Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

tri-Ace é vendida. Foco é jogos mobile agora.

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Lalakoboldslayer
Daniel
gizellechan
7 participantes

descriptiontri-Ace é vendida. Foco é jogos mobile agora. - Página 2 EmptyRe: tri-Ace é vendida. Foco é jogos mobile agora.

more_horiz
Lista de jogos
Série Star Ocean
• Star Ocean (Super Famicom) (19 de julho 1996).
• Star Ocean: Blue Sphere (GameBoy Color) (28 de junho 2001).
• Star Ocean: The Second Story (Playstation) (30 de julho 1998).
• Star Ocean: Till the End of Time (Playstation 2) (27 de fevereiro 2003).
• Star Ocean: Till the End of Time: Director's Cut (PS2) (27 de janeiro 2004).
• Star Ocean: The First Departure (PSP) (2008)
• Star Ocean: The Second Evolution (PSP) (2008)
• Star Ocean: The Last Hope (Xbox360).
• Star Ocean : The Last Hope International (Playstation 3) 2010
Série Valkyrie Profile
• Valkyrie Profile (Playstation) (22 de dezembro 1999).
• Valkyrie Profile 2: Silmeria (Playstation 2) (22 de junho 2006).
• Valkyrie Profile: Lenneth (PSP) (2 de março 2006).
• Valkyrie Profile: The Accused One (Nintendo DS) (1 de novembro 2008).
Outros jogos
• Radiata Stories (Playstation 2) (27 de janeiro 2005)
• Infinite Undiscovery (Xbox360) (11 de setembro 2008)
• Resonance of Fate - (Xbox360 e Playstation 3) (28 de Janeiro 2010)
• Beyond the Labyrinth - (Nintendo 3DS)

descriptiontri-Ace é vendida. Foco é jogos mobile agora. - Página 2 EmptyRe: tri-Ace é vendida. Foco é jogos mobile agora.

more_horiz
Para começar, nada melhor que dois clássicos da geração 16-bit que nunca saíram do Japão, mas graças aos esforços do grupo DeJap, se tornaram disponíveis para o público ocidental. Trata-se de jogos que foram criados pela mesma equipe, deram início a séries longevas e que estão com novos lançamentos até hoje, tiveram remakes, migraram para mídias como séries de animação e quadrinhos, e impuseram um padrão de qualidade e avanço técnico nunca antes visto em sua geração, naquilo que provavelmente foi o ápice dos 16-bit. Estamos falando de Tales ofPhantasia e Star Ocean.
O mérito de tudo isso se deve à equipe da tri-Ace, encabeçada por YoshiharuGotanda, MasakiNorimotoe Joe Asanuma. Antes de fundarem seu estúdio próprio, os três faziam parte do lendário “Wolfteam”, a equipe dedesenvolvimento de software fundada em 1986 e ligada à Namco. Foi nesta fase em que desenvolveram Tales ofPhantasia, que saiu para o SuperFamicom em dezembro de 1995. Para quem lembra da história dos RPGs, aquele ano mágico presenteou o mundo com clássicos como Chrono Trigger, Dragon Quest VI e Suikoden. A concorrência era feroz, e a Namco confiou no time para o lançamento de um jogo à altura da competição. Isso foi obtido com uma soma de inovação técnica, extraindo o máximo possível do SFC (num momento em que o PSX ainda despontava) em termos de qualidade gráfica e de processamento, e de criatividade, com histórias intrincadas e um sistema de combate ativo, bem diferente do usual para a época. Porém, o desenvolvimento foi atrapalhado por disputas internas e interferência dos executivos – com isso, o time debandou da Namco e finalmente criou seu próprio estúdio, o tri-Ace, com o qual lançaram Star Ocean, o “sucessor” espiritual de Tales, em 1996, sob a grife da Enix. Fundada em 1995, tri-Ace foi criado por três indivíduos anteriormente associados a Namco, então conhecido como Wolf Team. A equipe de criadores composto Joe Asanuma, primeiro presidente da companhia, Yoshiharu Gotanda, segundo o presidente da empresa, e Masaki Norimoto, designer de jogos princípio da empresa. O nome da empresa foi escolhida para refletir estes três indivíduos: Yoshiharu, Joe, e Masaki são as três aces para que o nome da empresa se refere. Desde o início, tri-Ace tem se concentrado quase exclusivamente em RPGs, criando várias propriedades intelectuais originais que permanecem até hoje entre as experiências de RPG mais subestimados disponíveis. Logo no início da história da empresa, tri-Ace formou uma estreita relação com a Square-Enix, o famoso pioneiro do gênero RPG como um todo, e, desde então, mais de tri-Ace propriedades de ter sido publicado pelo nome de marca maior e mais famoso. A empresa produziu jogos em nove consoles diferentes, misturando em uma malha de propriedades originais e séries em curso. A empresa também tem uma relação estreita com o com mesmo nome tri-Crescendo, fundada em 1999 pelo ex-engenheiro de som tri-Ace Hiroya Hatsuhiba. tri-Crescendo passou a projetar o som para a maioria da tri-Ace lançamentos de antes de passar para se tornar algo de uma empresa independente trabalhando em títulos como Baten Kaitos.

descriptiontri-Ace é vendida. Foco é jogos mobile agora. - Página 2 EmptyRe: tri-Ace é vendida. Foco é jogos mobile agora.

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Bom ponto @Daniel, o jeito que há é melhorar ao máximo o PC para poder desfrutar da maior quantidade de jogos possível, e esperar pelo pior...


Enquanto houver, #Steam, teremos ainda vida, hehe. Valve salvando a pátria da galera.

xandemarx escreveu:
Acabou com meu dia com essa noticia, que merda de noticia, estava olhando esse vídeo parece até um vídeo de despedida, um olhar nostálgico para o personagem de SO4. Acho que resta saber se os produtores de jogos como S04, Valkire Profile etc continuarão na TRi ACE ou migrarão para empresas como a Square. Até porque, eles trabalhavam em jogos Fora da Tri- Ace, eu não sei se o pessoal sabe, mas a Tri-Ace deu grande contribuição no jogo FFXIII-2, o melhor da série XIII.


Essa eu não sabia, @xandemarx. E pensar que houve uma ajuda a mais no desenvolvimento e ele ser considerado o melhor do trio, é digno de elogios à TRI-ACE.
Eu realmente não sei o que pensar no que possa acontecer daqui para frente com a empresa.
Acho que teremos muitos jogos para celular, mas espero realmente que eles não desistam dos portáteis e consoles, mesmo fazendo lançamentos esporádicos para eles nas gerações.

xandemarx escreveu:
O mérito de tudo isso se deve à equipe da tri-Ace, encabeçada por YoshiharuGotanda, MasakiNorimotoe Joe Asanuma. Antes de fundarem seu estúdio próprio, os três faziam parte do lendário “Wolfteam”, a equipe dedesenvolvimento de software fundada em 1986 e ligada à Namco.

Yup. Lembro que na época do orkut, fizemos algumas listas completas de consoles, e postávamos umas infos bem completas das empresas e principais séries. Foi um trabalho muito bem feito que eu, @rpgmaster e o @Lalakoboldslayer, fizemos, e nesta ocasião consegui reunir uma info bem completa sobre a Wolf/Namco/TRI-ACE.

Uma pena na época eu não ter muito conhecimento e até critérios melhores para definir os jogos como RPG ou não, pois poderia ter ficado a minha parte bem melhor feita nas listas, removendo muitos jogos e classificando outros melhores.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder