Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Legend of Mana

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
MrLinx
Daniel
Danilo Ibrahimovic
7 participantes

descriptionLegend of Mana EmptyLegend of Mana

more_horiz
Legend of Mana Gif-25 LEGEND OF MANA Legend of Mana Gif-25


[img]Legend of Mana 2ahwduo[/img]


Legend of Mana, lançado originalmente no Japão como Seiken Densetsu: Legend of Mana em 1999 pela Squaresoft, é um Action RPG e o quarto jogo da série.
[img]Legend of Mana 2ahihbl[/img]


História:

O game segue um caminho não linear, dando total controle da história ao jogador. É dividida em missões, onde existem as missões principais e diversas missões opcionais, os locais são colocados no mapa pelo jogador através de artefatos.
[img]Legend of Mana B4uuqc[/img]
São 26 artefatos, totalizando 26 localidades.



O mundo do game se chama Fa’diel e o protagonista silencioso tem seu gênero e seu nome escolhido pelo jogador no início do jogo. Um ponto fraco é a falta de personalidade e de motivação do(a) protagonista.
As missões principais tem como finalidade acompanhar a história de alguns NPCs que acabam enyrando na party nessas missões, são eles:
Elazul, um cavaleiro Jumi que está tentando proteger Pearl e impedir os assassinatos do povo Jumi.
[img]Legend of Mana 2co3dya[/img]
Elazul, o Jumi knight!

[img]Legend of Mana Xfzriv[/img]
Pearl, a donzela em perigo.


Larc, um guerreiro Dragão e Sierra, uma gerreira Pégaso.

[img]Legend of Mana Bhj8t3[/img]
Larc, o badass da party.

[img]Legend of Mana 1z1uryh[/img]
Sierra, a guerreira destemida.


Daena e Escad, guerreiros da cidade de Gato.

[img]Legend of Mana 2dc5ppw[/img]
Daena, a gata de Gato.


[img]Legend of Mana 33ykhzp[/img]
Escad, o espadachim.


O jogo aproveita bem a mitologia da série, temos a árvore da vida Mana Tree, as divindades: Undine, Gnmo, Wisp, Shade, Salamander, Jinn, Dryad e aura. Monstros clássicos como o Rabite Legend of Mana Gif-25 e Chocobo, além dos sete sábios. Em termos de mitologia é um jogo bastante rico.


Gameplay:

[img]Legend of Mana 2aeusrb[/img]
Você menino ou menina?

Como já foi dito, o jogo é bastante customizável, o protagonista pode usar qualquer arma, qualquer magia e há várias opções. Pode-se recrutar NPCs e, dessa forma, jogar com 2 players, pode-se também capturar ovos e evolui-los para utilizar os pets nas batalhas. Além de forjar e customizar armas, instrumentos musicais (para utilizar magia) e golens. O modo de batalha é Action RPG onde pode movimentar o personagem livremente na tela e disparar golpes leves ou pesados, além de skills e techs que são aprendidas de acordo com a arma utilizada. As dungeons são curtas, porém ricas em detalhes.

[img]Legend of Mana N4vdvp[/img]
Opções de armas bem diversificadas.

Início da mais linda saga.



Dificuldade:

Legendo of Mana é um jogo extremamente fácil, não há grandes desafios principalmente depois que se pega a “manha” do jogo, porém no New Game + a dificuldade se torna bastante elevada em relação a primeira jogatina. O maior desafio mesmo é conseguir todas as missões.
[img]Legend of Mana Wrhve8[/img]
Um dos vários BOSS.


Gráficos:

Os gráficos são excelentes, talvez o jogo de RPG em duas dimensões mais bonito já visto. Todos os cenários são desenhados à mão e incrivelmente detalhados, todos os cômodos são detalhados! Além da rica diversidade de personagens muito bem desenhados e bem criativos, inimigos e chefes também são muito bem feitos.
[img]Legend of Mana E6vnzp[/img]
O entardecer em Fa'diel.


[img]Legend of Mana Wcb7fa[/img]
Gaeus, um dos 7 winsdoms.


[img]Legend of Mana V3oinm[/img]
Mais um belo cenário pintado à mão.


Música:

Outro ponto bastante positivo. As músicas são excelentes e muito bem orquestradas, ponto negativo é não haver dublagens das vozes dos personagens.
Belas melodias.


Avaliação final:

História: 6/10
Gameplay:9/10
Dificuldade:6/10
Gráficos: 9/10
Som: 9/10

Total: 7,8/10


Bom jogo, muito bonito e tranquilo de se jogar, com média de 20 horas de gameplay, recomendado para quem curte um bom RPG.
Segue algumas avaliações de sites especializados:

[img]Legend of Mana I2sxoo[/img]



[img]Legend of Mana 24p9t80[/img]

~ fim Legend of Mana Gif-25


Legend of Mana Images?q=tbn:ANd9GcSZx7l2M-qwr4_tJEqyHRsJEaFHPMzWDDbxKYbDWcUJg-PA2La3

descriptionLegend of Mana EmptyRe: Legend of Mana

more_horiz
Excelente, @Danilo Ibrahimovic.
Joguei o #LegendMana há alguns bons anos já, mas me lembro bem da jogatina daquela época em meu velho playstation 1.

É um jogo com visual muito bonito, um dos mais bonitos 2D do console, e um trabalho de pura arte da Squaresoft na época.
Depois da saída da equipe principal no Seiken densetsu 3 do Super Nes, a Square soube muito bem eleger os novos produtores. O Akitoshi Kawazu é um mito na história dos RPGs, com trabalhos incríveis.

Quando joguei, não cheguei a fazer 100% do jogo, e isso sempre me instigou a um dia voltar a jogar e fazer uma jogatina completa.

Se tiveres mais reviews, traga para enriquecer o fórum e podermos ler mais Legend of Mana 1948895123


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionLegend of Mana EmptyRe: Legend of Mana

more_horiz
Daniel escreveu:
Excelente, @Danilo Ibrahimovic.
Joguei o #LegendMana há alguns bons anos já, mas me lembro bem da jogatina daquela época em meu velho playstation 1.

É um jogo com visual muito bonito, um dos mais bonitos 2D do console, e um trabalho de pura arte da Squaresoft na época.
Depois da saída da equipe principal no Seiken densetsu 3 do Super Nes, a Square soube muito bem eleger os novos produtores. O Akitoshi Kawazu é um mito na história dos RPGs, com trabalhos incríveis.

Quando joguei, não cheguei a fazer 100% do jogo, e isso sempre me instigou a um dia voltar a jogar e fazer uma jogatina completa.

Se tiveres mais reviews, traga para enriquecer o fórum e podermos ler mais Legend of Mana 1948895123

Valeu meu caro, logo mais irei fazer outro. Legend of Mana 1562904799


Legend of Mana Images?q=tbn:ANd9GcSZx7l2M-qwr4_tJEqyHRsJEaFHPMzWDDbxKYbDWcUJg-PA2La3

descriptionLegend of Mana EmptyRe: Legend of Mana

more_horiz
Excelente análise! bow

Joguei LofM a muitos anos no PSX que tinha aqui. Lembro que fui tentar jogar usando um detonado mais o jogo tinha muitas variações e logo o Faq ficou meio que inutilizado. É um grande RPG, muito bonito e com uma jogabilidade muito boa, só não gostava da dificuldade baixa.
As músicas então são simplesmente magistrais, nunca mais esquecerei a música de Domina:



Legend of Mana Vs9zdnGLegend of Mana SigLegend of Mana 8SvaDHH

descriptionLegend of Mana EmptyRe: Legend of Mana

more_horiz
@Danilo Ibrahimovic chegando com tudo no fórum! =D

Parabéns pela review! Idea

Lembro que na época fiquei com aquela cara de "valhaaa Shocked" ao ver que tinha um RPG mais na linha "tradicional" no qual podia jogar com 2 players Laughing


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionLegend of Mana EmptyRe: Legend of Mana

more_horiz
@gizellechan , @MrLinx valeu galera, sempre bom relembrar os clássicos antigos


Legend of Mana Images?q=tbn:ANd9GcSZx7l2M-qwr4_tJEqyHRsJEaFHPMzWDDbxKYbDWcUJg-PA2La3

descriptionLegend of Mana EmptyRe: Legend of Mana

more_horiz
legend of mana é legal, gosto muito do jogo, mas joguei alguns de ps2 e ds e não curti muito eles.
Aquele do super nintendo parece legalzin também.

Bom tópico, @Danilo Ibrahimovic



Legend of Mana KhAxArM

descriptionLegend of Mana EmptyRe: Legend of Mana

more_horiz
Rockman escreveu:
legend of mana é legal, gosto muito do jogo, mas joguei alguns de ps2 e ds e não curti muito eles.
Aquele do super nintendo parece legalzin também.

Bom tópico, @Danilo Ibrahimovic


Valeu meu caro, realmente os jogos seguintes não são tão bons, mas o Secret of Mana e o Seiken Densetsu 3 que nunca chegou no ocidente são melhores ainda


Legend of Mana Images?q=tbn:ANd9GcSZx7l2M-qwr4_tJEqyHRsJEaFHPMzWDDbxKYbDWcUJg-PA2La3

descriptionLegend of Mana EmptyRe: Legend of Mana

more_horiz
Parabéns pelo review @Danilo Ibrahimovic !! Legend of Mana 2755617970

Nunca joguei nenhum jogo da série, e vendo agora seu review fiquei até instigado a jogar esse jogo!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionLegend of Mana EmptyRe: Legend of Mana

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Parabéns pelo review @Danilo Ibrahimovic !!  Legend of Mana 2755617970

Nunca joguei nenhum jogo da série, e vendo agora seu review fiquei até instigado a jogar esse jogo!


Valeu cara, se você curte RPG da época do PS1, com certeza irá gostar


Legend of Mana Images?q=tbn:ANd9GcSZx7l2M-qwr4_tJEqyHRsJEaFHPMzWDDbxKYbDWcUJg-PA2La3
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder