Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
cece_black
Akiha
Krod
7 participantes

description[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 EmptyRe: [GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai

more_horiz
Só eu amei o jogo pelo visto  Tongue 

description[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 EmptyRe: [GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai

more_horiz
Gigas escreveu:
Só eu amei o jogo pelo visto  Tongue 

Só você nada, eu gostei do jogo e me interessei a jogar os outros da série.
O cara que fez a tradução do Oriental Blue deu um duro danado e merece muito respeito por traduzir esse jogo, tem que ser muito fã pra ter o moral de traduzir um jogo como esse que tem conteúdo pra caralho.

E parabéns a todos que terminaram, se acaso alguém vir jogar esse jogo algum dia, não esqueça de compartilhar suas experiências aqui nesse tópico, e se precisarem ou ficarem encalhados no jogo, não se acanhem e venham perguntar!  [GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 1982314141 

description[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 EmptyRe: [GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai

more_horiz
Eu gostei MUITO do visual, temática e (pasmem!) do som do game!
O grande problema foi que ele precisa de muita atenção e jogatinas contínuas, coisa que eu infelizmente não pude ter.

Quer dizer que quase todo mundo terminou? QUE NEGOCIO ÉPICO VOCÊS FIZERAM!
Li as primeiras páginas e vou ler as outras agora que tive um tempinho!

description[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 EmptyRe: [GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai

more_horiz
djcoston escreveu:
Gigas escreveu:
Só eu amei o jogo pelo visto  Tongue 

Só você nada, eu gostei do jogo e me interessei a jogar os outros da série.
O cara que fez a tradução do Oriental Blue deu um duro danado e merece muito respeito por traduzir esse jogo, tem que ser muito fã pra ter o moral de traduzir um jogo como esse que tem conteúdo pra caralho. 


Imagine, traduzir e testar e retestar todas as possibilidades e bugs que poderiam surgir [GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 1987017162 


Sobre o jogo

Spoiler :

description[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 EmptyRe: [GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai

more_horiz
Como falei, dou 6 pro jogo. Daria 8, e até compreendo o game querer ser retrô, mas ele consegue ser pouquissimo intuitivo. Pau no cu naquela parte das flechas, gastei 5 ou mais horas (isso jogando acelerado no emulador) só para descobrir, não havia porra de indicaçao nenhuma que a história do jogo iria continuar na vila dos ninjas.

Teve outras partes irritantes também mas nem lembro mais, tem muito backtracking no jogo só pra você falar com um NPC X zé ruela que comenta que tal coisa pode estar acontecendo no lugar X, e olha que fui bastante atento. Nem jogo de rpg ocidental das antigas nos 90 chegava a esse ponto de você quase ter que adivinhar, era difícil mas era uma questão de usar a cabeça.

Não que o jogo não tenha isso, pois tem (a parte do poema pra ressucitar a Wakana por exemplo) mas achei completamente retardado as horas em que como jogador fui obrigado a sair revisitando lugares a esmo pra notar alguma mudança ou receber alguma dica pois o jogo foi planejado assim.

Eu agradeci aos céus quando o suigetsu entrou na party e pude usar a divination dele para saber onde ir, praticamente descobri todas sidequests e o Gedo graças a isso.

Momento mais difícil do jogo foi matar o cara vermelho para pegar a estátua do Gedo, só venci a batalha dando uns vários reloads.

Desafio qualquer nego a jogar sem dica nenhuma no gba sem acelerar o jogo, qualquer um desistiria ou perderia a paciência, esse jogo é longo demais e o backtrack é de doer.


[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 Asterkr

description[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 EmptyRe: [GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai

more_horiz
Sobre as flechas:
1- Vocês falaram que precisava de um item pra ir pra vila dos ninjas, ok, fiquei mais atento (Mas não vi/guardei que eram flechas)
2- Todo mundo naquela vila falava das flechas do Tentei, todo mundo.
3- Tinha uma quest da Guild que pediam as flechas, logo vi que não era um key item e que você poderia adquirir vários itens, passei a conferir as lojas.
4- Tive sorte porque explorei todo o continente primeiro e só depois fui nas ilhas onde o item era vendido, hahaha, sorte faz parte


O início djcoston ajudou, a cura do Zombie tinha no GameFaqs, o resto fluiu que nem uma belezura, acelerava andando um monte e taquei savestate no cassino, mas não acelerei nas batalhas porque não precisa/atrapalhari, deve ser perfeitamente zerável no GBA sim.

O jogo não é retro assim, bem rico em customização e sistemas.

Os counters dos chefes é o que mais atrapalha e empata no jogo.

description[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 EmptyRe: [GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai

more_horiz
Aí que está. Nessa parte alguns NPCs podiam até falar das flechas e realmente tinha até um job lá na board dos turks (que dava uma recompensa mixuruca), mas nada, absolutamente NADA no contexto da história apontava para o fato de que você devia fazer isso (que pra mim inicialmente se pareceu mais é com uma sidequest) para progredir, fora que pelo menos para mim a vidente falava uma coisa completamente nada a ver que me fez procurar outra coisa.

Se ainda houvesse alguma indicação de TASKETE KUDASAI A VILA DOS NINJAS TÁ ASSOMBRADA PELO ESPIRITO DE EXU E O MAL DEVE SER ELIMINADO JÁ, aí pelo menos era alguma coisa, mas nem isso, só alguns boatos nada a ver e que havia um segredo para entrar na vila. Pelo menos eu não vi, é backtracking demais pra ficar falando com cada Npc de cada cidade.

Eu só tentei o negócio das flechas depois de ter explorado tudo e entrado no desespero. É extremamente chato o jogo ter esse tipo de continuidade.

Pra mim esse tipo de continuidade é quase o mesmo de você encontrar um fazendeiro que pede para você uma abóbora mágica dos reinos do polo norte para então revelar que o porão do celeiro esconde uma passagem mágica para a tumba de um rei em que você pega uma espada mágica.

O máximo que o jogo proviu foi uns npcs comentando das flechas, e se você pesquisasse dava para saber que os ninjas eram seguidores do Tentei.


[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 Asterkr

description[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 EmptyRe: [GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai

more_horiz
Sempre que eu ficava perdida, retornava ate a capital, e ia ate um dos distritos no canto sudeste dele tinha um NPC escondido por um telhado, se agente fala com ele, ele diz exatamente qual é o próximo lugar da história principal ^_^

nessa parte das flechas eu fui lá, então ele falou "vejo vc na vila dos ninjas no monte etc", fui ate a entrada e falei com o ninja, ele então pediu as flechas, eu não tinha, voltei a cidade e falei com os npcs, afinal se ali era a entrada da vila dos ninjas era provável que mais alguém iria estar ali para fazer a passagem, então recolhendo infos fiquei sabendo aonde se vendiam as flechas.

eu gostei desse joguinho bem inovador para a época acho, muitas coisinhas bacanas, só a historia que não faz sentido nenhum praticamente, é mais um emaranhado de folclore asiático junto, mas achei refrescante nisso porque usualmente, eles fazem o inverso, pegam a mitologia ocidental e fazem um jogo oriental, nessa serie e em alguns Tales Of, eles fazem algumas coisas baseadas na mitologia asiática mesmo, é interessante.


[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

description[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 EmptyRe: [GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai

more_horiz
Gigahero, usa a sua conta do Google e carrega as imagens no picasaweb. Eu até hoje uso e nunca tive problemas.  [GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 1948895123

description[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 EmptyRe: [GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai

more_horiz
Hua, a fotinha que ia upar  Tongue 

[GBA] Oriental Blue: Ao no Tengai - Página 10 Oriental%2520Blue_06
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder