Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Persona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

descriptionPersona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC EmptyPersona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC

more_horiz

Persona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC Persona-Xbox-Header-696x392

Update (2022-06-13): De acordo com meios de comunicação europeus como Eurogamer e GamesRadar, um comunicado de imprensa foi enviado confirmando que Persona 3 Portable, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal também serão lançados para PlayStation 5, Nintendo Switch e Steam.
Persona 5: Royal será o primeiro a ser lançado, anunciado para 21.10.2022.
Post Original:
https://personacentral.com/p3p-p4-p5r-xbox-series-pc/

Última edição por Thiago em 29/06/22, 03:48 pm, editado 1 vez(es)

descriptionPersona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC EmptyRe: Persona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC

more_horiz
Parece que, finalmente!!, eu vou poder jogar o 4 depois de anos querendo, e nunca conseguia.
Agora vai! Very Happy

descriptionPersona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC EmptyRe: Persona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC

more_horiz
@Thiago
Rapaz, o 3 me pegou muito de surpresa.

Joguei os 3 primeiros ano passado,e foi uma experiência bem bacana.

Não devem ser jogos que exijam configurações monstras dos usuários, então vai ter um público bem grande, principalmente na Steam.

O meu favorito ainda é o primeiro, mas o 2 e o 3 são muito bacanas também.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPersona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC EmptyRe: Persona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC

more_horiz
@Daniel Eu joguei os 3 primeiros do PSP, e assisti todas as animações do 4, então sou familiarizado com a história e personagens, mas nunca joguei o jogo. Agora, com esse anúncio, vai ser mais fácil e acessível pra quem não consegue emular ou não tem mais Ps2.

Interessante o primeiro ser seu favorito.
Os dois primeiros são os mais esquecidos pelos fãs.
A maioria tem como favorito o 3 e o 4. São os mais populares.
Mas eu considero o 1 e o 2 jogos muito bons, e que já exploravam temas legais e maduros desde o início.
Eu sou da opinião que os jogos só iam melhorando a cada sequência.

descriptionPersona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC EmptyRe: Persona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC

more_horiz
@Thiago
Eu achei uma história bem bacana o 1, e o enredo dele, formado por jovens, mas com um tom maduro muito grande me cativou.
É bem diferente do que vemos, habitualmente.
Aqui no fórum eu lembro dele também ser o favorito da @gizellechan, mas ela citava outras características no jogo.
No caso ela tinha jogado o jogo do PS1 que foi bastante censurado, mesmo assim ela citava muitas passagens boa do jogo.

O quarto jogo eu tenho uma ideia de como seja, pois na época eu li muito dele nas revistas de jogo.
O Persona 5 eu vi muita gente jogando no youtube, e embora eu não tenha parado para assistir bastante, fiquei bem impressionado com o visual. O pessoal comenta que é um enredo ótimo.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPersona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC EmptyRe: Persona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC

more_horiz
@Daniel Pior que tem várias polêmicas envolvendo as versões dos primeiros jogos.
O 2 tem um personagem semelhante ao Hitler que acabou sendo censurado
No meu caso eu só joguei as versões de PSP dos 3 primeiros jogos. O 2 é o meu favorito dos 3.

O 4 que fez Persona virar mainstream.
A maioria conheceu ou começou a jogar por ele.
O 5 eu planejo jogar esse ano. Ele é um jogo enorme em duração, vai ser o meu maior RPG do ano.
Só vou ver se eu espero a versão Royal ou jogo logo no Ps3.

descriptionPersona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC EmptyRe: Persona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC

more_horiz
@Thiago
A atlus uma época, lá no início dos anos 2000, até pediu para os jogadores do ocidente para ver o Persona  1 como um bom trabalho, e para não ficarem tristes com algumas mudanças feitas.

Tinha um povo bem racista que xingava os produtores do jogo no fórum oficial dela.
Tem o personagem no Persona 1 que é o Mark, e ele é um afro americano.
No jogo original o personagem é bem naquele estilo jovem japonês, e o povo queria a cabeça dos funcionários por causa disso.
O povo simplesmente não aceitava, mesmo o jogo sendo de 1995 e já estivesse em 2003-2004.
Eram ofensas bem fortes às vezes.

A atlus precisou fechar o fórum para postagem apenas dos administradores na época.
Foi uma das coisas mais malucas que eu já vi na internet com um jogo.

Que eu saiba, assim meio por cima, a Atlus cuidou para que os textos do personagem refletisse bem o estilo de um jovem ocidental, sem descaracterizar ou modificar a história original.

Eu gosto de jogar o jogo sempre o mais original possível, e isso até vale para a dublagem, por gostar da linguagem japonesa. Mas não vejo como um ato gritante o que fizeram.
Nesse caso o pessoal estava no ódio puro.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPersona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC EmptyRe: Persona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC

more_horiz
@Daniel Eu sabia sobre o Mark ser negro no design original, mas não sabia de toda essa treta aí.
O mais irônico de tudo é que no Persona do PSP ele sofreu um whitewashing descarado tendo a etnia original mudada.
No fim, a Atlus meio que acabou cedendo às reclamações dessa galera.

Com esses ports de agora, os fãs estão preocupados se eles vão sofrer censuras ou mudanças nos textos, principalmente no 4 que aborda questões de gênero e outros problemas sociais entre jovens japoneses.

Última edição por Thiago em 29/06/22, 03:54 pm, editado 1 vez(es)

descriptionPersona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC EmptyRe: Persona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC

more_horiz
E foi anunciado que os 3 jogos irão para o Switch também.

descriptionPersona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC EmptyRe: Persona 3P, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal anunciados para Xbox/PC

more_horiz
@Thiago
Uma hora vou escrever em um tópico sobre as tretas em Fórums no período de 1998 ~ 2006 Laughing

A Atlus vem fazendo boas traduções nos últimos jogos que joguei no 3DS.

Se manterem o nível creio que não irão partir para a censura.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder