Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Legend of Grimrock

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionLegend of Grimrock EmptyLegend of Grimrock

more_horiz
Legend of Grimrock WoSYFFk

Plataforma: PC, Steam
Gênero: Dungeon Crawler / Action RPG
Desenvolvedor: Almost Human


I haven't slept well lately. There is an echo in my dreams that is too faint to hear. I wonder what it is trying to tell me? - Toorum's Note I

Legend of Grimrock 8dTPkar

Legend of Grimrock é o primeiro título desenvolvido pela Almost Human, o jogo bebe na fonte dos dungeon crawlers da década de 90 inspirado por títulos como Dungeon Master e Eye of The Beholder.
Essa inspiração old school aliada a implementações da atualidade foi onde a Almost Humam e seus desenvolvedores deram um tiro certeiro, um ataque crítico, e criaram uma  mistura praticamente perfeita entre o velho e o novo. Conseguiram unir aquele clima oldschool com as vantagens da atualidade, balanceando o combate e exploração, criando gráficos excelentes (os efeitos de sombras merecem aplausos) e uma interface limpa e eficaz, fazendo com que o jogo flua de maneira magistral.

Logo no inicio o jogador pode criar seus personagens distribuindo status, escolhendo classes e raças e algumas especializações. Após a criação da party o jogador é apresentado a breve curta e direta estória do jogo: Você está na pele de quatro prisioneiros que foram exilados na masmorra do monte Grimrock e para limpar seus nomes, eles devem sair de lá, o detalhe é que ninguém nunca conseguiu.

A diversão do jogo começa aqui, é você solto em uma dungeon, cheia de armadilhas, monstros mortais, puzzles, segredos e é claro, muitos tesouros perdidos.

Legend of Grimrock XOEE3yH

O jogo consegue criar uma atmosfera incrível, e quanto mais se explora, mais se quer ir a fundo descobrir novos segredos. Explorar aqui é simplesmente divertido e recompensador, os puzzles estão regulados na medida certa, não são terrivelmente impossíveis de se descobrir, mais exigem raciocínio e inteligência do jogador. E as recompensas sempre valem a pena.

O combate é divertido e bem dosado, onde cada erro é realmente punido. Ao se evoluir o jogador ganha novos pontos de skill's, que são bem valiosas e devem ser bem investidas, apesar de não ser aquela coisa fechada e ter necessidade de seguir um guia pra não criar um char peso morto (baseando na dificuldade normal que foi a que joguei).

Legend of Grimrock VygLaXu

Outro detalhe interessante do jogo, é que no início parece que a estória não passaria do descrito na introdução, mais na verdade, cada vez que o jogador vai avançando novos fragmentos de estória vão se revelando, isso sem falar nas várias anotações esparramadas pelos cantos dos calabouços, que além de da várias dicas, retratam o drama de um prisioneiro numa aventura anterior, Toorum. Posso dizer que no fim a trama surpreende, e aqueles que chegarem lá, se depararão com um último boss no mínimo peculiar.

Legend of Grimrock 42p5Op5

Para concluir, na minha opinião, Legend of Grimrock é um dos melhores dungeon crawler's da atualidade, um jogo com balanceamento praticamente perfeito e uma aventura que realmente vale a pena, cada minuto, cada canto explorado, cada segredo desvendado.

Uma mistura perfeita entre o velho e o novo.

Mal posso esperar pra jogar o segundo.


Legend of Grimrock Vs9zdnGLegend of Grimrock SigLegend of Grimrock 8SvaDHH

descriptionLegend of Grimrock EmptyRe: Legend of Grimrock

more_horiz
Muito bom, @MrLinx bow

Eu nunca cheguei a me aprofundar muito neste estilo Dungeon Crawler, pois os poucos que joguei, achei bem complicados, ao menos no início deles.

Uma coisa que reparei nestes também, é que tinham uma história meio que genérica entre eles, então quando li seu texto e você mencionando o personagem Toorum, e outros eventos que você ia desbravando e conhecendo durante a aventura, também foi um ponto muito importante para o Grimrock.

E fiquei bem interessado nessa peculiaridade do último boss, hehe.

Parabéns Smile


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionLegend of Grimrock EmptyRe: Legend of Grimrock

more_horiz
Parabens @MrLinx, otima review, agora sim fiquei instigado a jogar esse jogo  Smile


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionLegend of Grimrock EmptyRe: Legend of Grimrock

more_horiz
Sou suspeito para falar de qualquer jogo de PC Dungeon Crawler pois é um dos gêneros mais viciantes que se tem, hahuaha.

Vocês não sabem o que era febre na década de 90 principalmente esse estilo de jogo e a dificuldade de jogá-los no Windows 95. A maioria dos games era vendido em 4 disquetes no mínimo.

Desbrave mais essa área de RPG's @mrlinx ^^


Legend of Grimrock Sig

descriptionLegend of Grimrock EmptyRe: Legend of Grimrock

more_horiz
Patoman, nosso ancião dos RPGs!!  bow

Queria ter tal conhecimento sobre os mesmos, por isso me esforço até hoje para jogar não só games mais novos mas também buscar pérolas perdidas no tempo que um dia foram o que chamamos de geração atual.

Havia esquecido de mencionar, que fui fazer um broadcast pelo Steam na jogatina do @MrLinx e vi que o bicho tava pegando, inclusive vi ele tomar um game over Laughing sorte minha conexão estar ruim e eu desistir de acompanhar senão teria visto o final do jogo  Tongue


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionLegend of Grimrock EmptyRe: Legend of Grimrock

more_horiz
Aew, @MrLinx! \o/

Parabéns pela review! Legend of Grimrock 1982314141

Muito bom ver essa linha old school com um toque de atualidade ^^

Pena que ele tem um jeitão de ser pesado hauahuahauh
Deve rodar aqui não Laughing


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionLegend of Grimrock EmptyRe: Legend of Grimrock

more_horiz
Daniel escreveu:
Muito bom, @MrLinx

Eu nunca cheguei a me aprofundar muito neste estilo Dungeon Crawler, pois os poucos que joguei, achei bem complicados, ao menos no início deles.

Uma coisa que reparei nestes também, é que tinham uma história meio que genérica entre eles, então quando li seu texto e você mencionando o personagem Toorum, e outros eventos que você ia desbravando e conhecendo durante a aventura, também foi um ponto muito importante para o Grimrock.

E fiquei bem interessado nessa peculiaridade do último boss, hehe.

Parabéns



Valeu @Daniel. Smile

Dungeon Crawlers sempre são complicados no início, mais depois que você consegue fazer a coisa engrenar, se tornam extremamente viciantes. Não joguei muitos também, mais o que joguei foram espetaculares e extremamente divertidos em sua maioria.

A estória aqui no começo é meio que implícita, mais o que é mais interessante é que o jogo vai te instigando aos poucos a entender o porque daquela masmorra e dessa maneira cria-se uma boa imersão, fazendo você se sentir na pele dos personagens.

O último boss, foi bem estranho, acho que um dos mais estranhos que já vi. Quando jogar, saberás do que estou falando.
Whitewolf escreveu:
Parabens @MrLinx, otima review, agora sim fiquei instigado a jogar esse jogo


Valeu Wolf! Legend of Grimrock 1948895123

Jogue mesmo, é um excelente RPG, bem divertido e recompensador.

Patolino escreveu:
Sou suspeito para falar de qualquer jogo de PC Dungeon Crawler pois é um dos gêneros mais viciantes que se tem, hahuaha.

Vocês não sabem o que era febre na década de 90 principalmente esse estilo de jogo e a dificuldade de jogá-los no Windows 95. A maioria dos games era vendido em 4 disquetes no mínimo.

Desbrave mais essa área de RPG's @mrlinx ^^


Realmente @Patolino, são jogos extremamente viciantes e assim como disse ao Daniel, logo depois que você engrena, você não consegue mais largar.

Então, vejo que Grimrock busca realmente reviver esse sentimento dessa época de ouro dos dungeon crawlers e acho que consegue com maestria. Se tiver a oportunidade jogue ele Patolino, acho que vai gostar.

Com certeza vou me aventurar mais nesse gênero sim. Quero ver depois se consigo me aventurar no Eye of the Beholder. Você tem algum favorito do gênero Patolino?

Whitewolf escreveu:
Patoman, nosso ancião dos RPGs!! 

Queria ter tal conhecimento sobre os mesmos, por isso me esforço até hoje para jogar não só games mais novos mas também buscar pérolas perdidas no tempo que um dia foram o que chamamos de geração atual.

Havia esquecido de mencionar, que fui fazer um broadcast pelo Steam na jogatina do @MrLinx e vi que o bicho tava pegando, inclusive vi ele tomar um game over  sorte minha conexão estar ruim e eu desistir de acompanhar senão teria visto o final do jogo 


Pior que foi mesmo Wolf, quase que você vê a parte final do game, já estava praticamente na última sala do jogo. Quem sabe não pegamos um clássico assim e desbravamos juntos Wolf, jogar esse RPG's da antiga em conjunto sempre é mais divertido.

gizellechan escreveu:
Aew, @MrLinx! \o/

Parabéns pela review!

Muito bom ver essa linha old school com um toque de atualidade ^^

Pena que ele tem um jeitão de ser pesado hauahuahauh
Deve rodar aqui não


Obrigado Gi! Legend of Grimrock 1948895123

Ficou muito bom mesmo a mistura que os caras conseguiram, digno de aplausos.
Realmente o jogo é um pouco pesado, principalmente pelo efeito de sombras, mais talvez rode de boa em uma resolução menor. Lembro que já tinha iniciado ele uma vez com este mesmo PC que tenho atualmente, mais antes o jogo sempre dava crash, devido a uma má otimização do software que fazia com que o processador superaquecesse. Atualmente os caras corrigiram isso.


Legend of Grimrock Vs9zdnGLegend of Grimrock SigLegend of Grimrock 8SvaDHH

descriptionLegend of Grimrock EmptyRe: Legend of Grimrock

more_horiz
MrLinx escreveu:
Valeu @Daniel.

Dungeon Crawlers sempre são complicados no início, mais depois que você consegue fazer a coisa engrenar, se tornam extremamente viciantes. Não joguei muitos também, mais o que joguei foram espetaculares e extremamente divertidos em sua maioria.

A estória aqui no começo é meio que implícita, mais o que é mais interessante é que o jogo vai te instigando aos poucos a entender o porque daquela masmorra e dessa maneira cria-se uma boa imersão, fazendo você se sentir na pele dos personagens.

O último boss, foi bem estranho, acho que um dos mais estranhos que já vi. Quando jogar, saberás do que estou falando.


Fiquei bem interessado agora com o jogo após seu depoimento, @MrLinx.
Certamente um jogo que entrará na minha lista de jogos futuros. Smile


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionLegend of Grimrock EmptyRe: Legend of Grimrock

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Patoman, nosso ancião dos RPGs!! bow

Queria ter tal conhecimento sobre os mesmos, por isso me esforço até hoje para jogar não só games mais novos mas também buscar pérolas perdidas no tempo que um dia foram o que chamamos de geração atual.

Eu acho que o estilo que você segue de interligar jogos novos e velhos é o ideal.
Muitos jogos ficaram para trás no tempo e carecem de um relançamento, ou então de uma busca em emuladores ou virtual machines. Continue assim que você vai refinar muito a critica sobre games.

MrLinx escreveu:
Com certeza vou me aventurar mais nesse gênero sim. Quero ver depois se consigo me aventurar no Eye of the Beholder. Você tem algum favorito do gênero Patolino?

Eye of the Beholder é ótimo.
Se fosse fazer uma listinha, estes não ficariam de fora:
http://en.wikipedia.org/wiki/Stonekeep
http://en.wikipedia.org/wiki/Black_Crypt
http://en.wikipedia.org/wiki/Might_and_Magic_III:_Isles_of_Terra
http://www.dungeoncrawlers.org/game/eye-of-the-beholder-iii-assault-on-myth-drannor/
http://en.wikipedia.org/wiki/Might_and_Magic_IV:_Clouds_of_Xeen
http://en.wikipedia.org/wiki/Shining_the_Holy_Ark
http://www.dungeoncrawlers.org/game/shining-in-the-darkness/


Legend of Grimrock Sig

descriptionLegend of Grimrock EmptyRe: Legend of Grimrock

more_horiz
Interessantíssimo esse site que você colocou o link aí, @Patolino

http://www.dungeoncrawlers.org/

Os caras tem um verdadeiro arsenal de informações Razz

Legend of Grimrock 6636j6g


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder