Sinopse: Stocke,um oficial da Specint (Agência de inteligência especial) do reino de Alistel recebe uma missão vital para adquirir conhecimento dos planos do reino inimigo Granorg. Ele recebe de seu superior um misterioso livro com páginas em branco que diz que irá protegê-lo durante a missão. É então que as coisas dão errado durante a execução do plano e após Stocke quase morrer, descobre que o livro que carrega não é algo tão leviano como imaginava...
História: Viagem no tempo, decisões a serem tomadas em cada evento importante que levam a diferentes caminhos no jogo, trama inteligente com reviravoltas e muitas side-quests não teria como dar errado ...
Gráficos: Visual old school com belas ilustrações de cada personagem durante as conversas, cenários bem feitos que lembram o próprio Chrono Trigger e cores que não "sobrecarregam" o olhar do jogador.
Sistema de Batalha: Excelente. Na tela superior do DS o jogador pode ver a ordem dos turnos e a partir dali formular qual será a sua estratégia na batalha. Estratégia essa pois o jogador pode "manipular" a ordem de turno de seus personagens, cedendo a sua vez de agir para um outro aliado ou inimigo ou ainda usando skills para assim poder executar combos em sequência nos turnos sequenciais. Cada um dos personagens possuí técnicas únicas e ataques mais fortes que adquire após certas exigências: concluir missões ou adquirir itens específicos. Além disso a disposição dos personagens no campo de batalha influi na área de efeito de seus ataques, pois cada aliado/inimigo se posta em um grid. As animações durante os ataques são muito bem feitas.
Músicas:A trilha musical é impecável, mas os efeitos sonoros poderiam ter sido melhor aproveitados pois não condizem "fielmente" ao que se espera ouvir por exemplo no som de um raio ou uma espada atingindo aço.
Dificuldade: Mediana. A evolução dos personagens segue num ritmo agradável que não deixa o jogador "overpowerizar" rapidamente o seu grupo, que mesmo fazendo uso de dezenas de skills e magias, ainda assim há de se tomar precaução contra certos inimigos. O jogo é grande e há uma espécie de contador na parte inferior que mostra ao jogador o total de conclusão do jogo, numa máxima de xxx/236. Seguindo a história normalmente e não concluindo muitas side-quests, chega-se próximo do valor total, mas o jogador deverá pensar bastante para interligar certos eventos e abrir novas missõe spara aumentar esse valor.
Notas:
História: 10
Gráficos: 8,5
Sistema de Batalha: 10
Músicas: 8
Dificuldade:8
Nota Geral: 8,9