Como falei, dou 6 pro jogo. Daria 8, e até compreendo o game querer ser retrô, mas ele consegue ser pouquissimo intuitivo. Pau no cu naquela parte das flechas, gastei 5 ou mais horas (isso jogando acelerado no emulador) só para descobrir, não havia porra de indicaçao nenhuma que a história do jogo iria continuar na vila dos ninjas.
Teve outras partes irritantes também mas nem lembro mais, tem muito backtracking no jogo só pra você falar com um NPC X zé ruela que comenta que tal coisa pode estar acontecendo no lugar X, e olha que fui bastante atento. Nem jogo de rpg ocidental das antigas nos 90 chegava a esse ponto de você quase ter que adivinhar, era difícil mas era uma questão de usar a cabeça.
Não que o jogo não tenha isso, pois tem (a parte do poema pra ressucitar a Wakana por exemplo) mas achei completamente retardado as horas em que como jogador fui obrigado a sair revisitando lugares a esmo pra notar alguma mudança ou receber alguma dica pois o jogo foi planejado assim.
Eu agradeci aos céus quando o suigetsu entrou na party e pude usar a divination dele para saber onde ir, praticamente descobri todas sidequests e o Gedo graças a isso.
Momento mais difícil do jogo foi matar o cara vermelho para pegar a estátua do Gedo, só venci a batalha dando uns vários reloads.
Desafio qualquer nego a jogar sem dica nenhuma no gba sem acelerar o jogo, qualquer um desistiria ou perderia a paciência, esse jogo é longo demais e o backtrack é de doer.