. Escolhi iniciar a rota do Adol, personagem principal da série Ys e meu personagem favorito da produtora

Status:
mastered Adol, Level 4




Jogo: Tales of the World: Radiant Mythology
Plataforma: PSP
Produtora: Namco
Gênero: ARPG
Data de Lançamento: 19/12/2006


Qual RPG Você está jogando? - Página 56 DDdmCry

O terceiro jogo é um spinoff da série Tales of para o PSP.
É um jogo que reúne vários personagens da série principal como Tales of Phantasia, Destiny, Eternia, Symphonia, Legendia, Rebirth, Abyss, em um jogo com história única.
O sistema de batalha difere um pouco da série principal, lembrando um pouco Chrono Cross com os inimigos soltos no mapa e se você encosta neles, inicia a batalha em uma nova janela, e aí sim com o ARPG clássico da série Tales of.
O personagem principal você cria ele do zero no início do jogo, e então vai recrutando os personagens da série ao longo da jogatina.
Eu criei uma bela e galante heroína  Qual RPG Você está jogando? - Página 56 1751445796
Estou gostando da jogatina até aqui.

Status:
mastered Heroína, Level 4
mastered Chester, Level 15




Vamos ver se consigo terminar os três esse mês e assim bater meu recorde de RPGs finalizados em um ano: 24!
Por enquanto era isso :chimas:


Dos três eu só joguei esse spin-off do Tales of.
É legal que aparece vários personagens das franquias interagindo.
Mas, quando joguei na época, não entendi muito pois ainda não tinha jogado tantos Tales of.

E você vai conseguir terminar os três antes de acabar o ano, sim.
Fight Qual RPG Você está jogando? - Página 56 3672744026

Já eu acho que o meu Pokémon vai até o fim do ano Cool

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 56 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Tomara que consiga.
Eu tinha planejado jogar o Tales of Destiny: Director's Cut do PS2, mas o grupo de tradução soltou uma nota no final de novembro:

https://luminatales.net/2022/11/26/november-update-what-were-up-to/

Basicamente, o último patch ainda não contém 100% da tradução, e eles haviam planejado lançar o patch final em 28 de Novembro, data em que o jogo celebra 20 anos de lançamento.
Mas não foi possível o término, então eles irão lançar no início de 2023.
Se fosse uma coisinha ou outra em Japonês, eu iria jogar sem problemas, mas o problema é que a parte restante, pega muito da rota do Leon, que é o modo de jogo que quero jogar.

Boa sorte no Pokémon Qual RPG Você está jogando? - Página 56 1562904799
Vou querer ler o seu término nesse jogo.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder