Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 28 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael
Isso faz diferença também.
Se manter vivo e com o HP abastecido, é o primeiro passo para o confronto direto nos RPGs táticos.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 28 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel, tranquilo. 
Já consegui avançar e atualizei meu equipamento.
Aos poucos, vou botar o povo no nível 30 pra liberar o sexto slot de skill.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 28 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
FINALIZADO
Jogo: Wild ARMs
Plataforma: PS1


Muito bem, pessoal.
Demorou bastante, mas enfim trago o término do Wild Arms 1 do PS1.
Meu tempo livre ficou muito menor no último mês, e a tendência é que eu não venha a terminar tantos jogos quanto antes.

Eu havia no mês passado jogado o remake do PS2 desse jogo, e como postei, gostei bastante do jogo e não me arrependia de ter começado por ele.
Sabia que iria encontrar diferenças jogando o original, mas confesso que fiquei um pouco mais do que surpreendido.

Embora remake e original devessem estar numa mesma linha, os jogos são bem distintos nas mecânicas de jogo, e em algumas ordens de eventos da história.
O jogo muda bastante até na escrita dos diálogos, pois se nota que as duas traduções em inglês, dos dois jogos, tiveram tratamentos diferentes.

Do jogo em si, estava bem curioso em jogar um game lá do início do PS1.
Souberam muito bem dosar os gráficos 2D fora das batalhas com os gráficos 3D nas lutas. Algo que foi visto, também com êxito, na série Suikoden, também para PS1.

Das principais passagens do jogo, documentei elas nas imagens que printei jogando o remake, e embora uma ou outra mudança, não tenho muito o que acrescentar.

Quem ainda não jogou essa série, não tenha dúvida ou medo em começar. Você será surpreendido por uma bela história com um grande enredo. Para os primórdios do PS1, esse jogo está em uma escala de grandeza dos RPGs que é de primeira escala.
Sempre irei mencionar o Rudy quando for falar de sacrifícios em RPGs, e esse personagem é muito marcante.

Fiquem com minhas últimas imagens do jogo, jogando sempre no meu fiel PSP:

Imagens :


Grupo:
Rudy, Level 54
Cecilia, Level 53
Jack, Level 53

Vamos ao próximo.
Por enquanto era isso :chimas:

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 28 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Perfeito!
Eu achei semelhanças entre ele e o Jowy de Suikoden II.
Até a relação entre eles e os protagonistas, de serem amigos e ficarem em lados opostos é parecido.
Excelente escrita nos dois jogos.

@Saint Rafael pior que eu lembro que o final boss é muito difícil e me deu trabalho. Quase não consegui passar, mas nessa vez eu vou preparado e overpower.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 28 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Opa, obrigado Qual RPG Você está jogando? - Página 28 1982314141

Gostei tanto do estilo do jogo, que vou permanecer no PS1 e na mesma época: vou começar o Suikoden 1 agora.
O Suikoden 2 foi meu centésimo RPG finalizado, e fora ele, terminei também os jogos de NDS e PSP.

Vou investir um pouco nos RPGs da Konami de 1996 e 1997. Depois dele vou jogar ainda o Vandal Hearts 1, que eu só terminei o VH2 e o VH do PS3.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 28 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Eu já havia finalizado faz um tempinho Final Fantasy VII Remake e hoje finalizei a DLC Intermission. Agora vou ver se termino a série do clássico no youtube não 100% pq já tem um monte de coisa que eu deixei pra trás. E sobre os RPGs que não terminei, eu comecei o Final Fantasy XV esses dias.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 28 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@sandrojung
Um dia ainda irei jogar esse remake. Tá muito bem feito e bonito.
Diz aí para nós: tem corrida de chocobo no remake também?

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 28 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Não tem a Gold Saucer ainda, então ainda não tem. Mas tem viagem rápida de chocobo.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 28 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Agora tô no Capítulo 4 da Joanne D'arc. 
A história deu uma reviravolta interessante. 
Meus personagens estão em torno do nível 35 agora. 

E temos um momento "Você Decide" no jogo.
Já separei um save extra pro caminho B e vou fazer os dois. 
Parece que o negócio vai esquentar. 

Ah,agora tem uma segunda área extra,o Coliseu. Tenho que ganhar 10 batalhas seguidas pra ganhar alguma coisa. Primeira vez que eu tentei, eu perdi na terceira luta. Complicado. 

Vou fazer a história mais um pouco e depois tento de novo.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 28 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel o Suikoden 1 é um jogo simples, mas muito gostosinho de jogar.
Ele tem temáticas abordadas no 2 também, mas o 2 é o caso de sequência que supera o primeiro.
O 2 é maravilhoso.

Atualmente estou jogando um Adventure obscuro e desconhecida da Konami.
Ainda estou no começo, mas conforme for avançando e ter uma noção melhor do jogo eu posto sobre ele.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder