Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Xenoblade Chronicles

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
gizellechan
Hazuki
MrLinx
7 participantes

descriptionXenoblade Chronicles EmptyXenoblade Chronicles

more_horiz
Xenoblade Chronicles EUYX9V5

Long ago, the world was nothing more than an endless sea cloaked in a boundless sky, reaching as far as could possibly be imagined.
Then two great titans came into existance: the Bionis and the Mechonis
The titans were locked in a timeless battle.
Until at last...only their lifeless corpses remained...


Bem, depois de quase 60 horas de jogo, tendo chegado ao fim desta épica aventura, aqui estou eu, motivado novamente a escrever devido ao enorme prazer de ter vivenciado essa aventura.

A alguns anos atrás houve muito murmurinho sobre os JRPG's e como eles estavam morrendo, sempre sendo criticado o ponto da falta de criatividade e falta de renovação sem apenas copiar o ocidente. Em meio a muitos comentários lembro que um nome era sempre citado pelos defensores de que os JRPG's não haviam morrido, e esse nome era Xenoblade Chronicles, e agora; eu entendo o porque.

Minha relação com Xenoblade Chronicles foi instantânea, foi simplesmente amor a primeira vista desde o primeiro momento em que segurei o joystick (ou Wii Mote + Nunchuck pra ser mais específico). Sinceramente acho que muitos poucos jogos conseguiram e muitos poucos irão conseguir o que Xenoblade conseguiu, que foi unificar vários elementos já vistos em outros RPG's de maneira engenhosa, criando uma obra incrivelmente lapidada em seu conjunto, um trabalho minucioso, onde as poucas falhas não conseguem ser vistas, devido ao incrível brilho de suas perfeições.  

Xenoblade Chronicles OfTP3DZ

Andar pelas partes de Bionis e Mechonis sempre com a silhueta de um dos gigantes ao fundo é simplesmente incrível. A criatividade dos produtores nos recompensa com paisagens únicas, tudo isso misturado a exploração recompensadora, batalhas épicas, OST praticamente impecável, estória surpreendente e misteriosa e personagens realmente envolventes.

Xenoblade Chronicles Gh04e9N

O único aspecto que me chamou atenção negativamente foi a quantidade de side-quests no melhor estilo encher linguiça aliadas a falta de level scaling dos inimigos no jogo, podem literalmente extinguir o desafio. Eu sinceramente recomendo a quem for jogar (pelo menos na primeira vez) pra se ter uma experiencia sólida, fazer apenas algumas e quando for necessário certo grind, pois de outra maneira, o desafio vai por água a baixo e  vai parecer que você esta batendo em inimigos de manteiga com um maçarico.
Este pequeno detalhe acima foi o único ponto falho que consigo lembrar do jogo e desafio não costuma nem ser problema para muitos jogadores.

Xenoblade Chronicles 82Uw9nu

Vejo Xenoblade Chronicles como uma sinfonia, um concerto, onde mesmo com um trombone ou um violino errando uma nota no meio do espetáculo, o resultado final ainda continua brilhante.


Xenoblade Chronicles Vs9zdnGXenoblade Chronicles SigXenoblade Chronicles 8SvaDHH

descriptionXenoblade Chronicles EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
Vejo Xenoblade Chronicles como uma sinfonia, um concerto, onde mesmo com um trombone ou um violino errando uma nota no meio do espetáculo, o resultado final ainda continua brilhante.


Adorei essa comparação e de fato é um espetáculo o jogo. Lembro de ter tido problema com alguns chefes, mas acho que foi mais pro final. Embora no decorrer do jogo não tenha visto uma dificuldade digamos impossível é válido lembrar que tem os monstros opcionais de níveis altíssimos (e que nunca derrotei! Tongue) e isso talvez sirva pra contrabalancear.

Se estivesse com o novo 3DS certamente o jogaria de novo!

Qualquer fã de RPGs precisa jogar #Xenoblade um dia.


Xenoblade Chronicles Daibokem-logo

descriptionXenoblade Chronicles EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
Caramba, @MrLinx! Tava inspirado, rapá hauhauhauh


Empolguei com o texto, viu Laughing

Parabéns  Idea

Deu mó vontade de jogar o game depois dessa leitura  Xenoblade Chronicles 367131155 kkkk


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionXenoblade Chronicles EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
Parabéns pelo término e análise do jogo, @Mrlinx.
Simples, sem spoilers, que coloca bem a opinião. Marcão também faz as dele nesse estilo, e quero implantar futuramente as minhas também.

Sobre o jogo, concordo e muito com você no quesito das sidequests. A maioria é para simplesmente pegar um item no pico de uma montanha e levar para uma pessoa que o quer, e eu também acabei dando uns skips nesse tipo, só fazendo algumas onde deveria derrotar alguns inimigos mais fortes.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionXenoblade Chronicles EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
Hazuki escreveu:
Vejo Xenoblade Chronicles como uma sinfonia, um concerto, onde mesmo com um trombone ou um violino errando uma nota no meio do espetáculo, o resultado final ainda continua brilhante.


Adorei essa comparação e de fato é um espetáculo o jogo. Lembro de ter tido problema com alguns chefes, mas acho que foi mais pro final. Embora no decorrer do jogo não tenha visto uma dificuldade digamos impossível é válido lembrar que tem os monstros opcionais de níveis altíssimos (e que nunca derrotei! Tongue) e isso talvez sirva pra contrabalancear.

Se estivesse com o novo 3DS certamente o jogaria de novo!

Qualquer fã de RPGs precisa jogar #Xenoblade um dia.  


Obrigado Hazuki e concordo com você que todo jogador de RPG que tem a possibilidade não deve deixar de jogar Xenoblade. É um RPG marcante e e alto nível.

Então, dificuldade nos chefes acho que realmente aumenta bem mais na parte final, assim como os monstros que abusam bastante de status negativos e afins. Fora isso tem sempre esses monstros high level esparramados pelo mapa e é sempre perigoso pegar batalhas próximas a eles pois eles acabam entrando na luta e o resultado é morte certa em grande parte das vezes.

gizellechan escreveu:
Caramba, @MrLinx! Tava inspirado, rapá hauhauhauh


Empolguei com o texto, viu Laughing

Parabéns  Idea

Deu mó vontade de jogar o game depois dessa leitura  Xenoblade Chronicles 367131155 kkkk


Muito obrigado Gi! Smile

Xenoblade realmente me empolgou e acho que isso ficou bem evidente no texto.  Xenoblade Chronicles 1751445796

Se tive a oportunidade não exite em jogar, você não vai se arrepender.

Daniel escreveu:
Parabéns pelo término e análise do jogo, @Mrlinx.
Simples, sem spoilers, que coloca bem a opinião. Marcão também faz as dele nesse estilo, e quero implantar futuramente as minhas também.

Sobre o jogo, concordo e muito com você no quesito das sidequests. A maioria é para simplesmente pegar um item no pico de uma montanha e levar para uma pessoa que o quer, e eu também acabei dando uns skips nesse tipo, só fazendo algumas onde deveria derrotar alguns inimigos mais fortes.


Obrigado Daniel! Ultimamente tenho buscado fazer analises (apesar de não estar fazendo quase nenhuma nesse estilo exceto a de The Witcher 2) mais espontâneas  sem ficar detalhando muito lado técnico e sim passar o que senti ao jogar o game. Também procuro deixar mais leve ao leitor, apesar do meu fraco domínio da escrita, as vezes acerto algumas coisas.

As side-quests foi um lado que achei negativo, principalmente por terem tantas nesse mesmo estilo simplório e muito vagas sem agregar ao jogo. Tudo bem que tudo que você faz repercute na afinidade das pessoas na cidade, mais acabam que se tornam chatas e repetitivas e isso aliado ao level cap fixo dos inimigos pode estragar boa parte da diversão do jogo, pelo menos aos que gostam de desafios e batalhas mais acirradas.


Xenoblade Chronicles Vs9zdnGXenoblade Chronicles SigXenoblade Chronicles 8SvaDHH

descriptionXenoblade Chronicles EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
Congratulations Man!

Great Review! Muito boa mesmo, e como o @Daniel disse, totalmente limpa e clara sem qualquer spoiler, apenas comentando sua opinião e experiencia obtidas no jogo, e como a @gizellechan disse, tbm me empolguei bastante ao ler.

Ja cogitei jogar esse jogo por aqui, mas acho que não será por agora, testei no emulador e o mesmo não consegue rodar ele a todo vapor no meu PC, ja tentei varias configurações, até deixei o game jogavel, mas não quero fazer como fiz com Okami (emulando com varios lags e bugs a 85%), quando eu conseguir rodar esse jogo 100% ai sim jogarei!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionXenoblade Chronicles EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Congratulations Man!

Great Review! Muito boa mesmo, e como o @Daniel disse, totalmente limpa e clara sem qualquer spoiler, apenas comentando sua opinião e experiencia obtidas no jogo, e como a @gizellechan disse, tbm me empolguei bastante ao ler.

Ja cogitei jogar esse jogo por aqui, mas acho que não será por agora, testei no emulador e o mesmo não consegue rodar ele a todo vapor no meu PC, ja tentei varias configurações, até deixei o game jogavel, mas não quero fazer como fiz com Okami (emulando com varios lags e bugs a 85%), quando eu conseguir rodar esse jogo 100% ai sim jogarei!


Muito obrigado Wolf! Xenoblade Chronicles 1948895123

Vale muita a pena jogar Wolf, mais como você disse é um jogo que não vale a penar rodar em 85% e perder o mínimo que seja da performance do jogo, pois um jogão rara assim não se acha tão fácil. Quando jogar não deixe de comentar, quero saber da sua opinião. Wink


Xenoblade Chronicles Vs9zdnGXenoblade Chronicles SigXenoblade Chronicles 8SvaDHH

descriptionXenoblade Chronicles EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
Parabéns pela análise do jogo @Mrlinx, eu estava procurando um jogo para me deixar viciado, li a sua analise e joguei 4h ontem de Xenoblade, não deu outra que puta jogo, ja estou viciado e o enredo dando tic tac na minha cabeça, acho que hoje vou jogar até as 4h de novo, uma palavra que define este jogo é impressionante.

descriptionXenoblade Chronicles EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
Esse jogo parece ser muito bem feito.
Todo jogo em mundo aberto é sempre bem-vindo.


Xenoblade Chronicles Sig

descriptionXenoblade Chronicles EmptyRe: Xenoblade Chronicles

more_horiz
xandemarx escreveu:
Parabéns pela análise do jogo @Mrlinx, eu estava procurando um jogo para me deixar viciado, li a sua analise e joguei 4h ontem de Xenoblade, não deu outra que puta jogo, ja estou viciado e o enredo dando tic tac na minha cabeça, acho que hoje vou jogar até as 4h de novo, uma palavra que define este jogo é impressionante.



Obrigado Xandermarx!

E que bom que está gostando! Xenoblade é simplesmente épico e você com certeza terá diversão garantida por muitas e muitas horas! É um mundo vasto e delicioso de se explorar, tudo isso aliado a um enredo poderoso e um sistema de batalha ainda melhor. Me impressiona o feito da Monolith e o que conseguiram arrancar do Wii nesse final da vida do console.

Patolino escreveu:
Esse jogo parece ser muito bem feito.
Todo jogo em mundo aberto é sempre bem-vindo.


Pra mim já é um clássico @Patolino. Se tiver oportunidade não deixe passar. Wink


Xenoblade Chronicles Vs9zdnGXenoblade Chronicles SigXenoblade Chronicles 8SvaDHH
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder