Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  EmptyYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter

more_horiz
YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  OhWe6

Ys I&II Chronicles foi lançado para PSP em julho de 2009 e é uma versão melhorada de YS I&II: Complete lançado para PC's.

História/Enredo
A história é simples como era de se esperar de um jogo de NES, é bem direta e com pouco texto. É mais ou menos naquele estilo, salve a garota e derrote o vilão para salvar o mundo. No geral cumpre o seu papel.

Jogabilidade/Sistema de Batalha:
A jogabilidade é como no primeiro YS, você encosta nos inimigos para causar dano, mais isso tem que ser feito no angulo correto ou Adol acabará sofrendo dano do oponente. A imagem abaixo ilustra bem o que estou falando:
YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  Sword101
A diferença maior nesse segundo game em relação ao primeiro é a adição do uso de magias, que possuem uma variedade de seis tipos indo desde transformação do personagem há única magia de dano, a de fogo.
Essa simplicidade desse sistema de jogo é o charme do game e é também o que mais diverte no mesmo.

Gráficos/Visual:
Os gráficos nessa versão foram melhorados em relação ao YS I&II: Complete, deixando os sprites e retratos dos personagens mais bem definidos, mais se o jogador preferir há a opção de se optar pelos retratos da versão de 2001 lançada para Windows. Não há como não citar a vasta quantidade de detalhes encontrados dentro das casas e é claro da adição de cenas de anime. Em resumo os sprites no geral são muito bem trabalhados e com ótima movimentação, só pecam nos monstros comuns que não receberam a mesma atenção como o resto.

YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  Frmbuf006u YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  Frmbuf027


Música/Sons:
Não tenho nada a reclamar desse quesito, aliás so tenho a elogiar. A trilha sonora dessa versão foi refeita e ficou belíssima e apesar de poucas faixas, elas não se tornam enjoativas devida a sua alta qualidade.


Dificuldade:
A dificuldade é ajustável. Eu terminei no normal e posso dizer que nesse nível é bom estar preparado para sofrer vários game overs, ainda mais no período de adaptação ao estilo do jogo e nas lutas contra os chefes. Os mesmos não dão moleza e exigem que o jogador tenha habilidade para derrotá-los.

Replay/Extras:
A pouca coisa que poderia ser chamada de extra no decorrer do jogo, o maior extra mesmo é liberado depois de finalizar o jogo uma vez, e consiste num modo Time Attack onde o jogador enfrenta os chefes do jogo com um único item e com um contador de tempo girando. Replay é considerável para os que desejam finalizar o game em outro nível de dificuldade, e como o jogo é curto fica mais viável ainda.

NOTAS

História: 6
Jogabilidade: 8
Gráficos: 8
Músicas: 9
Dificuldade: 10
Replay/Extras: 6

TOTAL: 7,8/10

Tempo para se completar: Menos de 10 horas.

Pros
+ Excelentes lutas contra chefes.
+ Excelente trilha sonora.
+ Belas cenas de anime.

Contras
- Termina muito rápido.


Considerações finais: Recomendo a todos que curtem um RPG oldschool simples, divertido e direto.

Última edição por Alessandro (Mr. Linx) em 13/10/12, 05:21 pm, editado 1 vez(es)


YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  Vs9zdnGYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  SigYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  8SvaDHH

descriptionYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  EmptyRe: YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter

more_horiz
Essa série é muito boa YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  1948895123


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  EmptyRe: YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter

more_horiz
Daniel Z escreveu:
Essa série é muito boa YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  1948895123


Realmente Daniel, essa série é clássica e muito boa. Wink
Esses remakes da série ficaram muito bons e atrativos, me empolguei com a série e estou quase começado o Oath in Felghana.


YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  Vs9zdnGYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  SigYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  8SvaDHH

descriptionYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  EmptyRe: YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter

more_horiz
Eu havia iniciado o primeiro jogo mo emulador de Master System do DS para terminar o original, mas não fui feliz por causa dos travamentos.
Talvez futuramente volte a jogá-lo, talvez até um remake.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  EmptyRe: YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter

more_horiz
Daniel Z escreveu:
Eu havia iniciado o primeiro jogo mo emulador de Master System do DS para terminar o original, mas não fui feliz por causa dos travamentos.
Talvez futuramente volte a jogá-lo, talvez até um remake.


Eu havia começado o primeiro no emulador de NES que tinha no PS1, mais acabou que não terminei ele.
Agora com o PSP em mãos pretendo jogar os remakes que foram feitos para o mesmo.


YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  Vs9zdnGYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  SigYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  8SvaDHH

descriptionYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  EmptyYs Chronicles: Ancient Ys Vanished Omen

more_horiz
Ys Chronicles: Ancient Ys Vanished Omen (PSP)

YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  JvCL1WD

Gráficos: 3/5
Sons: 4/5
Jogabilidade: 4/5
Boss Battles: 5/5
Diversão: 3/5
Replay: 3/5
História: 3/5
Dificuldade: 3/5 >>> Ajustável
Tempo de conclusão: 07:00:00

Nota Final: 3,6



Considerações Gerais:


Gráficos simples porém bem desenhados, a trilha sonora segue bem o ritmo do game, a jogabilidade é a mais simples que já vi em um action até hoje, porém não se engane o jogo é cheio de "coisinha" e você pode travar facilmente por ter deixado um simples item pra trás. A história é curta e cheia de lacunas, como se fosse um prólogo apenas, porem não decepciona. O destaque fica por conta dos chefes, alguns são irritantes mas as batalhas são bem divertidas, talvez o ponto forte do primeiro game da série Ys. Jogo bom, recomendo Cool


Obs.: Ultima review nesse modelo, fiz pra aproveitar que o Alessandro já havia feito uma do segundo game da série, com isso está completa a review de Ys Chronicles. Idea


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  EmptyRe: YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter

more_horiz
Pode criar outro tópico Marcos, o pessoal decidiu separar reviews por autores e jogos. Wink

descriptionYS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter  EmptyRe: YS Chronicles - Ys II: Ancient Ys Vanished - The Final Chapter

more_horiz
Ok Eric! Tópico criado!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder