Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+26
xandemarx
MrLinx
Whitewolf
Hazuki
Saint Rafael
Ferques
Danilo Ibrahimovic
Huen
MacGyver
JoeFather
Rodrigo Rohr
Tanuki
rpgmaster
hawk666
tayrone
Rockman
dkPsycho
Flavio Branford
grun
CyberWoo
Hitsugaya
sandrojung
Patolino
gizellechan
danthrash
Soloh
30 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 64 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Parabéns pelo término, @Mrlinx Qual RPG Você está jogando? - Página 64 1562904799
Pior que esse jogo é altamente referenciado pelos jogadores, assim como você o fez.
Se você olha só o visual em uma passagem rápida, pode deixar passando um belo jogo desapercebido.

Nunca investi nenhuma jogatina em um roguelike, e já devia ter feito há muitos anos, pelo menos para ter o gostinho da jogatina.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 64 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
alguém aqui já jogou o Final Fantasy 4 after years??? Sabe dizer se é bom? Estou jogando o 6 e estou gostando bastante, já joguei o 4 e esse provavelmente é uma continuação...


Qual RPG Você está jogando? - Página 64 Images?q=tbn:ANd9GcSZx7l2M-qwr4_tJEqyHRsJEaFHPMzWDDbxKYbDWcUJg-PA2La3

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 64 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Danilo Ibrahimovic escreveu:
alguém aqui já jogou o Final Fantasy 4 after years??? Sabe dizer se é bom? Estou jogando o 6 e estou gostando bastante, já joguei o 4 e esse provavelmente é uma continuação...


@Danilo Ibrahimovic, eu terminei a versão do Wii a uns anos atrás. O jogo dá uma continuidade no FF4, depois de alguns anos dentro da história.
O gasmeplay é bem parecido com o original, mas é separado em capitulos/personagens.

Se você gostou do FF4, pode ir jogar sem medo. Vai jogar a versão do Steam? Se for, parece ser legal. Essa versão que joguei, era em 2D, relembrando um pouco a nostalgia do Super Nes.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 64 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:


@Danilo Ibrahimovic, eu terminei a versão do Wii a uns anos atrás. O jogo dá uma continuidade no FF4, depois de alguns anos dentro da história.
O gasmeplay é bem parecido com o original, mas é separado em capitulos/personagens.

Se você gostou do FF4, pode ir jogar sem medo. Vai jogar a versão do Steam? Se for, parece ser legal. Essa versão que joguei, era em 2D, relembrando um pouco a nostalgia do Super Nes.

Sim, a da steam acredito que tenha o gráfico parecido com a versão do DS, se vc falou eu confio bow


Qual RPG Você está jogando? - Página 64 Images?q=tbn:ANd9GcSZx7l2M-qwr4_tJEqyHRsJEaFHPMzWDDbxKYbDWcUJg-PA2La3

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 64 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Pode ir sem medo.
Considero até hoje o Cecil do FF4 original o melhor protagonista da série, e a jogatina sempre vale a pena. O jogo do Super Nes foi um dos mais difíceis que terminei na minha época do console, pois foi um dos primeiros RPGs que joguei de fato, e como o cartucho não era original, as vezes o save desaparecia Qual RPG Você está jogando? - Página 64 1987017162


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 64 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Cheguei no capitulo 24 do #FireEmblemFates, e estou já bem perto de encerrar o jogo.

Quando terminar, faço um post mais completo.
Devo dizer que fiquei decepcionado com muitas coisas no jogo, e  comparando com outros jogos da série, ele apenas deu continuidade ao que já fora apresentado no Awakening, colocando mais coisas no jogo que não me agradaram muito.

O aspecto de trabalhar com gerações de personagens, sempre me soou deveras interessante desde que joguei o #DragonQuestV no super Nes, e o #FireEmblem4 também do mesmo console.
O fato é que, nesses jogos citados, há um "porquê" na história destes descendentes adentrar à jogatina. O modo que acontece nos últimos dois jogos da série, principalmente o fates, não me estimula nem um pouco a elogiá-los.

O mesmo acontece agora com esse templo inserido no jogo, onde você constrói afinidades dos personagens, dá peixes e outros alimentos em uma espécie de Tamagotchi a um Dragão, o fazendo aumentar de nível. Não consigo encaixar essas variações do jogo para o #sidegame. Na história principal, você vê uma personagem sofrendo, e segundos depois você está tomando banho com ela em um fonte termal e soprando o portátil para que o rosto quente da personagem fique mais relaxado, enquanto vocês dois estão em uma cama... Acho que não fecha, pelo menos para mim.

O jogo é extremamente interessante nos 13 primeiros capítulos, mas pós isso, acaba ficando muito repetitivo.
Terminar o capitulo > Alimentar o Dragão > Challenge > Alimentar o Dragão > aumentar a afinidade dos personagens > Challenge > Alimentar o Dragão > afinidade dos personagens > Ir finalizar o capitulo. Esse acaba por ser sempre o mesmo ciclo.
E quando você adentra a história do jogo, os diálogos acabam por ser muito curtos, e parece que apressados. Não sei se é por causa das três rotas, e ter que jogá-los para saber mais, mas isso também é um contra ponto.

Muito provavelmente, não venha a jogar nenhuma das outras duas rotas e dê por encerrado o jogo já agora. Ou, em um segundo momento, venha a jogar bem mais para o fim do ano.
O fato é que se não aparecer algo que me motive nesses últimos capítulos, estarei quase que encerrando o jogo por aqui.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 64 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel você acabou de finalizar o FE4 que eu sei que vc concorda comigo que é o melhor FF já feito, então qualquer um que viesse depois seria "decepcionante"


Qual RPG Você está jogando? - Página 64 Images?q=tbn:ANd9GcSZx7l2M-qwr4_tJEqyHRsJEaFHPMzWDDbxKYbDWcUJg-PA2La3

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 64 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Comecei o persona q, então fire emblem vai esperar mesmo.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 64 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Danilo Ibrahimovic, é um dos que eu mais gostei, sem dúvida nenhuma.
Mas é melhor dar um tempo mesmo entre os jogos. Terminando essa rota, vou deixar em espera, e começar o Bravely Second - End Layer.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 64 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Só atualizando minha jogatina no SEED: Rise of Darkness:
Qual RPG Você está jogando? - Página 64 V6i0b8
Para quem não sabe é um action-RPG de iOS.


Qual RPG Você está jogando? - Página 64 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder