Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
Hitsugaya
tiezi
Rockman
Lalakoboldslayer
gizellechan
Omni
Pedro_Laharl
MrLinx
lukazz
tayrone
Patolino
ZEMO
Hazuki
Saint Rafael
Daniel
19 participantes

description[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 EmptyRe: [Clube da jogatina] Treasure of the Rudras

more_horiz
Tem como fazer magias?
Achei que você recebia elas conversando. Ganhei uma magia de cura na primeira cidade de uma menina.

Como funciona isso?


[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 Sig

description[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 EmptyRe: [Clube da jogatina] Treasure of the Rudras

more_horiz
Tem um comando Enscribe que você pode usar pra criar mantras completamente sem restrições. É puro deleite.


[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 Sig

description[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 EmptyRe: [Clube da jogatina] Treasure of the Rudras

more_horiz
Que maravilha ^^
Vou começar a usar aqui.


[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 Sig

description[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 EmptyRe: [Clube da jogatina] Treasure of the Rudras

more_horiz
E awe galera, pelo visto a jogatina de vcs tá indo bem, ao contrário da minha, então gostaria de saber se vcs sabem como resolver alguns problemas que tive. Eu tenho no meu pc uma pasta com todas as roms do super nintendo (todas tipo todas mesmo, em todas as linguas lançadas e até mesmo algumas traduções não-oficiais), então sabendo que o jogo era de super nintendo achar a rom ou quarquer coisa do tipo n ia ser trabalho pra mim, aontece que deram vários erros quando tentei aplicar a tradução baixada no aeon genesis. Primeiro meu Lunar Ips n queria funcionar, sendo que um tempo atrás eu usei ele e tava tudo normal, ele dizia que não conseguia ler o patch. Resolvi isso jogando o jogo e a tradução para área de trabalho, onde eu finalmente consegui patchear a rom. Vcs sabem oq pode ter ocasionado esse erro e como resolver? É meio chato eu ter que ficar jogando arquivo pra lá e pra cá no pc. Segundo erro, quando eu tentei rodar a rom a tela ficava preta e só a música tocava, de acordo com as notas da tradução isso podia ser pq apliquei a tradução numa rom sem Header. Tentei usar o snestool pra aplicar o Header na rom, mas acontece que ele tb não tava funcionado, baixei outro 2 só pra ter certeza, e em todos dizia que minha versão do arquivo n era compatível com a minha versão do windows em execução. Resolvi esse problema baixando uma rom já patcheada, a qual rodou legal, mas o texto fica quase ilegível. na nota da tradução tem dizendo isso aqui:

YOU _MUST_ BE OPERATING UNDER A HIRES VIEW MODE FOR
MUCH OF THE TEXT TO DISPLAY CORRECTLY!! Rudra uses
hires display for -ALL- of its text, and while the
normal dialogue font will display in any view mode,
it will appear distorted. The other fonts may become
completely unreadable if a hires display mode is not
enabled!! You -must- be using a 512x448 display mode
or higher, if you're using ZSNES, and all special
graphics enhancing functions MUST be disabled!

Não entendi bem oq tenho que fazer alem de ajustar a resolução, e realmente me desanima ter dificudade pra ler as coisas no jogo. Então, algum de vcs sabe como resolver essas coisas ou estão com o mesmo problema? Agradeço a ajuda desde já.


[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 Sig

description[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 EmptyRe: [Clube da jogatina] Treasure of the Rudras

more_horiz
Patolino escreveu:
Para apressar o texto, segurem pressionado o L e apertem A (circulo no PSP) para trocar de tela de fala.

Muito boa as dicas, Patolino  Smile

ZEMO escreveu:
Viram que segurando o B o boneco corre?
Quanto aos nomes dos mantras, eu escrevo qualquer coisa lá e tudo via magia, inclusive coisas ilegíveis como LKH! Será que cedo ou tarde seria possível quebrar a chave de como criar mantras com as características que me interessam? (sem spoilers, por favor)

Aham, inclusive no world Map se você pressionar o B ele irá correr.
Algumas pessoas da cidade vêm deixando algumas dicas de como montar algumas magias. Venho guardando algumas aqui, mas não sei se é o mais certo também, haha.

Pedro_Laharl escreveu:
Então, algum de vcs sabe como resolver essas coisas ou estão com o mesmo problema? Agradeço a ajuda desde já.

Então, @Pedro_Laharl, creio que o primeiro problema seja por seus arquivos estarem em uma pasta com as propriedades de somente leitura, impossibilitando que você altere qualquer coisa por lá. Isso faz com que ao passar para outro local, tudo ocorra bem, menos por lá.
A questão do Snestool, lembro que uma época também tive problemas em um ou dois patchs. Com o Tush você deve solucionar estes problemas.

Já na emulação, é um problema com alguns emuladores mais alguma deixa da própria Aeon Genesis. No Snes9X que postei no início do tópico, deixe essas opções na área de vídeo:

[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 NZQAcyn
[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 E8WxOYk

No Zsnes, deixe essas opções ativadas:

[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 XL7iThj
[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 HluxUtj

Creio que se for jogar em um portátil como o PSP, vá acontecer esses glitchs na fonte, que acho que é o que o Patolino estava falando na primeira página, pois o PSP roda em 470x240, e na info do patch diz para jogar em 512x448 (2x a resolução do Snes).

description[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 EmptyRe: [Clube da jogatina] Treasure of the Rudras

more_horiz
Vlw Daniel, mas qual a versão do zsnes? é diferente da minha essa ai, tem opções que a minha n tem.


[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 Sig

description[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 EmptyRe: [Clube da jogatina] Treasure of the Rudras

more_horiz
A que eu testei foi essa aqui:

[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 GoNGPZp

http://sourceforge.net/projects/zsnes/?source=typ_redirect

E as settings eu ajustei em Config > Video.

Pelo que entendi, o mínimo é 512x448 o recomendável, e acima disso é liberado. Smile


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 EmptyRe: [Clube da jogatina] Treasure of the Rudras

more_horiz
@Pedro_Laharl, esse lance da tela preta foi exatamente o que rolou pra mim. Apliquei o patch como faço sempre com o Lunar IPS e no arquivo com o cabeçalho indicado pela própria equipe Aeon Genesis.

Acho que o lance do "hires" é pra melhorar a qualidade gráfica dos kanjis do jogo original, aumentando a legibilidade, mas isso é puro achismo. [Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 1751445796
O lance do "hires" é nada mais nada menos que "resolução alta".

Eu estava achando ruim também o esquema no SNES9X, e resolvi dar uma pesquisada, daí descobri que retirar a opção "blend" melhora bem os textos.
Deixando um output processing de Hi-res "Simple 2x" pareceu ajudar também.
A minha configuração atual está assim:

[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 2w3aq7c

Não sei se isso causará efeitos colaterais em outros trechos do jogo. O futuro dirá.


[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 Sig

description[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 EmptyRe: [Clube da jogatina] Treasure of the Rudras

more_horiz
Fica muito melhor de ler com os textos assim.
Uma pena não ser assim no PSP.

Estou criando várias magias com nomes muito engraçados, huaha.


[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 Sig

description[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 EmptyRe: [Clube da jogatina] Treasure of the Rudras

more_horiz
Massa @Zemo tou entendendo seu raciocínio, estou usando o método do Daniel no ZSNES, meu pc por alguma razão não roda o SNES9X, até agr tá dando pra jogar com legibilidade.


[Clube da jogatina] Treasure of the Rudras - Página 3 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder