Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 52 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Esse Castlevania do N64 é odiado e teve péssima recepção, são dois de N64.
O Lamment of Innocense eu sei que é meio dividido: tem gente que defende e outros não.
Mas a maioria dos fãs preferem os Castlevanias tradicionais em 2D.

@Saint Rafael Nesse ritmo logo você termina ele  Very Happy
O Level dos personagens... parece que eles tão meio fortes já.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 52 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Qual RPG Você está jogando? - Página 52 A073b0a94e1e7589f81ba24496ad3813


Mais um Kingdom Hearts finalizado!
Eu vejo como esse jogo já é velho quando ele estava sendo produzido no mesmo tempo que o Final Fantasy Versus XIII, que foi cancelado e acabou se tornando o FF XIII e XV.

O Tetsuya Nomura estava trabalhando no Versus XIII, e comentou que o que ele não conseguiu colocar nele, ele colocou nesse Kingdom Hearts do 3DS, que foi feito pela mesma equipe que trabalhou no Birth By Sleep do PSP.

Tanto que ele tem o mesmo sistema de Command Deck; onde o jogador pode customizar as ações que o personagem usa em batalha: ataques, magias, itens, etc. Quando um comando é usado, tem que se esperar uma barra encher para poder usar o comando novamente. Então quem jogou o jogo de PSP já vai estar familiarizado com esse sistema.

O combate do jogo é um dos melhores, usando tudo que o 3Ds tem de potência ao seu favor.
Ele possui várias mecânicas legais de gameplay que não tinha nos outros, como usar o cenário à favor dos personagens, podendo usar postes, trilhos, paredes para usar combos e ataques que ajudam durante as batalhas.

Outro mecânica legal é chamado de Reality Shift: uma mecânica que varia em cada mundo, onde o jogador pode entrar em monstros, objetos, causando danos fortes, abrindo caminhos para avançar, etc. Essa mecânica é preciso usar a Stylus do 3Ds, pois para ativa-las, o jogador tem que completar alguns mini-games interativos via Touch-Screen.
Por ele ter várias mecânicas novas, é inevitável não ter muitos tutoriais explicando tudo. Nas primeiras horas de jogo tem vários tutoriais e glossários que vão sendo desbloqueados à medida que avançamos; são textos explicando eventos de jogos passados, perfis de personagens, termos do mundo do jogo como: Heartless, Nobodies, etc.
Não chega a ser nível de leitura de glossários de Final Fantasy XIII, pelo menos. Aqui os textos sãobem sucintos.

Nesse jogo, nós jogamos com Sora e Riku, que estão passando por um exame onde, no final, um deles se tornará um Keyblade Master.
O gameplay fica alternando entre os dois, visitando os 7 mundos de obras da Disney, só que mundos em versões diferentes, nunca os dois se encontrando pelo caminho.
Diferente dos outros jogos, onde a exploração dos mundos fica por conta do jogador, aqui a narrativa é mais linear: você completa um mundo e já desbloqueia outro, não tem tanta liberdade na exploração.
O jogador também tem um limite de tempo para explorar cada local, que é chamado de "Drop Gauge", uma barra que vai diminuindo durante a exploração. Quando a barra esvazia, o personagem que estamos controlando entra em um estado de sono, alternando para o outro personagem imediatamente.

O lado chato do Drop é que se estivermos lutando contra um chefe com o Sora e a barra esvaziar, pula para o Riku em outro local e vice-versa. Se a gente tirou uma boa quantidade da barra de HP do chefe e acontece o Drop no meio da luta, quando a gente voltar nessa parte, tem que começar a luta do começo, com o Boss com a barra de HP cheia. Por isso é sempre bom ir numa luta com o chefe com a barra de Drop cheia para evitar esse problema.

Outra adição desse jogo são os Dream Eaters, os monstros novos e inéditos na franquia.
Pateta e Donald são os dois personagens que acompanham o Sora na jornada, só que como aqui eles não são usáveis, os Dream Eaters são meio que os substitutos, pois apesar de eles serem os monstros que a gente combate, tem umas versões boazinhas que o jogador pode criar e usar como monstrinhos de estimação, ajudando Sora e Riku nas batalhas.
O jogador pode criar esses monstrinhos usando itens que é recebido após batalhas, comprando em lojas ou usando receitas.
Eles tem Level Up, habilidades, ataques mágicos etc. Ajudando os nossos heróis durante a campanha.

Qual RPG Você está jogando? - Página 52 5e44cbc1b5b21269018def04cf55da9c

Os Dream Eaters têm até um menu próprio para eles, onde o jogador pode alimentar-los com comidas, doces etc, jogar mini-games bem divertidos, fazer carinho neles usando a Stylus, fazendo eles ganharem EXP, aumentar o nível de afinidade e receberem boosts em certos atributos, algo bem parecido com o que foi feito em Pokémon X & Y

O Dream Eater propaganda do jogo é esse aqui, chamado de Meow Wow, mistura de gato/cachorro gordo bem fofinho.
Qual RPG Você está jogando? - Página 52 Meow_Wow_%28Spirit%29_KH3D
Qual RPG Você está jogando? - Página 52 8890cb274ca2ac503aa3119257f2b0e8


O jogo é muito bonito visualmente. Os Dream Eaters, os chefes, são todos muito coloridos.
Tem muitas cutscenes, inclusive, toda a reta final do jogo é bem longa; você tem que lutar com vários chefes um atrás do outro (tanto com Sora quanto com o Riku), ver várias cutscenes, mais lutas com chefes, mais cutscenes e assim sucessivamente sem poder dar uma pausa para salvar o jogo. É tenso.

Enfim, esse KH tem o meu sistema de combate favorito, bem fluído e divertido, não sendo totalmente "esmagar o botão", podendo ter que exigir certa estratégia do jogador na hora de se defender dos ataques inimigos.

Tempo total : 28:58

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 52 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Apesar dos memes sobre a franquia e o próprio Tetsuya Nomura em relação ao plot, a OST do jogo é muito boa, principalmente as músicas da Hikaru Utada.
Quando rola os créditos com Sanctuary, o tema que foi apresentado em Kingdom Hearts II. Não tem como  Crying or Very sad

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 52 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago, pra parte atual do jogo,sim.
Pro que eu pretendo fazer, não. Ainda falta muito. kkkkk

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 52 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Parabéns pelo seu término Qual RPG Você está jogando? - Página 52 1562904799
Legal que o sistema de batalha nele é mais refinado.

Eu gosto muito do KH1 do PS2, mas aquela câmera girando toda hora automaticamente, me deixou traumas até hoje. Laughing

Pior que graficamente, a Square e a então Square Enix, sempre caprichou na franquia.
E esse modo de Dream Eaters é bem interessante.

Espero jogar em breve esse belo jogo.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 52 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
#237
Finalizado
Jogo: Castlevania: Curse of Darkness
Plataforma: PS2
Produtora: Konami
Gênero: Action RPG
Data de Lançamento: 24/11/2005


Qual RPG Você está jogando? - Página 52 RqZ9cE8

Muito bem, pessoal.
Esse mês me apertei na facul, aí demorei para postar minha jogatina.

Que jogo, meus amigos.
Eu não esperava nada desse título, e ele me surpreendeu positivamente.
Um Castlevania, que creio eu, seja um dos títulos mais originais da série.

A primeira grande surpresa acontece por ele ser todo em 3D.
Creio que após os jogos de N64, ele tenha sido o primeiro a utilizar esse recurso gráfico.
O jogo foi lançado em 2005, quando o PS2 já estava quase na reta final, e graficamente, é um jogo muito bonito, e nota-se bem que a Konami caprichou bastante na produção.

Ter visto o Hector como um protagonista foi uma surpresa e tanto, pois eu havia assistido antes o anime, e fiquei na cabeça com os personagens de lá, com suas respectivas histórias. O Isaaac e Saint Germain também estão aqui no jogo, e eles são bem o oposto da animação. é bom jogar e ver histórias diferentes, mas é um pouco mais difícil de assimilar a história do jogo tendo visto o anime primeiro.

Que sistema de batalha foda.
O Hector não só invoca os demônios quando os encontra para poder ajudá-lo, já que aqui ele é um guerreiro muito habilidoso que por si só já liquida vários inimigos. Ele també pode evoluir esses demônios com itens que vão sendo coletados durante a jogatina. Não só isso, ele também é um crafter de armamento, então a maioria das armas, armaduras, elmos, enfim, ele mesmo produz com os itens recebidos dos inimigos ou encontrados nos cenários. E não apenas ele os fabrica das matérias-primas, como também ele fundi vários equipamentos juntos para criar novos.

Não bastasse isso, os seus demônios não são um NPC mal programado nem nada. Esses demônios, realmente te ajudam muito e sabem atacar, defender e usar magias de dano e cura. Há muitos demônios no jogo, e eles possuem uma grande variedade de habilidades.
E aí, uma inclusão fantástica da Konami: Você pode linkar seus ataques com os Demônios, lançando assim vários combos fantásticos.
Isso é muito legal, e eu adorei todo esse sistema de combate do jogo.

A história segue o Hector em busca de vingança contra o Isaac, mas com o tempo outros inimigos mais letais aparecem.
Não vou dar spoilers desses inimigos, mas claro, o inimigo final é sempre o Drácula, e ele foi o mais estranho para mim no jogo.
A personalidade dele, é também algo que eu estranhei por causa do anime da Netflix.
Lá, ele tem aquela personalidade filosófica e temida, enquanto aqui no jogo ele só aparece no final e do mesmo jeito dos outros jogos, em uma ira total e com um ódio extremo. Vou ficar apenas nesse contexto para não dar mais spoilers.

Gostei da forma final do chefe, e me lembrou um pouco o final boss do Parasite Eve: The 3rd Birthday do PSP.

Qual RPG Você está jogando? - Página 52 UWe9FLf

Término :


Status:
mastered Hector, Level 84

Tempo:
22:13

Qual RPG Você está jogando? - Página 52 NL7Q77G

Uma coisa que achei curiosa, é que o local final é chamado de Garibaldi, que apara os gaúchos do Rio Grande do Sul e uma parte dos italianos lá na Itália tem uma representatividade bem grande esse nome, por ser uma figura histórica.
Não sei se a Konami usou o nome por essa referência.

Vamos ao próximo.
Por enquanto era isso :chimas:


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 52 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Voltei,amigos. 
Terminei o capítulo 3. O final dele foi surpreendente. A tal da Renne, é tipo a música do Sérgio Mallandro, "Um capeta em forma de guri". Quem jogou, sabe do que eu tô falando. 

Agora no capítulo 4, joguei um pouco com o menino Joshua. Ele tá bem mais forte e ajudando os bandidos. Ainda tem muita coisa a ser contada a respeito. 

Um nevoeiro fez a turma parar em Rolent. E aqui eu vou prosseguir com a história. Depois de 34 horas de jogo, a equipe tá assim:

Estelle e Agate Lv59, Tita Lv58 e Scherazard Lv56

Reservas: Zane Lv58, Olivier Lv56 e Kloe Lv55

Até a próxima.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 52 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Por aqui iniciando Tales of Eternia, que no PS1 é conhecido como Tales of Destiny 2.
Estou jogando a versão do PSP, embora a versão de PS1 seja muito bonita, já que o jogo é do ano 2000.

O jogo do PSP foi lançado na Europa, e aparentemente esse remake tem muitos diálogos dublados, e um grupo hacker fez uma versão Undub do jogo, inserindo os diálogos em japonês na ISO europeia.

https://cdromance.com/psp/tales-of-eternia-eur/

Só alegria.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 52 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Esse aí é maravilhoso. 
Lembro que tem uma personagem que você não entende nada do que ela fala até um certo ponto do jogo.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 52 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Esse aí é maravilhoso. 
Lembro que tem uma personagem que você não entende nada do que ela fala até um certo ponto do jogo.


Rapaz, e tem uma coisa curiosa.
No Japão esse jogo se chama Tales of Eternia, mas no ocidente ele é Tales of Destiny 2.

Só que, aparentemente, ele não tem ligação com o Tales of Destiny. hmmm

E aí, se você for ver os jogos da série no PS2, lá foi lançado um Tales of Destiny 2.
Mas ele não tem nada haver com o Tales of Eternia.

Esse é de fato a sequência correta Laughing

Qual RPG Você está jogando? - Página 52 XrkbDg9

Qual RPG Você está jogando? - Página 52 2JooQ05

Qual RPG Você está jogando? - Página 52 AcaP3VX


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder