Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionConfirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 EmptyRe: Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN

more_horiz
P3P no lado da protagonista feminina adiciona Social Links novos, além de Social Links com os homens da party. Na maioria nada demais, mas tem um que vira o par canon da Main-garota, interessante.


Mas o principal são Social Links com personagens que passam pouco tempo no grupo, o objetivo inteiro do jogo existir é desenvolver mais eles (E você sentir mais na hora que eles partem).

Tirando isso tem a possibilidade de poder controlar a party e outras mudanças a la Persona 4. Mas ainda com o balanceamento do P3, no final não muda tanto a estratégia. O que muda ela são os níveis de dificuldade extra Smile
Tem costumes também 

Para quem quer rejogar é uma ótima forma de relembrar experimentando o novo Razz 

Estou querendo fazer um tópico do Persona 4 Golden no estilo que fiz com o Totori, postando screens, será que uso esse ou crio um novo? Vocês se importam se spoilar os extras? Laughing

descriptionConfirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 EmptyPersona 4 Golden [PSVita]

more_horiz
No hype dos anúncios, finalmente decidi começar pra valer o Persona 4 Golden, tinha um save da época que comprei, logo na primeira luta do jogo no nível very hard. (Tinha levado uns 2 gameovers... No primeiro boss, sim Laughing )

Farei um review dos extras e diferenças do jogo, pode conter SPOILERS, fica avisado Tongue 


Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Pkkh

Logo de início você é agraciado com a nova abertura nota 10:



Na tela de título você pode acessar de primeira um menu com extras e ainda muito espaço para destravar:

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Rtgx

Como se fosse canais de TV para escolher.
Entre os disponíveis, vários itens musicais, desde a galeria de musicas:

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 4pwy

Até amostras dos shows ao vivo, item mais cotado para o anúncio da semana Laughing 

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Wc8x

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 32pm

Explicações das origens do termo pelo professor (?) favorito da série, sim, aquele texto todo que você skipou no Persona 3 aqui para você ver quando quiser Laughing 

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 45qt

Também dá para assistir todas as cenas de anime do jogo, abertura antiga e trailers dos jogos anteriores

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Nd29

As cenas de anime ficaram ÓTIMAS na tela do Vita, lembrando que essas screenshots nunca fazem jus a qualidade da imagem.

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 5ovd


Quando o jogo começa, logo de cara você encontra a personagem nova, Marie, logo depois você encontra ela como NPC, mas ela já não lembra mais de você, não tirei screens nessa parte, nem sabia como tirar ainda na época.

Depois quando o jogo avança você encontra ela de novo Velvet Room, novamente ela não lembra de você e pelo visto a personalidade dela é uma merda, porém, nada que você não dê um jeito Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 259405488 

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Ql91

Pode ser a memória, mas os gráficos parecem muito mais nítidos e detalhados, mas meio escuro até demais.

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Vsoq

Outra função nova no mapa é o Voice, mostra o que os outros jogadores fizeram naquele dia

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Ol6t

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Fqe0


Mesma coisa no menu de fusões:

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 97f9

Algumas das escolhas meio ilusórias no primeiro gameplay, já que sou limitado pelo level natal 

Já partindo para fusões, você pode escolher quais skills passar:

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Kymg

E o compendium mostra a classe e os levels dos Demons que você ainda não pegou:

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Aot9

Além disso tem as Skill Cards, você pode ganhar após as batalhas e ensinam skills, você pode registrar no menu e comprar depois, é a função da Marie:

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Jxk8

Outra função é o SOS, você manda um SOS dentro do dungeon e outro jogador recebe, aperta ícone Help e você ganha um pequeno bônus HP/SP na hora da batalha. Incrivelmente o pessoal ainda joga o game. E não sei ao certo como funciona, mas as vezes o jogo permite você receber ajuda de múltiplos jogadores e o HP/SP recuperado é bem maior!

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 0dxz

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Wj9g

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Nd0v

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 04co


A explicação e a customização com palavras pré-definidas

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 K5h7

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 V5vj


Os costumes você equipa separadamente, isso quer dizer, independe da armadura equipada, você pode usar o que quizer Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 2755617970 

O jogo no Very Hard por enquanto está MUITO difícil, estou quase desistindo, sério, para passar dos bosses iniciais precisei decorar os padrões de ataques e usar o comando de Defend e quase todos os itens que os NPCs me deram.

O da Chie em especial quando fica com baixo HP não avisa quando vai usar mazio (Fraqueza do Yosuke) e taca uns 2 Mabufu antes que tira 2/3 do HP de ambos Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 1987017162
Sendo que não há save point antes, felizmente o jogo tem a versão de acelerar com START.
Obviamente o mesmo golpe não funcionou duas vezes com o cavaleiro Razz 

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Jyf5

E não consigo subir o primeiro dungeon, os inimigos tem vários ataques variados e até mais speed que o main char, então não tem um Persona melhor que prevalece. Até mesmo um ataque físico bem dado no main-char = gameover. Também tem uns inimigos fracos para Bufu, mas a Chie precisa subir 2 Levels para conseguir o ataque, o que dá +- umas 40 lutas, dão quase nada de exp e mesmo acertando a fraqueza as batalhas normais demoram séculos. Até achei e derrotei uma mão dourada que me deu muita, mas levei gameover e perdi tudo slap

Sei que avançando o jogo fica mais fácil, mas tá difícil demais. Acho que tentarei ir esquivando para chegar no chefe e ver a fraqueza e no que investir, é preciso, a exp é muito, muito pouca no very hard.

Ah! E os cards agora não tem sorteio, você escolhe, o que pra mim é bem mais difícil de fazer Tongue 
Alguns cards dão vantagens (Tirar + 2 cartas) e desvantagens ao mesmo tempo (Meio exp/cash)

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Ghg6

Você achou uma escada, pode continuar explorando sem medo, a qualquer momento apertando quadrado você pode avançar o andar.

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Fcnb

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Zrsy

descriptionConfirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 EmptyRe: Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN

more_horiz
Gostei do tópico, é legal quando tiram muitos prints da seua jogatina. Queria ver essa opção no 3DS e PS3 também...

No mais muito interessante ler tudo isso aí, ficou bem explicado as novidades, dando um up  a mais na vontade de jogar! Quando pegar um Vita, certeza que esse será um dos meus primeiros jogos! Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 2047695355

descriptionConfirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 EmptyRe: Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN

more_horiz
Continuando a aventura, no meio do primeiro dungeon você enfrenta este Mid-boss

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 56hv

Primeira tentativa ele usa Tarukaja, turno do Yosuke, ele usa um ataque físico em todos = Gameover
Decidi avançar com mais cuidado, treinando e salvando, esgotado terminei o dia e fiz mais S.Links.
Segunda tentativa (Depois de várias para conseguir ao menos chegar nele Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 259405488 ), Tarukaja, turno do Yosuke, ataque físico no Main char = Gameover. Sem poder fazer nada, fuuuuuuuuu dwarf 

Terceira tentativa equipei o Slime que tem resist Phys, perfeito, o Main sobreviveu com 1/3 do HP! Associado com muita sorte (Já que ele ainda tem Power Charge!) venci sem morrer.

Estava treinando para aprender Trafuri achando que a magia me tirava do dungeon, mas só é para escapar de batalhas, você tem que fazer coleção de Goho-M para avançar sem perder tudo. Não tem mais save point no andar do chefe!

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 61b7

O Shadows da Yukiko é um pássaro em uma gaiola aberta, bate com o desejo de querer escapar da proteção e das responsabilidades já predeterminadas pela família. Pena que o príncipe que ela tanto espera a deixou na mão no meio da batalha Laughing

Já a da Chie é uma dominadora, dá até pena das várias cópias da Chie que carregam a mesma nas costas.
Ainda não me acostumei com a nova dublagem da Chie, não gostei, mas o Teddie ficou perfeito, nada a reclamar!

Ah! Conseguindo pegar todas as cartas você ganha um Sweep Bônus o que garante que apareça o Shuffle Card no final da próxima batalha e que você possa tirar 3 cartas na próxima vez, o que facilita fazer uma espécie de combo, conseguindo todas as cartas várias batalhas seguidas.

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 1urr

Os livros mudaram, você compra e escolhe qual ler de uma lista, você só ganha o bônus após ler todos os capítulos e os bônus são mais variados e importantes (aparentemente):

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 J5bu

Também tem um bar novo de noite, não sei o que posso conseguir nele, a bela balconista diz que só vai me aceitar se tiver algum item que chame a atenção

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Qll3


Agora comecei o jogo no normal, estou dividido, a diferença de dificuldade entre o Normal e Hard é ENORME, no Hard você ganha 10exp, no Normal 85exp em uma mesma batalha, só por exemplo e o dano nem se compara, tira toda a tensão da exploração que fica baba, mas ao mesmo tempo não sei se tenho tempo suficiente para gastar no Hard, gastaria meses no jogo, sei que gastei um tempão no Persona 3 Portable que achei bem mais fácil e tinha muito mais tempo livre, sendo que mesmo assim o chefe final beirou o impossível. Não quero chefe final impossível nesse, quero ver os extras Laughing 
E o sistema de calendário me assusta, MUITO Sad (Fiz o dungeon inteiro no Normal em um dia só!)

descriptionConfirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 EmptyRe: Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN

more_horiz
Vixe, então jogue logo no normal, pois pelo que eu me lembro, o chefe original do Persona 4 enfiava uma lixa de papel na sua região intima. Só para passar dele fui obrigado a ganhar pelo menos uns 15 levels e regular todos personas do personagem principal, deu umas seis horas a mais só ganhando nível na última dungeon. Última batalha demorava uns 15 minutos.


Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Asterkr

descriptionConfirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 EmptyRe: Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN

more_horiz
Dei uma lida e no New Game+ você pode configurar o jogo como quiser. Vou prosseguir no normal mesmo, orgulho ferido. Se tivesse um meio termo entre os níveis de dificuldade seria o ideal Tongue 

descriptionConfirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 EmptyRe: Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN

more_horiz
Pensei que o seu tópico tinha sumido Gigahero... ainda jogando?

descriptionConfirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 EmptyRe: Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN

more_horiz
Nestes dias estava focando no BlazBlue para liberar os eternos 3.5gb que estavam no cartão Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 1948895123 

Joguei até o retorno da Yukiko!

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Eaq6


Nova função para acessar o menu de extras in-game!

Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 Xd1n


Também descobri o que a gordona quer, são drops dos inimigos que você pode trocar por equipamentos, também dá para trocar insetos por iscas diversas uma vez por dia.

descriptionConfirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 EmptyRe: Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN

more_horiz
Tem muita coisa nova nesse Persona 4! Pensei que era um port qualquer!Tongue

descriptionConfirmada localização de Persona 4: GOLDEN - Página 2 EmptyRe: Confirmada localização de Persona 4: GOLDEN

more_horiz
Sem screens dessa vez, mas joguei até o início da história do Kanji, finalmente voltei a rir Laughing Laughing 

Teve alguns eventos novos, ou que pelo menos não lembrava de modo algum, como um blackout na escola.

Tem mais um Social Link novo tirando a Marie, Arcana Jester, ao menos também não lembro no jogo original!

Focarei os Social Links nos personagens do grupo, Marie e Nanako nessa jogada, quero todo grupo no MAX.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder