Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionLivro sobre a história do RPG EmptyLivro sobre a história do RPG

more_horiz
Salve, pessoal!

Imagino que ninguém tenha postado isto ainda, então vou fazer as vezes.
Existe uma editora francesa muito interessante, chamada Pix & Love. Eles possuem uma revista periódica (inclusive, o próximo número que sai dia 30 de abril falará sobre FFVI) e publicam livros também, sempre falando sobre videogame.
Tenho aqui em mãos bíblias publicadas por eles sobre NES, Pc-Engine, Pc-Engine CD, Super Famicom e Game Boy, e posso atestar que todas são de primeiríssima qualidade gráfica. O conteúdo também é de primeira.
Para além das bíblias, em novembro de 2014 eles lançaram o livro L'Histoire du RPG, com 300 páginas, falando desde os RPGs de papel e caneta, passando pelos primeiros RPGs de computador, examinando a história dos RPGs de consoles até chegar nos diversos subgêneros atuais.
Me parece um livro quente, embora eu não o tenha tocado ainda.
O único porém que pode desanimar é o fato de estar escrito 100% em francês.
Seja como for, deixo aqui o link do livro no site da editora:

Livro sobre a história do RPG 25k3asn

Não menos interessante, a mesma editora publicou anteriormente outro livro, abordando apenas jogos jRPG, com reviews de 240 jogos, pelo que entendi. Também não cheguei a folhear, mas imagino que seja algo muito interessante também. Quem se interessar, o livro também está à venda (também 100% escrito em francês):

Livro sobre a história do RPG 2567j2q


Livro sobre a história do RPG Sig

descriptionLivro sobre a história do RPG EmptyRe: Livro sobre a história do RPG

more_horiz
Eu quero esse livro!

Vamos já escrevendo para as editoras daqui, informando-as que precisamos de uma versão em português deste livro.


Livro sobre a história do RPG Sig

descriptionLivro sobre a história do RPG EmptyRe: Livro sobre a história do RPG

more_horiz
Excelente divulgação, @Zemo.
Durante a semana me passou desapercebido o tópico pela correria, mas agora lendo, nossa, achei muito interessante.

Provavelmente irei adquirir uma cópia também, pois quero começar o francês no próximo semestre ou no ano que vem.

@Soloh, excelente idéia. Vou passar a ideia aqui também para as editoras locais!


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder