Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Retrospectiva RPG Players 2014

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Patolino
Hitsugaya
Whitewolf
Saint Rafael
Lalakoboldslayer
MrLinx
10 participantes

description Retrospectiva RPG Players 2014 Empty Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
 Retrospectiva RPG Players 2014 Hj6IGqT

Bem como já se tornou tradição por aqui, vamos utilizar esse tópico para postarmos como foi nosso ano e quais RPG's terminamos. Postem suas listas e assim que forem postando vou editando o post com os seus respectivos GOTY e links diretos assim como no tópico de 2013 e em 2012.

Ansioso pra ver o que o pessoal terminou e jogou.  Retrospectiva RPG Players 2014 1982314141


 Retrospectiva RPG Players 2014 Vs9zdnG Retrospectiva RPG Players 2014 Sig Retrospectiva RPG Players 2014 8SvaDHH

description Retrospectiva RPG Players 2014 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Interessante a idéia do tópico, vou começar e postando em ordem cronológica de meus términos.


Super Robot Taisen OG Saga Endless Frontier - Esse jogo foi minha introdução a série Super Robot Wars, mas tem uma jogabilidade completamente diferente dos outros. O joguei porque tinha vontade de conhece-lo, desde que terminei Namco X Capcom. A história é mais ou menos o que se espera de um jogo crossover, mundos se juntando em uma só realidade como em dimensões se unindo. O sistema de batalhas que mistura ação com turnos. É um jogo legal de se jogar, só não espere uma história extraordinária.

Castle Crashers - Não sei se pode ser considerado um RPG ou não, mas possui todos os elementos básicos de um RPG, então coloquei na lista. Foi uma jogatina bem rápida, fui na casa de um amigo meu, ele, eu e o irmão dele nos juntamos e jogamos até termina-lo. É uma boa diversão para quando se está em um grupo.

Arc the Lad Twilight of the Spirits - Quando comecei a jogar, não esperava muita coisa, mas me surpreendeu. A história dele é excelente, fazia tempo que eu não jogava um RPG com uma história tão boa. Como é marca da série "AtL", não possui grandes mecânicas estratégicas como encontrado em séries mais famosas(Front Mission, Final Fantasy Tactics, etc.) É um sistema de jogo simples, que mesmo quem torce o nariz com SRPGs vai gostar.

Jade Cocoon Story of the Tamamayu - Desde que vi um amigo meu jogando esse jogo a muitos anos atrás que tinha curiosidade de joga-lo, e dessa vez foi. O jogo em si não é muita coisa, a história é fraquinha(meu pai sumiu, vim procurar por ele e acabei salvando o mundo), o sistema de batalhas se assemelha ao típico Pokemon. Mas tem uma coisa que me impressionou nesse jogo, foi a dublagem, um RPG de 1998 com todos os diálogos dublados, mesmo conversas com NPCs aleatórios. É um jogo bem pequeno, terminei em menos de 15 horas.

Crimson Gem Saga - Foi meu primeiro RPG de PSP e também o que eu mais queria jogar. Tem uma boa história, tem cada plot-twist que realmente me pegava de surpresa. Só o sistema de batalhas que ficou abaixo do que eu esperava, podia ser mais estratégico.

Digimon World Data Squad - Resolvi joga-lo esse ano, porque foi quando terminei de assistir ao anime. História é bem cliché e os sistemas de jogo são derivados do Digimon World 3. Não é muito grande, terminei ele e derrotei os mestres secretos em menos de 30 horas. No geral, posso dizer que esse é um jogo apenas razoável.

Parasite Eve II - Resolvi joga-lo pela minha empreitada de "jogar os jogos antigos que sempre quis jogar". Esse tem uma jogabilidade mais chegada em Resident Evil do que o primeiro, apesar disso gostei do jogo, mas ainda prefiro o primeiro.

Final Fantasy XIII - Quando comecei esse jogo, procurei esvaziar minha mente de todas as coisas ruins que ouvi sobre ele, pois queria ter minha opinião sem influencias. E tenho de dizer que o jogo impressiona pelo visual, é realmente muito bonito, tanto que te cega para algumas falhas crônicas que possui. A linearidade extrema é um fator que aborrece, O fato de não haver interações com cidades que não sejam hostis ou lojas que não seja no save-point é algo que também desistimula. O fato do jogo ter começado meio no nada-a-ver(olha os soldados ali, vamos meter bala neles...). Com relação a história, ela vem sendo contada aos poucos com fragmentos do passado que antecede em até 13 dias do começo do jogo, mas essa história não é contada em ordem cronológica. Bem, diante de tudo isso, vocês devem achar que eu detestei o jogo, mas não é bem assim, todo RPG possui falhas em algum aspecto, e esse não foge a regra. No geral, achei um jogo agradável de se jogar.

Spectral Souls Resurrection of the Ethereal Empires - Esse é um jogo dos grandes contrastes, enquanto possui alguns fatores excelentes, outros chegam a ser medíocres. A história é muito boa, poder jogar com os 3 lados de uma guerra, onde nenhum é vilão nem herói, apenas lutam por seus ideais. Mas sofre com slowdowns terríveis o que torna uma jogatina longa impraticável.

Devo postar também meus términos não-RPGs ?

Última edição por Lalakoboldslayer em 21/12/14, 11:37 pm, editado 2 vez(es)


 Retrospectiva RPG Players 2014 Sig

description Retrospectiva RPG Players 2014 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Não será necessário,Allan.

Eu vou fazer a minha nesse ano mesmo ou no ano que vem.
Vai depender do meu progresso no Alpha Sapphire.


 Retrospectiva RPG Players 2014 Sig

description Retrospectiva RPG Players 2014 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Ótimo tópico @MrLinx, ainda não fechei meu prontuário de jogatina, creio que fecho até o próximo fim de semana! Ao longo da semana devo postar o Final Status of Jogatina 2014  Tongue

Vou aproveitar o embalo e criar outro tópico, semelhante ao que fizemos ano passado com as Perspectivas e objetivos do pessoal, que foram cumpridos esse ano e o que o pessoal planeja para o próximo ano...


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

description Retrospectiva RPG Players 2014 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Skies of arcadia - gamecube
Final Fantasy tactics psx
Eien no Filena - snes
Legend of mana - psx
Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber  - n64
Willow - nes
Front mission - snes
Alundra - PSX
Final Fantasy legend 3 - game boy
Grandstream Saga - PSX
Brain Lord - snes
Ys 1 - DS
Ys 2 - DS
Shining tears - ps2
Mario And Luigi - Superstar Saga - gba
Shining Force - gba
Earthbound - snes
Drakengard - ps2
Super Robot Taisen OG Saga Endless Frontier - DS
Super Robot Taisen J - gba


Que eu lembro agora, foram só esses ai.

description Retrospectiva RPG Players 2014 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Agora não vou saber de todos.
A única certeza que tenho é que foi bem menos que o @Hitsugaya, huaha.

Lembro de:

Arc the lad
Final Fantasy Tactics
Mas effect
Mass effect 2
Jade Empire
Summoner 2
The Lord of the Rings: War in the North


 Retrospectiva RPG Players 2014 Sig

description Retrospectiva RPG Players 2014 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Se eu terminar o Jade Cocoon 2 ou o Record of Agarest War Zero antes do final do ano, eu edito meu post.


 Retrospectiva RPG Players 2014 Sig

description Retrospectiva RPG Players 2014 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Lalakoboldslayer escreveu:
Interessante a idéia do tópico, vou começar e postando em ordem cronológica de meus términos.


Super Robot Taisen OG Saga Endless Frontier - Esse jogo foi minha introdução a série Super Robot Wars, mas tem uma jogabilidade completamente diferente dos outros. O joguei porque tinha vontade de conhece-lo, desde que terminei Namco X Capcom. A história é mais ou menos o que se espera de um jogo crossover, mundos se juntando em uma só realidade como em dimensões se unindo. O sistema de batalhas que mistura ação com turnos. É um jogo legal de se jogar, só não espere uma história extraordinária.

Castle Crashers - Não sei se pode ser considerado um RPG ou não, mas possui todos os elementos básicos de um RPG, então coloquei na lista. Foi uma jogatina bem rápida, fui na casa de um amigo meu, ele, eu e o irmão dele nos juntamos e jogamos até termina-lo. É uma boa diversão para quando se está em um grupo.

Arc the Lad Twilight of the Spirits - Quando comecei a jogar, não esperava muita coisa, mas me surpreendeu. A história dele é excelente, fazia tempo que eu não jogava um RPG com uma história tão boa. Como é marca da série "AtL", não possui grandes mecânicas estratégicas como encontrado em séries mais famosas(Front Mission, Final Fantasy Tactics, etc.) É um sistema de jogo simples, que mesmo quem torce o nariz com SRPGs vai gostar.

Jade Cocoon Story of the Tamamayu - Desde que vi um amigo meu jogando esse jogo a muitos anos atrás que tinha curiosidade de joga-lo, e dessa vez foi. O jogo em si não é muita coisa, a história é fraquinha(meu pai sumiu, vim procurar por ele e acabei salvando o mundo), o sistema de batalhas se assemelha ao típico Pokemon. Mas tem uma coisa que me impressionou nesse jogo, foi a dublagem, um RPG de 1998 com todos os diálogos dublados, mesmo conversas com NPCs aleatórios. É um jogo bem pequeno, terminei em menos de 15 horas.

Crimson Gem Saga - Foi meu primeiro RPG de PSP e também o que eu mais queria jogar. Tem uma boa história, tem cada plot-twist que realmente me pegava de surpresa. Só o sistema de batalhas que ficou abaixo do que eu esperava, podia ser mais estratégico.

Digimon World Data Squad - Resolvi joga-lo esse ano, porque foi quando terminei de assistir ao anime. História é bem cliché e os sistemas de jogo são derivados do Digimon World 3. Não é muito grande, terminei ele e derrotei os mestres secretos em menos de 30 horas. No geral, posso dizer que esse é um jogo apenas razoável.

Parasite Eve II - Resolvi joga-lo pela minha empreitada de "jogar os jogos antigos que sempre quis jogar". Esse tem uma jogabilidade mais chegada em Resident Evil do que o primeiro, apesar disso gostei do jogo, mas ainda prefiro o primeiro.

Final Fantasy XIII - Quando comecei esse jogo, procurei esvaziar minha mente de todas as coisas ruins que ouvi sobre ele, pois queria ter minha opinião sem influencias. E tenho de dizer que o jogo impressiona pelo visual, é realmente muito bonito, tanto que te cega para algumas falhas crônicas que possui. A linearidade extrema é um fator que aborrece, O fato de não haver interações com cidades que não sejam hostis ou lojas que não seja no save-point é algo que também desistimula. O fato do jogo ter começado meio no nada-a-ver(olha os soldados ali, vamos meter bala neles...). Com relação a história, ela vem sendo contada aos poucos com fragmentos do passado que antecede em até 13 dias do começo do jogo, mas essa história não é contada em ordem cronológica. Bem, diante de tudo isso, vocês devem achar que eu detestei o jogo, mas não é bem assim, todo RPG possui falhas em algum aspecto, e esse não foge a regra. No geral, achei um jogo agradável de se jogar.

Spectral Souls Resurrection of the Ethereal Empires - Esse é um jogo dos grandes contrastes, enquanto possui alguns fatores excelentes, outros chegam a ser medíocres. A história é muito boa, poder jogar com os 3 lados de uma guerra, onde nenhum é vilão nem herói, apenas lutam por seus ideais. Mas sofre com slowdowns terríveis o que torna uma jogatina longa impraticável.

Devo postar também meus términos não-RPGs ?


Bem bacana sua lista Lalako.  Retrospectiva RPG Players 2014 1982314141

SRW eu nunca terminei nenhum até hoje. Jade Cocoon pra mim também é uma série obscura. Fiquei bastante interessado no Arc The Lad visto que lhe agradou, pois é um jogo meio que esquecido e pouco comentado, então é bom saber a opinião de quem já jogou. Final Fantasy XIII é um que tenho que jogar para tirar minhas próprias conclusões, pois sempre vejo opiniões bem mistas a cerca do jogo.
Já deixo uma pergunta que farei pra todos, qual o seu jogo do ano e qual o pior?

Saint Rafael escreveu:
Não será necessário,Allan.

Eu vou fazer a minha nesse ano mesmo ou no ano que vem.
Vai depender do meu progresso no Alpha Sapphire.


Whitewolf escreveu:
Ótimo tópico @MrLinx, ainda não fechei meu prontuário de jogatina, creio que fecho até o próximo fim de semana! Ao longo da semana devo postar o Final Status of Jogatina 2014  Tongue

Vou aproveitar o embalo e criar outro tópico, semelhante ao que fizemos ano passado com as Perspectivas e objetivos do pessoal, que foram cumpridos esse ano e o que o pessoal planeja para o próximo ano...



Isso ai Wolf, quando der poste sua lista. Também vou deixar a minha mais pro fim do ano, pois apesar de achar improvável, talvez eu termine algo até lá.

Hitsugaya escreveu:
Skies of arcadia - gamecube
Final Fantasy tactics psx
Eien no Filena - snes
Legend of mana - psx
Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber  - n64
Willow - nes
Front mission - snes
Alundra - PSX
Final Fantasy legend 3 - game boy
Grandstream Saga - PSX
Brain Lord - snes
Ys 1 - DS
Ys 2 - DS
Shining tears - ps2
Mario And Luigi - Superstar Saga - gba
Shining Force - gba
Earthbound - snes
Drakengard - ps2
Super Robot Taisen OG Saga Endless Frontier - DS
Super Robot Taisen J - gba


Que eu lembro agora, foram só esses ai.


Hitsugaya zerou uma boa quantidade de RPG's e de bastante plataformas variadas. Dessa lista qual você considera o seu jogo do ano? E o seu pior?

Patolino escreveu:
Agora não vou saber de todos.
A única certeza que tenho é que foi bem menos que o @Hitsugaya, huaha.

Lembro de:

Arc the lad
Final Fantasy Tactics
Mas effect
Mass effect 2
Jade Empire
Summoner 2
The Lord of the Rings: War in the North


Patolino terminou alguns mais undegrounds como Jade Empire e Summoner 2. O que achou do Jade Empire? E qual o seu melhor e pior jogo desse ano?


 Retrospectiva RPG Players 2014 Vs9zdnG Retrospectiva RPG Players 2014 Sig Retrospectiva RPG Players 2014 8SvaDHH

description Retrospectiva RPG Players 2014 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Jade foi um game bem interessant de jogar @Mrlinx.
É um action da BioWare que estava algum tempo na minha wishlist e que terminei no início do ano.

Esse ano foi bastante atípico o número de poucos jogos mas espero jogar mais agora com o PSP em mãos.

É difícil escolher um jogo melhor entre os dois Mas Effect e Final Fantasy Tactics. O primeiro Mas Effect tem uma estória magnífica na qual todos se encantam, já o segundo tem mais elementos de RPG e um gameplay melhor mas não é tão positivo na estória.

E o Final Fantasy Tactics é um jogo completamente "completo" por assim dizer.
Acho que fico com esse último, pois dificilmente pagarei outro deste nivel para jogar, a não ser que procure muito e que tenha boas indicações.


 Retrospectiva RPG Players 2014 Sig

description Retrospectiva RPG Players 2014 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2014

more_horiz
Star Ocean
Star Ocean: till the end of time
Baldur's Gates Dark Alliance
Suikoden Tierkreis
Final Fantasy chocobo tales
Blue Dragon Plus
Dragon Quest 4
Dragon Quest 5
Arc the lad
Final Fantasy Crystal Chronicles - Rings of fate
Marvel: Ultimate Alliance
Marvel: Ultimate Alliance 2
Final Fantasy 13
Final Fantasy 13-2
Final Fantasy 13 Lightning Returns.



 Retrospectiva RPG Players 2014 KhAxArM
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder