Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionValkyria Chronicles EmptyValkyria Chronicles

more_horiz

image




PlayStation 3 


Desenvolvedora: SEGA Wow Publicadora: SEGA


1 Jogador | Lançamento: 4/11/08 (América do Norte)




Squad 7, move out!


Motivos diversos podem fazer com que se adentre a guerra, que faça com que uma pessoa simples e pacata carregue nas mãos uma pesada arma para defender nações e ideais. O que a trama do estratégico Valkyria Chronicles deixa frisado é justamente esse envolvimento por pessoas que mesmo tendo objetivos distintos e divergentes duma zona de conflito, se vêem obrigadas a participarem dos mesmos uma vez que sua residência, Gallia, encontra-se ameaçada pela Europan Imperial Alliance. O motivo dessa invasão se dá na disponibilidade do Ragnite no país, um mineral cujas propriedades são empregadas de diversas maneiras, desde um item para a cura de soldados até mesmo como força para mover tanques. O desenrolar da história ainda engloba toda uma fictícia Europa com o passado e presente da raça das Valkyrias e outros residentes específicos; a adesão da fantasia em meio a rifles, metralhadoras e tanques é particularmente apreciável.


A expulsão dos invasores de Gallia também representa eventos com traição, vingança e sacrifício. Esta busca pela paz é felizmente ainda mais empolgante por fugir um pouco do cair na mesmice do bem contra o mal pela fantasia citada, que pela questão das Valkyrias, sua história, e seus poderes, tornam um conto mais rico.


Valkyria Chronicles no seu lado jogabilidade é algo bem único. Ele consegue criar uma confraternização entre estratégia e tiro em 3ª pessoa pelo seu também exclusivo sistema BLiTZ, ou Battle of Live Tactical Zones. Mesmo com os ares de algo possivelmente mais dinâmico e carregado de ação que controles duma mira ou personagem possam dar, é imprescindível saber onde colocar cada personagem sob suas limitações de movimentos, ações e armamentos. A fuga do padronizado, do mover personagens como peças de tabuleiros numa grade, é que eleva os embates; é sobre a chance de mirar e focar com um Sniper e acabar com um inimigo com um só tiro numa colina com um famoso e deleitoso headshot.


image
Chumbo neles!

Objetivos de cada missão não são tão diversificados e na maioria das vezes condizem com a ocupação duma base ou destruição dum inimigo específico, mas é o andar da carruagem que faz realmente a santa diferença. Um confronto pode durar mais de uma hora e mesmo considerando isso um pouco cansativo — ainda que obviamente variável de pessoa a pessoa —, a possibilidade de salvar a qualquer momento está lá para se dar uma pausa ou, melhor indicando, evitar ter de começar tudo de novo. A dificuldade sob medida e também a morte permanente possível e acarretada a personagens secundários são dois fatores exemplares que exigem certo cuidado no que fazer, entre como, quem, e quando mover um soldado da sua milícia.


image
Com um pouco de sorte skills como essa podem salvar seu traseiro

Ainda que firme-se entre confrontos como singular o outro lado de Valkyria é algo mais direto no que diz respeito ao desdobrar da história, treinar, evoluir e equipar seu exército, ou mesmo aprimorar seu tanque. Tem muitos textos para quem deseja aprofundar-se no universo de Europa, seja sobre eventos principais, pessoas ou até mesmo armamentos e seus glossários que visam detalhar quanto aos currículos bélicos. Com tantos personagens que compõem nossa equipe é uma pena não ver alguns secundários ganharem lugar na história principal como os principais Welkin Gunther e Alicia Melchiott, mas talvez seja o preço a ser pago por algo mais incisivo sobre um determinado grupo de pessoas e sob um desenvolvimento linear.


image
Toda família possui sua parcela de desentendimentos...

Até a engine gráfica também segue a exclusividade sob o nome de CANVAS, ou um lindo e competente cel-shading tanto para gráficos in-game quanto CGs. Gostaria que os cenários fossem um pouco mais vivos e também quem sabe com mais variações climáticas, mas tá tudo bem. Curti muito a dublagem, principalmente de Welkin que empolgava a cada “squad 7, move out!”, e as músicas também foram agradáveis e ao meu ver sustentaram bem a guerra a que se destinam; tenho preferência pelo tema, que não é do compositor principal Hitoshi Sakimoto (o qual sou fã), e a faixa que toca no castelo de Randgriz.


Foi aqui que encontrei mais uma amostra do que se é capaz na busca de algo que represente o dizer “inédito”. Valkyria Chronicles é uma estratégia repensada ao aproveitar elementos de outros gêneros e criar algo de fato novo.


+




  • O jeito é conhecer mais do esquadrão através do anime que com certeza assistirei!




  • Apesar do lançamento em 2008 até hoje DLCs de U$3 cada encontram-se disponíveis na PSN



Pronto, postado! Valkyria Chronicles 2755617970


Valkyria Chronicles Daibokem-logo

descriptionValkyria Chronicles EmptyRe: Valkyria Chronicles

more_horiz
Um dos melhores RPGs de PS3, quem não jogou ainda, jogue! Valkyria Chronicles 650269930

descriptionValkyria Chronicles EmptyRe: Valkyria Chronicles

more_horiz
Sem sombra de dúvidas! Valkyria Chronicles 1562904799


Valkyria Chronicles Daibokem-logo

descriptionValkyria Chronicles EmptyRe: Valkyria Chronicles

more_horiz
Muito bom.
Comprei o VC2 de PSP já faz certo tempo, e inclusive já assisti ao anime, mas não tenho coragem de começar a jogar a continuação antes de jogar o primeiro da série. Somente agora que saiu para PC é que finalmente posso me arriscar a adquirir o jogo, já que não está nos planos um PS3. Só estou esperando uma daquelas promoçõezinhas legais da Steam ou dos Bundles.
Mas fica a dica para quem - além de mim - não tem e não pretende comprar um PS3.


Valkyria Chronicles Sig

descriptionValkyria Chronicles EmptyRe: Valkyria Chronicles

more_horiz
Quem é fã de estratégia merece mesmo conhecer Valkyria Chronicles. Também penso como você @ZEMO, prefiro conhecer uma franquia na ordem que ela é lançada. Não sei se há muita conexão de enredo entre VC1, VC2 e 3, mas sei que cada um tem uma gama de personagens distintos; talvez nem seja tão crítico começar do 2º ou 3º.

Todavia deixar a oportunidade de jogar o Valkyria original é uma lástima, e sem dúvida essa nova chance que a SEGA deu via Steam/PC não pode passar despercebida.  Smile


Valkyria Chronicles Daibokem-logo
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder