Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionRadiant Historia EmptyRadiant Historia

more_horiz
Radiant Historia Radiant_historia_frontcover_large_rM7we1ZCbVflJha

Sinopse: Stocke,um oficial da Specint (Agência de inteligência especial) do reino de Alistel recebe uma missão vital para adquirir conhecimento dos planos do reino inimigo Granorg. Ele recebe de seu superior um misterioso livro com páginas em branco que diz que irá protegê-lo durante a missão. É então que as coisas dão errado durante a execução do plano e após Stocke quase morrer, descobre que o livro que carrega não é algo tão leviano como imaginava...
História: Viagem no tempo, decisões a serem tomadas em cada evento importante que levam a diferentes caminhos no jogo, trama inteligente com reviravoltas e muitas side-quests não teria como dar errado ...
Gráficos: Visual old school com belas ilustrações de cada personagem durante as conversas, cenários bem feitos que lembram o próprio Chrono Trigger e cores que não "sobrecarregam" o olhar do jogador.
Sistema de Batalha: Excelente. Na tela superior do DS o jogador pode ver a ordem dos turnos e a partir dali formular qual será a sua estratégia na batalha. Estratégia essa pois o jogador pode "manipular" a ordem de turno de seus personagens, cedendo a sua vez de agir para um outro aliado ou inimigo ou ainda usando skills para assim poder executar combos em sequência nos turnos sequenciais. Cada um dos personagens possuí técnicas únicas e ataques mais fortes que adquire após certas exigências: concluir missões ou adquirir itens específicos. Além disso a disposição dos personagens no campo de batalha influi na área de efeito de seus ataques, pois cada aliado/inimigo se posta em um grid. As animações durante os ataques são muito bem feitas.
Músicas:A trilha musical é impecável, mas os efeitos sonoros poderiam ter sido melhor aproveitados pois não condizem "fielmente" ao que se espera ouvir por exemplo no som de um raio ou uma espada atingindo aço.
Dificuldade: Mediana. A evolução dos personagens segue num ritmo agradável que não deixa o jogador "overpowerizar" rapidamente o seu grupo, que mesmo fazendo uso de dezenas de skills e magias, ainda assim há de se tomar precaução contra certos inimigos. O jogo é grande e há uma espécie de contador na parte inferior que mostra ao jogador o total de conclusão do jogo, numa máxima de xxx/236. Seguindo a história normalmente e não concluindo muitas side-quests, chega-se próximo do valor total, mas o jogador deverá pensar bastante para interligar certos eventos e abrir novas missõe spara aumentar esse valor.

Notas:
História: 10
Gráficos: 8,5
Sistema de Batalha: 10
Músicas: 8
Dificuldade:8
Nota Geral: 8,9

descriptionRadiant Historia EmptyRe: Radiant Historia

more_horiz
Finalmente temos um pouco mais da ilustre participação do nosso amigo Carlos!!! Very Happy

Eu achei Radiant Historia um dos melhores RPGs de Ds em quesito história, merece um 10 com toda a certeza!
As músicas são muito boas e a dificuldade é alta, tem alguns chefes que necessitam de uma boa estratégia para se vencer.
De resto a única coisa que eu acho que merecia uma nota menor seria o sistema de batalha, pois chega a uma certa hora que você não aguenta mais enfrentar batalhas aleatórias e acaba evitando a maioria delas... sorte que você precisa "encostar" nos inimigos para se iniciar uma batalha.

descriptionRadiant Historia EmptyRe: Radiant Historia

more_horiz
Um dos melhores jogos do DS, uma ótima história, onde até os side-quests são interessantes e afetam até o final, com variações de eventos e qualidade característico dos MegaTens, já que o time foi responsável por essa parte da história, enquanto ex-membros da Tri-ace cuidaram do sistema/arte.

As batalhas podem se tornar repetitivas, mas o grande cast ajuda bastante a variar se você ficar trocando.


Não é sempre que você encontra um jogo com um personagem principal líder experiente e inteligente.

descriptionRadiant Historia EmptyRe: Radiant Historia

more_horiz
GigaHero escreveu:

Não é sempre que você encontra um jogo com um personagem principal líder experiente e inteligente.

Verdade, Stocke é um personagem extremamente marcante!

descriptionRadiant Historia EmptyRe: Radiant Historia

more_horiz
djcoston escreveu:
Finalmente temos um pouco mais da ilustre participação do nosso amigo Carlos!!! Very Happy

Eu achei Radiant Historia um dos melhores RPGs de Ds em quesito história, merece um 10 com toda a certeza!
As músicas são muito boas e a dificuldade é alta, tem alguns chefes que necessitam de uma boa estratégia para se vencer.
De resto a única coisa que eu acho que merecia uma nota menor seria o sistema de batalha, pois chega a uma certa hora que você não aguenta mais enfrentar batalhas aleatórias e acaba evitando a maioria delas... sorte que você precisa "encostar" nos inimigos para se iniciar uma batalha.


Este é um rpg que eu jogaria novamente sem pensar duas vezes...
O sistema de batalha eu achei muito interessante, por isso a nota alta, hehe, mas como vc disse, chega uma hora que o jogador tem que evitar os combates para não perder a paciência com isso, já que pra completar os 100% no jogo deve-se ir e vir em vários locais já visitados, mas dada a disposição em "hexágonos" na tela de batalha e o sistema de skills e magias, dou minha nota como sendo a máxima nesse quesito, comparando com outros sistemas de luta de outros rpgs de Nds que joguei Smile

descriptionRadiant Historia EmptyRe: Radiant Historia

more_horiz
Ele e o TWEWY foram os meus jogos favoritos no DS. O jogo só não é melhor pois eu pude perceber que teve uma coisa ou outra que aparentemente teve uma restrição no orçamento. O que eu curti mais foram os finais alternativos, alguns deles meio que depressivos e outros que dá para dar uma risada (o do cientista dos coqueiros por exemplo). A única parte que eu realmente cheguei a ter alguma dificuldade foi no último chefe, pois o resto é tranquilo.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder