Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Retrospectiva RPG Players 2014

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Patolino
Hitsugaya
Whitewolf
Saint Rafael
Lalakoboldslayer
MrLinx
10 participantes

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Da até vergonha de dizer que o unico RPG que terminei esse ano
foi o Final Fantasy Tactics, graças ao clube do forum.
Inicio do ano iniciei o Bravely Default mas acabei largando, mas a verdade é que nesses ultimos anos que passaram foram gastos muito com jogos online, que acabam levando muitas horas de jogo que no final acabam levando poucas horas pra jogar outras coisas. Vicio do cassete, preciso melhorar isso ^^


Rockman, passei no seu blog e achei legal seus reviews
parabens pelo trabalho.


 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 Sig

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
@Whitewolf foi o homem mobile 2014 por aqui  Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 1562904799
Também estou pegando alguns joguinhos por aqui no celular, mas são bem simplesinhos, o que para passar o tempo é muito bom, ainda mais em RPGs.

Omni escreveu:
Da até vergonha de dizer que o unico RPG que terminei esse ano
foi o Final Fantasy Tactics, graças ao clube do forum.
Inicio do ano iniciei o Bravely Default mas acabei largando, mas a verdade é que nesses ultimos anos que passaram foram gastos muito com jogos online, que acabam levando muitas horas de jogo que no final acabam levando poucas horas pra jogar outras coisas. Vicio do cassete, preciso melhorar isso ^^

Rockman, passei no seu blog e achei legal seus reviews
parabens pelo trabalho.


Pelo menos foi um jogo de excelente qualidade, @Omni Smile
Final Fantasy Tactics foi um jogo que todos gostaram de jogar no clube, e o tópico em conjunto que mais rendeu de todos. O jogo é fantástico.

Mas realmente, esses jogos online viciam demais.

Tive mais de 200 horas nesse ano jogando awesomenauts Laughing

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 Rumoredawesomenautssprites


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
As aberturas originais são como esse vídeo que o @Daniel postou, @Whitewolf. E dá apra ver bem que se trata de esgoto saindo pelo local.

Na versão do Sega CD, eles mudaram a coloração para ficar como água, e o jogo é também dublado:



Podemos jogar juntos se quiser, um clube de dois, huaha.

E você terminou muitos RPG's esse ano, mais do que a maioria. Smile


 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 Sig

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Bacana ver os posts do pessoal. Verei se consigo postar o meu hoje ainda, se não conseguir só no ano que vem. \o/


 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 Vs9zdnG Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 Sig Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 8SvaDHH

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Well, aqui vai minha lista de 2014. Foi um ano em que finalizei bem menos RPG's que minha tendência (27 RPG's em 2012 e 28 em 2013) nos dois últimos anos, mais em que a qualidade dos jogos que finalizei (o que é o que mais importa) foi alta.

14/01/14 - Dark Souls: Prepare to Die Edition
22/01/14 - Dungeons of Dredmor
05/02/14 - Star Ocean: First Departure
27/04/14 - Shin Megami Tensei -
19/05/14 - Dark Souls II -
15/06/14 - Arc The Lad
30/06/14 - The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition
05/07/14 - Fullmetal Alchemist 2: Curse of the Crimson Elixir
01/08/14 - Risk of Rain
15/11/14 - Battleheart
28/11/14 - Fallout  
21/12/14 - Final Fantasy Tactics: War of the Lions
25/12/14 - Bastion

PLATAFORMAS:

PC - 7
PSP - 2
SNES - 1
Playstation - 1
Playstation 2 - 1
Android - 1

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 Mastered 3  Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 Completed 3  Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 Beaten 7

TOTAL: 13

Esse ano fiquei devendo jogar mais no meu DS. Foi a plataforma em que ensaiei alguns inicios de jogos como o Devil Survivor 2, 7th Dragoon, Etrian Odyssey e Dragon Quest 6, mais não cheguei a me aprofundar. Para o próximo ano pretendo terminar alguns clássicos de peso que estão na minha conta a algum tempo pra zerar e que tenho que o fazê-lo o mais rápido possível. Agora um TOP 5:

TOP 5 (sem ordem)

Arrow+ Dark Souls: Prepare to Die Edition
Arrow+ Dark Souls 2
Arrow+ The Witcher 2
Arrow+ Fallout
Arrow+ Final Fantasy Tactics

-> Melhor do ano:

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 JQEbaDG

Nenhuma surpresa né? Tongue Joguei muita coisa boa esse ano, mais esse primeiro Dark Souls foi de longe uma experiência inesquecível em todos os aspectos. Praise the Sun!


E que venha 2015!!!!


 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 Vs9zdnG Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 Sig Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 8SvaDHH

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
MrLinx escreveu:
Lalakoboldslayer escreveu:
Interessante a idéia do tópico, vou começar e postando em ordem cronológica de meus términos.


Super Robot Taisen OG Saga Endless Frontier - Esse jogo foi minha introdução a série Super Robot Wars, mas tem uma jogabilidade completamente diferente dos outros. O joguei porque tinha vontade de conhece-lo, desde que terminei Namco X Capcom. A história é mais ou menos o que se espera de um jogo crossover, mundos se juntando em uma só realidade como em dimensões se unindo. O sistema de batalhas que mistura ação com turnos. É um jogo legal de se jogar, só não espere uma história extraordinária.

Castle Crashers - Não sei se pode ser considerado um RPG ou não, mas possui todos os elementos básicos de um RPG, então coloquei na lista. Foi uma jogatina bem rápida, fui na casa de um amigo meu, ele, eu e o irmão dele nos juntamos e jogamos até termina-lo. É uma boa diversão para quando se está em um grupo.

Arc the Lad Twilight of the Spirits - Quando comecei a jogar, não esperava muita coisa, mas me surpreendeu. A história dele é excelente, fazia tempo que eu não jogava um RPG com uma história tão boa. Como é marca da série "AtL", não possui grandes mecânicas estratégicas como encontrado em séries mais famosas(Front Mission, Final Fantasy Tactics, etc.) É um sistema de jogo simples, que mesmo quem torce o nariz com SRPGs vai gostar.

Jade Cocoon Story of the Tamamayu - Desde que vi um amigo meu jogando esse jogo a muitos anos atrás que tinha curiosidade de joga-lo, e dessa vez foi. O jogo em si não é muita coisa, a história é fraquinha(meu pai sumiu, vim procurar por ele e acabei salvando o mundo), o sistema de batalhas se assemelha ao típico Pokemon. Mas tem uma coisa que me impressionou nesse jogo, foi a dublagem, um RPG de 1998 com todos os diálogos dublados, mesmo conversas com NPCs aleatórios. É um jogo bem pequeno, terminei em menos de 15 horas.

Crimson Gem Saga - Foi meu primeiro RPG de PSP e também o que eu mais queria jogar. Tem uma boa história, tem cada plot-twist que realmente me pegava de surpresa. Só o sistema de batalhas que ficou abaixo do que eu esperava, podia ser mais estratégico.

Digimon World Data Squad - Resolvi joga-lo esse ano, porque foi quando terminei de assistir ao anime. História é bem cliché e os sistemas de jogo são derivados do Digimon World 3. Não é muito grande, terminei ele e derrotei os mestres secretos em menos de 30 horas. No geral, posso dizer que esse é um jogo apenas razoável.

Parasite Eve II - Resolvi joga-lo pela minha empreitada de "jogar os jogos antigos que sempre quis jogar". Esse tem uma jogabilidade mais chegada em Resident Evil do que o primeiro, apesar disso gostei do jogo, mas ainda prefiro o primeiro.

Final Fantasy XIII - Quando comecei esse jogo, procurei esvaziar minha mente de todas as coisas ruins que ouvi sobre ele, pois queria ter minha opinião sem influencias. E tenho de dizer que o jogo impressiona pelo visual, é realmente muito bonito, tanto que te cega para algumas falhas crônicas que possui. A linearidade extrema é um fator que aborrece, O fato de não haver interações com cidades que não sejam hostis ou lojas que não seja no save-point é algo que também desistimula. O fato do jogo ter começado meio no nada-a-ver(olha os soldados ali, vamos meter bala neles...). Com relação a história, ela vem sendo contada aos poucos com fragmentos do passado que antecede em até 13 dias do começo do jogo, mas essa história não é contada em ordem cronológica. Bem, diante de tudo isso, vocês devem achar que eu detestei o jogo, mas não é bem assim, todo RPG possui falhas em algum aspecto, e esse não foge a regra. No geral, achei um jogo agradável de se jogar.

Spectral Souls Resurrection of the Ethereal Empires - Esse é um jogo dos grandes contrastes, enquanto possui alguns fatores excelentes, outros chegam a ser medíocres. A história é muito boa, poder jogar com os 3 lados de uma guerra, onde nenhum é vilão nem herói, apenas lutam por seus ideais. Mas sofre com slowdowns terríveis o que torna uma jogatina longa impraticável.

Devo postar também meus términos não-RPGs ?


Bem bacana sua lista Lalako.   Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 1982314141

SRW eu nunca terminei nenhum até hoje. Jade Cocoon pra mim também é uma série obscura. Fiquei bastante interessado no Arc The Lad visto que lhe agradou, pois é um jogo meio que esquecido e pouco comentado, então é bom saber a opinião de quem já jogou. Final Fantasy XIII é um que tenho que jogar para tirar minhas próprias conclusões, pois sempre vejo opiniões bem mistas a cerca do jogo.
Já deixo uma pergunta que farei pra todos, qual o seu jogo do ano e qual o pior?

Desculpe pela demora em responder, estava vendo se iria terminar mais algum esse ainda ano.

Melhor jogo do ano: Arc the Lad Twilight of the Spirits  Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 1948895123

Pior jogo do ano: Jade Cocoon Story of the Tamamayu thumbsdown


 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 Sig

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
A minha retrospectiva será bem curta.Pra quem costumava fechar 20 a 30 jogos por ano,agora fiquei igual ao @Daniel.Fechei 8 também.

Oriental Blue - Ao no Tengai/GBA
Shin Megami Tensei/Snes
Mario & Luigi Dream Team/3DS
Arc The Lad/PS1
Pokémon X/3DS
Pokémon Y/3DS
Vagrant Story/PS1
Project X-Zone/3DS

Não teve jogo ruim esse ano.Mas os melhores pra mim em 2014,foram 3.O PXZ é um regaço de jogo.Pokémon X é o melhor jogo da série.E pra fechar o Top 3,Vagrant Story,porque é um belo clássico.

Vamos ver se fecho 10 ou mantenho a média esse ano.Até.


 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 Sig

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
@MrLinx nos deu um banho de mastria em completar 100% dos dois Dark Souls esse ano.
Esse jogo, assim como foi com o @Whitewolf me derrubou feio do cavalo axe
PArabéns ao homem que chega onde muitos não conseguem chegar Smile
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 500x1000px-LL-5470c362_211420_2013-09-26_00004


@Saint Rafael teve menos RPGs esse ano, mas a qualidade de todos os jogos foi muito elevado, então valeu muito a pena Smile
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 Project-X-Zone-Ryu


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Wii:
* Arc Rise Fantasia
* Baroque
* Final Fantasy IV: The After Years
* The Last Story
* Shiren the Wanderer
* Xenoblade Chronicles
* Tales of Graces
* Pandora's Tower

Gamecube:
* Baten Kaitos Origins
* Final Fantasy Crystal Chronicles

Playstation:
* Chocobo's Dungeon 2
* Deception: Invitation to Darkness
* Guardian's Crusade
* Persona
* Persona 2: Eternal Punishment

PSP:
* Crimson Gem Saga
* Kingdom Hearts: Birth by Sleep
* Mana Khemia: Student Alliance

Saturn:
* Albert Odyssey: Legend of Eldean
* Magic Knight Rayearth
* Shining the Holy Ark

Sega CD:
* Heimdall

3DO:
* Lucienne's Quest


Total: 23 jogos
Melhor jogo: Xenoblade Chronicles

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 3 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Dragão escreveu:
Wii:
* Arc Rise Fantasia
* Baroque
* Final Fantasy IV: The After Years
* The Last Story
* Shiren the Wanderer
* Xenoblade Chronicles
* Tales of Graces
* Pandora's Tower

Gamecube:
* Baten Kaitos Origins
* Final Fantasy Crystal Chronicles

Playstation:
* Chocobo's Dungeon 2
* Deception: Invitation to Darkness
* Guardian's Crusade
* Persona
* Persona 2: Eternal Punishment

PSP:
* Crimson Gem Saga
* Kingdom Hearts: Birth by Sleep
* Mana Khemia: Student Alliance

Saturn:
* Albert Odyssey: Legend of Eldean
* Magic Knight Rayearth
* Shining the Holy Ark

Sega CD:
* Heimdall

3DO:
* Lucienne's Quest


Total: 23 jogos
Melhor jogo: Xenoblade Chronicles


Caramba, @Dragão, mitou, mais um pra nossa trupo de players do obscuro @Lalakoboldslayer

Baroque e Shiren, Deception e Guardians Crusade são bem macabros ou underrated.

Ja Heimdall, você buscou no mesmo esgoto ao qual o pessoal da abertura do Dungeons & Dragons Eye of the Beholder foi trancado  Laughing

Lucienne's Quest sim, um jogo do 3DO, pior, um RPG!!! Shocked Lembro do @MrLinx ter tentado jogar isso uma vez... imagino que seu backloggery deve ser um patrimonio historico da cultura RPGística.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder