Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Retrospectiva RPG Players 2014

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Patolino
Hitsugaya
Whitewolf
Saint Rafael
Lalakoboldslayer
MrLinx
10 participantes

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Ah, sim!
Melhor jogo foi Final Fantasy 13-2.

E o pior não teve. Gostei da maioria.



 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 KhAxArM

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Excelente tópico, @MrLinx  Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 1562904799
Adicionei o link do de 2012 no texto, para termos o histórico.

Hora de ver como foi a jogatina no ano. Nessas horas o backloggery ajuda bastante:

26-12-14
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Friend_beat Final Fantasy XIII (PS3)
Depois de tanto tempo o save parado, retomei a jogatina nesse game do PS3. Com uma cabeça mais arejada e aberta, bati de frente, não trazendo nenhum preconceito. O jogo tem limitações incríveis para um jogo de ps3, na qual é um sistema de inúmeras possibilidades para desenvolvedores. o @Lalakoboldslayer acrescentou os pontos em seu post, e eu concordo com todas elas, a ponto de não querer ser repetitivo.

07-12-14
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Friend_beat Skies of Arcadia (GCN)
Esse foi uma surpresa e tanto. não esperava que fosse um jogo tão bom, e é praticamente uma relíquia pouco discutido/cobiçado no mundo dos RPGs. Joguem, gurizada, ele é um dos melhores RPGs que já joguei.

20-10-14
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Friend_beat Child of Light (PC)
Que jogo magnifico; que dublagem maravilhosa. Esse jogo tem um visual muito bonito, e toda simplicidade dele fez valer uma boa quantidade de momentos interessante.

24-08-14
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Friend_beat Final Fantasy Type-0 (PSP)
Uma das traduções mais aguardadas e mais cobiçadas da história dos RPGs do PSP. Para mim foi um jogo bem agradável, e gostei muito do gameplay, embora houvesse algumas restrições no mesmo.

06-07-14
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Friend_complete Fire Emblem: War Chronicles of Akaneia (NDS)
Um belo presente da Nintendo para os fãs. Esse jogo foi lançado para o Snes naquele modem no fim do videogame. Nunca chegou para cá, mas de forma compensadora, ele veio como DLC do jogo abaixo.

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Friend_beat Fire Emblem: Heroes of Light and Shadow (NDS)
Hora de colocar as crianças para dormir! Fire Emblem é uma série que adoro muito, e este jogo em especial, é bem desafiador. Lembro até do @Whitewolf falando do cemitério de personagens que perdi no jogo, hehe.

13-06-14
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Friend_beat Arc The Lad (PS)
Joguinho muito simples, mas de uma qualidade fantástica. Poucas horas de jogo, mas de grande proveito. Vou guardar na minha memória gamer os seus personagens carismáticos.

30-04-14
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Friend_complete Shin Megami Tensei (SNES)
Rapaz, esse foi uma dureza sem tamanha. Embora tenha gostado muito do SMT 4 e de Strange Journey, nunca fui muito ligado na série e desconheço a grande parte da história do mesmo. Esse jogo tem uma história excelente, e um desafio enorme.

06-04-14
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Friend_beat The Elder Scrolls V: Skyrim (PC)
Esse é um jogo que vale cada minuto investido. um RPG Ocidental muito bem feito, com alguns bons bugs é verdade, mas nada que atrapalhe. Montar em seu cavalo e percorrer aquele world map gigantesco enquanto grita "Fus Ro Dah" não tem preço.

Melhores jogos:
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Red_crown The Elder Scrolls V: Skyrim
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Silver_b Skies of Arcadia
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Bronze_w Fire Emblem: Heroes of Light and Shadow

Minha retrospectiva desde 2008:
2008: 20 RPGs
2009: 17 RPGs
2010: 16 RPGs
2011: 15 RPGs
2012: 12 RPGs
2013: 08 RPGs
2014: 09 RPGs

Edit: Adicionei o Final Fantasy XIII na lista.

Última edição por Daniel em 26/12/14, 03:09 pm, editado 2 vez(es)


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Pode adicionar mais um jogo ai para mim: 7th Dragon - DS

42 horas de jogo ao todo.
No inicio estava gostando mas do meio pro fim esse jogo fica extreme fucking boring.

Muitos falam que é difícil, mas eu achei de razoável para menos. É só formar bem o grupo.

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Muito bacana ver a lista do pessoal!  Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 1562904799

Realmente @Patolino, o Final Fantasty Tactics é um jogo que não deixa a desejar (eu apenas acho que perde o desafio se a partir de certa parte) e tem um conjunto(OST, gameplay, história e jogabilidade) fantásticos.

@Rockman finalizou todos os FF's 13!


@Daniel gostou bastante do Skyrim então pelo visto. É um jogo realmente incrível em suas possibilidades, a exploração e liberdade chega a um nível incrivelmente magistral. Mais confesso que achei que você irira escolher um Fire Emblem como se GOTY.

Esse 7th Dragon até comecei aqui @Hitsugaya, mais acabou que dropei devido ao meu grande backlaag.


 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Vs9zdnG Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Sig Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 8SvaDHH

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Pior que eu até o último minuto, estava por escolher o Skies of Arcadia, @Mrlinx, hehe.
Esse Fire Emblem que estou/estava jogando do Gamecube, olha, não sei não, mas estou para dizer que deve ser o melhor da série.
Precisava muito finalizar o jogo, mas aí perdi a placa de vídeo Sad


@Hitsugaya foi nosso homem RPG do ano. Finalizou mais de 20 RPGs, e pode ter outros que ele esqueceu de postar. MITO, hehe.


@Rockman, nosso homem review mandou ver no PS3 e terminou tudo de FF que havia por lá.


@Patolino, como era de se esperar de sua biblioteca cult, jogou alguns clássicos bem desconhecidos do ocidente. Não é à toa que ele é o Pai Mei dos RPGs.
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 BzCM0wP


@Lalakoboldslayer também terminou muitos RPGs de excelente qualidade. Dos que você postou, terminei o PE2 e o Super Robot Taisen OG Saga. E, puxa, tudo o que você escreveu do FF13 eu concordo. É bem estranho você pegar um jogo da série e não ter um NPC para conversar. Digo, você até pode ficar perto deles para ouvir algum burburinho, mas depois de um tempo, você acaba nem dando mais bola para eles e só seguindo ao próximo next point marcado no mapa.


Aguardando os posts de mais pessoas, capricha aí, @whitewolf, @Saint Rafael, e todos mais que ainda não votaram.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Daniel escreveu:
@Patolino, como era de se esperar de sua biblioteca cult, jogou alguns clássicos bem desconhecidos do ocidente. Não é à toa que ele é o Pai Mei dos RPGs.
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 BzCM0wP


O que eu pretendo jogar esse ano:

Eye of the Beholder (1990)
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 1686292_f260

Wizardry 8 (2001)
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 1695263_f520

Mass Effect 3 (2012)
 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Earth_Pack_DLC


+ os jogos do clube, se me forem interessantes.


 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Sig

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Só grandes jogos, @Patolino  Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 1562904799

Adicionei o FF13 no meu post.
9 RPGs finalizados este ano, já tive uma média melhor que ano passado, hehe.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
O Eye of the Beholder é questão de vingança, huaha.
Esse tenho que terminar em uma edição super completa desta vez, e quero fazer tudo o que há disponível do jogo.


 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Sig

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
A abertura deste Eye Of Beholder é punk demais Laughing
Mandam os guerreiros vistoriar o esgoto da cidade e prendem eles lá dentro.

Isso sim é uma puta falta de sacanagem Laughing



beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Bem peçonhenta essa abertura mesmo @Daniel , deu até vontade de jogar esse troço!!! Laughing

Well ahead! Vamos ver o que teve de bom por aqui esse ano ( e o que teve de ruim também)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 A64Ie8J Jikandia: The Timeless Land (PSP)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 RoSczRU

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 QGdbrjg Lord of Arcana (PSP)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 AJmHmDG

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 QGdbrjg Shining Wisdom (Saturn)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 BIFF6JV

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 QGdbrjg ClaDun: This is an RPG! (PSP)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 NLD9tWR

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 A64Ie8J Knights of Pen & Paper +1 Edition (Android)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 9d0oXfX

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 A64Ie8J 10000000 (Android)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 N2KjLsG

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 A64Ie8J Puzzle Battler (Android)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 YlyUjan

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 QGdbrjg Shin Megami Tensei (SNES)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 902LD2H

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 A64Ie8J Growlanser: Wayfarer of Time (PSP)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Qq81rDK

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 A64Ie8J Undead Slayer (Android)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Sl2QiVe

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 A64Ie8J Final Fantasy Tactics: War of the Lions (PSP)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 JTsy035

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 A64Ie8J Final Fantasy: All The Bravest (Android)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 Q176vJ4

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 QGdbrjg Might & Magic: Clash of Heroes (Android)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 E0RCnC1

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 A64Ie8J Dust: An Elysian Tail (Steam)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 WAYuhcY




Menção honrosa ao game que me derrubou após cerca de 26 horas de jogo:

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 H86DYpY Dark Souls - Prepare to Die Edition (Steam)

 Retrospectiva RPG Players 2014 - Página 2 OeXqTzW

Números do ano;

RPGs finalizados: 14  Tongue

RPG of the year: Growlanser: Wayfarer of Time

Baddest RPG played: Shining Wisdom

Destaque para: Final Fantasy Tactics: War of the Lions

Console Statistic:

Android........6
PSP.............5
Saturn.........1
SNES...........1
Steam.........1

E como resultado de um ano de tempo escasso, uma inesperada vitória do Android, como plataforma em que mais finalizei RPGs, well, espero em 2015 priorizar o 3DS e os jogos que tenho no STEAM.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder