Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Xenoblade Chronicles

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
gizellechan
Hazuki
MrLinx
7 participantes

descriptionXenoblade Chronicles - Página 2 EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
Pessoal no Twitter gostou também Smile

Xenoblade Chronicles - Página 2 H3tNWO1


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionXenoblade Chronicles - Página 2 EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
@MrLinx isso só reflete que você tem que continuar escrevendo mais! Tá animando todo mundo a conhecer Xeno. Smile


Xenoblade Chronicles - Página 2 Daibokem-logo

descriptionXenoblade Chronicles - Página 2 EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
Daniel escreveu:
Pessoal no Twitter gostou também Smile

Xenoblade Chronicles - Página 2 H3tNWO1


Hazuki escreveu:
@MrLinx isso só reflete que você tem que continuar escrevendo mais! Tá animando todo mundo a conhecer Xeno. Smile


Valeu pessoal.
#Xenoblade foi tão empolgante que queria incentivar mais pessoas a jogar. Que bom que deu certo. Smile


Xenoblade Chronicles - Página 2 Vs9zdnGXenoblade Chronicles - Página 2 SigXenoblade Chronicles - Página 2 8SvaDHH

descriptionXenoblade Chronicles - Página 2 EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
A promessa feita ao  @MrLinx anos atrás está cumprida, e enfim...

Finalizado:

Xenoblade Chronicles (Switch):

Xenoblade Chronicles - Página 2 71ipna10

Party Lv. 75

Tempo final: 58:30

Chapter 17.

Não preciso nem dizer muito, apenas reafirmo o que originalmente nesta análise foi dito e trago minha experiência durante essas quase 60 horas, em uma versão melhorada, e sim Definitiva como se auto denomina.

Vou falar primeiro do que vi de negativo: o aspecto relatado pelo  @MrLinx sofreu uma ligeira melhora, temos um mundo enorme, com inimigos de diferentes niveis espalhados do inicio ao fim do jogo, e sim, é possivel deparar com inimigos Lv.70 logo nas primeiras 10 horas de jogo, assim como aceitar quests que só podem ser feitas após concluir a historia principal (ou grindando feito um insano). Mesmo assim o jogo tem uma tonelada de sidequests, sendo sua massiva maioria, apenas para encher linguiça em termos de história, e acrescentam muito pouco a lore e enredo do jogo. Mesmo assim possui umas poucas interessantes.

Há também de se ressaltar que isso hora nenhuma compromete a jogatina, pois o intuito de tanta sidequest deixa claro uma coisa: Elas são uma espécie de catálogo de exploração. Como o mapa e mundo do jogo são enormes, e mostrados conforme você caminha, não há necessidade de vasculhar cada canto como em um Castlevania, basta seguir os apontamentos dados pelas sidequests, e automaticamente você vai acabar explorando todo canto relevante do jogo. Devo ter feito cerca de 85% das sidequests disponíveis, e aconselho a quem mesmo assim não tiver paciência ou quiser ser mais direto, fazer apenas as que oferecem EXP como recompensa, pois fora isso as outras realmente não compensam.

Xenoblade Chronicles - Página 2 20231017

Xenoblade Chronicles - Página 2 20231018
Xenoblade Chronicles - Página 2 20231019


Agora vamos falar do que o jogo tem de melhor:

Trilha sonora marcante, gráficos muito bem feitos e caprichados (Lembrando que originalmente é um jogo de Wii, e essa remasterização deixou lindo o que ja era incrível), o gameplay e sistema de combate extremamente viciante e agradável, moderno e simples ao mesmo tempo. A minha ressalva aqui seria no quesito exploração, pois o jogo te obriga a caminhar bastante, sem nenhum auxílio de veículos ou montarias... em alguns momentos cheguei a querer ter pelo menos um pangaré pra chegar mais rápido, pra compensar isso usei bastante o Fast Travel, que por sinal, eh muito efetivo, e com loadings bem rápidos para os padrões de um console como o Switch.

Ainda no aspecto técnico, outro ponto notado: O jogo está rodando nativamente em 720p, resolução nativa do Switch, porém em muitas ocasiões parece ter uma leve queda de resolução, talvez para manter a taxa de quadros, o que é perceptivel mas não atrapalha, pelo contrario, ajuda muito o desempenho pois foram mínimas as vezes que percebei alguma queda no framerate, lembrando que jogo no Switch Lite, talvez o Switch padrão ofereça um desempenho ainda melhor. Mesmo assim, no contexto técnico geral é um jogo incrível.

Xenoblade Chronicles - Página 2 20231020

O cenário de fundo dos mapas são sempre admiráveis, talvez por isso os desenvolvedores quisessem que o jogador andasse tanto a pé.

Os personagens (7 jogáveis) são um show a parte, todos muito carismáticos e o jogo possui ainda um sistema de afinidade, que se explorado permite que se conheça e estabeleça relações entre os mesmos, e claro isso é opcional, mas você consegue uns bonus de craft de gemas para equipar armas e bonus na arvore de skills dos personagens caso aumente o nivel de vinculo entre eles. Eu particularmente não explorei tanto esse sistema, mas cheguei a fazer um pouco de uso dele e achei ideia bem legítima e interessante. Com certeza muito melhor que os Date Systems presentes em outros jogos.

Um ultimo ponto, e o principal: o enredo, a história que Xenoblade nos conta, é um livro, uma obra prima, há muito eu não via um roteiro tão bem escrito (Sim, estou dizendo isso depois de já ter terminado o também incrível FFXVI, e sim Xenoblade Chronicles consegue equipará-lo senão superá-lo). São 7 personagens jogáveis, todos participativos em todos os momentos chaves da trama, a maioria muito bem desenvolvidos dentro da Main Story. E não para por ai, NPCs cativantes, únicos, importantes e inimigos dignos de um RPG épico. Reviravoltas, rasteiras, trairagem e filha da putagem, aqui é mato! E o conjunto de tudo isso se encaixa de um jeito fantástico. Ao longo da jogatina, e das descobertas da trama você vai descobrindo mais sobre o mundo do jogo e tudo em volta dele mas, uma pergunta simples: Tudo começou com uma briga entre dois gigantes (deuses) num mundo onde apenas existem eles e um oceano (é a primeira tela do jogo, literalmente), mas que mundo é esse?

Eu sempre tive essa dúvida, e o jogo vai aos poucos explicando, o porque, como, onde, mas apenas na última cena você descobre de onde realmente surgiu tudo isso, onde você está e porque jogou feito por louco 60 horas! A sensação de satisfação e recompensa ao final de tudo é indescritível! 

Xenoblade Chronicles - Página 2 20231021

Como se não bastasse tudo isso, essa versão definitiva vem com uma "expansão". Que você pode jogar independente da campanha principal, ja que ela não utiliza dados, nem o save, porem continua diretamente a história, 1 ano depois do final do jogo. Novos personagens (esqueci de mencionar mas todos os personagens da party são jogáveis e o Shulk, na grande maioria do jogo sequer precisa estar na party).

Como ela, apesar de precisar do jogo base para ser executada mas ser uma historia a parte, vou jogar e analisar em separado, como habitualmente faço com expansões stand-alone.

Há muito o que se pode enaltecer nesse jogo, mas é uma experiencia que tem que ser jogada e não apenas contada, então joguem, pois esse jogo sem dúvida é um MUST PLAY para qualquer amante de RPGs. 9.5/10  gba


Spoiler :


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionXenoblade Chronicles - Página 2 EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
@Whitewolf
Rapaz, mas que jornada épica Xenoblade Chronicles - Página 2 1562904799
Eu assino em baixo na sua análise.
É um jogo sensacional, e um jogo que a Nintendo precisava ter entre seus exclusivos, então a parceria entre as duas empresas foi bom para todos.

Na época do original do Wii, seu creio que o jogo variava entre 480p e alguns poucos locais em 360p, e o jogo mesmo assim era lindo. Nessa sua versão está mais bonito ainda nos 720p.

E eu fiquei muito interessado nessa expansão que dá continuidade no jogo. Vou testar novamente os emuladores de switch, na esperança de poder jogá-lo.

descriptionXenoblade Chronicles - Página 2 EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
Daniel escreveu:
@Whitewolf
Rapaz, mas que jornada épica Xenoblade Chronicles - Página 2 1562904799
Eu assino em baixo na sua análise.
É um jogo sensacional, e um jogo que a Nintendo precisava ter entre seus exclusivos, então a parceria entre as duas empresas foi bom para todos.

Na época do original do Wii, seu creio que o jogo variava entre 480p e alguns poucos locais em 360p, e o jogo mesmo assim era lindo. Nessa sua versão está mais bonito ainda nos 720p.

E eu fiquei muito interessado nessa expansão que dá continuidade no jogo. Vou testar novamente os emuladores de switch, na esperança de poder jogá-lo.


Cara, não sabia que havia essa variação também no Wii. Mas como dito, é um mero detalhe, pois o jogo é tão bom que contorna esses minimos probleminhas tecnicos.

Essa expansão vale muito a pena, introduz uma mecanica nova, e mexe algumas coisas dos padroes do jogo principal. Fica mais simples porem ainda sim legal de jogar. E surpreende ainda mais colocando a possibilidade de andar com " até 15 fucking personagens simultâneos na party "...

Eu achei impressionante quando no Xenoblade 3 vc anda com toda a party de uma só vez, 7 ou 8 personagens, mas agora fiquei mais impressionado ainda, ao saber que com a Engine do primeiro ( primeira versao dela pelo menos ) os malucos simplesmente colocaram o dobro disso. Bem não leve ao pé da letra, pois não é como no 3 onde todos sao main chars, ta mais para um modo Pikmin, mas mesmo assim é impressionante.

Xenoblade só me surpreende, ja estou muito curioso pra saber o que me aguarda nos demais capítulos dessa franquia, ja que dizem que todos os jogos são evoluções subsequentes.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionXenoblade Chronicles - Página 2 EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
@Whitewolf
Pior que são detalhes mesmo.
A maioria dos jogos do Wii eram versões de alta definição do PS2, que mesmo com PS3 e Xbox360 a toda produção, ainda tinham gráficos impressionantes que faziam frente a nova geração, como o FFXII.
E o Wii entregava mais que o PS2, mas tudo graças aos produtores que trabalhavam para entregar jogos sensacionais.

O Fire Emblem do Wii mesmo, você pode escolher jogar ele em 4:3 ou 16:9. E não é gráficos esticados com filtros para disfarçar. A Nintendo simplesmente fez o jogo em duas versões diferentes para qualquer público alvo pudesse jogar com o melhor que o jogador tivesse disponível. E tudo em um mesmo e único DVD.

Uma loucura.

descriptionXenoblade Chronicles - Página 2 EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
Hoje por aqui concluo minha jornada em Xenoblade!

Finalizado:

Xenoblade Chronicles: Future Connected (Switch)

Xenoblade Chronicles - Página 2 Bn7agi10
Xenoblade Chronicles - Página 2 20231025
O Switch me surpreende a cada dia, hoje descobri que o console possui um "mecanismo" nativo para compartilhamento de screenshots via QRCode/Wifi. Não muito intuitivo, mas funcional.

Melia Lv.76
Shulk Lv.76
Kino Lv.76
Nene Lv.76

Tempo Final: 09:41


Xenoblade Chronicles - Página 2 20231026


E do nada vagando pelo mapa encontrei um possível Easter Egg, não seria isso um Kong vs Godzilla?  Laughing Ou algo do tipo! Mesmo se vc matar os dois eles respawnan nessa mesma posição, no mesmo local e ficam assim.  hmmm

Xenoblade Chronicles - Página 2 20231027
Xenoblade Chronicles - Página 2 20231028

Bom não há muito o que se dizer por aqui, o jogo segue os eventos 1 ano após o game principal, com mecanicas novas, personagens novos e bons, ja ressaltando, no entanto a história tem um contorno bem diferente e aqui Shulk, o protagonista se torna apenas um apoio, pois todo o foco narrativo está na princesa Melia Antiqua, que se torna a personagem principal, e a trama gira em torno da reconstrução do seu lar (é o máximo que posso dizer).

Xenoblade Chronicles - Página 2 20231031
Xenoblade Chronicles - Página 2 20231029
Xenoblade Chronicles - Página 2 20231030

Agora sim com imagens nativas do console, da pra ter uma noção exata da qualidade desse titulo, achei excepcional, não é perfeito, mas o jogo é muito caprichado, e a DLC não deixa a desejar em nenhum aspecto. Apenas não espere toda a profundidade da trama de 50 horas, essa DLC pode ser concluída facilmente em 5 horas, mas para fazer tudo, vai até umas 10. Porem novamente, a maioria das sidequests são totalmente dispensáveis, apesar de que algumas são necessárias para recrutar até 12 Heropons e fortalecer os Especiais em combate (essa é a nova mecânica da DLC).

Xenoblade Chronicles - Página 2 20231033
Xenoblade Chronicles - Página 2 20231034
Spoiler :


Essa DLC não tem nada a haver com um TRUE ENDING e sim da um ENDING na história da personagem Melia, puramente um adicional. Apesar de que ao que me parece, por meio de alguns ocorridos nessa DLC podemos ter uma noção de coisas que podem ocorrer no Xenoblade 2. No geral, não é indispensável, mas altamente recomendável para quem jogou e curtiu o primeiro jogo, e obrigatório para que gostou da lore em volta da personagem Melia. Xenoblade Chronicles ficará com certeza marcado aqui como um jogo massivo, enorme, uma lenda dentre os melhores JRPGs de todos os tempos! Xenoblade Chronicles - Página 2 4049545698


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder