Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 29 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
FINALIZADO
Jogo: Wild ARMs
Plataforma: PS1


Muito bem, pessoal.
Demorou bastante, mas enfim trago o término do Wild Arms 1 do PS1.
Meu tempo livre ficou muito menor no último mês, e a tendência é que eu não venha a terminar tantos jogos quanto antes.

Eu havia no mês passado jogado o remake do PS2 desse jogo, e como postei, gostei bastante do jogo e não me arrependia de ter começado por ele.
Sabia que iria encontrar diferenças jogando o original, mas confesso que fiquei um pouco mais do que surpreendido.

Embora remake e original devessem estar numa mesma linha, os jogos são bem distintos nas mecânicas de jogo, e em algumas ordens de eventos da história.
O jogo muda bastante até na escrita dos diálogos, pois se nota que as duas traduções em inglês, dos dois jogos, tiveram tratamentos diferentes.

Do jogo em si, estava bem curioso em jogar um game lá do início do PS1.
Souberam muito bem dosar os gráficos 2D fora das batalhas com os gráficos 3D nas lutas. Algo que foi visto, também com êxito, na série Suikoden, também para PS1.

Das principais passagens do jogo, documentei elas nas imagens que printei jogando o remake, e embora uma ou outra mudança, não tenho muito o que acrescentar.

Quem ainda não jogou essa série, não tenha dúvida ou medo em começar. Você será surpreendido por uma bela história com um grande enredo. Para os primórdios do PS1, esse jogo está em uma escala de grandeza dos RPGs que é de primeira escala.
Sempre irei mencionar o Rudy quando for falar de sacrifícios em RPGs, e esse personagem é muito marcante.

Fiquem com minhas últimas imagens do jogo, jogando sempre no meu fiel PSP:

Imagens :


Grupo:
Rudy, Level 54
Cecilia, Level 53
Jack, Level 53

Vamos ao próximo.
Por enquanto era isso :chimas:


Rapaz, eu nao lembro de nada, lembro que maratonei o 1 2,3 ali em 2007 e em 2005 eu joguei o Alter Code e o 4 muito tempo mesmo.
Mas quando saiu o Alter Code o pessoal comentou bastante dele em um outro forum entao era comum citarem algumas diferenças(jack atacar com a bainha e nao usar a espada foi o que o pessoal mais odiava).
Mas o bom no seu caso foi que vc jogou um perto do outro entao foi possivel ver diferenças nos dialogos fora outras coisas a mais do enredo e gameplay. Gostou daqueles dialogos do jack antes de aprender uma tecnica ? isso ficou de fora do remake.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 29 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Omni
Eu gostei muito da forma como você aprende as Fast Draws no original.
Digo, enquanto avança na história, você vai aprendendo enquanto fala com certas pessoas ou quando se aproxima de certas estátuas e passa nos testes. Aí para o Jack usar as técnicas, ele deve usá-las em batalha um certo número de vezes para que possa aprendê-las. No remake, tudo isso foi desconsiderado, e as coisas acontecem de modo diferente.
Quando eu verificava as estátuas com o Jack, dava para ler como se deveria fazer para aprender a técnica, aí ele sempre comentava no final essas mensagens, muitas de forma irônica, haha.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 29 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Jogo: Suikoden
Plataforma: PS1


Muito bem, gurizada.
Iniciando mais um verdadeiro clássico do Playstation 1, dessa vez um jogo que é de 1995, lá do início de vida do console.
Não sou um iniciante na série, e já provei alguns títulos.
Meu centésimo jogo finalizado foi o Suikoden 2, e ele foi escolhido a dedo, pois diziam ele ser um grande jogo, e realmente ele merece toda a fama que tem.
Também joguei o Suikoden do Nintendo DS, e é um jogo muito bom.
Já o Suikoden do PSP eu joguei ano passado, e ele deixou a desejar em alguns quesitos, mas foi uma experiência boa também.

Agora inicio o Suikoden e vejo que ele é muito parecido com o 2. Ele é totalmente 2D fora das batalhas, e todos os cenários são bem bonitos e atuantes. Dei o nome de Tir para o personagem principal, pois é assim que ele é conhecido nos materiais oficiais.

Sei que será uma jornada não tão longa, pois o how long to beat diz que a média dele é de 20 horas, tendo gente que terminou com 16 horas.

A expectativa é alta e das melhores.
Destaque para a capa do jogo nos EUA, onde o desenhista não tinha nada a haver com o jogo. Chega a ser engraçado.

Qual RPG Você está jogando? - Página 29 WruKpNZ

Grupo:
Tir, Level 5
Pahn, Level 5
Cleo, Level 5
Gremio, Level 5
Ted, Level 5

Agora vamos aos próximos capítulos.
Por enquanto era isso :chimas:

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 29 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Jogo: Suikoden
Plataforma: PS1


Muito bem, gurizada.
Iniciando mais um verdadeiro clássico do Playstation 1, dessa vez um jogo que é de 1995, lá do início de vida do console.
Não sou um iniciante na série, e já provei alguns títulos.
Meu centésimo jogo finalizado foi o Suikoden 2, e ele foi escolhido a dedo, pois diziam ele ser um grande jogo, e realmente ele merece toda a fama que tem.
Também joguei o Suikoden do Nintendo DS, e é um jogo muito bom.
Já o Suikoden do PSP eu joguei ano passado, e ele deixou a desejar em alguns quesitos, mas foi uma experiência boa também.

Agora inicio o Suikoden e vejo que ele é muito parecido com o 2. Ele é totalmente 2D fora das batalhas, e todos os cenários são bem bonitos e atuantes. Dei o nome de Tir para o personagem principal, pois é assim que ele é conhecido nos materiais oficiais.

Sei que será uma jornada não tão longa, pois o how long to beat diz que a média dele é de 20 horas, tendo gente que terminou com 16 horas.

A expectativa é alta e das melhores.
Destaque para a capa do jogo nos EUA, onde o desenhista não tinha nada a haver com o jogo. Chega a ser engraçado.

Qual RPG Você está jogando? - Página 29 WruKpNZ

Grupo:
Tir, Level 5
Pahn, Level 5
Cleo, Level 5
Gremio, Level 5
Ted, Level 5

Agora vamos aos próximos capítulos.
Por enquanto era isso :chimas:


Ele é curtinho mesmo.
Eu terminei com 20 horas cravado.
E essa capa não tem nada a ver 😂

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 29 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Bom saber que você já jogou.
Eu estou com o nariz meio torcido nesse começo com o personagem principal.
É todo mundo ondulando e tratando ele quase como um rei.
Tá certo que o pai dele tem um status militar elevado, mas é muita bajulação com ele. Laughing

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 29 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel O protagonista segue o arquétipo do "Herói Escolhido", com uma grande missão e tal, ele se envolve na treta do grupo rebelde e vai crescendo e sendo conhecido pelo reino.
O Suikoden 1 é bem simples em comparação ao 2, mas acho que você vai gostar.
O 2, para mim, superou o 1 em tudo, pegou tudo de bom no primeiro e melhorou. Principalmente na história, que é mais complexa e emocionante que a história do 1.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 29 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Eu avancei um pouco mais no Suikoden, e o enredo está bem melhor.
Bem como você disse, o S2 foi todo melhorado com base no S1, e eles fizeram um grande trabalho.
Eu fiz uma review, ainda no orkut, para o S2, e depois trouxe aqui para o fórum.
Foi um jogo que marcou muito.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 29 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
FINALIZADO!

Terminei o jogo da Joana Darc. 
Valeu muito a pena. É um jogo maravilhoso. 

O último chefe,Gilvaroth, é muito perigoso se deixar a luta estender muito. Sabendo o que fazer,derrotei ele em 4 turnos. A equipe terminou acima do nível 55,sendo que o mago Richard chegou no 60,depois da luta.

Agora tem o pós-game, que eu pretendo fazer algumas coisas, tipo...

  1. Fazer a área extra que liberou no cemitério (esse eu já fiz)
  2. Terminar o progresso no coliseu (perdi na penúltima luta antes,agora eu consigo)
  3. Me preparar pra ir no templo ao lado de Chinon derrotar um Tiamat no nível 70.


Bom,isso é tudo. 
Tem alguma diferença se eu fechar o jogo só escolhendo a segunda opção nos dois momentos "Você Decide"?

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 29 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael
Bom término Qual RPG Você está jogando? - Página 29 1948895123
Pelo que pesquisei, é apenas um final que o jogo possui.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 29 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel, valeu.

Eu sei que na primeira decisão, eu troco a mulher do chicote por uma maga.

E na segunda decisão, o que acontece se eu for na opção B?
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder